Originalmente Colocado por andrevieira28
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Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP
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Originalmente Colocado por Kopien Ver PostObrigado pelo simulador.
Mas tenho ideia de praticamente todos os carros vendidos novos já estarem homologados para o WLTP?? Ou o valor de WLTP não é para ser considerado?
É que seleccionando o WLTP no excell, os valores por mim colocados, levam sempre a redução do imposto, qualquer que seja o valor. Até pode ser 400g de CO2
Em contrapartida sem seleccionar WLTP parece termos os valores divulgados.
Se não estiver claro o suficiente agradeço que me informem.
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Ouch, quando todos diziam que o ISV ia aumentar no próximo ano, afinal para os carros já com WLTP vai descer... No meu caso, para o novo Ford Focus 1.5 TCDi com jantes 18'' (100g/km CO2), o ISV desce de 3250.02€ para 2494.01€, uma redução de 756€...
Como o carro chega no início de Dezembro, podia atrasar 1 mês
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Originalmente Colocado por CSTOD Ver PostOuch, quando todos diziam que o ISV ia aumentar no próximo ano, afinal para os carros já com WLTP vai descer... No meu caso, para o novo Ford Focus 1.5 TCDi com jantes 18'' (100g/km CO2), o ISV desce de 3250.02€ para 2494.01€, uma redução de 756€...
Como o carro chega no início de Dezembro, podia atrasar 1 mês
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É possível fazer isso? Como é o meu primeiro carro novo, não sabia. E nesse caso o pagamento, e assim ajuste do ISV, é feito depois da matrícula atribuída, certo? Eu tenho uma proposta com o ISV de 2018, mas se o valor a pagar for depois ajustado de acordo com o ISV de 2019 vale a pena esperar, acho que o concessionário não deve mexer no valor do carro para compensar a redução do ISV, espero.
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Originalmente Colocado por CSTOD Ver PostÉ possível fazer isso? Como é o meu primeiro carro novo, não sabia. E nesse caso o pagamento, e assim ajuste do ISV, é feito depois da matrícula atribuída, certo? Eu tenho uma proposta com o ISV de 2018, mas se o valor a pagar for depois ajustado de acordo com o ISV de 2019 vale a pena esperar, acho que o concessionário não deve mexer no valor do carro para compensar a redução do ISV, espero.
Tenta ver se consegues, de facto acabas por ficar com um carro com "um ano" mais recente.
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Originalmente Colocado por Locomotive Ver Postmuito bem. Belo comentário.
um carro poluente com emissões de mais de 220g de CO2, mas que é usado apenas como carro de passeio e faz uns 5/7 mil kms por ano, alguma vez polui mais que um carro de 130g que faz 50000kms.
as contas são fáceis de fazer, polui bem menos o carro mais poluente. Porque é que tem que pagar tanto imposto?
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Originalmente Colocado por CSTOD Ver PostOuch, quando todos diziam que o ISV ia aumentar no próximo ano, afinal para os carros já com WLTP vai descer... No meu caso, para o novo Ford Focus 1.5 TCDi com jantes 18'' (100g/km CO2), o ISV desce de 3250.02€ para 2494.01€, uma redução de 756€...
Como o carro chega no início de Dezembro, podia atrasar 1 mês
A comparação, a ser feita, tem que ser ISV NEDC/2018 vs ISV WLTP/2019.
O problema é que nem todos os fabricantes divulgaram as emissões WLTP, mesmo que as tenham medido.
Isto porque existe uma medição intermédia obtida através de um simulador que "converte" as medições WLTP em medições NEDC2, que deve ser usada entre Setembro e Dezembro de 2018.
Esses 100g/km do Focus 1.5 são os do ciclo NEDC2 e não do ciclo WLTP, conforme se pode ler na página da Ford.
Ao se fazer a comparação ISV NEDC2/2018 vs WLTP/2019 fica-se com a impressão que se poupa dinheiro mas, pode não ser isso que acontece.
Não digo que não aconteça noutros casos mas, neste, não é claro.
É um pouco confuso, e o simulador é simplificado ao máximo para que seja utilizável mas, é importante ressalvar que a se poder fazer a comparação só com os valores WLTP de 2019.
E neste momento, neste caso em concreto, a medição que está a ser feita é NEDC2/2018 vs NEDC2/2019 com o desconto WLTP.
Só sabendo os valores WLTP é que se pode fazer uma comparação fidedigna.
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Originalmente Colocado por CSTOD Ver PostÉ verdade, nem tinha pensado nisso.
Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).
Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.
É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
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Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver PostAlguém tem de te explicar porque?
era muito mais justo, que anualmente, como nas declarações de IRS, fosse informada alguma autoridade criada para o efeito do número de Kms percorridos. Depois pagavas o valor correspondente a efectiva poluição provocada por ti.
quer dizer, eu pago a cabeça um dinheirão, e quem compra carros menos poluentes por km, mas depois efectivamente polui muito mais porque faz muitos mais kms paga muito menos.
Que justiça existe nisto?????
era complicado? Sim, mas nada que não desse para se fazer.
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Originalmente Colocado por lgl Ver PostEu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:
Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).
Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.
É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
Andei a antecipar a compra do carro da Maria com medo desses aumentos em Setembro que não chegaram a acontecer.
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Originalmente Colocado por Locomotive Ver Postobviamente que sim. Porque tenho que pagar impostos de uma utilização que eu não faço?
era muito mais justo, que anualmente, como nas declarações de IRS, fosse informada alguma autoridade criada para o efeito do número de Kms percorridos. Depois pagavas o valor correspondente a efectiva poluição provocada por ti.
quer dizer, eu pago a cabeça um dinheirão, e quem compra carros menos poluentes por km, mas depois efectivamente polui muito mais porque faz muitos mais kms paga muito menos.
Que justiça existe nisto?????
era complicado? Sim, mas nada que não desse para se fazer.
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Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP
Originalmente Colocado por lgl Ver PostEu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:
Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).
Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.
É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
Quanto ao valor ser alterado por o governo aumentar os impostos isso sim não há nada a fazer, por norma até está escrito no contrato que eles não se responsabilizam por alterações de preço por esse motivo, mas também há quem consiga negociar isso e até houve empresas a fazer publicidade que assumiam o aumento que não chegou a haver.
E por norma realmente tenho reparado que os carros costumam levar uns aumentos de preço em janeiro
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Originalmente Colocado por Locomotive Ver Postobviamente que sim. Porque tenho que pagar impostos de uma utilização que eu não faço?
era muito mais justo, que anualmente, como nas declarações de IRS, fosse informada alguma autoridade criada para o efeito do número de Kms percorridos. Depois pagavas o valor correspondente a efectiva poluição provocada por ti.
quer dizer, eu pago a cabeça um dinheirão, e quem compra carros menos poluentes por km, mas depois efectivamente polui muito mais porque faz muitos mais kms paga muito menos.
Que justiça existe nisto?????
era complicado? Sim, mas nada que não desse para se fazer.
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Originalmente Colocado por mobilista Ver PostEscrevi um artigo onde tento explicar o que vai acontecer: O ISV, o IUC e a norma WLTP em 2019.
Se não estiver claro o suficiente agradeço que me informem.
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostQue carro compraste?
Andei a antecipar a compra do carro da Maria com medo desses aumentos em Setembro que não chegaram a acontecer.
Originalmente Colocado por msantos Ver PostEssa do aumento do valor dos extras comigo não colava e acho que não colava com ninguém. Eu quando assinei um contrato de compra está lá o valor do carro e o valor dos extras e o preço neste aspecto está fechado, o importador, marca, fábrica, seja quem for até pode aumentar os preços no dia a seguir a eu assinar o contrato que isso não conta para nada. O vendedor quis arranjar uma maneira de parecer “bonito” e tu o achares um gajo porreiro.
Quanto ao valor ser alterado por o governo aumentar os impostos isso sim não há nada a fazer, por norma até está escrito no contrato que eles não se responsabilizam por alterações de preço por esse motivo, mas também há quem consiga negociar isso e até houve empresas a fazer publicidade que assumiam o aumento que não chegou a haver.
E por norma realmente tenho reparado que os carros costumam levar uns aumentos de preço em janeiro
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Originalmente Colocado por mobilista Ver PostAtenção que não se pode fazer a comparação assim.
A comparação, a ser feita, tem que ser ISV NEDC/2018 vs ISV WLTP/2019.
O problema é que nem todos os fabricantes divulgaram as emissões WLTP, mesmo que as tenham medido.
Isto porque existe uma medição intermédia obtida através de um simulador que "converte" as medições WLTP em medições NEDC2, que deve ser usada entre Setembro e Dezembro de 2018.
Esses 100g/km do Focus 1.5 são os do ciclo NEDC2 e não do ciclo WLTP, conforme se pode ler na página da Ford.
Ao se fazer a comparação ISV NEDC2/2018 vs WLTP/2019 fica-se com a impressão que se poupa dinheiro mas, pode não ser isso que acontece.
Não digo que não aconteça noutros casos mas, neste, não é claro.
É um pouco confuso, e o simulador é simplificado ao máximo para que seja utilizável mas, é importante ressalvar que a se poder fazer a comparação só com os valores WLTP de 2019.
E neste momento, neste caso em concreto, a medição que está a ser feita é NEDC2/2018 vs NEDC2/2019 com o desconto WLTP.
Só sabendo os valores WLTP é que se pode fazer uma comparação fidedigna.
Originalmente Colocado por lgl Ver PostEu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:
Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).
Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.
É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
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Originalmente Colocado por lgl Ver PostEu cá não faria isso. Eu explico porque é arriscado:
Eu comprei um carro em Junho que só chegou esta semana e foi matriculado hoje já com WLTP. Na altura havia muita incerteza se iria aumentar o ISV e em quanto portanto a proposta foi feita em como o concessionário não iria assumir a diferença do ISV caso este aumentasse e que o IUC estaria a meu cargo.
Acontece que tive sorte e embora o carro esteja homologado com WLTP (foi fabricado em Setembro e matriculado hoje), não houve aumentos nem no ISV nem no IUC porque ainda estão a usar os valores do NDEC (é estranho mas aceitei de bom grado não ter de pagar mais).
Contudo a marca decidiu em Junho aumentar o preço de todos os acessorios em 30-40euros mas não o preço base do veículo, como tenho uns 10 extras no carro ia levar com um aumento acima dos 400 euros à pala destes aumentos. Felizmente o vendedor não achou sensato estes aumentos e conseguiu acordar com a importadora que no meu caso não fazia sentido aumentar o preço porque a venda foi feita em Junho (no mês dos aumentos). No entanto ele disse-me que nem sempre se consegue que o importador assuma estes aumentos mesmo quando as propostas são assinadas antes dos aumentos e que regra geral as marcas costumam aumentar os preços em Junho e Janeiro.
É por isso que acho arriscado adiares a matricula do teu carro porque o modelo pode ter aumentos significativos em Janeiro e arriscas a que a concessionária não assuma esses aumentos.
Para a próxima vê se recusas isso. O contrato já estava assinado!
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Originalmente Colocado por lgl Ver PostUm Polo 1.0 95cv
Sim, também achei muito estranho porque a proposta só contemplava o possível aumento do ISV. Enfim, eu iria bater com o pé se me tentassem cobrar aumento de extras ou preço base do carro mas fiquei contente quando vi que nem o IUC nem o ISV tinham aumentado.
Bela compra, o interior desse novo Pólo parece melhor que o novo Suv feito cá. E já é maior que o GOLF III.
E sempre deves ter poupado uns 8k face ao suv, não?
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostVai uma discussão no tópico do T ROC
Bela compra, o interior desse novo Pólo parece melhor que o novo Suv feito cá. E já é maior que o GOLF III.
E sempre deves ter poupado uns 8k face ao suv, não?
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostAté à semana 46 há cerca de 2.000 variantes (diversas combinações possíveis) do Golf por homologar [emoji23]
Isto realmente foi um caos, principalmente para os fornecedores que nada têm a ver com o circo e pagaram bem caro.
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Originalmente Colocado por Locomotive Ver Postobviamente que sim. Porque tenho que pagar impostos de uma utilização que eu não faço?
era muito mais justo, que anualmente, como nas declarações de IRS, fosse informada alguma autoridade criada para o efeito do número de Kms percorridos. Depois pagavas o valor correspondente a efectiva poluição provocada por ti.
quer dizer, eu pago a cabeça um dinheirão, e quem compra carros menos poluentes por km, mas depois efectivamente polui muito mais porque faz muitos mais kms paga muito menos.
Que justiça existe nisto?????
era complicado? Sim, mas nada que não desse para se fazer.
Tudo o que dizes já existe... chama-se ISP. As emissões são proporcionais ao combustível consumido e portanto a tua poluição é taxada via as taxas nos combustíveis. Não é necessária toda essa complicação de declarar km claro que só ía dar azo a maroscas.
O ISV taxa um "potencial" de poluição em cima disso.
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