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    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Com HW aguenta tudo, quem diria
    Estou a falar sem HW, aquele 25d fazer 70cv com electrónica não me espanta nada.
    Basta olhar para outros blocos no mercado que fazem o mesmo com muito menos hardware de origem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Estou a falar sem HW, aquele 25d fazer 70cv com electrónica não me espanta nada.
      Basta olhar para outros blocos no mercado que fazem o mesmo com muito menos hardware de origem.
      Nao aguenta tanto de forma sustentavel. Nem conheco eu outros blocos 2.0 que levem 70 cv com stage 1

      Comentário


        Há motores com mais de 70cv sem uma ponta de hardware e só com um turbo, por isso mais 70cv (se for o ultimo B47) neste 25d é perfeitamente aceitavel

        Comentário


          As marcas que vendem Bimassas adoram esses aumentos de 70cv...

          Comentário


            Se for a caixa ZF com conversor de binário não se coloca esse problema

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
              Há motores com mais de 70cv sem uma ponta de hardware e só com um turbo, por isso mais 70cv (se for o ultimo B47) neste 25d é perfeitamente aceitavel
              Claro que há, é por isso que depois há problemas de injectores e turbos com as couves.

              Comentário


                Voltou o mito do que o que mostra no quadrante é quanto dá???? Dasss

                Fazes muitos kms e já pensas em repros?? Então é porque não é problema o maior gasto

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Voltou o mito do que o que mostra no quadrante é quanto dá???? Dasss

                  Fazes muitos kms e já pensas em repros?? Então é porque não é problema o maior gasto
                  Volto a frisar.

                  Vim para pôr e esclarecer dúvidas. O post inicial não fala em repro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                    Há motores com mais de 70cv sem uma ponta de hardware e só com um turbo, por isso mais 70cv (se for o ultimo B47) neste 25d é perfeitamente aceitavel
                    Ou seja, 70 cv de ganho 'só' com repro + turbo diferente ou só com electrónica?

                    Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                    Se for a caixa ZF com conversor de binário não se coloca esse problema
                    Porquê?
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 20 April 2018, 09:23.

                    Comentário


                      Mas enfim a dúvida do user é legítima, no fundo não tem nada de mal.

                      Agora já que falaram em repros em diesel isso para mim não faz qualquer sentido EXCEPTO se for daqueles casos em que as marcas vendem 2 motores exactamente iguais apenas com electrónica e potências diferentes.

                      Mesmo nesses casos seria interessante que a repro fosse com os padrões de fábrica e , bem assim, saber se o escalonamento de caixa é ou não igual.

                      Comentário


                        Por exemplo o Mercedes C220 CDI 177cv e C250 CDI de 200 e qq coisa CV, segundo disseram aqui no forum a diferença era somente electrónica.

                        Mas ainda que seja, isto deve acontecer em poucos casos diria eu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Mas enfim a dúvida do user é legítima, no fundo não tem nada de mal.

                          Agora já que falaram em repros em diesel isso para mim não faz qualquer sentido EXCEPTO se for daqueles casos em que as marcas vendem 2 motores exactamente iguais apenas com electrónica e potências diferentes.

                          Mesmo nesses casos seria interessante que a repro fosse com os padrões de fábrica e , bem assim, saber se o escalonamento de caixa é ou não igual.
                          A mim foi o que me disse o homem do stand, que os motores eram iguais, seria somente gestão de electrónica .

                          Se é verdade ou não, não sei . Fiz uma pergunta e isto já vai em 6 páginas

                          Comentário


                            É só eletrónica que muda, na marca provavelmente vão dizer-te que leva mais umas ventoinhas para arrefecer diferentes e tal, mas é tudo igual


                            Esta caddy fez uma repro de 150cv para 190cv e ficou não só a ganhar mais potencia ma também nos consumos




                            Habitué de nos services, le propriétaire de ce VW Caddy 2.0 TDI de 150cv, équipé d’une boite DSG, nous a naturellement confié celui là également.

                            Mesuré d’origine à 148cv et 343Nm, notre reprogrammation moteur porte ces valeurs à 190cv et 427Nm, soit 42cv et 84Nm de gains!

                            Ainsi modifié, ce petit utilitaire est prêt à affronter les jours de travail. Même les lourds charges ne lui poseront pas de problème. L’agrément de conduite s’en voit nettement amélioré, tout comme les performances. Dans le même temps, la consommation baisse d’un litre aux 100 kilomètres.
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              É só electrónica mas em poucos motores não?

                              E isso dos consumos tem que se lhe diga, tem que se ter muito cuidado porque se se faz uso da potência o consumo aumenta....

                              Na maioria das vezes repros pa consumos é conversa pa enganar pessoinhas...

                              Comentário


                                Sim mas isso não é linear, cada situação é uma situação. Nem tudo se resume à dose de acelerador, porque esta pode ser menor mas a quantidade de combustível ser maior.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CO2B
                                  Mas num carro que tenha pouca força tens tendência a carregar mais que o que o carro precisa (mesmo assim ele vai continuar a não andar nada).
                                  Certo mas por isso é que eu disse que não é linear. Mas acontece obviamente.

                                  Tambem já vi programas de repros que não aumentam potência mas sim apenas o binário ainda que ligeiramente.

                                  Comentário


                                    Portanto ainda há gente que acredita que repro para aumento de potência baixa consumos?

                                    bem vindos ao mundo encantado da Leopoldina

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                      Se for a caixa ZF com conversor de binário não se coloca esse problema


                                      Sem problema, aguentam com 1000nm


                                      8-Speed Automatic Transmission

                                      Advantages Benefits Downloads
                                      One transmission – many possibilities

                                      For the 8-speed automatic transmission, ZF set out to design and develop an entirely new gear set concept. The result is a revolution in transmission design: a transmission concept with 4 gearsets which requires only 5 shift elements – of which only two are open in any given gear. The 8HP also requires no more than 3 multi-disk clutches and 2 brakes, which allows it to achieve a greater degree of efficiency than other concepts. As a result of the fact that only 2 shift elements are open per gear, drag losses in the transmission are sustainably reduced. This effect is supported by the use of a new parallel-axis vane-type oil pump. 4 A torque range from 300 to 1000 newton meter makes the 8HP the perfect partner for all rear-wheel-drive and all-wheel-drive designs. From the lower midsize segment to sporty luxury cars, and in every type of SUV and offroad vehicle – its revolutionary design is always an efficient and economical solution. Although the 8HP features 2 more speeds than the extremely successful 6HP, the dimensions have remained unchanged and the weight was even reduced by 3% to 87 kg (transmission modular system 8HP70) including oil. At the same time, the total transmission ratio spread of 7.0 ensures that the engine is always in its optimum operating range. This translates into improved acceleration and reduced fuel consumption.
                                      Based on a really successful product, it combines dynamics and comfort with improved efficiency – also with regard to the costs. And it is ideally equipped for even stricter fuel consumption and CO2 emission regulations. In the premium and mid-size car range, the optimized 8HP product family enables the average fuel consumption to be cut by another 3%. CO2 emissions decrease to the same extent. These potentials can also be completely transferred to hybrid drives. Incidentally, additional savings potential by a further optimized startstop function is not yet included here. To achieve these innovations, ZF engineers have optimized some details. Thus, the reduction of drag torques and engine speeds further reduced the already very low power losses. Essential success aspects are the higher transmission ratio spread and the reduction of system pressures in many areas. Another factor is the multidisk separation of the brakes. Furthermore, advanced torsional vibration dampers enable a faster bypassing of the hydrodynamic power transmission and therefore further reduction in speed. Thus, the new 8HP is perfectly prepared for use with the new engines (3-8 cylinders) which will determine the trend of the years-to-come.


                                      https://www.zf.com/corporate/en_de/p...#product=29289

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CO2B
                                        Se tiver pouca força antes da repro não vais pisar tanto o pedal do acelerador mais que o estritamente necessário e não vais recorrer tanto à caixa de velocidades logo é possivel que os consumos baixem.
                                        Exacto, em todos carros que tive fiz sempre a reprogramação da centralina e tive sempre ganhos de consumo. Mais binario em baixas, menos necessidade de recorrer à caixa, mantendo baixas rpms, especialmente em subidas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Claro que há, é por isso que depois há problemas de injectores e turbos com as couves.
                                          Completamente. Há que adorar teoricos...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CO2B
                                            Sim é mesmo o que eu penso, as marcas na maioria dos casos certamente que modificam mais coisas, senão ninguém comprava as versões superiores.
                                            Claro que mudam. E isso acontece MUITO na BMW, que por acaso até é a marca que comecou a discussao. Vamos falar do pariferico mais conhecido:

                                            Tens dois pistoes iguais, ou seja, desenvolvimento (quase) igual, mas depois um deles tem um coating qualquer para ajudar com a durabilidade a uma potência maior. Resultado? O pistao com coating é mais caro, logico. Se fosse tudo com coating, a fazer mais 2€/peca, ao final de uns milhares de carros e milhoes de pistoes, dá bastantes milhoes de euros. E quem fala em coating fala em ligas de aluminio, etc... tudo com mesmo design para facilitar a vida.

                                            Diz me agora, quem é o burro que nao faria isto para poupar uns milhoes de euros?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                              Sou parvo mas nao assim tanto! Temperatura sempre nos 90 graus. Respeitando tudo. Só depois é que é pisar a sério.

                                              Menos o código ...




                                              è na brincadeira !!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                                Todos aqui temos o direito de tirar as nossas dúvidas, por mais parvas que sejam, sempre ouvi dizer, quem não sabe, pergunta! Não há que ter vergonha nisso. Vergonha é roubar e ser apanhado!

                                                Acho que já nem isso é !!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  Eu acho que anda aí uma confusão qualquer, ou comigo ou convosco mas... As automáticas, OU têm conversor de torque (caixas auto convencionais), ou têm discos de embraiagem (dtcs, nomeadamente dsg, essa zf da descrição, etc)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Claro que mudam. E isso acontece MUITO na BMW, que por acaso até é a marca que comecou a discussao. Vamos falar do pariferico mais conhecido:

                                                    Tens dois pistoes iguais, ou seja, desenvolvimento (quase) igual, mas depois um deles tem um coating qualquer para ajudar com a durabilidade a uma potência maior. Resultado? O pistao com coating é mais caro, logico. Se fosse tudo com coating, a fazer mais 2€/peca, ao final de uns milhares de carros e milhoes de pistoes, dá bastantes milhoes de euros. E quem fala em coating fala em ligas de aluminio, etc... tudo com mesmo design para facilitar a vida.

                                                    Diz me agora, quem é o burro que nao faria isto para poupar uns milhoes de euros?
                                                    A Alfa Romeo, tem os 2.2 multijet, que vão desde os 136 aos 210hp com o MESMÍSSIMO hardware, pelo que garantem nos foruns de especialidade internacionais. Tendo em conta que eles já não esperavam vender muitos carros, se calhar ficava mais barato usar as mesmas peças para toda a gama ao invés de ter várias...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Eu acho que anda aí uma confusão qualquer, ou comigo ou convosco mas... As automáticas, OU têm conversor de torque (caixas auto convencionais), ou têm discos de embraiagem (dtcs, nomeadamente dsg, essa zf da descrição, etc)
                                                      A confusão é tua

                                                      Comentário


                                                        Que rude, rjtd....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                          A confusão é tua
                                                          As caixas DSG NÃO têm conversor de torque. As outras DCTs são diferentes?

                                                          Comentário


                                                            Este é uma ZF 8v com conversor de binario




                                                            Esta é uma ZF 8v DC (embraiagem)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CO2B
                                                              Acredito, meu amigo.
                                                              Milagres... Mais potência, mas menos consumo, deve andar a água.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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