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    Originalmente Colocado por andrevieira28 Ver Post
    Há algum sítio onde possa verificar a diferença de valor no carro que vou comprar?
    Na tua conta bancária [emoji2]

    Comentário


      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
      Obrigado pelo simulador.

      Mas tenho ideia de praticamente todos os carros vendidos novos já estarem homologados para o WLTP?? Ou o valor de WLTP não é para ser considerado?

      É que seleccionando o WLTP no excell, os valores por mim colocados, levam sempre a redução do imposto, qualquer que seja o valor. Até pode ser 400g de CO2

      Em contrapartida sem seleccionar WLTP parece termos os valores divulgados.
      Escrevi um artigo onde tento explicar o que vai acontecer: O ISV, o IUC e a norma WLTP em 2019.
      Se não estiver claro o suficiente agradeço que me informem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Na tua conta bancária [emoji2]
        Não vou esperar até aí, tenho de apertar com o stand antes

        Comentário


          Ouch, quando todos diziam que o ISV ia aumentar no próximo ano, afinal para os carros já com WLTP vai descer... No meu caso, para o novo Ford Focus 1.5 TCDi com jantes 18'' (100g/km CO2), o ISV desce de 3250.02€ para 2494.01€, uma redução de 756€...
          Como o carro chega no início de Dezembro, podia atrasar 1 mês

          Comentário


            Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
            Ouch, quando todos diziam que o ISV ia aumentar no próximo ano, afinal para os carros já com WLTP vai descer... No meu caso, para o novo Ford Focus 1.5 TCDi com jantes 18'' (100g/km CO2), o ISV desce de 3250.02€ para 2494.01€, uma redução de 756€...
            Como o carro chega no início de Dezembro, podia atrasar 1 mês
            E porque não pedes para atrasarem 1 mês o pedido da matrícula? Assim terás um carro de 01/2019 e não de 12/2018.

            Comentário


              É possível fazer isso? Como é o meu primeiro carro novo, não sabia. E nesse caso o pagamento, e assim ajuste do ISV, é feito depois da matrícula atribuída, certo? Eu tenho uma proposta com o ISV de 2018, mas se o valor a pagar for depois ajustado de acordo com o ISV de 2019 vale a pena esperar, acho que o concessionário não deve mexer no valor do carro para compensar a redução do ISV, espero.

              Comentário


                Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
                É possível fazer isso? Como é o meu primeiro carro novo, não sabia. E nesse caso o pagamento, e assim ajuste do ISV, é feito depois da matrícula atribuída, certo? Eu tenho uma proposta com o ISV de 2018, mas se o valor a pagar for depois ajustado de acordo com o ISV de 2019 vale a pena esperar, acho que o concessionário não deve mexer no valor do carro para compensar a redução do ISV, espero.

                Tenta ver se consegues, de facto acabas por ficar com um carro com "um ano" mais recente.

                Comentário


                  É verdade, nem tinha pensado nisso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Locomotive Ver Post
                    muito bem. Belo comentário.

                    um carro poluente com emissões de mais de 220g de CO2, mas que é usado apenas como carro de passeio e faz uns 5/7 mil kms por ano, alguma vez polui mais que um carro de 130g que faz 50000kms.

                    as contas são fáceis de fazer, polui bem menos o carro mais poluente. Porque é que tem que pagar tanto imposto?
                    Alguém tem de te explicar porque?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
                      Ouch, quando todos diziam que o ISV ia aumentar no próximo ano, afinal para os carros já com WLTP vai descer... No meu caso, para o novo Ford Focus 1.5 TCDi com jantes 18'' (100g/km CO2), o ISV desce de 3250.02€ para 2494.01€, uma redução de 756€...
                      Como o carro chega no início de Dezembro, podia atrasar 1 mês
                      Atenção que não se pode fazer a comparação assim.

                      A comparação, a ser feita, tem que ser ISV NEDC/2018 vs ISV WLTP/2019.
                      O problema é que nem todos os fabricantes divulgaram as emissões WLTP, mesmo que as tenham medido.
                      Isto porque existe uma medição intermédia obtida através de um simulador que "converte" as medições WLTP em medições NEDC2, que deve ser usada entre Setembro e Dezembro de 2018.
                      Esses 100g/km do Focus 1.5 são os do ciclo NEDC2 e não do ciclo WLTP, conforme se pode ler na página da Ford.

                      Ao se fazer a comparação ISV NEDC2/2018 vs WLTP/2019 fica-se com a impressão que se poupa dinheiro mas, pode não ser isso que acontece.
                      Não digo que não aconteça noutros casos mas, neste, não é claro.

                      É um pouco confuso, e o simulador é simplificado ao máximo para que seja utilizável mas, é importante ressalvar que a se poder fazer a comparação só com os valores WLTP de 2019.
                      E neste momento, neste caso em concreto, a medição que está a ser feita é NEDC2/2018 vs NEDC2/2019 com o desconto WLTP.
                      Só sabendo os valores WLTP é que se pode fazer uma comparação fidedigna.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
                        É verdade, nem tinha pensado nisso.
                        Eu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:

                        Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
                        Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).

                        Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.

                        É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                          Alguém tem de te explicar porque?
                          obviamente que sim. Porque tenho que pagar impostos de uma utilização que eu não faço?

                          era muito mais justo, que anualmente, como nas declarações de IRS, fosse informada alguma autoridade criada para o efeito do número de Kms percorridos. Depois pagavas o valor correspondente a efectiva poluição provocada por ti.

                          quer dizer, eu pago a cabeça um dinheirão, e quem compra carros menos poluentes por km, mas depois efectivamente polui muito mais porque faz muitos mais kms paga muito menos.

                          Que justiça existe nisto?????

                          era complicado? Sim, mas nada que não desse para se fazer.

                          Comentário


                            apagado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lgl Ver Post
                              Eu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:

                              Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
                              Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).

                              Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.

                              É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
                              Que carro compraste?

                              Andei a antecipar a compra do carro da Maria com medo desses aumentos em Setembro que não chegaram a acontecer.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Locomotive Ver Post
                                obviamente que sim. Porque tenho que pagar impostos de uma utilização que eu não faço?

                                era muito mais justo, que anualmente, como nas declarações de IRS, fosse informada alguma autoridade criada para o efeito do número de Kms percorridos. Depois pagavas o valor correspondente a efectiva poluição provocada por ti.

                                quer dizer, eu pago a cabeça um dinheirão, e quem compra carros menos poluentes por km, mas depois efectivamente polui muito mais porque faz muitos mais kms paga muito menos.

                                Que justiça existe nisto?????

                                era complicado? Sim, mas nada que não desse para se fazer.
                                A única hipótese disso acontecer era os carros comunicarem automaticamente os km, se não iam ser todos martelados.

                                Comentário


                                  Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

                                  Originalmente Colocado por lgl Ver Post
                                  Eu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:

                                  Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
                                  Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).

                                  Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.

                                  É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
                                  Essa do aumento do valor dos extras comigo não colava e acho que não colava com ninguém. Eu quando assinei um contrato de compra está lá o valor do carro e o valor dos extras e o preço neste aspecto está fechado, o importador, marca, fábrica, seja quem for até pode aumentar os preços no dia a seguir a eu assinar o contrato que isso não conta para nada. O vendedor quis arranjar uma maneira de parecer “bonito” e tu o achares um gajo porreiro.
                                  Quanto ao valor ser alterado por o governo aumentar os impostos isso sim não há nada a fazer, por norma até está escrito no contrato que eles não se responsabilizam por alterações de preço por esse motivo, mas também há quem consiga negociar isso e até houve empresas a fazer publicidade que assumiam o aumento que não chegou a haver.
                                  E por norma realmente tenho reparado que os carros costumam levar uns aumentos de preço em janeiro

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Locomotive Ver Post
                                    obviamente que sim. Porque tenho que pagar impostos de uma utilização que eu não faço?

                                    era muito mais justo, que anualmente, como nas declarações de IRS, fosse informada alguma autoridade criada para o efeito do número de Kms percorridos. Depois pagavas o valor correspondente a efectiva poluição provocada por ti.

                                    quer dizer, eu pago a cabeça um dinheirão, e quem compra carros menos poluentes por km, mas depois efectivamente polui muito mais porque faz muitos mais kms paga muito menos.

                                    Que justiça existe nisto?????

                                    era complicado? Sim, mas nada que não desse para se fazer.
                                    Seria muito mais justo, sem dúvida. Mas colocar isso em prática seria uma utopia... a menos que houvesse forte investimento em tecnologia para o fazer, e mil e uma formas de evitar que o sistema fosse contornado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
                                      Escrevi um artigo onde tento explicar o que vai acontecer: O ISV, o IUC e a norma WLTP em 2019.
                                      Se não estiver claro o suficiente agradeço que me informem.
                                      Eu reli aquela parte do ''mais barato'' como? não acredito xb

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                        Que carro compraste?

                                        Andei a antecipar a compra do carro da Maria com medo desses aumentos em Setembro que não chegaram a acontecer.
                                        Um Polo 1.0 95cv

                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Essa do aumento do valor dos extras comigo não colava e acho que não colava com ninguém. Eu quando assinei um contrato de compra está lá o valor do carro e o valor dos extras e o preço neste aspecto está fechado, o importador, marca, fábrica, seja quem for até pode aumentar os preços no dia a seguir a eu assinar o contrato que isso não conta para nada. O vendedor quis arranjar uma maneira de parecer “bonito” e tu o achares um gajo porreiro.
                                        Quanto ao valor ser alterado por o governo aumentar os impostos isso sim não há nada a fazer, por norma até está escrito no contrato que eles não se responsabilizam por alterações de preço por esse motivo, mas também há quem consiga negociar isso e até houve empresas a fazer publicidade que assumiam o aumento que não chegou a haver.
                                        E por norma realmente tenho reparado que os carros costumam levar uns aumentos de preço em janeiro
                                        Sim, também achei muito estranho porque a proposta só contemplava o possível aumento do ISV. Enfim, eu iria bater com o pé se me tentassem cobrar aumento de extras ou preço base do carro mas fiquei contente quando vi que nem o IUC nem o ISV tinham aumentado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
                                          Atenção que não se pode fazer a comparação assim.

                                          A comparação, a ser feita, tem que ser ISV NEDC/2018 vs ISV WLTP/2019.
                                          O problema é que nem todos os fabricantes divulgaram as emissões WLTP, mesmo que as tenham medido.
                                          Isto porque existe uma medição intermédia obtida através de um simulador que "converte" as medições WLTP em medições NEDC2, que deve ser usada entre Setembro e Dezembro de 2018.
                                          Esses 100g/km do Focus 1.5 são os do ciclo NEDC2 e não do ciclo WLTP, conforme se pode ler na página da Ford.

                                          Ao se fazer a comparação ISV NEDC2/2018 vs WLTP/2019 fica-se com a impressão que se poupa dinheiro mas, pode não ser isso que acontece.
                                          Não digo que não aconteça noutros casos mas, neste, não é claro.

                                          É um pouco confuso, e o simulador é simplificado ao máximo para que seja utilizável mas, é importante ressalvar que a se poder fazer a comparação só com os valores WLTP de 2019.
                                          E neste momento, neste caso em concreto, a medição que está a ser feita é NEDC2/2018 vs NEDC2/2019 com o desconto WLTP.
                                          Só sabendo os valores WLTP é que se pode fazer uma comparação fidedigna.
                                          Tens razão, não tinha reparado nessa questão, é pena não serem públicos os valores de emissões WLTP... De qualquer maneira estive agora a ver a simulação e até 124 g/km CO2 fico a ganhar no próximo ano (na pior das hipóteses 92€), e duvido que a diferença entre NEDC2 e WLTP seja superior a 24 g/km. Mas vou tentar obter os valores antes de decidir.

                                          Originalmente Colocado por lgl Ver Post
                                          Eu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:

                                          Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
                                          Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).

                                          Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.

                                          É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
                                          Isso no meu caso não pode acontecer, disseram-me quando assinei a proposta que a única variação que pode haver no preço é por via do ISV, o preço do carro em si não sofre alterações. Provavelmente estas políticas variam de marca para marca.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lgl Ver Post
                                            Eu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:

                                            Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
                                            Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).

                                            Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.

                                            É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
                                            Foste assaltado. O pior é que disseste ok...

                                            Para a próxima vê se recusas isso. O contrato já estava assinado!

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                                              Originalmente Colocado por lgl Ver Post
                                              Um Polo 1.0 95cv


                                              Sim, também achei muito estranho porque a proposta só contemplava o possível aumento do ISV. Enfim, eu iria bater com o pé se me tentassem cobrar aumento de extras ou preço base do carro mas fiquei contente quando vi que nem o IUC nem o ISV tinham aumentado.
                                              Vai uma discussão no tópico do T ROC
                                              Bela compra, o interior desse novo Pólo parece melhor que o novo Suv feito cá. E já é maior que o GOLF III.
                                              E sempre deves ter poupado uns 8k face ao suv, não?

                                              Comentário


                                                Até à semana 46 há cerca de 2.000 variantes (diversas combinações possíveis) do Golf por homologar [emoji23]

                                                Isto realmente foi um caos, principalmente para os fornecedores que nada têm a ver com o circo e pagaram bem caro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Foste assaltado. O pior é que disseste ok...

                                                  Para a próxima vê se recusas isso. O contrato já estava assinado!
                                                  Acho que não percebeste... não me aumentaram. Vou pagar exactamente o preço que me foi proposto e que assinei.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                    Vai uma discussão no tópico do T ROC
                                                    Bela compra, o interior desse novo Pólo parece melhor que o novo Suv feito cá. E já é maior que o GOLF III.
                                                    E sempre deves ter poupado uns 8k face ao suv, não?
                                                    Não faço ideia, nunca me interessaram SUVs :P mas acho que isso agora são gostos e preferências pessoais.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      Até à semana 46 há cerca de 2.000 variantes (diversas combinações possíveis) do Golf por homologar [emoji23]

                                                      Isto realmente foi um caos, principalmente para os fornecedores que nada têm a ver com o circo e pagaram bem caro.
                                                      Como é que está esta situação ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Como é que está esta situação ?
                                                        Ouvi dizer que a VW já fez o que tinha a fazer, agora está à espera de uma resposta da KBA

                                                        Comentário


                                                          Já agora, num A5 190CV TDI S.Tronic, mesma jante, o CO2 1/2018 era de 120g/km. Nos novos será de 137g/km... Ou seja isto em portugal onde normalmente o pessoal olhava muito até carros com 120... o agravamento será de quanto? 3K +/-?

                                                          Comentário


                                                            Os veículos vão ser iguais só aumentando preço? eu na minha inocência pensava que iam ser mais caros para serem menos poluentes e assim no futuro poderem continuar a entrar no centro das cidades.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Locomotive Ver Post
                                                              obviamente que sim. Porque tenho que pagar impostos de uma utilização que eu não faço?

                                                              era muito mais justo, que anualmente, como nas declarações de IRS, fosse informada alguma autoridade criada para o efeito do número de Kms percorridos. Depois pagavas o valor correspondente a efectiva poluição provocada por ti.

                                                              quer dizer, eu pago a cabeça um dinheirão, e quem compra carros menos poluentes por km, mas depois efectivamente polui muito mais porque faz muitos mais kms paga muito menos.

                                                              Que justiça existe nisto?????

                                                              era complicado? Sim, mas nada que não desse para se fazer.

                                                              Tudo o que dizes já existe... chama-se ISP. As emissões são proporcionais ao combustível consumido e portanto a tua poluição é taxada via as taxas nos combustíveis. Não é necessária toda essa complicação de declarar km claro que só ía dar azo a maroscas.

                                                              O ISV taxa um "potencial" de poluição em cima disso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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