Anúncio

Collapse
No announcement yet.

reprovar na carta de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    ainda existem estes esquemas, infelizmente

    estes gajos fazem de propósito para chumbar, nem que seja por uma merdinha qualquer

    https://www.jn.pt/justica/interior/e...o-9369163.html
    o meu cunhado foi um dos que se safou então! ele já me tinha alertado que andavam a prendê-los, isto há mais de um ano! (ele tirou carta em bragança por razões óbvias). deve ser um destes tipos, pois estão ali vários concelhos o barulho e um é o dele.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
      Se conduzisses um camião/autocarro ou veículo comprido, ias perceber o porquê de eles muitas vezes ocuparem a rotunda. Aliás, eles até podem fazer a rotunda do jeito que entenderem(dentro ou fora).
      É muito comum um camião ir a entrar por fora normalmente numa rotunda, e um chico-esperto meter-se por dentro(ou o mesmo cenário mas por fora) e depois devido ao comprimento, o ligeiro é apertado, porque ia com a pressa e teve de se meter... um conhecido meu sempre que via uma rotunda que tinha duas faixas de entrada, metia-se ao meio por isso mesmo.
      Não é a melhor manobra, mas ás vezes é preferível prevenir-se
      ...
      Eu neste momento ando com um 9T 7 metros cumprido, mas quando ando de semi reboque por norma costumo meter no meio da rotunda de forma a evitar esses chicos espertos a meterem-se ao lado, é que depois vêm-se queixar. "Ah e tal o pesado apertou-me". Eu já disse aqui neste forum. Voces nos ligeiros não esperem um comportamento igual ao vosso, é inevitável.

      Depois não é entrar nas rotundas á campeão, é aquela coisa de não vem ninguém entro, se entretanto vier um ligeiro e se depara com o reboque lado a lado, é mais que normal, aquilo tem 16 metros de cumprido,

      Comentário


        #63
        felizmente no código passei a primeira com 0 erradas. sem espinhas


        tambem tirava apontamentos e estudava,o que tambem ajudou claro

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
          Eu neste momento ando com um 9T 7 metros cumprido, mas quando ando de semi reboque por norma costumo meter no meio da rotunda de forma a evitar esses chicos espertos a meterem-se ao lado, é que depois vêm-se queixar. "Ah e tal o pesado apertou-me". Eu já disse aqui neste forum. Voces nos ligeiros não esperem um comportamento igual ao vosso, é inevitável.

          Depois não é entrar nas rotundas á campeão, é aquela coisa de não vem ninguém entro, se entretanto vier um ligeiro e se depara com o reboque lado a lado, é mais que normal, aquilo tem 16 metros de cumprido,
          por acaso a situação do semi reboque a malta em certas situações deve ser muito burro, mete-se ao lado da galera e depois quando começam a ficar apertados ficam á rasca, já apanhei situações até que ficaram no ângulo morto e semi arrancou e ficou com ele metido debaixo da galera, e depois uma carga de trabalhos, as pressas e espertezas nem sempre acabam bem...

          Comentário


            #65
            O meu filho passou !!!! foi hoje fazer novo exame ( dia 04-06 )

            fixe para o garoto !!! já pode dar umas voltinhas, e eu já tenho motorista

            Comentário


              #66
              Fixe! Agora, é mantê-lo alerta para a responsabilidade que é "passear" uma tonelada e meio de aço. Nós sabemos como éramos nessas idades e também o quão apaixonados os jovens são dos telemóveis e respetivas apps. Votos de muitos e bons km!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Fixe! Agora, é mantê-lo alerta para a responsabilidade que é "passear" uma tonelada e meio de aço. Nós sabemos como éramos nessas idades e também o quão apaixonados os jovens são dos telemóveis e respetivas apps. Votos de muitos e bons km!
                pois, exacto, vou dando-lhe liberdade aos poucos, se ele merecer

                uma pergunta,

                quem tira agora a carta, durante 2 anos não pode ter nenhuma infracção grave ou muito grave, que perde a carta, não é ?!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  pois, exacto, vou dando-lhe liberdade aos poucos, se ele merecer

                  uma pergunta,

                  quem tira agora a carta, durante 2 anos não pode ter nenhuma infracção grave ou muito grave, que perde a carta, não é ?!
                  3 anos. E ficas sem ela à segunda grave ou primeira muito grave.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    3 anos. E ficas sem ela à segunda grave ou primeira muito grave.
                    acho um exagero, quase que é bem arriscado ter ou andar de carro nestes 3 anos.
                    Editado pela última vez por Altar; 04 June 2018, 12:21.

                    Comentário


                      #70
                      desde que não faça asneiras não estou a ver o problema.

                      agora se for mais um piloto sem respeito na estrada, então ai acho bem

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                        desde que não faça asneiras não estou a ver o problema.

                        agora se for mais um piloto sem respeito na estrada, então ai acho bem
                        não sei, basta andar numa daquelas grandes avenidas nos centros das cidades com 2 faixas, numa hora com pouco trânsito e escolhida a dedo pela GNR/PSP, e onde podes circular apenas a 50km/h

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          O meu filho passou !!!! foi hoje fazer novo exame ( dia 04-06 )

                          fixe para o garoto !!! já pode dar umas voltinhas, e eu já tenho motorista
                          porreiro, parabéns ao rapaz, agora já está descansado, tens de dizer é por onde ela anda para nós fugirmos por outros lados...

                          Comentário


                            #73
                            parabens.agora é andar com cuidado e respeitar o codigo (:

                            Comentário


                              #74
                              arriscado porque? nao faça asneiras,basta andar com cuidado,quem faz asneiras tem de pagar por isso

                              Comentário


                                #75
                                eu só acho exagerados os 3 anos ou então, por outro prisma, em vez de 2, serem 3 graves. parabéns e mete-lhe juízo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Não são muitos os jovens que quando tiram a carta andam devagar e sem fazer asneiras.
                                  Depois de um tempo acham que já sabem tudo e depois é pior.
                                  Parabéns por ele

                                  Comentário


                                    #77
                                    O problema nem é o primeiro nem o terceiro ano. No primeiro tem-se aquele cuidado extra, no último joga-se pelo seguro por estar quase a acabar o limite, mas no segundo acha-se que já se sabe tudo porque correu bem no primeiro, e nem nos lembramos do limite que ainda falta muito para acabar.

                                    Seja como for, parabéns a ele! Desde que não seja um daqueles mentecaptos que acha que a estrada é só dele, e só para ele, não há razão para não correrem bem os primeiros três anos. Mesmo que por uma vez aconteça um erro ou outro é preciso algum azar para esse erro ser logo apanhado.

                                    P.S.: Em relação ao chumbar, eu quase me lixei no código, passei com 3 erradas. Saí de lá e falei com um que chumbou pela 6ª vez, dessa vez com (se bem me recordo) 7 erradas. Isto já foi há 7 anos, agora já deve ter conseguido aquilo e deve ser daqueles que não sabe o que são sinais de cedência de passagem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Parabéns ao rapaz.
                                      Agora é conduzir todos os dias e se possível uns passeios ao fim-de-semana mais longos, pelas nacionais, para tirar os ovos de baixo dos braços.
                                      E tu vais ter de manter o auto-controlo para não estares sempre a dizer-lhe "Olha aquele carro"; "Ali devias ter medido 2ª"; "Não traves tão em cima do carro da frente"

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                        pois, exacto, vou dando-lhe liberdade aos poucos, se ele merecer

                                        uma pergunta,

                                        quem tira agora a carta, durante 2 anos não pode ter nenhuma infracção grave ou muito grave, que perde a carta, não é?!
                                        Isso é uma pergunta que poderia ter saído no exame teórico.....ele deve saber responder.....

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X