Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para quem acredita em milagres, vou só deixar aqui isto. Estudos, factos.

    https://www.trueinitiative.org/blog/...mission-limits

    https://www.toi.no/transport-technol...3388-1314.html

    https://amp.theguardian.com/environm...ls-still-dirty

    https://amp.ft.com/content/9d052960-...b-4acfcfb08c11

    Ou acham que se esses valores representassem a realidade, os Diesel continuavam sob ataque? Oops

    Boa noite a quem gosta de tratores

    Editado pela última vez por MotorSportElise; 30 January 2019, 02:39.

    Comentário


      Finalmente vejo o ACP a dizer alguma coisa...
      Interessantes perguntas
      in: https://observador.pt/2019/01/29/fim...o-do-ambiente/

      "O Automóvel Club de Portugal (ACP) listou dez perguntas dirigidas ao ministro do Ambiente após as polémicas declarações em que João Pedro Matos Fernandes condenou à morte os carros a diesel dentro de “quatro ou cinco anos”. Num comunicado emitido esta terça-feira, o ACP questionou o ministro:
      • Como pretende assegurar a rede elétrica para um consumo massivo?
      • O que está a ser feito junto dos grandes distribuidores para a rede pública de eletricidade suportar carregamentos em massa nos prédios e na via pública?

      Essas perguntas, justifica a ACP, são colocadas porque “a atual rede pública de abastecimento para os carros elétricos encontra-se parcialmente danificada e inoperacional, além de estar concentrada apenas nos grandes centros urbanos”. Além disso, o clube também questiona o ministro sobre:
      • Como assegura a produção de eletricidade suficiente para sustentar as necessidades de mobilidade pública e privada?
      • Essa produção é ambientalmente sustentável ou, como aponta a Direção-Geral do Ambiente da União Europeia, a produção de eletricidade a partir de combustíveis fósseis, sobretudo centrais a carvão, é a maior fonte individual de emissão de gases de efeito estufa?
      • Como é que vai ser a tributação fiscal para os carros elétricos e a sua implicação na fatura da eletricidade doméstica?
      • Ao defender um consumo de massas, terá o senhor Ministro da Transição Energética noção das implicações dessa medida na receita fiscal do Estado?
      • O que é que pretende fazer ao parque automóvel superior a 5 milhões de viaturas a combustão atualmente em circulação?
      • Qual é a fatura ambiental do desmantelamento deste parque?
      • Como está a ser negociado o fim da combustão com a indústria sediada em Portugal, nomeadamente com a Autoeuropa, líder das exportações nacionais, que apenas fabrica carros a combustão?
      • As suas opiniões são partilhadas pelos seus pares de Governo?


      No comunicado, o ACP afirmou que as palavras do ministro “da desinformação”, como lhe adjetiva, “revelam uma enorme ignorância sobre a matéria”, “um absoluto desrespeito pelos consumidores” e “mais do que alarmistas, são altamente preocupantes”. “O Automóvel Club de Portugal repudia veementemente a leveza e o desconhecimento do senhor ministro da Transição Energética. A ‘eficiência’ que defende para a eletrificação automóvel esbarra de frente com a realidade e com a economia nacional”, comunicou o ACP.
      O ministro do Ambiente ainda não reagiu ao comunicado do ACP nem respondeu às perguntas colocadas pelo grupo.
      Agora que entramos em 2019...

      "

      Comentário


        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        O meu carro não polui menos do que um 1.5 Hdi?! Pois não, polui bastante menos...a Toyota tem lá no cite CO2 de 110-112 g/km e a Peugeot tem no site CO2 de 139 segundo as normas WLTP. Curiosamente quando comprei o C-HR anunciavam o CO2 abaixo dos 90 g/km salvo erro.
        Também não percebo o que os consumos do CRV têm a ver com o caso.
        O que eu sei é que com o meu antigo SUV a diesel andava com médias próximas dos 7 e com o SUV híbrido ando com média desde que o comprei ligeiramente abaixo dos 5,5 l/100.
        Paguei menos pelo Toyota? O meu Toyota não foi assim tão a "menos" do que custava um 3008 na altura, isto obviamente para níveis de equipamento semelhantes e se tivesse decidido comprar o QQ a diesel sem caixa automática até tinha poupado uns trocos.

        Também não percebo o que queres dizer com os híbridos "enganarem" os consumos, a Toyota declara um consumo misto para o C-HR de 4,9 l/100 eu estou com mais 0,5 l/100 em cima (no Spritmonitor a média até é inferior à minha, é de 5,23), a Peugeot para o 3008 declara 5,3 l/100, eu não conheço ninguém com esse motor que tenha média inferior a 6...Quem é que está a enganar mais as pessoas?
        5.5L é muito bom, deduzo que a tua esposa faça pouca AE... O meu amigo comprou o CRV há 1 mês e não tem baixado dos 6L a pisar ovos, faz a A3 Braga - Porto e não passa dos 125/130 km/h para aquilo não disparar.

        Quanfo falo nos híbridos "enganarem" nos consumos não me refiro a nenhum modelo em particular. Refiro-me ao futuro automóvel e de todas as marcas. Por exemplo o Volvo XC60 T8, PHEV indica emissões de CO2 de 67 gramas, consumos de 3.4L ciclo combinado e 390cv de potência! E, acredito que todas as marcas terão uns pequenos motores elétricos para "enganarem" as emissões e consumos.

        Porque digo "enganarem"? porque a média real desse XC60 T8 é de 6.4L e não < a 3.5L. Fonte: https://www.sapo.pt/noticias/motores...94881f18c0b416

        Para mim é excelente, coloquem um pequeno motor elétrico num bom motor 2.0L ou 3.0L a gasolina, chamem-lhe híbrido, que não me importo de pagar bem menos ISV.

        **
        Quando ao Crv poluir menos que o 3008, os limites de emissão de partículas são iguais para ambos os combustíveis. Consumindo ambos (imaginemos) 5.5L reais, não poluem o mesmo? (não sei a resposta).
        Editado pela última vez por Darius; 30 January 2019, 13:00.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rmps Ver Post
          Pela norma anti-poluição em vigor, EURO 6c, para automóveis ligeiros registados desde Setembro de 2018, os limites de emissão de partículas são iguais para ambos os combustíveis, 0,0045 g/Km. Nas emissões de NOx, os limites estão definidos em 0,06 e 0,08 g/Km, respectivamente para gasolina e gasóleo.

          Por exemplo, valores de emissões para o Peugeot 3008 1.5 BlueHDi 130 EAT8 (gasóleo com filtro de partículas e catalisador SCR/AdBlue). mencionado ali em cima: 0,39 mg/Km e 15,4 mg/Km, muito abaixo daqueles limites (4,5 mg/Km e 80 mg/Km). Como comparação, o mesmo modelo com o 1.2 PureTech 130 (gasolina com filtro de partículas): 1,2 mg/Km e 53 mg/Km.
          Isto é tudo muito bonito para a homologação do carro quando é novo, acontece que com a degradação dos elementos o diesel é muito mais poluente do que o gasolina, os estudo referem isso, acontece que no mundo automóvel dizem-se as coisas como se fossem sempre novos, fantasias...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Isto é tudo muito bonito para a homologação do carro quando é novo, acontece que com a degradação dos elementos o diesel é muito mais poluente do que o gasolina, os estudo referem isso, acontece que no mundo automóvel dizem-se as coisas como se fossem sempre novos, fantasias...
            É que nem em novo fazem esses valores ou perto. Os estudos que postei provam isso mesmo. Nem com DPF e SCR

            Comentário


              Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
              É que nem em novo fazem esses valores ou perto. Os estudos que postei provam isso mesmo. Nem com DPF e SCR
              Ok, pode-se dizer antes de novo, ou seja, depois de ser fabricado já não cumpre, mas que interessa isso, o problema é de onde vem o lítio.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                5.5L é muito bom, deduzo que a tua esposa faça pouca AE... O meu amigo comprou o CRV há 1 mês e não tem baixado dos 6L a pisar ovos, faz a A3 Braga - Porto e não passa dos 125/130 km/h para aquilo não disparar.

                Quanfo falo nos híbridos "enganarem" nos consumos não me refiro a nenhum modelo em particular. Refiro-me ao futuro automóvel e de todas as marcas. Por exemplo o Volvo XC60 T8, PHEV indica emissões de CO2 de 67 gramas, consumos de 3.4L ciclo combinado e 390cv de potência! E, acredito que todas as marcas terão uns pequenos motores elétricos para "enganarem" as emissões e consumos.

                Porque digo "enganarem"? porque a média real desse XC60 T8 é de 6.4L e não < a 3.5L. Fonte: https://www.sapo.pt/noticias/motores...94881f18c0b416

                Para mim é excelente, coloquem um pequeno motor elétrico num bom motor 2.0L ou 3.0L a gasolina, chamem-lhe híbrido, que não me importo de pagar bem menos ISV.

                **
                Quando ao Crv poluir menos que o 3008, os limites de emissão de partículas são iguais para ambos os combustíveis. Consumindo ambos (imaginemos) 5.5L reais, não poluem o mesmo? (não sei a resposta).
                Mas o CRV do teu amigo é híbrido?! Não aparece nenhum CRV híbrido configurável no site da Honda

                Já agora para as velocidades que eu pratico em AE que são na casa dos 120-130 km/h não vejo o C-HR a gastar mais do que o diesel que tinha anteriormente.
                Se eu fosse de andar sempre acima dos 140 km/h aí acredito que já visse alguma diferença a favor do antigo SUV diesel.
                Já agora, a minha mulher tem mais tendência a esticar-se na AE do que eu, é mais "distraída"

                Isso da médias de um PHEV acaba por ser um bocado relativo e temos que nos guiar por o que dizem as homologações, pois depois na "vida real" depende muito do uso de cada um, por exemplo eu se tivesse um Volvo desses nem tenho duvidas que a média real ia ser inferior aos 3,5 l/100 pois basicamente iria andar sempre em eléctrico e eu tenho garagem onde carregar o carro. No meu 50 km de autonomia dá à vontade para 2 dias na rotina da minha esposa.
                E mesmo assim se uma besta de 390 cv faz médias reais de 6,4 l/100, qual é mesmo o motivo de queixa?!

                Comentário


                  O pessoal anda de diesel e compra carros a diesel apenas e só porque o Governo quer, eles que ponham os 2 combustíveis ao mesmo preço, que se a diferença de preço entre carros iguais com motores a diesel ou a gasolina continuarem nos 3000€, 4000€, 5.000€ que vão ver quantas pessoas é que vão escolher comprar carros a diesel...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    O pessoal anda de diesel e compra carros a diesel apenas e só porque o Governo quer, eles que ponham os 2 combustíveis ao mesmo preço, que se a diferença de preço entre carros iguais com motores a diesel ou a gasolina continuarem nos 3000€, 4000€, 5.000€ que vão ver quantas pessoas é que vão escolher comprar carros a diesel...
                    isso, e com consumos idênticos, o que me parece ser mais difícil. O diesel tem consumo inferior ao gasolina em carros iguais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                      isso, e com consumos idênticos, o que me parece ser mais difícil. O diesel tem consumo inferior ao gasolina em carros iguais.
                      O diesel tem sempre mais binário, logo rola facilmente a baixa rotação o q implica menos consumo. Mesmo q o combustíveis sejam igual preço, o custo mensal favorece o diesel

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                        O diesel tem sempre mais binário, logo rola facilmente a baixa rotação o q implica menos consumo. Mesmo q o combustíveis sejam igual preço, o custo mensal favorece o diesel
                        mas o diesel tem manutenção anual mais cara
                        e a gasolina é MUITO mais sensível ao uso do pé no acelerador do que o diesel !

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          mas o diesel tem manutenção anual mais cara
                          e a gasolina é MUITO mais sensível ao uso do pé no acelerador do que o diesel !
                          Porque é que as frotas de transportes são a diesel?...por algum motivo.

                          Agora para quem faça meia dúzia de klm por dia, um carro a gasolina será suficiente. Ou então para quem tenha um papá rico e lhe ofereça um M5

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Mas o CRV do teu amigo é híbrido?! Não aparece nenhum CRV híbrido configurável no site da Honda

                            Já agora para as velocidades que eu pratico em AE que são na casa dos 120-130 km/h não vejo o C-HR a gastar mais do que o diesel que tinha anteriormente.
                            Se eu fosse de andar sempre acima dos 140 km/h aí acredito que já visse alguma diferença a favor do antigo SUV diesel.
                            Já agora, a minha mulher tem mais tendência a esticar-se na AE do que eu, é mais "distraída"

                            Isso da médias de um PHEV acaba por ser um bocado relativo e temos que nos guiar por o que dizem as homologações, pois depois na "vida real" depende muito do uso de cada um, por exemplo eu se tivesse um Volvo desses nem tenho duvidas que a média real ia ser inferior aos 3,5 l/100 pois basicamente iria andar sempre em eléctrico e eu tenho garagem onde carregar o carro. No meu 50 km de autonomia dá à vontade para 2 dias na rotina da minha esposa.
                            E mesmo assim se uma besta de 390 cv faz médias reais de 6,4 l/100, qual é mesmo o motivo de queixa?!
                            Quis dizer CHR

                            O motivo da queixa é que com esta caça aos motores a combustão, ainda vão acabar com bons motores, especialmente os mais "refinados". O 2.0hdi do 3008 subiu este ano 4 000€!

                            Ainda ontem fui à Volvo com a minhã mãe, os meus pais terão de trocar o velhinho 520d de 2007 e quero que eles vejam os Suv por serem mais fáceis para entrar e sair do carro e para verem melhor a estrada.
                            Conclusão: como tem de ter caixa automática, o XC60 motor D3 fica incomparavelmente mais caro que a versão com caixa manual, porque já sobe um escalão nas emissões. Teremos de ver o XC40 D3 auto.

                            Querem impingir à força toda os elétricos, quando sabemos que faltam décadas de desenvolvimento para podermos ter pontos de carregamento em todo o país, autonomia real razoável, estudos sobre o impacto ambiental para milhões de veículos a "pilhas", etc.

                            Esses 390 cv equivalem a uns 280 "Porém, no resto do tempo, os CV anunciados pouco querem dizer pois, na realidade, os sistemas híbridos gerem a utilização das motorizações à disposição para oferecer o melhor consumo."

                            Para se contornar as leis das emissões, a Audi A6 já fez isso com o novo 2.0 diesel que passou de 190cv para 204cv mild hybird, com um pequeno motor elétrico que não auxilia a condução como um motor híbrido convencional, mas que suporta as funções da roda livre e da gestão do ar condicionado do carro, libertando o motor de combustão unicamente para a condução e baixando um pouco mais as emissões.

                            Isto começou com as declarações irresponsáveis do ministro! Também quero um planeta mais limpo, não quero é ser "obrigado" a comprar um carro elétrico, sem que haja condições para tal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              O pessoal anda de diesel e compra carros a diesel apenas e só porque o Governo quer, eles que ponham os 2 combustíveis ao mesmo preço, que se a diferença de preço entre carros iguais com motores a diesel ou a gasolina continuarem nos 3000€, 4000€, 5.000€ que vão ver quantas pessoas é que vão escolher comprar carros a diesel...
                              Não é o preço do combustível...
                              É que no caso de ser diesel podes colocar até 50% do que gastas com combustível para abater em despesas da empresa e na gasolina não dá...
                              As empresas compram a renting/leasing e o PVP de nada importa para isso, interessa é o residual.
                              Isto porque os carros diesel têm um valor residual muito superior aos de gasolina ou híbridos ou eléctricos.
                              É também por isto que a BMW, Audi e Mercedes vendem bem no mercado empresarial ao contrário das outras marcas, é o valor residual que manda.
                              Se podes ter um BMW Série 3, vais comprar um Peugeot 508 ?
                              Já repeti isto" N" vezes.
                              Mudem este paradigma e mudam o mercado.
                              Quem compra carros novos em Portugal, são empresas, os últimos dados indicam 65 a 75 % do mercado, sendo que deste apenas 10% se refere a rent a cars, como tal o preço do combustível não é por si só o implicativo para a mudança...o gasóleo até pode ficar mais caro, que no final vai sempre compensar para a empresa. A empresa avalia a viatura como um bem global necessário para a sua atividade e não como um bem para usufruto pessoal e como tal contabilisticamente enquanto não mudar este paradigma do diesel poder ser colocado para despesa ao contrário da gasolina ou outro combustível não veremos nada a acontecer. Daí que esta conversa do Ministro é tudo menos clara e atabalhoada.
                              Editado pela última vez por TerranoII; 31 January 2019, 09:54.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Não é o preço do combustível...
                                É que no caso de ser diesel podes colocar até 50% do que gastas com combustível para abater em despesas da empresa e na gasolina não dá...
                                As empresas compram a renting/leasing e o PVP de nada importa para isso, interessa é o residual.
                                Isto porque os carros diesel têm um valor residual muito superior aos de gasolina ou híbridos ou eléctricos.
                                É também por isto que a BMW, Audi e Mercedes vendem bem no mercado empresarial ao contrário das outras marcas, é o valor residual que manda.
                                Se podes ter um BMW Série 3, vais comprar um Peugeot 508 ?
                                Já repeti isto" N" vezes.
                                Mudem este paradigma e mudam o mercado.
                                Quem compra carros novos em Portugal, são empresas, os últimos dados indicam 65 a 75 % do mercado, sendo que deste apenas 10% se refere a rent a cars, como tal o preço do combustível não é por si só o implicativo para a mudança...o gasóleo até pode ficar mais caro, que a gasolina que vai sempre compensar no final para a empresa ter carro diesel. A empresa avalia a viatura como um bem global necessário para a sua atividade e não como um bem para usufruto pessoal e como tal contabilisticamente enquanto não mudar este paradigma do diesel poder ser colocado para despesa ao contrário da gasolina ou outro combustível não veremos nada a acontecer. Daí que esta conversa do Ministro é tudo menos clara e atabalhoada.
                                Sem dúvida. Aqui está quase tudo explicado.

                                Mas temos de considerar uma coisa: nós sempre fomos governados por pessoal completamente a leste da realidade automóvel. Tanto que as nossas tabelas de impostos sempre foram ridiculas. Temos o exemplo de um 1.8i e um 1.0T a pagarem taxas completamente diferentes quando são algo equivalentes, entre tantos outros exemplos.

                                Pode dar-se o caso de eles estarem a abrir a pestana e prepararem de facto essa conversão para a gasolina: baixar o preço do combustível, mudar a fiscalidade empresarial para abater o preço destes combustível, etc, etc. Isto pode ser um "heads up", até porque convenhamos, os nossos politicos andam sempre a reboque da Europa. Se na reunião em Bruxelas eles apertarem todos a mão a dizer que o amarelo é a cor da moda, amanhã tens o ministro a chegar ao aeroporto de camisa nova.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Sem dúvida. Aqui está quase tudo explicado.

                                  Mas temos de considerar uma coisa: nós sempre fomos governados por pessoal completamente a leste da realidade automóvel. Tanto que as nossas tabelas de impostos sempre foram ridiculas. Temos o exemplo de um 1.8i e um 1.0T a pagarem taxas completamente diferentes quando são algo equivalentes, entre tantos outros exemplos.

                                  Pode dar-se o caso de eles estarem a abrir a pestana e prepararem de facto essa conversão para a gasolina: baixar o preço do combustível, mudar a fiscalidade empresarial para abater o preço destes combustível, etc, etc. Isto pode ser um "heads up", até porque convenhamos, os nossos politicos andam sempre a reboque da Europa. Se na reunião em Bruxelas eles apertarem todos a mão a dizer que o amarelo é a cor da moda, amanhã tens o ministro a chegar ao aeroporto de camisa nova.
                                  A questão gasóleo /gasolina é mais uma variável, não é por si só o problema, o problema são os dividendos que o estado arrecada com isso.
                                  Por um lado diz uma coisa, mas tira pelo outro... pelo menos pela conversa que deu origem a esta polémica.
                                  Tem de se legislar e construir um caminho primeiro e depois então assumir estas posições radicais, caso contrário é mais um pato bravo a falar ali no café da esquina.

                                  Comentário


                                    alguém tem alguma fonte sobre o comprativo de preços antes e após o WLTP ? % ou outra coisa qualquer que se possa concluir que no geral o preço dos automóveis aumentou x %
                                    Tenho alguns casos identificados mas isso não faz o resto do mercado.

                                    Comentário


                                      Nada ? então é como se não existisse aumentos

                                      Comentário


                                        Eu guio-me por revistas q tenho em casa de 2017 / 2018 / 2019.

                                        Que carro precisas de saber?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                          Eu guio-me por revistas q tenho em casa de 2017 / 2018 / 2019.

                                          Que carro precisas de saber?
                                          Era no geral.
                                          Tenho cá um exemplo em casa de Dez 2018 para agora aumentou 3000 €...só.
                                          Mas acredito que não seja tudo pela mesma bitola.
                                          Existem modelos que até desapareceram ou vão ser alvo de intervenções para minimizar este impacto.

                                          Comentário


                                            Assim de cabeça um 3008 2.0 diesel subiu 3 000€ também em 2019.

                                            Em 2018 comprei o 1.5 a diesel em todo o caso.

                                            Mas há vários aumentos em quase tudo, principalmente dos motores maiores. Passando de escalão nas emissões é um pesadelo.

                                            Andava a controlar os "S" dos Audi e se já eram caros, então agora só poderá haver um final feliz se a Audi fizer descontos para cima de 20%

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                              Assim de cabeça um 3008 2.0 diesel subiu 3 000€ também em 2019.

                                              Em 2018 comprei o 1.5 a diesel em todo o caso.

                                              Mas há vários aumentos em quase tudo, principalmente dos motores maiores. Passando de escalão nas emissões é um pesadelo.

                                              Andava a controlar os "S" dos Audi e se já eram caros, então agora só poderá haver um final feliz se a Audi fizer descontos para cima de 20%
                                              Até a questão da SIVA estar resolvida preto no branco não deve vir nada de bom dali

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Nada ? então é como se não existisse aumentos
                                                Estão agregados ao preço final. Na contabilidade da composição do preço, ou há potencial cliente que leia ao pormenor, a descrição de toda as alíneas e sub alíneas da composição do preço de um carro. E vindo via banca comercial, a maior % de compra.

                                                Há actualização permanente de preço de carro, via importador ou de fábrica (marca).

                                                Comentário


                                                  é extremamente difícil responder-te

                                                  muitos dos modelos que sofrem aumentos, não se consegue facilmente isolar o que é devido a WLTP.
                                                  é preciso ter todas as parcelas isoladas.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X