Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW pára com a produção de Série 7 a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    Ora aí está onde eu queria chegar. Se é para avançar em cada vez mais opções dentro dos EV's e ganhar a maior quota de mercado, não pode ser o Zé compara um comum Nissan Leaf e levar uma conta dessas para casa. Se tívessemos a falar do segmento premium tudo bem, agora em segmentos disponíveis ao comum dos mortais não vai fazer ninguém optar por EV's.
    Concordo que 7000€ numa bateria é uma imensidão...

    Mas temos de ver que temos ainda, no inicio dos EV, o preço das baterias ainda é alto mas tem tendência a descer com as bateria refabricadas, e com o aumento de vendas dos EV.

    Por exemplo, como mostrei, a Nissan, salvo erro só no Japão por enquanto, já oferece baterias de 24kW por 2850$ refabricadas. E com a tendência para baixar nas próximas décadas mais baratas ficaram.
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Eu sou a favor dos eléctricos (mais concretamente, do progresso da raça humana) e costumo estar do teu lado neste assunto, mas não inventes. 6500€ por um N47? Metade com montagem já é muito...
    Não é invenção, é verdade. Essa factura envolvia um motor novo, mais algumas coisas, salvo erro FAP também novo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Cliente frequente em oficina Alfa Romeo são todos, né?

      Agora a sério, se foi em concessionário já fica explicado.

      Eu era incapaz de comprar um híbrido só com medo de uma intervenção dessas. Assim como um n47...

      Adorava ter um CARRO a gasolina mas... para já, tenho de me contentar com os tractores.
      A vermelho:



      Sim, mais que concessionário, foi na marca: FCA (MotorVillage).


      Repara:

      Se um gajo disser que paga 500€ mensais de um crédito automóvel, toda a gente acha normal, e ninguém diz nada.
      Quando um gajo gasta 5.000€ em 2 anos ou mais…: é um gajo louco!!!
      Ora 5.000€ / 24 ≈ 200€, pelo que me parece que seja um pouco menos louco que 500€/mês.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Passa na verificação anual? o que é isso?

        E se não passar? Passado 5 anos e 1 dia (ou 100.001km) podes estar a chimpar uma troca completa de bateria, é o que diz aí nesse exemplo.

        Para além de que, se comparar com os carros cá de casa, passava na verificação anual e tinha garantia para 5 meses, os restantes 7 meses desse ano não tinha garantia dado que se fazem uns 35.000km com o carro principal.

        Para além disso existe o desgaste das baterias e consequente perda de autonomia.

        Depois ainda existe o factor dos 10 anos, onde a bateria de certeza não estará no melhor estado e se tem de trocar a bateria ou mandar enfardar dado que ninguém o vai comprar.
        Tenho um conhecido com um Prius de 2006, bateria ainda não mostra sinais de problema, nem ele se queixa de menor autonomia ou algo do gênero. A própria Toyota diz que a bateria está em óptimo estado e todos os anos, vai a marca verificar a mesma.

        Agora depende de marca para marca, no caso dos híbridos a que conheço mais é a Toyota não posso falar do resto, e garanto que com 10 anos a bateria não é um problema. Mas sou sincero, não tinha a mesma confiança noutras marcas mais recentes no mundo dos híbridos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          A vermelho:



          Sim, mais que concessionário, foi na marca: FCA (MotorVillage).


          Repara:

          Se um gajo disser que paga 500€ mensais de um crédito automóvel, toda a gente acha normal, e ninguém diz nada.
          Quando um gajo gasta 5.000€ em 2 anos ou mais…: é um gajo louco!!!
          Ora 5.000€ / 24 ≈ 200€, pelo que me parece que seja um pouco menos louco que 500€/mês.
          O problema é que esses 5.000€ em 2 anos dão pra MUITO litro de gasolina. E esses 500€/mês pra mais de 2X MUITO litro de gasolina. De facto um gajo que gasta 5.000€ em 2 anos é louco, assim como um gajo que gasta 500€/mês é 2X louco, porque ao fim de 2 anos são 12.000€. A minha fórmula é gasolina, quanto mais simples e baratinho melhor, menos tem por onde avariar, e buscá-la toda onde o inimigo não quer eu vá...
          E bons proveitos me tem rendido!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
            O problema é que esses 5.000€ em 2 anos dão pra MUITO litro de gasolina. E esses 500€/mês pra mais de 2X MUITO litro de gasolina. De facto um gajo que gasta 5.000€ em 2 anos é louco, assim como um gajo que gasta 500€/mês é 2X louco, porque ao fim de 2 anos são 12.000€. A minha fórmula é gasolina, quanto mais simples e baratinho melhor, menos tem por onde avariar, e buscá-la toda onde o inimigo não quer eu vá...
            E bons proveitos me tem rendido!
            Loucos somos todos.
            Um carro só serve para gastar dinheiro.
            A menos que seja um taxi ou um uber…

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              os serie 7 é mais para um nicho de clientela dado ao segmento a que pertence logo unidades a gasolina só mesmo um nº limitado pois a procura para um carro desses é garantidamente a diesel com o fim de conforto e deslocação e não tanto virado para prazer e condução...
              O série 7 está concebido pra clientela 100% da burguesia exploradora dos negócios & profissões liberais, que se está positivamente a defecar pra as alterações climáticas, emissões de partículas e óxidos de azoto, e outras "tretas de idealista", como eles dizem, e o que quer é ver números daqueles que fazem plim na registadora.
              E pra isso é mesmo diesel que convém. Nesse segmento de mercado não há "prémio diesel" pra amortizar, aquilo começa a dar ganhos logo ao km zero, graças ao esquema fiscal que transfere pra os desgraçados que têm carrito pequeno a gasolina carga fiscal que devia ser suportada por eles.
              Mercs classe S e outras, bimmers série 7, cayennes & panameras, o gang do costume a arrecadar os ganhos do costume.
              Não tem nada que saber.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Loucos somos todos.
                Um carro só serve para gastar dinheiro.
                A menos que seja um taxi ou um uber…
                Está bem, mas dentro da loucura de gastar dinheiro, seja o mínimo em troca do máximo de proveito, digo eu.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                  Está bem, mas dentro da loucura de gastar dinheiro, seja o mínimo em troca do máximo de proveito, digo eu.
                  Só depende do grau de loucura de cada um…
                  E da dimensão da carteira…

                  Comentário


                    #99
                    Este topico e o zeitgeist do FAHO.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                      O série 7 está concebido pra clientela 100% da burguesia exploradora dos negócios & profissões liberais, que se está positivamente a defecar pra as alterações climáticas, emissões de partículas e óxidos de azoto, e outras "tretas de idealista", como eles dizem, e o que quer é ver números daqueles que fazem plim na registadora.
                      E pra isso é mesmo diesel que convém. Nesse segmento de mercado não há "prémio diesel" pra amortizar, aquilo começa a dar ganhos logo ao km zero, graças ao esquema fiscal que transfere pra os desgraçados que têm carrito pequeno a gasolina carga fiscal que devia ser suportada por eles.
                      Mercs classe S e outras, bimmers série 7, cayennes & panameras, o gang do costume a arrecadar os ganhos do costume.
                      Não tem nada que saber.
                      Diz isso aos chineses que papam 760Lis como paezinhos quentes.

                      Portugal e um mercado completamente desprezavel para este tipo de carros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Os city boys estão a resolver o problema deles.
                        Resolve tu o teu.
                        Essa suposta solução passa basicamente por despejar o lixo no jardim do vizinho

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                          A mim o que chega a dar pena são intervenções assim.


                          Que eu saiba estou a ter uma discussão saudável com outros users e até agora ninguém me insultou nem eu insultei ninguém. Apenas apresentei o meu ponto de vista, sou céptico sim não tenho problemas em admitir isso, e procuro apenas respostas a questões que coloquei. Não chamei ninguém de estúpido nem vim para aqui bater palmas a uma facção ou a outra.
                          Tens sorte se ainda nao te chamaram isdo ou coisas piores

                          Na onda da bovinidade actual quem pensa por cabeça própria e não segue o rebanho é insultado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Diz isso aos chineses que papam 760Lis como paezinhos quentes.

                            Portugal e um mercado completamente desprezavel para este tipo de carros.
                            É diferente. Na China os carros de turismo a gasóleo estão PRO-I-BI-DOS. Se não fosse assim, toda a população de Pequim, Xangai e outras megalópoles era gaseada num ápice... (eles são tantos que se calhar nem notavam).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                              Essa suposta solução passa basicamente por despejar o lixo no jardim do vizinho
                              Que é a solução usada até agora, quando o pessoal da província se desloca à cidade no fogareiro a diesel. Vão deixar o cancro no pulmão do citadino.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post

                                Na onda da bovinidade actual quem pensa por cabeça própria e não segue o rebanho é insultado
                                Se houvesse quem pensasse por cabeça própria, esta notícia não tinha relevo nem este tópico exista, prova o quanto influenciável são as pessoas, o quanto pouca pesquisa e pouca reflexão fazem, acreditando em meia dúzia de tretas que lêem na NET.

                                Infelizmente, estamos na onda de, se está na NET é porque é verdade, as pessoas parecem zombies da sua falta de vontade de procurar a verdade.

                                Qualquer pessoa com cabeca própria via bem que a notícia era estranha e ia buscar fontes credíveis, e chega a conclusão que era uma notícia falsa de alguém pouco entendido e até ignorante do tema que aborda. Mas há quem que se contente com pouco e acredite no que é mais reconfortarem e não, na realidade em si.
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 29 March 2018, 18:08.

                                Comentário


                                  esse leaf dos 7000 euros foi dos primeiros? é que os primeiros tiveram problemas sérios com as baterias.. os mais recentes já são bem melhores (e n estou a falar da nova geração)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                    Tens sorte se ainda nao te chamaram isdo ou coisas piores

                                    Na onda da bovinidade actual quem pensa por cabeça própria e não segue o rebanho é insultado
                                    Ressalvo que não há nenhum insulto no meu post... se é a isso que te referes relê com mais atenção porque não levo essas coisas de ânimo leve, nem nas internetes atrás de um teclado.

                                    Repudio qualquer tentativa de denegrir/desvalorizar/agredir a transição para a mobilidade eléctrica, mas nunca me hão-de ver a insultar quem quer que seja por causa disso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Que é a solução usada até agora, quando o pessoal da província se desloca à cidade no fogareiro a diesel. Vão deixar o cancro no pulmão do citadino.

                                      humm, os fogareiros são da cidade.

                                      Sou da cidade, mas tenho familia na provincia e pelo que vejo há muito mais pessoas da cidade a ir ao campo do que o inverso, e coitados dos habitantes da provincia que na sua maioria têm um corsa ou um clio 1.1. E querem la eles saber da confusão da cidade

                                      Sejamos honestos o pessoal da cidade polui muito mais do que o pessoal do campo, seja no lixo que se vê por todo lado espalhado no chão, seja no desperdicio de comida seja nos carros em que na cidade se vê com frequencia milhares de carros com uma pessoa quando devido a proximidade poderia haver partilha ou recorrer a transportes publicos, enquanto no campo usar transportes publicos está fora de questão pois não os há e curiosamente apesar de vverem mais afastados e numa densidade populacional muito inferios verifica-se uma maior partica de carro. Na dita provincia há muito mais consciencia ambienta do que na cidade, o que ha na cidade é a febre da imagem e de parecer moderno

                                      Comentário


                                        É isso, mas os saloios são os do campo, gentes da cidade é tudo prafrentex

                                        Comentário


                                          Aqui na minha província do Estoril há muitos saloios com carros diesel que vão todos os dias para a cidade colocar o cancro no pulmão dos que lá vivem e trabalham.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                            Sejamos honestos o pessoal da cidade polui muito mais do que o pessoal do campo, seja no lixo que se vê por todo lado espalhado no chão, seja no desperdicio de comida seja nos carros em que na cidade se vê com frequencia milhares de carros com uma pessoa quando devido a proximidade poderia haver partilha ou recorrer a transportes publicos, enquanto no campo usar transportes publicos está fora de questão pois não os há e curiosamente apesar de vverem mais afastados e numa densidade populacional muito inferios verifica-se uma maior partica de carro. Na dita provincia há muito mais consciencia ambienta do que na cidade, o que ha na cidade é a febre da imagem e de parecer moderno
                                            Acho exactamente o contrario. No meio de nenhures o pessoal deixa entulho em qualquer lado, ha sempre os sitios conhecidos la da zona onde o pessoal vai deixar o colchao que ja nao usa. Ja andei por muitas zonas rurais e raramente vi pontos de reciclagem.

                                            Ha e muito menos pessoas do que na cidade, por isso da para poluir a vontade sem ficarem enterrados em entulho.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X