Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer 100 km por dia ou alugar quarto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Assim como alugar um quarto, falta as refeições provavelmente não sabe ou não pode cozinhar logo as refeições é outra renda.
    Para o carro é claro que há outras despesas além do combustível.
    Eu colocava a questão se esse emprego é viável para essa situação. Pois são 300€ perdidos mensalmente.
    Se não sabe cozinhar aprende. Por norma os quartos são alugados com serventia da cozinha.
    Se for para ir comer fora todos os dias que vá para casa.

    Comentário


      #62
      meto la a patroa ahah

      Comentário


        #63
        É muito melhor ir para casa.

        Financeiramente fica muito mais caro alugar quarto e pagar todas as despesas associadas (comida, água, gás, luz, internet, etc).

        A nível de tempo o que não gastas na viagem gastas a cozinhar, a limpar, a ir às compras, etc.

        Comentário


          #64
          mschumacher ´verdade ha sempre pros e contras

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
            É muito melhor ir para casa.

            Financeiramente fica muito mais caro alugar quarto e pagar todas as despesas associadas (comida, água, gás, luz, internet, etc).

            A nível de tempo o que não gastas na viagem gastas a cozinhar, a limpar, a ir às compras, etc.
            Normalmente quando se aluga um quarto a água, luz, gás e muitas vezes Internet já estão incluídas na renda, ou vai montar contadores à porta do Quarto.
            Eu também iria para casa sem pensar 2x mas financeiramente é mais caro ir e vir todos os dias.

            Comentário


              #66
              É mais caro como quem diz...se for a GPL não

              Comentário


                #67
                Para o caso de já teres carro, eu optaria por ir e voltar todos os dias... a não ser que gostes de beber uns copos [emoji16] que a pinga ai é boa! À 5a feira a guarda costuma andar por ai (Mirandela), nesse dia é melhor ter cuidado com o acompanhamento escolhido para o rancho e ter o pé direito leve!

                Abraço

                Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  É mais caro como quem diz...se for a GPL não
                  Porque?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                    Normalmente quando se aluga um quarto a água, luz, gás e muitas vezes Internet já estão incluídas na renda, ou vai montar contadores à porta do Quarto.
                    Eu também iria para casa sem pensar 2x mas financeiramente é mais caro ir e vir todos os dias.
                    Pode não estar. Nos casos que conheço, essas contas são sempre divididas pelos inquilinos.
                    Se não fosse assim, em vários casos havia de ser bonito: iam ser as luzes ligadas e as torneiras abertas durante todo o dia e toda a noite, que o proprietário paga!

                    Comentário


                      #70
                      Eu acho que fica mais caro alugar um quarto e tudo o que vem por acréscimo, alimentação, limpeza, etc...

                      50kms para cada lado não é nada de especial e 1h é o que muita gente perde no trânsito de uma grande cidade para fazer 15 kms...

                      Eu não tinha duvidas, ia para casa, ainda por cima para casa dos pais... que é chegar e sentar à mesa

                      Comentário


                        #71
                        olha um vizinho eu sou da zona de vila flor , quanto a tua questão visto conhecer a zona eu optava por ir e vir todos os dias a estrada não é das piores

                        Comentário


                          #72
                          ahah viva vizinho,obrigado aos que responderam.em ambas as situações ha vantagens e desvantagens

                          Comentário


                            #73
                            conheci quem fizesse famalicão-pombal quase todos os dias, eram 300 e tal kms ou mais. parecia um zombie, mas fazia isso. o que vale é que a meio da semana ele descansava 1 dia!

                            conhecia quem fizesse 120kms para cada lado, leiria para a zona de benavente e novamente para leiria pela nacional, 2h de viagem para cada lado num carro de 19 anos a gasolina e queixava-se mas fazia porque não queria gastar mais dinheiro em AE. a cada 3 ou 4 meses mudava o óleo. outra pessoa fazia coimbra-vila franca numa volvo V50 e queixava-se do trajeto e que custava muito (e ia por AE). outra ainda ia também para coimbra desde vila franca e ficava a dormir numa casa alugada. vinha na sua passat com 3 anos e entrava na AE e só saía perto de casa. são ideias diferentes...

                            eu faço 3x por semana quase 50kms para cada lado e demoro 3/4 de hora, apanhando apenas uns 8kms de via rápida, o resto são subidas e descidas de 10 e 12%, estradas de montanha pura e quase sem trânsito. se o meu carro andasse alguma coisa, eu chegava a casa mais rápido! olha, se fizesse 70 ou 80kms para casa, mesmo com trânsito, vinha a casa todos os dias.

                            Comentário


                              #74
                              edit: eu estive fora cerca de 5 anos em diversas zonas do país, cheguei a ir de autocarro do norte para quarteira a cada 15 dias, 10h de viagem para cada lado. saía lá às 17h30 e chegava a braga quase às 3h da matina, ainda me iam buscar e eram mais 15min de viagem. para baixo ia para braga porque aqui o autocarro era às 13h nem dava para almoçar!) e saía às 15h. chegava lá à meia noite. em 5 anos gastei cerca de 20 mil euros e a ir muitas vezes de boleia, autocarro, comboio, tudo sem andar de carro para baixo e para cima. as refeições ia às promoções e não cometia excessos de ir jantar ou almoçar ao restaurante. era a renda de casa + despesas e depois a renda de casa partilhada + despesas. por acaso estive em sítios normais/porreiros por preços baratos, tirando um sítio onde fiquei 1 mês apenas. total de gastos, repito, cerca de 20 mil euros. mais uns milhares seriam se gastasse mais em alimentação/bebidas, levasse o carro ou tivesse alguns vícios ou gastos de diversão.

                              recomendo totalmente ir a casa. ficar fora só mesmo se partilhares casa, valendo pelas experiências e pelas amizades temporárias.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                edit: eu estive fora cerca de 5 anos em diversas zonas do país, cheguei a ir de autocarro do norte para quarteira a cada 15 dias, 10h de viagem para cada lado. saía lá às 17h30 e chegava a braga quase às 3h da matina, ainda me iam buscar e eram mais 15min de viagem. para baixo ia para braga porque aqui o autocarro era às 13h nem dava para almoçar!) e saía às 15h. chegava lá à meia noite. em 5 anos gastei cerca de 20 mil euros e a ir muitas vezes de boleia, autocarro, comboio, tudo sem andar de carro para baixo e para cima. as refeições ia às promoções e não cometia excessos de ir jantar ou almoçar ao restaurante. era a renda de casa + despesas e depois a renda de casa partilhada + despesas. por acaso estive em sítios normais/porreiros por preços baratos, tirando um sítio onde fiquei 1 mês apenas. total de gastos, repito, cerca de 20 mil euros. mais uns milhares seriam se gastasse mais em alimentação/bebidas, levasse o carro ou tivesse alguns vícios ou gastos de diversão.

                                recomendo totalmente ir a casa. ficar fora só mesmo se partilhares casa, valendo pelas experiências e pelas amizades temporárias.
                                Belo post que ilustra muito bem a realidade de muitos portugueses por este país fora.
                                No fundo 100 kms todos os dias não será tanto por aí o problema, é mais os gastos de dinheiro e tempo que se perdem nestas andanças.

                                Comentário


                                  #76
                                  ou perde-se tempo e algum dinheiro na manutenção e combustível e ganha-se o prazer de estar e dormir em casa ou paga-se um quarto e ganha-se tempo e experiências de vida, embora a cama própria seja só um local para "passar férias ou fins-de-semana".

                                  conheci também quem fizesse maia-évora TODAS AS SEMANAS em carro próprio (80% das vezes) durante 2 anos e já dormia fora de casa há 8 anos. só quando efetivou no trabalho, tendo sido "mandado" trabalhar para a zona de viseu, acho que moimenta, é que pensou em conseguir aproximar-se de casa. nunca tinha dormido em casa a não ser ao f-d-s.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu fiz 60 kms para cada lado durante cerca de três anos por estrada nacional,metade regular a outra metade bastante sinuosa. Ao fim de um tempo faz um pouco de mossa,mas preferia isso a alugar quarto sinceramente. Perdes duas horas no carro mas nada de especial na minha opinião.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu preferiria ir e voltar a casa todos os dias 100 km´s todos os dias para quem gosta de conduzir faz-se bem, em tempos tive um colega no trabalho que vinha todos os dias de Évora para Lisboa escusado será dizer que não aguentou muito tempo acabou por se ir embora

                                      Comentário


                                        #79
                                        Entre fazer essa estrada com 50 km´s ou fazer 5km´s na zona de lisboa, preferia sem dúvida a tua opção.

                                        Comentário


                                          #80
                                          ahah verdade nokia 71 ,nao se apanha transito no percurso todo de manha ,a tarde ja ha transito claro a saída da cidade ,mas nada de especial

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MELAO Ver Post
                                            ahah verdade nokia 71 ,nao se apanha transito no percurso todo de manha ,a tarde ja ha transito claro a saída da cidade ,mas nada de especial
                                            4 carros e 1 trator não é considerado "trânsito"

                                            Comentário


                                              #82
                                              ahaha nao é bem assim ,claro que nao é nada comparado com as grandes cidades como porto e lisboa por exemplo,mas inda se perde uns 10 , minutos a atravessar a cidade

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MELAO Ver Post
                                                ahaha nao é bem assim ,claro que nao é nada comparado com as grandes cidades como porto e lisboa por exemplo,mas inda se perde uns 10 , minutos a atravessar a cidade


                                                A malta de Lisboa perde isso a atravessar uma rotunda

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Caso ainda tenhas q comprar meio de deslocação é pensar num carro económico a GPL ou uma moto económica.
                                                  Se tens horas certas de entrada e saída compatíveis com transportes públicos ainda melhor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    transportes publicos no interior..... uma miragem

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                      transportes publicos no interior..... uma miragem
                                                      Por acaso este fds estive no alentejo e fiquei surpreendido pela positiva com os transportes diários dos concelhos circundantes de Évora para a capital de distrito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Transportes públicos... Só "carreiras" que não servem quase para nada, e com sorte, nem sequer ligam as terras onde se desloca.
                                                        Mota...é fixe, mas no verão com 40° positivos e no inverno com 0 ou -10 negativos (pode acontecer), não é lá muito agradável.

                                                        GPL...provavelmente não há nenhuma bomba em praticamente todo o distrito que não Bragança e talvez Mirandela.

                                                        O melhor mesmo para aí é o gasóleo, problemas com FAPs e egr deve ser quase miragem, e com sorte ainda metes gasóleo agrícola (depois é rezar a todos os santinhos para não ser apanhado)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          GPL há em Bragança, Macedo de Cavaleiros, torre de moncorvo, chaves e Vila real.

                                                          Há poucos postos infelizmente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Arranja algum podcast para ouvir. Vais ver que começas a ansear pela viagem de carro para ouvir isso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                              Arranja algum podcast para ouvir. Vais ver que começas a ansear pela viagem de carro para ouvir isso.
                                                              Verdade,ouvi os do Dan Carlin quase todos nas viagens. O da 1a grande guerra e excelente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X