Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quercus pede intervenção urgente do IMT e da ASAE sobre a remoção dos FAP's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    deviam existir unidades móveis fiscalizadoras na rua, associadas às forças de segurança, que fizessem testes fora dos IPOs. Assim já não havia tanta tentação da nota no cinzeiro, nem trocas de equipamento só paras as inspeções. Não apanhavam todos, mas alguns era apanhados e obriados a corrigir o problema. Casos de reincidência era a lata enviada para a sucata e acabava-se o problema, ou apreendida pelas forças de autoridade e recondicionadas para utilização própria. Quando os primeiros casos começassem a aparecer nos meios de comunicação (de preferência no Correio da Manhã e CMTV pois quem opta por esta solução só deve ler este tipo de "notícias") certamente que o comportamento iria mudar. Uma base de dados com os IPOs com mais casos estranhos de passagem mas depois com os deteção de inconformidades também ajudava a uma boa fiscalização, nomeadamente com um pequeno teste de um agente à paisana lá chegar com uma viatura adulterada, uma nota no cinzeiro e alguma lábia para tentar pressionar o inspetor. Novamente, os primeiros a serem apanhados passavam na comunicação social (um bom vídeo com todo o processo seria suficiente) que os restantes passavam logo a pensar duas vezes. Claro que, comportamentos desviantes vão acontecer sempre e são de dificil controlo absoluto.

    OUtra possibilidade seria colocar nos IPOs câmaras em que se filmava todo o processo, desde o início até ao fim, sendo obrigados a manter a gravação durante 1 ano. Caso os carros adulterados fossem apanhados, as autoridades iam ver as gravações, assim como todas as leituras efetuadas durante o teste. Das duas uma: o carro foi alterado antes pelo dono para passar na inspeção; ou então já estava alterado e o inspetor deixou passar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
      deviam existir unidades móveis fiscalizadoras na rua, associadas às forças de segurança, que fizessem testes fora dos IPOs. Assim já não havia tanta tentação da nota no cinzeiro, nem trocas de equipamento só paras as inspeções. Não apanhavam todos, mas alguns era apanhados e obriados a corrigir o problema. Casos de reincidência era a lata enviada para a sucata e acabava-se o problema, ou apreendida pelas forças de autoridade e recondicionadas para utilização própria. Quando os primeiros casos começassem a aparecer nos meios de comunicação (de preferência no Correio da Manhã e CMTV pois quem opta por esta solução só deve ler este tipo de "notícias") certamente que o comportamento iria mudar. Uma base de dados com os IPOs com mais casos estranhos de passagem mas depois com os deteção de inconformidades também ajudava a uma boa fiscalização, nomeadamente com um pequeno teste de um agente à paisana lá chegar com uma viatura adulterada, uma nota no cinzeiro e alguma lábia para tentar pressionar o inspetor. Novamente, os primeiros a serem apanhados passavam na comunicação social (um bom vídeo com todo o processo seria suficiente) que os restantes passavam logo a pensar duas vezes. Claro que, comportamentos desviantes vão acontecer sempre e são de dificil controlo absoluto.

      OUtra possibilidade seria colocar nos IPOs câmaras em que se filmava todo o processo, desde o início até ao fim, sendo obrigados a manter a gravação durante 1 ano. Caso os carros adulterados fossem apanhados, as autoridades iam ver as gravações, assim como todas as leituras efetuadas durante o teste. Das duas uma: o carro foi alterado antes pelo dono para passar na inspeção; ou então já estava alterado e o inspetor deixou passar.

      Mas isso já acontece, pelo menos vejo por lá as camaras a filmar a linha.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        É isso e transportes públicos com mais de 30 anos em circulação
        .

        Ou como Coimbra que em vez de pegar no dinheiro, gasto no restauro dos EFACEC com 32 anos, devia era comprar trolleys novos como fizerem à algum tempo atrás. Os Efacecs são tão altos que até, as pessoas sem problemas de mobilidade têm dificuldade em subir e descer

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Mas isso já acontece, pelo menos vejo por lá as camaras a filmar a linha.
          a questão é saber se estão lá para controlo de segurança ou para servir de prova para alguma coisa. Por outro lado, como não há controlo aleatório pelas autoridades nas nossas estradas, não é possível verificar se um carro que não esteja cumprir o especificado, apesar de ter passado no IPO, já estaria em violação no momento da inspeção tendo aprovação por meios ilícitos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Mas isso já acontece, pelo menos vejo por lá as camaras a filmar a linha.

            Correto, as câmaras filmam os veículos, aqui há uns meses levei um veiculo antigo sem palas nas rodas e disseram-me logo que tinham de assentar a infração por causa da filmagem. Só que a filmagem não mostra componentes de motor, nem o interior dos mesmos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
              Correto, as câmaras filmam os veículos, aqui há uns meses levei um veiculo antigo sem palas nas rodas e disseram-me logo que tinham de assentar a infração por causa da filmagem. Só que a filmagem não mostra componentes de motor, nem o interior dos mesmos.
              Certo, mas pelo que percebi mostram os valores das diversas maquinas de medição, como a dos gases, travões,..... Como fogem a isso?

              Comentário


                #67
                A sonda dos gases é fácil de aldrabarem, já vi num veiculo à minha frente na linha, puxam a sonda para fora, para a ponta do escape, e os valores melhoram.

                Nos camiões basta um eixo travar, registam esses valores o numero de vezes que for preciso.

                Comentário


                  #68
                  Desculpa lá, mas sendo tudo filmado isso daria pano para mangas, pelo que vejo quando vou às inspeções existem coisas que simplesmente os examinadores deixam passar, porque o filme simplesmente não apanha e eles dão menos importância, mas nesses aspetos que referes .... não sei não, até porque já por duas vezes que estava na inspeção e vi carros a voltarem ao inicio da linha para ser reexaminado porque estava lá alguem à paisana que tinha poderes para isso, portanto, não acho que o aldrabar hoje em dia seja tão facil assim, quem tiver muito a perder, como um camião que custa muito dinheiro até acredito que arrisque, agora por um catalizador ou um FAP, duvido que o cerco apertando exista muita gente a tentar.
                  A minha convicção é esta, pois é o que tenho observado à minha volta.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Certo, mas pelo que percebi mostram os valores das diversas maquinas de medição, como a dos gases, travões,..... Como fogem a isso?
                    é tão fácil de aldrabar os resultados da inspecção, mesmo filmados, as cameras estão fixas logo não apanham os ângulos todos ao pormenor, só não vê quem não quer...

                    Comentário


                      #70
                      Eu não trabalho num Centro de Inspeções por isso não sei em pormenor as mafiozices, vou muitas vezes as IPO mas levo os veículos em ordem, tenho interesse em reparar o que estiver mal na viatura, o contrario não. No entanto já propus reparações a clientes, que me responderam que não valia a pena reparar aquilo, pois tinham quem lhe passasse o veiculo. O ultimo foi um Fiat Punto a babar óleo por todo o lado, cheio de folgas, o inspetor levou-o de Coimbra ao Centro na zona de Pombal, e apareceu com um selo verde, sem nenhuma anotação.

                      Comentário


                        #71
                        Pois, estás a dar um exemplo que nada tem a ver com registos do equipamento e sim a ver com o critério do examinador.
                        Obviamente haverá sempre mafiosisse, ou não fossemos portugueses, mas o facto de apertarem o cerco colocaria muita gente a pensar duas vezes em se o fariam ou não, só digo isso.

                        Comentário


                          #72
                          A limpeza de FAPs é ainda mais poluente, o carro manda carvão mas para limpar FAP é preciso químicos e líquidos que vão parar aos cursos de água e ao mar...

                          Nada disto faz sentido, taxar os diesel novos, muito mais eficientes? Deveriam ter baixados os impostos do novos, assim é que incentivavam à renovação do parque automóvel.

                          Perseguir a classe mais pobre, obrigando a ir para diesel com filtros que custam os olhos da cara manter e diminuem a vida dos carros ou obrigando a ir para carros a gasolina que consomem mais e cujo combustível é ainda mas caro?

                          Ambientalismo fingido, falso, hipócrita e ignorante. Interesses políticos em subir impostos...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                            A limpeza de FAPs é ainda mais poluente, o carro manda carvão mas para limpar FAP é preciso químicos e líquidos que vão parar aos cursos de água e ao mar...

                            Nada disto faz sentido, taxar os diesel novos, muito mais eficientes? Deveriam ter baixados os impostos do novos, assim é que incentivavam à renovação do parque automóvel.

                            Perseguir a classe mais pobre, obrigando a ir para diesel com filtros que custam os olhos da cara manter e diminuem a vida dos carros ou obrigando a ir para carros a gasolina que consomem mais e cujo combustível é ainda mas caro?

                            Ambientalismo fingido, falso, hipócrita e ignorante. Interesses políticos em subir impostos...
                            , onde é que tens andado nos últimos 18 anos e tal, hibernado numa gruta??? só pode vires com um discurso desses... se achas que os impostos dos carros novos são caros, espera agora quando entrar o novo metedo WTLP, vais ver eles a subir ainda mais...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                              , onde é que tens andado nos últimos 18 anos e tal, hibernado numa gruta??? só pode vires com um discurso desses... se achas que os impostos dos carros novos são caros, espera agora quando entrar o novo metedo WTLP, vais ver eles a subir ainda mais...
                              Andei a não pensar em comprar carro novo, ou achas que perco tempo a pensar no que tu pagas de imposto?

                              Comentário


                                #75
                                [QUOTE=lusonico;1070008161]

                                Ambientalismo fingido, falso, hipócrita e ignorante. Interesses políticos em subir impostos...[/
                                QUOTE]


                                Não existe politica ambiental nenhuma em Portugal, a começar no PM António Costa, que é uma farsa em termos ambientais, quer seja na legislação da CML, ou na defesa acérrima no Parlamento da prospeção Petrolífera na Costa Vicentina.

                                Portugal nunca gastou tanto carvão para produzir energia elétrica como no ano que passou, não é admissível a Central a carvão de Sines, mas as negociatas das PPP do PS/Sócrates a isso obrigam, porque a Comunicação Social não fala nisso?

                                Gritam aos 7 ventos que a Alemanha vai proibir os diesel nalgumas cidades, pois isso agrada ao lobby dos elétricos.

                                Mas porque não falam que a Alemanha já tem pronto e já fez testes reais com comboios citadinos movidos a Hidrogénio.

                                Já agora ainda esta semana a Toyota apresentou um barco que produz o Hidrogénio e utiliza o mesmo como combustível.

                                Depois assistimos aos supostos Grupos de ambientalistas com fogachos para dizerem que estão vivos, mas são contra as mini-hídricas junto a Parques eólicos!

                                Comentário


                                  #76
                                  O lobby do eléctricos é outro aspecto, tanto de quem os importar como de quem deter as nossas contas de electricidade, não esquecer que o Catroga foi direitinho para a administração da EDP logo a seguir a aquisição dos chineses, entretanto já saiu, mas dá para ver como se processam as coisas...

                                  Eu tenho um diesel que tem consumo médio de 5 litros aos 100 km, andando sempre a abrir para o trabalho de manhã, o normal é fazer 1000 km com 50 litros (um depósito). Ao princípio, quando o comprei deitava fumo porque era e é o primeiro carro e não sabia que os diesel devem ser conduzidos puxando um bocado mais pelas rotações antes de subir mudança, metia muito cedo e ele ia lentamente respondendo ao pedal, daí que muito do gasóleo queimava mal (tentar acelerar em em baixas rotações). Hoje, passados 12 anos e com mais 250 000 km em cima, posso olhar descansado para trás que ninguém anda a apanhar fumos do meu carro.

                                  Se eu consigo andar sem mandar fumos num diesel com motor de 20 anos atrás com quase 300.000 km em cima, então com um dos novos, o que não fazia eu...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Fdx que cancro estes inúteis pseudo ambientalistas. Gostava de ver os habitos de consumos destes cromos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                                      O lobby do eléctricos é outro aspecto, tanto de quem os importar como de quem deter as nossas contas de electricidade, não esquecer que o Catroga foi direitinho para a administração da EDP logo a seguir a aquisição dos chineses, entretanto já saiu, mas dá para ver como se processam as coisas...

                                      Eu tenho um diesel que tem consumo médio de 5 litros aos 100 km, andando sempre a abrir para o trabalho de manhã, o normal é fazer 1000 km com 50 litros (um depósito). Ao princípio, quando o comprei deitava fumo porque era e é o primeiro carro e não sabia que os diesel devem ser conduzidos puxando um bocado mais pelas rotações antes de subir mudança, metia muito cedo e ele ia lentamente respondendo ao pedal, daí que muito do gasóleo queimava mal (tentar acelerar em em baixas rotações). Hoje, passados 12 anos e com mais 250 000 km em cima, posso olhar descansado para trás que ninguém anda a apanhar fumos do meu carro.

                                      Se eu consigo andar sem mandar fumos num diesel com motor de 20 anos atrás com quase 300.000 km em cima, então com um dos novos, o que não fazia eu...
                                      Sim, porque se não deita fumo não polui

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                                        Andei a não pensar em comprar carro novo, ou achas que perco tempo a pensar no que tu pagas de imposto?
                                        Também não perdes tempo em te informar, claramente.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Sim, porque se não deita fumo não polui
                                          Quem é que disse que não polui? Parece que estás a falar para outra pessoa.

                                          As emissões dos diesel modernos estão ao nível das versões gasolina.

                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Também não perdes tempo em te informar, claramente.
                                          Uma afirmação muito útil, mas dispenso que percas o teu precioso tempo a falar comigo como se estivesses a falar para outra pessoa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                                            As emissões dos diesel modernos estão ao nível das versões gasolina.
                                            Lá está, tens de te informar e não acreditar no que está no papel.

                                            Já meteram dados, em mais de 600 veículos, só 26 é que cumpriam as emissões que anunciavam, todos os outros emitiam bem mais que o anunciado.

                                            Portanto, não estão. Principalmente no que toca ao NOx.


                                            Quanto ao resto, ambientalismo? Não, noção. Noção que os Diesel não só são uma clara ameaça para a saúde pública com emissões de NOx bem mais altas que o anunciado e que tem efeito directo na saúde pública, como as aldrabices que construtores fazem para passar nos testes que invariavelmente, deturpam a realidade.

                                            Como é lógico há que controlar as emissões, e com isso aumentar os dispositivos anti-poluicao. Também acontece nos veículos a gasolina.

                                            Não queres gastar dinheiro nisso, tens bom remédio... Há aí veiculos que não precisam disto para andar. Por exemplo...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sim, não deita fumo....está um belo fim de semana para verificar o contrário na maioria dos chaços antigos e nos pseudo novos sem FP (off).

                                              Anda aqui muita gente que precisa de andar de mota ou sem tejadilho para ver o que é doce

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Lá está, tens de te informar e não acreditar no que está no papel. Já meteram dados, em mais de 600 veículos, só 26 é que cumpriam as emissões que anunciavam, todos os outros emitiam bem mais que o anunciado. Portanto, não estão. Principalmente no que toca ao NOx. Quanto ao resto, ambientalismo? Não, noção. Noção que os Diesel não só são uma clara ameaça para a saúde pública com emissões de NOx bem mais altas que o anunciado e que tem efeito directo na saúde pública, como as aldrabices que construtores fazem para passar nos testes que invariavelmente, deturpam a realidade. Como é lógico há que controlar as emissões, e com isso aumentar os dispositivos anti-poluicao. Também acontece nos veículos a gasolina. Não queres gastar dinheiro nisso, tens bom remédio... Há aí veiculos que não precisam disto para andar. Por exemplo...
                                                30 em 401 diesel cumprem a norma euro6 148 em 308 gasolina cumprem a norma euro6 Ou seja, em ambos os combustíveis existem graves falhas no cumprimento dos limites das emissões, com grande destaque para os diesel.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Sim, não deita fumo....está um belo fim de semana para verificar o contrário na maioria dos chaços antigos e nos pseudo novos sem FP (off).

                                                  Anda aqui muita gente que precisa de andar de mota ou sem tejadilho para ver o que é doce
                                                  não é preciso tanto. basta andar a pé numa qualquer rua de uma cidade ou mesmo vila.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    30 em 401 diesel cumprem a norma euro6 148 em 308 gasolina cumprem a norma euro6 Ou seja, em ambos os combustíveis existem graves falhas no cumprimento dos limites das emissões, com grande destaque para os diesel.
                                                    Pois, mas onde é que está a maior parte que não cumpre? Qual o tipo de combustível mais vendido?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Sim, não deita fumo....está um belo fim de semana para verificar o contrário na maioria dos chaços antigos e nos pseudo novos sem FP (off).

                                                      Anda aqui muita gente que precisa de andar de mota ou sem tejadilho para ver o que é doce
                                                      Pois, essa é outro.

                                                      Os novos são bem mais eficientes, quando com FAP, EGR, etc... Quantos é que já não tiraram isso? Lá se vai eficiência...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Lá está, tens de te informar e não acreditar no que está no papel.

                                                        Já meteram dados, em mais de 600 veículos, só 26 é que cumpriam as emissões que anunciavam, todos os outros emitiam bem mais que o anunciado.

                                                        Portanto, não estão. Principalmente no que toca ao NOx.


                                                        Quanto ao resto, ambientalismo? Não, noção. Noção que os Diesel não só são uma clara ameaça para a saúde pública com emissões de NOx bem mais altas que o anunciado e que tem efeito directo na saúde pública, como as aldrabices que construtores fazem para passar nos testes que invariavelmente, deturpam a realidade.

                                                        Como é lógico há que controlar as emissões, e com isso aumentar os dispositivos anti-poluicao. Também acontece nos veículos a gasolina.

                                                        Não queres gastar dinheiro nisso, tens bom remédio... Há aí veiculos que não precisam disto para andar. Por exemplo...
                                                        Se 26 diesel cumprem as emissões que anunciam, há bastante escolha.

                                                        Se o NOx é problema dos diesel porque é que os FAP vão ser obrigatórios nos carros a gasolina? É tudo areia para o olhos para ocultar os grandes interesses e a guerra contra a classe trabalhadora. Deves pensar que há grandes alternativas aos diesel para quem tem de fazer perto de 100km ao dia.

                                                        Queres um pouco de noção? Então ganha a noção de que a sociedade onde vives depende do diesel, antes de vires cheio de moral atacar os mais pobres.

                                                        Gostas de informação? Então ficas informado de que tal como eu, há muita gente com carros a diesel com mais de 20 anos que estamos condenados a ficar com eles muitos mais e largos anos, condenados por pessoas como tu, mas não podem banir os diesel de todo o lado, vamos cuidar deles e vão durar muito tempo, e vão passar nas inspecções porque estão isentos das FAP. Se pudessem taxar os carros mais velhos já o tinham feito.

                                                        Estamos isentos e os carros estão para durar, nem que passem de mãos 30 vezes, por mil, por setecentos, por quinhentos, por trezentos, pelo que for, porque são o carros dos pobres e dos trabalhadores, que não estão para ficar apeados por causa de arrogantes e snobs prontos para atacar quem não entra no seu culto. A limpeza de FAP dos diesel e em breve dos gasolina também não vai poluir cursos de água, deixa-te ficar descansado no topo da tua arrogância.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                                                          se 26 diesel cumprem as emissões que anunciam, há bastante escolha.

                                                          Se o nox é problema dos diesel porque é que os fap vão ser obrigatórios nos carros a gasolina? é tudo areia para o olhos para ocultar os grandes interesses e a guerra contra a classe trabalhadora. deves pensar que há grandes alternativas aos diesel para quem tem de fazer perto de 100km ao dia.

                                                          queres um pouco de noção? Então ganha a noção de que a sociedade onde vives depende do diesel, antes de vires cheio de moral atacar os mais pobres.

                                                          Gostas de informação? Então ficas informado de que tal como eu, há muita gente com carros a diesel com mais de 20 anos que estamos condenados a ficar com eles muitos mais e largos anos, condenados por pessoas como tu, mas não podem banir os diesel de todo o lado, vamos cuidar deles e vão durar muito tempo, e vão passar nas inspecções porque estão isentos das fap. Se pudessem taxar os carros mais velhos já o tinham feito.

                                                          Estamos isentos e os carros estão para durar, nem que passem de mãos 30 vezes, por mil, por setecentos, por quinhentos, por trezentos, pelo que for, porque são o carros dos pobres e dos trabalhadores, que não estão para ficar apeados por causa de arrogantes e snobs prontos para atacar quem não entra no seu culto. A limpeza de fap dos diesel e em breve dos gasolina também não vai poluir cursos de água, deixa-te ficar descansado no topo da tua arrogância.
                                                          A bold: GPL. É mais limpo e até é mais barato por km (obviamente, com um investimento inicial).

                                                          A azul:
                                                          FAP é filtro anti-partículas (PM10 e PM2.5), não tem a ver com os NOx (óxidos de azoto).
                                                          E sim, os NOx são um problema principalmente dos diesel. O limite permitido é maior nos diesel, e a discrepância entre os valores médios homologados e testados "em condições de utilização real" também é maior nos diesel.


                                                          Fonte: https://www.eea.europa.eu/media/info...standards/view


                                                          Dos 408 diesel testados há 26 actuais que cumprem o Euro6, mas a média dos diesel homologados como Euro6 já em circulação emite o triplo dos NOx dos carros a gasolina de 2000 a 2004...

                                                          Editado pela última vez por RAD; 07 July 2018, 23:26.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                                                            Se 26 diesel cumprem as emissões que anunciam, há bastante escolha.

                                                            Se o NOx é problema dos diesel porque é que os FAP vão ser obrigatórios nos carros a gasolina? É tudo areia para o olhos para ocultar os grandes interesses e a guerra contra a classe trabalhadora. Deves pensar que há grandes alternativas aos diesel para quem tem de fazer perto de 100km ao dia.

                                                            Queres um pouco de noção? Então ganha a noção de que a sociedade onde vives depende do diesel, antes de vires cheio de moral atacar os mais pobres.

                                                            Gostas de informação? Então ficas informado de que tal como eu, há muita gente com carros a diesel com mais de 20 anos que estamos condenados a ficar com eles muitos mais e largos anos, condenados por pessoas como tu, mas não podem banir os diesel de todo o lado, vamos cuidar deles e vão durar muito tempo, e vão passar nas inspecções porque estão isentos das FAP. Se pudessem taxar os carros mais velhos já o tinham feito.

                                                            Estamos isentos e os carros estão para durar, nem que passem de mãos 30 vezes, por mil, por setecentos, por quinhentos, por trezentos, pelo que for, porque são o carros dos pobres e dos trabalhadores, que não estão para ficar apeados por causa de arrogantes e snobs prontos para atacar quem não entra no seu culto. A limpeza de FAP dos diesel e em breve dos gasolina também não vai poluir cursos de água, deixa-te ficar descansado no topo da tua arrogância.


                                                            Portanto, achas que de 400 ou 600, 26 a cumprir é bom? Eu é que preciso ganhar noção? Comico.

                                                            Essa do pobre é pura demagogia, entao o pobre compra carros mais caros seja na compra seja a manter? Isso faz algum sentido.

                                                            Pensas que o mundo é só Diesel? Lamento, tirando a Europa e a Austrália, o resto reina de todo a gasolina, e fazem 100 e mais km com ela por dia, até na Europa já reina mais gasolina que gasóleo. Para além de teres outras alternativas, GPL como já falaram. Se queres mesmo poupar, metes combustível a 0.60€ e não a 1.40€ do Diesel.

                                                            Mas alguém quer tirar o teu Diesel, que raio de argumento... Pessoas como eu? Que, realistas? Que queres que te diga, há uma clara restrição do Diesel por emissões poluentes, quanto mais rápido deixares essa negação melhor é para ti, podes ficar com o teu Diesel, fica preso ao Diesel preso em entrar em muitas cidades se a moda de restrições de Diesel chegar cá... Não sou eu que dito nada disto, é a realidade que anda a se espalhar pela Europa.

                                                            Quanto a FAP em gasolina, sim, também há um ataque e muito bem, a gasolina principalmente de injeção directa que emite bastantes poluentes, mas informa-te antes como funcionam para não caires no erro de pensares que é igual ao FAP dos Diesel, porque não é.

                                                            Vamos deixar a demagogia e insultos e cair na realidade.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Quando ele diz que o pobre compra diesel creio que se estará a referir a carros mais antigos, ele tem um Clio II fase A 1.9 D. Mas lá está, o diesel foi tão enraízado que quase ninguém nas condições dele equacionava comprar o 1.2 e instalar GPL.

                                                              Gostaria que as restrições do diesel nas cidades chegassem cá por uma questão de saúde pública, mas duvido que os políticos tenham balls.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X