Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer 100 km por dia ou alugar quarto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se gostas de Dan Carlin vê também o History on Fire.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Por acaso este fds estive no alentejo e fiquei surpreendido pela positiva com os transportes diários dos concelhos circundantes de Évora para a capital de distrito.
      quando trabalhei em reguengos tinham lá uma "gare" para a rede expressos. aquilo passava lá um autocarro deles menos vezes que os normais. tinha que ir apanhar a évora se queria ir para cima cedo e indo para lá ao domingo, nem pensar em reguengos, que não havia nada nesse dia. ficava em évora num que ia para elvas e depois ia de boleia, esperando eu cerca de meia hora a 1 hora.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        Se gostas de Dan Carlin vê também o History on Fire.
        Ja vou procurar isso.obrigado

        Comentário


          #94
          obrigado pelas opiniões

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Por acaso este fds estive no alentejo e fiquei surpreendido pela positiva com os transportes diários dos concelhos circundantes de Évora para a capital de distrito.
            Quando falei em interior estava a referir-me a trás os montes.... Há autocarro e já se vai com sorte. Mas não é a todas as horas, nem para todos os sítios...

            Comentário


              #96
              claro que nao ha um para la e outro para ca ,pouco mais
              Editado pela última vez por MELAO; 05 May 2018, 10:26.

              Comentário


                #97
                mas pondo tudo na balança deve ser ela por ela ,desgaste do carro...,ou desgaste num quarto...deve ser ela por ela ,talvez o que desequilibre a balança seja o psicologico duma pessoa ,acordar mais cedo,sair mais cedo ,chegar mais tarde a casa, 2 horas de viagem diários,tirando isso deve ser ela por ela

                Comentário


                  #98
                  Eu faço essa distancia todos os dias e tenho colegas que fazem mais, ao inicio custa um bocado, mas depois torna-se hábito...já fiz a cena de alugar um quarto, mas sinceramente...as despesas acabam por ser ela por ela...para mim que passo o dia dentro de um carro, mais 50 kms ida e volta acaba por não ser nada.

                  Comentário


                    #99
                    Engraçado como um tópico em que dúvida do OP parecia tão simples e as opiniões tão unânimes tem vindo a durar tanto

                    Arranja o Spotify e ouve um álbum novo por dia! Assim o tempo a mais passado no carro já não é um desperdício total

                    Comentário


                      lol entao é para isso que um forum serve, para debaterem

                      Comentário


                        Faço 120 km por dia há 13 anos. Sem transito e sem stress..só se aparecer um tractor ou muitos na altura das vindimas.... [emoji3].
                        Vou em piloto automático, ponho as ideias em dia, planeio o dia de trabalho e ouço muitos Podcast. Parece estranho dizer isto mas até acaba por ser um momento de relax do dia... Claro que não é bom para a carteira e são muitas horas ao fim do ano.

                        Comentário


                          Compra uma mota.
                          Se não tiveres carta tira.
                          Em pouco tempo (1/2 anos) o dinheiro do aluguer do quarto estará rentabilizado.
                          Se tiveres cabeça terás uma das melhores experiências da vida (andar de mota).
                          Alivia bué o stress atual.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                            Porque?
                            As contas já foram feitas acima. É só perceber que 85€ é menos do que 150€ e 200€.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                              Compra uma mota.
                              Se não tiveres carta tira.
                              Em pouco tempo (1/2 anos) o dinheiro do aluguer do quarto estará rentabilizado.
                              Se tiveres cabeça terás uma das melhores experiências da vida (andar de mota).
                              Alivia bué o stress atual.
                              Má escolha em trás-os montes.
                              Com graus negativos, nevoeiro e vento que até corta, tem tudo para ser um tormento nas deslocações diárias, além do gelo nas curvas mais sombrias das nacionais.
                              No Verão com 30 e tal ou mesmo mais de 40º positivos, também não é muito agradável.

                              Comentário


                                tenho carta claro B e B1 , andar de mota nunca andei nunca me puxou para isso, prefiro andar de carro/carrinha,é mais confortável mas sim deve ser uma experiência incrível andar de mota,quem sabe um dia

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                  Faço 120 km por dia há 13 anos. Sem transito e sem stress..só se aparecer um tractor ou muitos na altura das vindimas.... [emoji3].
                                  Vou em piloto automático, ponho as ideias em dia, planeio o dia de trabalho e ouço muitos Podcast. Parece estranho dizer isto mas até acaba por ser um momento de relax do dia... Claro que não é bom para a carteira e são muitas horas ao fim do ano.

                                  faço essa distancia há muito menos tempo, mas resolvi responder por causa dessa questão dos podcasts. Dou por mim curioso com o que vou ouvir nesse dia. Claro que não compensa as 2h, e o sono que se perde, mas é um exemplo de como algo mau pode ter partes agradáveis

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MELAO Ver Post
                                    tenho carta claro B e B1 , andar de mota nunca andei nunca me puxou para isso, prefiro andar de carro/carrinha,é mais confortável mas sim deve ser uma experiência incrível andar de mota,quem sabe um dia
                                    eu cheguei a tirar carta de mota, mas desisti à 2ª lição. sem experiência nenhuma, meteram-me numa 250cc. subi um passeio e desisti. foi remédio santo!
                                    mas acho que se tivesse continuado, hoje em dia tinha uma mota qualquer. não digo uma CBR 900 RR, uma ninja ou algo assim, mas se calhar uma 3.5 ou 400. ou já me tinha espetado, de certeza!

                                    mas que dá um prazer sair de mota, isso dá! ainda ontem o meu vizinho depois do jantar pegou na dele e saiu assim de força. com aquele fresquinho do cair da note deve ter sabido mesmo, mesmo bem! a dele deve ser também uma 400 ou do género.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      eu cheguei a tirar carta de mota, mas desisti à 2ª lição. sem experiência nenhuma, meteram-me numa 250cc. subi um passeio e desisti. foi remédio santo!
                                      mas acho que se tivesse continuado, hoje em dia tinha uma mota qualquer. não digo uma CBR 900 RR, uma ninja ou algo assim, mas se calhar uma 3.5 ou 400. ou já me tinha espetado, de certeza!

                                      mas que dá um prazer sair de mota, isso dá! ainda ontem o meu vizinho depois do jantar pegou na dele e saiu assim de força. com aquele fresquinho do cair da note deve ter sabido mesmo, mesmo bem! a dele deve ser também uma 400 ou do género.
                                      Eu aguardo por esses momentos há muito tempo
                                      Ainda ontem estive na Expomoto a abrir mais o bichinho!

                                      Mas uma coisa é dar uns passeios, fazer uma dúzia de km's para ir trabalhar na cidade, fazer um road trip até África ou até aos pinguins. Usar como veículo de deslocação diária numa zona onde se se vai sofrer com calor e frio extremo, já é preciso ser um bocado insensível

                                      Comentário


                                        Fazer 100 kms diários além de um pouco dispendioso também causa algum desgaste. Então fazer-lo de mota para mim nem pensar, estamos a falar de um transporte para uso diário, algum de vocês já experimentou fazer 50 kms com temperaturas negativas ou sob chuva intensa? já de carro não é fácil então sob neve e gelo o risco de queda é algum.

                                        Comentário


                                          por enquanto vou fazer o percurso,apesar de ter de levantar mais cedo e chegar mais tarde a casa,ainda nao estou junto lol,nao vale muito a pena estar sozinho ,a pagar o quarto mais alimentação,e mais as regalias ,como Internet,televisão sozinho,as despesas sao ela por ela, ou menos assim durmo em minha casa e tenho companhia ,depois mais para a frente quando tiver a vida mais organizada e junto ai sim,mudo-me lol porque um homem sem mulher ta fudido e nao é ninguem lol

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MELAO Ver Post
                                            por enquanto vou fazer o percurso,apesar de ter de levantar mais cedo e chegar mais tarde a casa,ainda nao estou junto lol,nao vale muito a pena estar sozinho ,a pagar o quarto mais alimentação,e mais as regalias ,como Internet,televisão sozinho,as despesas sao ela por ela, ou menos assim durmo em minha casa e tenho companhia ,depois mais para a frente quando tiver a vida mais organizada e junto ai sim,mudo-me lol porque um homem sem mulher ta fudido e nao é ninguem lol
                                            Nesta altura do ano o trajecto faz se bem mas a partir de Outubro vai ser pior, até lá quem sabe não arranjas para lá uma companhia

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              companhia ate tenho,mas é diferente lol,porra tava fudido se nao encontrasse ninguém a te Outubro

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X