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    #31
    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Nao ta errado, mudar pra carro eletrico é um assunto politico e em nada resolve o problema da poluicao. Mesmo que reduza os niveis, nao tenho problemas em acreditar que sim, percentualmente é uma gota no oceano.

    Não está mesmo nada errado, o problema é que ultimamente aqui no fórum muita gente entrou na onda que os VE's é solução para tudo e que mais vale abolir tudo o resto e se for preciso ainda chamam de idiotas aos outros... esquecendo-se dos recursos para a criação destas baterias e o consumo energético brutal que virá dessa massificação, tendo em conta que a esmagadora maioria dessa energia gerada para carregar não vem de fontes renováveis.

    Estão a querer resolver um problema criando um outro igualmente maior, não faz sentido.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
      Ele tem provas dadas, já tu coitado a única coisa que fazes está à vista
      Yah. Provas que percebe zero do assunto, e inventa p'ra crlh.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Nao ta errado, mudar pra carro eletrico é um assunto politico e em nada resolve o problema da poluicao. Mesmo que reduza os niveis, nao tenho problemas em acreditar que sim, percentualmente é uma gota no oceano.
        Os carros eléctricos só reduzem a poluição se a electricidade que eles consomem for produzida de forma limpa, com energias renováveis...
        Já se for resultante da queima de carvão ou outros combustíveis fósseis, por ex., apenas se transfere o problema para outro sítio
        Editado pela última vez por Safety; 29 March 2018, 11:52.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post

          Hoje esta nova vaga de jovens já não quer saber de prazer de condução nem da substancia, aliás a maioria das pessoas está ligar mais à imagem do que ao que interessa, marketing is overated. Nunca vi tanta gente a deixar-se levar por conversa fiada como se vê hoje em dia.

          Basta vr o exemplo da quantidade abismal de marketing em volta dos carros a pilhas e a quantidade de subsídios que estamos todos a pagar para algo que nunca vai resolver nada de poluição, isto se não piorar ainda mais.

          A reciclagem das baterias a lítio nos vai criar um problema de reciclagem inimaginável


          É a fuga para a frente do costume ...

          Fabricam-se baterias de lítio em quantidades industriais ...

          Quando tiverem que ser recicladas, logo se pensa como é que irá ser e com que custos para o ambiente, pois há a falsa a publicidade diz que os carros eléctricos são "ecológicos" e que o cidadão qu quer andar na ultima moda adere cegamente

          Esquecem-se da poluição que a reciclagem das baterias irá ocasionar, mas isso neste momento não é politicamente correcto equacionar ... para alem de que a maioria da electricidade não provem, de fontes limpas e no futuro essa tendência irá aumentar
          Exploração petrolífera não polui nada.
          As refinarias também não poluem nada.

          É só asneiras.

          As baterias ainda consegues reciclar, se for caso disso.
          E o petróleo queimado, reciclas como?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Safety Ver Post
            Os carros eléctricos só reduzem a poluição se a electricidade que eles consomem for produzida de forma limpa, com energias renováveis...
            Já se for resultante da queima de carvão ou outros combustíveis fósseis, por ex., apenas transfere o problema para outro sítio
            O que também ajuda.
            O problema dos diesel é nos centros urbanos, por exemplo.

            Comentário


              #36
              VEs vão substituir os convencionais de combustão, disso não tenham dúvidas, mas não são a solução definitiva - pelo menos nos moldes actuais.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post

                Hoje esta nova vaga de jovens já não quer saber de prazer de condução nem da substancia, aliás a maioria das pessoas está ligar mais à imagem do que ao que interessa, marketing is overated. Nunca vi tanta gente a deixar-se levar por conversa fiada como se vê hoje em dia.

                Basta vr o exemplo da quantidade abismal de marketing em volta dos carros a pilhas e a quantidade de subsídios que estamos todos a pagar para algo que nunca vai resolver nada de poluição, isto se não piorar ainda mais.

                A reciclagem das baterias a lítio nos vai criar um problema de reciclagem inimaginável


                É a fuga para a frente do costume ...

                Fabricam-se baterias de lítio em quantidades industriais ...

                Quando tiverem que ser recicladas, logo se pensa como é que irá ser e com que custos para o ambiente, pois há a falsa a publicidade diz que os carros eléctricos são "ecológicos" e que o cidadão qu quer andar na ultima moda adere cegamente

                Esquecem-se da poluição que a reciclagem das baterias irá ocasionar, mas isso neste momento não é politicamente correcto equacionar ... para alem de que a maioria da electricidade não provem, de fontes limpas e no futuro essa tendência irá aumentar
                Eu até me dava ao trabalho de tentar rebater tanta coisa errada junta, mas isso já foi discutido tantas vezes, quem quiser é só procurar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  VEs vão substituir os convencionais de combustão, disso não tenham dúvidas, mas não são a solução definitiva - pelo menos nos moldes actuais.
                  Depende do que entendes por solução definitiva...
                  Os VE são a solução que existe para substituir os atuais veiculos a combustiveis fósseis, não se prevê que haja qualquer outra solução. A única coisa que pode variar nas próximas décadas é a tecnologia da baterias.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    VEs vão substituir os convencionais de combustão, disso não tenham dúvidas, mas não são a solução definitiva - pelo menos nos moldes actuais.
                    O VE nos proximos 20 anos ainda nao entra a serio Até lá é aproveitar os gasolinas e, tendo de ser, hibridos. Depois entro em modo poupanca com chacos ev.

                    Em 20 anos alguem ha de conseguir resolver o problema das baterias

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      O VE nos proximos 20 anos ainda nao entra a serio Até lá é aproveitar os gasolinas e, tendo de ser, hibridos. Depois entro em modo poupanca com chacos ev.

                      Em 20 anos alguem ha de conseguir resolver o problema das baterias

                      Temos de aguardar, é uma tecnologia que apareceu agora e tal...

                      Os chaços EV na altura são oferecidos, só tens é de comprar uma bateria para andar neles. Resta saber se continuarão a valer mais que o valor comercial do carro, se equivale...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                        Temos de aguardar, é uma tecnologia que apareceu agora e tal...

                        Os chaços EV na altura são oferecidos, só tens é de comprar uma bateria para andar neles. Resta saber se continuarão a valer mais que o valor comercial do carro, se equivale...
                        O carro eletrico é muito mais simples e, tirando a bateria, muito mais barato que o a combustao. Pelo que a bateria irá ser sempre uma fatia grande, sendo o cerne da questao dos EV.
                        Se te dissesse que tens de trocar de motor a cada 8 anos de certeza que tambem nao comprarias um ICE.

                        Enfim, off topic!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                          Os carros eléctricos só reduzem a poluição se a electricidade que eles consomem for produzida de forma limpa, com energias renováveis...
                          Já se for resultante da queima de carvão ou outros combustíveis fósseis, por ex., apenas transfere o problema para outro sítio
                          não é preciso que seja 100% renovável.. bastará cerca de 15-20% ser eletricidade renovável para ser menos poluente (basta ver a literatura científica). E em Portugal consegue-se mais de 50% renovável.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                            Pois, os clientes começam a fazer contas. Eu bem que podia ter feito o mesmo quando comprei um híbrido e com isso poupei uns 800€ em gasolina! Só que agora, depois de 8 anos de uso, vou mesmo ter que substituir a bateria de lítio, o que me vai custar uns 3000€! Grande negócio que eu fiz! Ou pago ou mando o carro para o lixo! O carro não funciona sem a bateria de lítio porque é o sistema que controla o carregamento dessa bateria que carrega também a bateria convencional!!
                            Qual o carro? Só para ver uma coisa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                              Ele tem provas dadas, já tu coitado a única coisa que fazes está à vista
                              Se calhar tem, mas fazer uma notícia baseado em afirmações sem dados, em com base numa mentira, porque a BMW ao contrário que ele deixou, suspendeu a venda de motores a gasolina no S7 pelos novos testes e não por não se venderem, é péssimo jornalismo.

                              Um texto baseado em algo falsos nunca deve ser levado a sério e meter num site público... Não há pesquisa? A notícia esta péssima e baseada num algo que não existe...

                              Só prova que há pessoa hoje em dia que acredita em qualquer treta que lhe metam a frente sem pensarem ou questionarem, se está na NET, tem de ser verdade, o efeito rebanho. Parece que se perdeu hoje em dia o poder de reflectir e qualquer um mente e move o mundo.
                              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 29 March 2018, 12:34.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                Não está mesmo nada errado, o problema é que ultimamente aqui no fórum muita gente entrou na onda que os VE's é solução para tudo e que mais vale abolir tudo o resto e se for preciso ainda chamam de idiotas aos outros... esquecendo-se dos recursos para a criação destas baterias e o consumo energético brutal que virá dessa massificação, tendo em conta que a esmagadora maioria dessa energia gerada para carregar não vem de fontes renováveis.

                                Estão a querer resolver um problema criando um outro igualmente maior, não faz sentido.
                                Não companheiro, o que se envergou foi por acredita em tretas e mitos lidos pena NET.

                                A reciclagem das baterias é real, a própria Nissan já o faz no Leaf:

                                https://insideevs.com/nissan-introdu...-new-4r-plant/

                                Aumentar massivamente a energia? A Noregua já afirmou que se toda a sua frota fosse eléctrica aumentava 6% de electricidade. Ao mesmo tempo, as energias renováveis tem vindo a aumentar eficiencia e diminuir custos.

                                Falam da extração de lítio, e a extração de petróleo? E refinar que também gasta electridade e outros recursos? E gastos em óleo e peças para motores que deixavam de ser necessarias para os eléctricos?

                                Continua a falar de certos assuntos porque ainda há quem polifere mitos, desconhecimento e há um grupo de Trolls que gosta de inventar tudo e mais alguma bota para ser anti-electricos.

                                PS: quanto a maioria da energia não vem de fontes renováveis, isso em vários países, como em Portugal, é só mentira.

                                Não faz sentido e não melhorar as condições de poluição em cidade, algo que os CI nunca conseguiram fazer. Por exemplo... Custa a entender que factualmente, os eléctricos são menos poluentes? Não são o Santo graal, mas são uma melhoria face a actual realidade.
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 29 March 2018, 12:46.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                                  tenho visto uns posts por este fórum em que dizem que as baterias não avariam e que as dos híbridos por serem mais pequenas são mais baratas...Agora 3000 euros.

                                  @aisthesis que carro é, se não for indiscrição?
                                  Os fanboys dos evs dizem tudo para tentar provar que não foram enganados pela quandidade de verborreia que nos avassala diariamente.

                                  Pela idade que o user fala so pode ser um prius ou um honda hybrid, eu aposto na segundo pois eram os mais vistos na altura

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    O que também ajuda.
                                    O problema dos diesel é nos centros urbanos, por exemplo.
                                    E porque que eu tenho que levar com o fumo da central termoelectrica para os city boys andarem com uma pessoa por carro? Das duas uma, se querem esse comodismo que levem eles com o fumo ou então andem de autocarro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                      O "Lavrador" podia-se dedicar à agricultura. Para além de péssimo jornalista, deve ser mais um fã cego de motores de trator.
                                      Grande argumentação sim sr.

                                      Quem não têm argumentose capacidade intelectual para rebater a mensagem ataca o mensageiro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                        Grande argumentação sim sr.
                                        Quem não têm argumentose capacidade intelectual para rebater a mensagem ataca o mensageiro
                                        Mensageiro é o que entrega a mensagem.
                                        Neste caso fala-se de alguém que INVENTOU a mensagem.

                                        Como aliás foi explicado nos posts seguintes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                          Pois, os clientes começam a fazer contas. Eu bem que podia ter feito o mesmo quando comprei um híbrido e com isso poupei uns 800€ em gasolina! Só que agora, depois de 8 anos de uso, vou mesmo ter que substituir a bateria de lítio, o que me vai custar uns 3000€! Grande negócio que eu fiz! Ou pago ou mando o carro para o lixo! O carro não funciona sem a bateria de lítio porque é o sistema que controla o carregamento dessa bateria que carrega também a bateria convencional!!
                                          Bonito serviço, qual é o carro?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                            E porque que eu tenho que levar com o fumo da central termoelectrica para os city boys andarem com uma pessoa por carro? Das duas uma, se querem esse comodismo que levem eles com o fumo ou então andem de autocarro.
                                            Os city boys estão a resolver o problema deles.
                                            Resolve tu o teu.

                                            Comentário


                                              #52
                                              No forum dos Leaf está lá um que vai levar uma bateria nova com 170000 km.
                                              são 7000€.

                                              Comentário


                                                #53
                                                7000€ por uma bateria. Sinceramente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                  No forum dos Leaf está lá um que vai levar uma bateria nova com 170000 km.
                                                  são 7000€.
                                                  Isso deve ser praticamente equivalente a perda total não?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                    7000€ por uma bateria. Sinceramente.
                                                    Não é uma bateria, é uma pack de baterias, e só em mão de obra deve ser um exagero.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                      No forum dos Leaf está lá um que vai levar uma bateria nova com 170000 km.
                                                      são 7000€.
                                                      Esses valores não me dizem nada.
                                                      Qual o TCO?

                                                      Qual o TCO de um carro a diesel ou gasolina equivalente com a mesma quilometragem e idade?

                                                      Imagino que as revisões+consumíveis+combustíveis de um carro a diesel EURO 6 sejam bem mais elevadas que o equivalente de um eléctrico.
                                                      E com a economia de escala, certamente que as baterias vão baixar de preço.
                                                      Consequentemente, muito provavelmente, mesmo com a troca de bateria, o eléctrico sairá mais barato.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Não companheiro, o que se envergou foi por acredita em tretas e mitos lidos pena NET.

                                                        A reciclagem das baterias é real, a própria Nissan já o faz no Leaf:

                                                        https://insideevs.com/nissan-introdu...-new-4r-plant/

                                                        Aumentar massivamente a energia? A Noregua já afirmou que se toda a sua frota fosse eléctrica aumentava 6% de electricidade. Ao mesmo tempo, as energias renováveis tem vindo a aumentar eficiencia e diminuir custos.

                                                        Falam da extração de lítio, e a extração de petróleo? E refinar que também gasta electridade e outros recursos? E gastos em óleo e peças para motores que deixavam de ser necessarias para os eléctricos?

                                                        Continua a falar de certos assuntos porque ainda há quem polifere mitos, desconhecimento e há um grupo de Trolls que gosta de inventar tudo e mais alguma bota para ser anti-electricos.

                                                        PS: quanto a maioria da energia não vem de fontes renováveis, isso em vários países, como em Portugal, é só mentira.

                                                        Não faz sentido e não melhorar as condições de poluição em cidade, algo que os CI nunca conseguiram fazer. Por exemplo... Custa a entender que factualmente, os eléctricos são menos poluentes? Não são o Santo graal, mas são uma melhoria face a actual realidade.

                                                        A Nissan o faz com o Leaf mas já referiram que o custo de reciclagem das baterias tem de baixar bastante para ser viável. Tanto que eles acabam por utilizar essas mesmas baterias para utilização energética caseira ao invés do desmantelamento das mesmas. Até aí eu dou valor!

                                                        Mas se cada marca vai produzir o seu formato de bateria, com as suas próprias especificações e conceitos, o seu desmantelamento não vai ser tão simples assim. E quando se der a massificação dos EV's, se não houver fábricas em número suficiente para desmantelamento deste material como vai ser? Vão ser armazenadas com os perigos que acarreta?

                                                        A Noruega é um caso à parte, pois produz energia renovável suficiente para o seu abastecimento. E o resto dos países?

                                                        Atenção que eu não estou contra os eléctricos, eu estou é contra a imagem que se tenta passar que é a energia limpa por excelência quando no fundo não é bem assim.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Esses valores não me dizem nada.
                                                          Qual o TCO?

                                                          Qual o TCO de um carro a diesel ou gasolina equivalente com a mesma quilometragem e idade?

                                                          Imagino que as revisões+consumíveis+combustíveis de um carro a diesel EURO 6 sejam bem mais elevadas que o equivalente de um eléctrico.
                                                          E com a economia de escala, certamente que as baterias vão baixar de preço.
                                                          Consequentemente, muito provavelmente, mesmo com a troca de bateria, o eléctrico sairá mais barato.

                                                          Eu percebo a tua ideia, mas para o utilizador comum do automóvel decerto que não estará nos seus horizontes ter custos de manutenção baixos durante X tempo e depois passado uns anos receber uma factura de 7000 euros para trocar a bateria do carro. Em 100 pessoas que lhe acontecesse isso, quantas "entregavam" o carro?

                                                          Sem haver economia de escala num produto destes, é um formato demasiado caro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                            (...)
                                                            Tanto que eles acabam por utilizar essas mesmas baterias para utilização energética caseira ao invés do desmantelamento das mesmas. Até aí eu dou valor!
                                                            (...)
                                                            3R:
                                                            — Reduzir
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                                                            — Reciclar

                                                            Por esta ordem.
                                                            Portanto, reutilizarem para outros propósitos até é melhor que reciclar.


                                                            Já agora, que estamos em maré de disclaimers («(...) Atenção que eu não estou contra os eléctricos (...)»), eu prefiro carros a gasolina, gostaria que não desaparecessem, não tenho pancada nenhuma ecológica (antes pelo contrário), mas não deixo que os meus gostos pessoais interfiram com a minha capacidade de perceber a realidade das coisas.

                                                            A realidade é que o diesel tem os dias contados (nos carros), e que a gasolina é o próximo alvo a abater.
                                                            Não interessa se existem alterações climáticas ou não. O que interessa é que a poluição existe, e afeta-nos a todos e às gerações que se seguem, e que há que trabalhar nesse sentido.

                                                            E é nesse sentido que apareceu o GPL, depois os híbridos, agora os eléctricos, e as coisas evoluem para tentar fazer o melhor possível.
                                                            E só tenho que aceitar isso, por mais que goste de motores V12, V10, V8, e V6.

                                                            O que é triste é ridicularizar os esforços que têm vindo a ser feitos, alegando que não são soluções perfeitas.
                                                            E pior que isso: usar como desculpa para defender os carros a diesel.
                                                            E ainda pior: acreditar em mentiras e teorias da conspiração apenas porque a verdade é inconveniente (onde é que já ouvi isto?).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Esses valores não me dizem nada.
                                                              Qual o TCO?

                                                              Qual o TCO de um carro a diesel ou gasolina equivalente com a mesma quilometragem e idade?

                                                              Imagino que as revisões+consumíveis+combustíveis de um carro a diesel EURO 6 sejam bem mais elevadas que o equivalente de um eléctrico.
                                                              E com a economia de escala, certamente que as baterias vão baixar de preço.
                                                              Consequentemente, muito provavelmente, mesmo com a troca de bateria, o eléctrico sairá mais barato.
                                                              Este é o link para o post: https://www.facebook.com/groups/Foru...6600473360877/

                                                              Claro que sendo um forum de eléctricos o custo compensa sempre.

                                                              Mas se se comparar com um carro gasolina/gasóleo de potencia e segmento equivalente, este vai sempre custar menos que um Leaf na aquisição. No total dos tais 170000km deve ficar ela por ela.

                                                              Comentário

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