Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...ntal_record_pb

    Declarações totalmente irresponsáveis e demagogas. É vidente?

    Quase todas as marcas têm versões diesel e ainda são as mais vendidas.
    é verdade que o preço da gasolina e gasóleo está com a menor diferença dos ultimos 10 anos
    e várias cidades europeias estão a proibir os diesel
    e ALGUMAS marcas estão a abandonar o diesel nas suas gamas
    e a quota de mercado em 2018 foi inferior a 50% pela 1ª vez em x anos
    mas se calhar daqui a 4 anos é pouco. mas daqui a uns 10 anos ... quem sabe ?

    Comentário


      "Os carros a gasóleo representaram, em 2018, 55% das vendas de ligeiros em Portugal."

      O pico foi em 2013, quando era de 72%, uma descida de apenas 17% em 5 anos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        é verdade que o preço da gasolina e gasóleo está com a menor diferença dos ultimos 10 anos
        e várias cidades europeias estão a proibir os diesel
        e ALGUMAS marcas estão a abandonar o diesel nas suas gamas
        e a quota de mercado em 2018 foi inferior a 50% pela 1ª vez em x anos
        mas se calhar daqui a 4 anos é pouco. mas daqui a uns 10 anos ... quem sabe ?
        Exato, mas ele enquanto político e pessoa com responsabilidades, nunca pode ter como função influenciar o mercado e mandar para o ar a opinião pessoal dele para mais num espaço temporal tão reduzido.

        Ainda agora estive no site da Audi já atualizado para o ciclo wltp, e o A5 mantém as versões diesel 150cv e 190cv. As mais potentes ainda não vejo, nem diesel nem gasolina.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
          https://www.jornaldenegocios.pt/empr...ntal_record_pb

          Declarações totalmente irresponsáveis e demagogas. É vidente?

          Quase todas as marcas têm versões diesel e ainda são as mais vendidas.
          O senhor ministro está a dar a pista que Lisboa e Porto vão introduzir, no prazo de 4 anos, restrições aos diesel Euro6-d, isto, é aos diesel a cumprir emissões em 2019?

          Se sim, devia ter vergonha de fazer as coisas desta maneira pois isso são alterações de médio e longo prazo e os consumidores têm que ter previsibilidade.

          Se não, é apenas mais um palhaço deste desgoverno que confunde opiniões pessoais com institucionais e fala fora das suas funções.

          Provavelmente ambas as opções serão válidas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
            e várias cidades europeias estão a proibir os diesel
            Quais para além de Hamburgo e Estugarda?

            Comentário


              Ele estava a desculpar-se com o não aumento dos incentivos aos eletricos, nem a re introdução do abate.

              sobre a mobi e já tinha dito para carregarem em casa

              é a estratégia de pôr trampa na ventoinha.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                O senhor ministro está a dar a pista que Lisboa e Porto vão introduzir, no prazo de 4 anos, restrições aos diesel Euro6-d, isto, é aos diesel a cumprir emissões em 2019?

                Se sim, devia ter vergonha de fazer as coisas desta maneira pois isso são alterações de médio e longo prazo e os consumidores têm que ter previsibilidade.

                Se não, é apenas mais um palhaço deste desgoverno que confunde opiniões pessoais com institucionais e fala fora das suas funções.

                Provavelmente ambas as opções serão válidas.
                Isto deve ser a conversa decidida em bruxelas. Ele só a segue.


                Quanto à questão dos diesel já ouço desde o dieselgate que são para acabar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
                  "Os carros a gasóleo representaram, em 2018, 55% das vendas de ligeiros em Portugal."

                  O pico foi em 2013, quando era de 72%, uma descida de apenas 17% em 5 anos.
                  17 pontos percentuais e 23.6%,não?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    O senhor ministro está a dar a pista que Lisboa e Porto vão introduzir, no prazo de 4 anos, restrições aos diesel Euro6-d, isto, é aos diesel a cumprir emissões em 2019?

                    Se sim, devia ter vergonha de fazer as coisas desta maneira pois isso são alterações de médio e longo prazo e os consumidores têm que ter previsibilidade.

                    Se não, é apenas mais um palhaço deste desgoverno que confunde opiniões pessoais com institucionais e fala fora das suas funções.

                    Provavelmente ambas as opções serão válidas.
                    Ele não é vidente, isto é um aviso á navegação, preparem-se para o preço do gasóleo se ir aproximando progressivamente do da gasolina e como dizes eventualmente condicionar o acesso dos Diesel ás grandes cidades.
                    Isto é um recado, aos portugueses, assim como quem não quer a coisa.
                    Considerem-se avisados.
                    Editado pela última vez por NSU; 28 January 2019, 18:44.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      O senhor ministro está a dar a pista que Lisboa e Porto vão introduzir, no prazo de 4 anos, restrições aos diesel Euro6-d, isto, é aos diesel a cumprir emissões em 2019?

                      Se sim, devia ter vergonha de fazer as coisas desta maneira pois isso são alterações de médio e longo prazo e os consumidores têm que ter previsibilidade.

                      Se não, é apenas mais um palhaço deste desgoverno que confunde opiniões pessoais com institucionais e fala fora das suas funções.

                      Provavelmente ambas as opções serão válidas.
                      Daquelas cidades que introduziram restrições ao diesel, houve alguma a avisar com 4 anos de antecedência? Se o que diz é verdade, ele está a dar previsibilidade aos consumidores. Não sei de que te queixas. Já sei: acabaste de comprar um diesel, não foi?

                      Comentário





                        Mas então querem acabar com os motores a diesel, quando há estudos que indicam que os carros elétricos não serão muito melhores, ou piores até?

                        Uma coisa é termos carros a "pilhas" com somente 1% da quota global, outra coisa será se isto escalar para milhões de carros elétricos! Devem pensar que as baterias não poluem!

                        Comentário


                          https://observador.pt/2019/01/28/com...-na-industria/

                          Tirado de outro tópico: a resposta da ACAP.

                          "Comprar carros a diesel não faz sentido? ACAP desmente e lamenta que ministro não tenha ponderado impacto no setor"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Darius Ver Post


                            Mas então querem acabar com os motores a diesel, quando há estudos que indicam que os carros elétricos não serão muito melhores, ou piores até?

                            Uma coisa é termos carros a "pilhas" com somente 1% da quota global, outra coisa será se isto escalar para milhões de carros elétricos! Devem pensar que as baterias não poluem!
                            Tu deves ser daqueles que "emprenhas" pelos ouvidos.
                            Aí está um estudo sueco a dizer que produzir carros eléctricos polui mais do que os a gasolina, dentro de 3 segundos vêm não sei quanta gente dizer e mostrar estudos do contrário...
                            Numa situação limite, imagina que esse estudo sueco diz que produzir um carro eléctrico produz mais "1 kg" de material poluente do que um carro a combustão, não estará a dizer nenhuma mentira, mas imagina que depois na utilização o eléctrico polui muito menos, qual será o melhor para o meio ambiente?

                            Eu essas histórias do que é bom ou não para o meio ambiente já não ligo, uns são melhores nums facotores, outros são melhores noutros, a mim o que me interessa é o que me faz bem à carteira e que servia os meus propósitos.
                            Tenho um híbrido, qual foi a minha preocupação ambiental quando comprei o carro? Zero!
                            Comprei porque cheguei à conclusão que para a utilização que aquele carro faz em particular, a opção híbrida seria mais económica de circular e mesmo quando a gasolina estava 20 cêntimos mais cara do que o gasóleo acertei nas contas, agora que a diferença está em 8 cêntimos, ainda melhor para a minha carteira.

                            O Estado agradece tanto a minha "preocupação" pelo meio ambiente que me faz pagar um IUC de 200€ por um dos carros a combustão menos poluente do mercado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Tu deves ser daqueles que "emprenhas" pelos ouvidos.
                              Aí está um estudo sueco a dizer que produzir carros eléctricos polui mais do que os a gasolina, dentro de 3 segundos vêm não sei quanta gente dizer e mostrar estudos do contrário...
                              Numa situação limite, imagina que esse estudo sueco diz que produzir um carro eléctrico produz mais "1 kg" de material poluente do que um carro a combustão, não estará a dizer nenhuma mentira, mas imagina que depois na utilização o eléctrico polui muito menos, qual será o melhor para o meio ambiente?

                              Eu essas histórias do que é bom ou não para o meio ambiente já não ligo, uns são melhores nums facotores, outros são melhores noutros, a mim o que me interessa é o que me faz bem à carteira e que servia os meus propósitos.
                              Tenho um híbrido, qual foi a minha preocupação ambiental quando comprei o carro? Zero!
                              Comprei porque cheguei à conclusão que para a utilização que aquele carro faz em particular, a opção híbrida seria mais económica de circular e mesmo quando a gasolina estava 20 cêntimos mais cara do que o gasóleo acertei nas contas, agora que a diferença está em 8 cêntimos, ainda melhor para a minha carteira.

                              O Estado agradece tanto a minha "preocupação" pelo meio ambiente que me faz pagar um IUC de 200€ por um dos carros a combustão menos poluente do mercado...
                              Coloquei a capa do jornal i, porque é de hoje. Não ando à caça de bruxas. Se aparecer uma notícia a dizer o contrário, colocarei aqui!

                              Exato, ligo à minha carteira e tu fizeste o mesmo no Toyota suv híbrido. Mas, tu melhor do que ninguém, sabe que o teu carro consome / polui mais que um 1.5 hdi (um amigo meu não baixa dos 6L no Crv e diz que na AE não pode passar dos 120 km/h) mas não te importas com isso, porque certamente pagaste muito menos pelo Toyota.

                              O futuro é fácil de adivinhar, nos próximos anos a tendência será para apostar nos híbridos e "enganar" os consumos.

                              A minha indignação começa e acaba nas declarações no ministro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                Daquelas cidades que introduziram restrições ao diesel, houve alguma a avisar com 4 anos de antecedência? Se o que diz é verdade, ele está a dar previsibilidade aos consumidores. Não sei de que te queixas. Já sei: acabaste de comprar um diesel, não foi?
                                Não, lamento desapontar-te mas o último (e único) carro diesel que comprei em Pt foi em 2007

                                Houve e há. A maior parte das cidades está anunciar restrições com quase 1 década de antecedência. Estas declarações, como disse, são tontinhas e só neste país poderiam ser proferidas e ser aceites como normais. Ou se anuncia um plano/calendário ou não. Não se ameaça e deixa-se tudo num limbo sem saber com o que se pode contar.

                                Governo de tontos, é o que é.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Não, lamento desapontar-te mas o último (e único) carro diesel que comprei em Pt foi em 2007

                                  Houve e há. A maior parte das cidades está anunciar restrições com quase 1 década de antecedência. Estas declarações, como disse, são tontinhas e só neste país poderiam ser proferidas e ser aceites como normais. Ou se anuncia um plano/calendário ou não. Não se ameaça e deixa-se tudo num limbo sem saber com o que se pode contar.

                                  Governo de tontos, é o que é.
                                  Deves estar a confundir com o anunciado fim dos motores de combustão.
                                  As cidades decidiram num ano e no outro introduziram as restrições.

                                  Comentário


                                    Não sei como evoluiu, mas a ideia era esta.

                                    https://observador.pt/2017/08/16/que...ue-nao-entram/

                                    Comentário


                                      Só sei é que nunca via tanto carro novo como em 2018. Não sei como foram as vendas, mas é incrível mesmo.

                                      Comentário


                                        Ai a produção de elétricos gera mais poluição? Quem diria, nunca ninguém o disse. Jornaleiros

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                          Ai a produção de elétricos gera mais poluição? Quem diria, nunca ninguém o disse. Jornaleiros

                                          É mau para o ambiente... Em geral, mas para a cidade é melhor. Desde que a fábrica esteja bem longe.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                            É mau para o ambiente... Em geral, mas para a cidade é melhor. Desde que a fábrica esteja bem longe.
                                            Era ironia, é natural que a produção de um elétrico gere mais poluição ambiental. Mas não é por aí que os elétricos passam a ser mais poluentes ao longo do seu ciclo de vida.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                              Ai a produção de elétricos gera mais poluição? Quem diria, nunca ninguém o disse. Jornaleiros


                                              Vejam este video.



                                              Faz uma análise completa e honesta desta (não) questão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                                                Vejam este video.

                                                Faz uma análise completa e honesta desta (não) questão.
                                                É uma pena que tão poucos vejam e leiam o que realmente informa, e se deixem enganar por fake news e "raciocínios" de gente sem formação e que nada percebe das áreas relevantes a este assunto. Continuamos a ser um país de incultos e chicos espertos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                  Coloquei a capa do jornal i, porque é de hoje. Não ando à caça de bruxas. Se aparecer uma notícia a dizer o contrário, colocarei aqui!

                                                  Exato, ligo à minha carteira e tu fizeste o mesmo no Toyota suv híbrido. Mas, tu melhor do que ninguém, sabe que o teu carro consome / polui mais que um 1.5 hdi (um amigo meu não baixa dos 6L no Crv e diz que na AE não pode passar dos 120 km/h) mas não te importas com isso, porque certamente pagaste muito menos pelo Toyota.

                                                  O futuro é fácil de adivinhar, nos próximos anos a tendência será para apostar nos híbridos e "enganar" os consumos.

                                                  A minha indignação começa e acaba nas declarações no ministro.
                                                  O meu carro não polui menos do que um 1.5 Hdi?! Pois não, polui bastante menos...a Toyota tem lá no cite CO2 de 110-112 g/km e a Peugeot tem no site CO2 de 139 segundo as normas WLTP. Curiosamente quando comprei o C-HR anunciavam o CO2 abaixo dos 90 g/km salvo erro.
                                                  Também não percebo o que os consumos do CRV têm a ver com o caso.
                                                  O que eu sei é que com o meu antigo SUV a diesel andava com médias próximas dos 7 e com o SUV híbrido ando com média desde que o comprei ligeiramente abaixo dos 5,5 l/100.
                                                  Paguei menos pelo Toyota? O meu Toyota não foi assim tão a "menos" do que custava um 3008 na altura, isto obviamente para níveis de equipamento semelhantes e se tivesse decidido comprar o QQ a diesel sem caixa automática até tinha poupado uns trocos.

                                                  Também não percebo o que queres dizer com os híbridos "enganarem" os consumos, a Toyota declara um consumo misto para o C-HR de 4,9 l/100 eu estou com mais 0,5 l/100 em cima (no Spritmonitor a média até é inferior à minha, é de 5,23), a Peugeot para o 3008 declara 5,3 l/100, eu não conheço ninguém com esse motor que tenha média inferior a 6...Quem é que está a enganar mais as pessoas?

                                                  Comentário


                                                    O Sr. ministro é óbvia e respeitosamente um idiota que não sabe do que fala.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                      O Sr. ministro é óbvia e respeitosamente um idiota que não sabe do que fala.
                                                      É um idiota por dizer que daqui a 4/5 anos os carros a gasóleo vão valer pouco no mercado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        O meu carro não polui menos do que um 1.5 Hdi?! Pois não, polui bastante menos...a Toyota tem lá no cite CO2 de 110-112 g/km e a Peugeot tem no site CO2 de 139 segundo as normas WLTP. Curiosamente quando comprei o C-HR anunciavam o CO2 abaixo dos 90 g/km salvo erro.
                                                        Também não percebo o que os consumos do CRV têm a ver com o caso.
                                                        O que eu sei é que com o meu antigo SUV a diesel andava com médias próximas dos 7 e com o SUV híbrido ando com média desde que o comprei ligeiramente abaixo dos 5,5 l/100.
                                                        Paguei menos pelo Toyota? O meu Toyota não foi assim tão a "menos" do que custava um 3008 na altura, isto obviamente para níveis de equipamento semelhantes e se tivesse decidido comprar o QQ a diesel sem caixa automática até tinha poupado uns trocos.

                                                        Também não percebo o que queres dizer com os híbridos "enganarem" os consumos, a Toyota declara um consumo misto para o C-HR de 4,9 l/100 eu estou com mais 0,5 l/100 em cima (no Spritmonitor a média até é inferior à minha, é de 5,23), a Peugeot para o 3008 declara 5,3 l/100, eu não conheço ninguém com esse motor que tenha média inferior a 6...Quem é que está a enganar mais as pessoas?
                                                        E isso sem falar em partículas e NOx...

                                                        Comentário


                                                          Pois, continua o mesmo erro de comparar níveis de poluição com base no CO2, irra!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                                            E isso sem falar em partículas e NOx...
                                                            Quem gera mais NOx, um otto ou um diesel com AdBlue ?

                                                            Comentário


                                                              Pela norma anti-poluição em vigor, EURO 6c, para automóveis ligeiros registados desde Setembro de 2018, os limites de emissão de partículas são iguais para ambos os combustíveis, 0,0045 g/Km. Nas emissões de NOx, os limites estão definidos em 0,06 e 0,08 g/Km, respectivamente para gasolina e gasóleo.

                                                              Por exemplo, valores de emissões para o Peugeot 3008 1.5 BlueHDi 130 EAT8 (gasóleo com filtro de partículas e catalisador SCR/AdBlue). mencionado ali em cima: 0,39 mg/Km e 15,4 mg/Km, muito abaixo daqueles limites (4,5 mg/Km e 80 mg/Km). Como comparação, o mesmo modelo com o 1.2 PureTech 130 (gasolina com filtro de partículas): 1,2 mg/Km e 53 mg/Km.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X