É completamente possível ganhar 70cv num motor Diesel, com hardware e eléctronica e sem comprometer imenso a fiabilidade.
Só com electrónica, é para partir.
Tens toda a razão, gasolina em motores 2.0 idem aspas.
Mas não parte logo, primeiro convence te que tá tudo top e funciona... durante alguns km [emoji4]
Isto é muito off topic mas é um tema mais interessante que o original [emoji23]
A Alfa Romeo, tem os 2.2 multijet, que vão desde os 136 aos 210hp com o MESMÍSSIMO hardware, pelo que garantem nos foruns de especialidade internacionais. Tendo em conta que eles já não esperavam vender muitos carros, se calhar ficava mais barato usar as mesmas peças para toda a gama ao invés de ter várias...
Ha casos desses sim, embora tenha dúvidas que o pessoal num fórum saiba distinguir componentes que tenham diferenças muito subtis.
Para produções de baixos números, os custos logísticos e de produção (enfim, tens mais componentes a circular, eventualmente mais riscos de trocas, enfim) têm outro peso, claro que isto é sempre considerado.
No passado não havia tanto a coisa de ter várias “versões” de um componente, mas hoje é literalmente dar o mínimo indispensável e máximas os lucros ao extremo.
Um tuner conseguiria dar uma resposta mais assertiva.
Editado pela última vez por Ratcher; 20 April 2018, 14:33.
Eu acho que anda aí uma confusão qualquer, ou comigo ou convosco mas... As automáticas, OU têm conversor de torque (caixas auto convencionais), ou têm discos de embraiagem (dtcs, nomeadamente dsg, essa zf da descrição, etc)
Automáticas são conversores de torque
Dupla embraiagem têm discos de embraiagem e basicamente são mudanças manuais robotizadas, muito rápidas e com tecnologia bem mais evoluída [emoji4]
Ha casos desses sim, embora tenha dúvidas que o pessoal num fórum saiba distinguir componentes que tenham diferenças muito subtis.
Para produções de baixos números, os custos logísticos e de produção (enfim, tens mais componentes a circular, eventualmente mais riscos de trocas, enfim) têm outro peso, claro que isto é sempre considerado.
No passado não havia tanto a coisa de ter várias “versões” de um componente, mas hoje é literalmente dar o mínimo indispensável e máximas os lucros ao extremo.
Um tuner conseguiria dar uma resposta mais assertiva.
Afinal parece que é só até ao 180hp. Já foi falado amplamente aqui no fórum, inclusivamente com citações de outros fóruns. Assim de repente:
Extra Information
Same engine as the 2.2 JTDM 180HP, simply electronically limited in the engine management unit.
Automáticas são conversores de torque
Dupla embraiagem têm discos de embraiagem e basicamente são mudanças manuais robotizadas, muito rápidas e com tecnologia bem mais evoluída [emoji4]
Depois de se tirar a carta, o que interessa é não bater nem ficar sem ela!
dizes bem, mas nos dias que correm as coisas não estão para brincadeiras, existe muito mais facilidade de seres apanhado a infringir que antigamente, alem de que as penalizações agora ainda são piores que antigamente para ficar sem carta não é preciso muito, e para se ter um azar qualquer não é preciso ir depressa, até devagar se apanha aselhas que nem deviam andar atrás de um volante...
portanto há que ser coerente, não andas sozinho na estrada, e a esticar o carro a essas velocidades não estás isento de numa falha e espetares-te noutro ou em alguma coisa, ou até mesmo no pior dos casos levantar voo e andar aos pinotes até parar em algum lado numa malaga de chapa e ires desta para melhor, ou mesmo sobreviveres e ficares todo xinado para o resto da vida, tens de pensar nisso...
dizes bem, mas nos dias que correm as coisas não estão para brincadeiras, existe muito mais facilidade de seres apanhado a infringir que antigamente, alem de que as penalizações agora ainda são piores que antigamente para ficar sem carta não é preciso muito, e para se ter um azar qualquer não é preciso ir depressa, até devagar se apanha aselhas que nem deviam andar atrás de um volante...
portanto há que ser coerente, não andas sozinho na estrada, e a esticar o carro a essas velocidades não estás isento de numa falha e espetares-te noutro ou em alguma coisa, ou até mesmo no pior dos casos levantar voo e andar aos pinotes até parar em algum lado numa malaga de chapa e ires desta para melhor, ou mesmo sobreviveres e ficares todo xinado para o resto da vida, tens de pensar nisso...
Nada disso é mentira.
Antigamente não havia tanta gente a conduzir, as pessoas não faziam tantas asneiradas hoje em dia. Era muito mais difícil um jovem ter carta e carro assim a carapau. Hoje qualquer plintras tem um carro do aço e pensa que é o Vin diesel.
Eu minimamente sei o que é que ando a fazer, já conduzi camiões e carros por vários países, já tenho umas centenas de milhares de Km s em cima. O maior perigo são os outros! E eu tenho obrigação como já referi anteriormente de conduzir no geral melhor ( seja a respeita o código, condução defensiva, prever analisar certas situações) visto que tenho a categoria profissional e as multas são muito superiores a uma carta simples de ligeiros.
Não gosto de hipocrisia ( atenção não estou a referir me a ti)
Muitos falam , ahh velocidades e tal irresponsabilidade etc etc, mas depois cometem eles próprios coisas ainda piores na estrada ou são aceleras também.
Se for para voar e bater... tinha que ir desta para melhor!
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