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    #61
    E já agora, caro Obtuso, não se trata apenas de uma questão de poupança. Eu tenho sérias dúvidas que seja boa ideia enterrar uns bons milhares de euros em tecnologia que caminha a passos largos para a obsolescência. Nesta altura do campeonato, não aconselho a ninguém meter dinheiro no diesel, por tudo e mais alguma coisa mas também porque o futuro deles é muito mais incerto do que o de um híbrido ou de um VE nos dias de hoje.

    A menos que seja alguém que tenha de fazer algo do género Porto-Lisboa-Porto todos os dias (que é o que muita gente dá a entender que precisa ), o diesel está absolutamente fora de questão. Arrisco dizer que até nestes casos valerá a pena o híbrido porque os possíveis gastos acima do diesel na bomba (possíveis, atenção!) dão para garantir uma mecânica mais simples, fiável e actual.

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      #62
      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
      There, I fixed it for you!

      EDIT: Os híbridos e VEs custam tanto a escoar que a procura é cada vez maior no mercado de usados e importados (para além das vendas crescentes em novos!). Quem viu o standvirtual e quem o vê!

      Amigo, há gente ridícula. E depois há gente que gosta de corrigir o que não necessita de correcção .

      Boa sorte na venda do teu híbrido e VE (que bem vais precisar). Se quiseres um PRIUS, eu arranjo-te . Não te vai sair é por menos de 6.500 euros... (foi o custo das baterias em 2016)
      Editado pela última vez por Zarb; 28 May 2018, 15:26.

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        #63
        Originalmente Colocado por 318 Ver Post
        Tive um 1.1 a fazer cerca de 700km por semana. De 1990. Os carros são feitos para andar, meus amigos.
        Eu tenho um de 2005, PD130, com 290.000 km que ainda faz 25.000 km/ano.

        E daí? É por isso que achas que o user queria comprar um carro com 18 anos ou mais ? Porque são feitos para andar...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
          A juntar a isto, o número cada vez maior de marcas a abandonar o diesel. Mas ainda há quem ache que a comprar agora, o belo do gazóil é que é bom!

          Felizmente há marcas que não o deixam. É nessas que se aposta ;)

          Também a maioria das marcas começou a produzir motores de 1000 cc e menos com turbos como a última coca-cola do deserto. Outras preferiram não aderir ao downsizing. Oito a nove anos depois estamos a ver quem tinha razão
          Editado pela última vez por Zarb; 28 May 2018, 15:32.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
            E já agora, caro Obtuso, não se trata apenas de uma questão de poupança. Eu tenho sérias dúvidas que seja boa ideia enterrar uns bons milhares de euros em tecnologia que caminha a passos largos para a obsolescência. Nesta altura do campeonato, não aconselho a ninguém meter dinheiro no diesel, por tudo e mais alguma coisa mas também porque o futuro deles é muito mais incerto do que o de um híbrido ou de um VE nos dias de hoje.

            A menos que seja alguém que tenha de fazer algo do género Porto-Lisboa-Porto todos os dias (que é o que muita gente dá a entender que precisa ), o diesel está absolutamente fora de questão. Arrisco dizer que até nestes casos valerá a pena o híbrido porque os possíveis gastos acima do diesel na bomba (possíveis, atenção!) dão para garantir uma mecânica mais simples, fiável e actual.
            Eu aconselho com toda a tranquilidade. A não ser que a pessoa pense usar o carro para grandes viagens internacionais e visitar as cidades mais poluídas da europa, mas nesse caso será melhor ir de avião...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
              E já agora, caro Obtuso, não se trata apenas de uma questão de poupança. Eu tenho sérias dúvidas que seja boa ideia enterrar uns bons milhares de euros em tecnologia que caminha a passos largos para a obsolescência. Nesta altura do campeonato, não aconselho a ninguém meter dinheiro no diesel, por tudo e mais alguma coisa mas também porque o futuro deles é muito mais incerto do que o de um híbrido ou de um VE nos dias de hoje.

              A menos que seja alguém que tenha de fazer algo do género Porto-Lisboa-Porto todos os dias (que é o que muita gente dá a entender que precisa ), o diesel está absolutamente fora de questão. Arrisco dizer que até nestes casos valerá a pena o híbrido porque os possíveis gastos acima do diesel na bomba (possíveis, atenção!) dão para garantir uma mecânica mais simples, fiável e actual.
              Não é o que se faz em todos os produtos, cada um às sua escala e tempo?

              Um telemóvel custa 500€ e fica obsoleto em 1-2 anos, um carros custa mais e fica obsoleto em uma dúzia de anos... normal. Mas olha que os taxistas com carros diesel do século passado, a queimar gasóleo com força todos os dias, ainda não sabem bem o que é isso de obsolescência.

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                #67
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Sim, porque quem gasta 30k num eléctrico em vez de 15k num otto/diesel, é um génio da poupança.
                Vindo se alguém que queria um EV, ou dizia que queria

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                  Amigo, há gente ridícula. E depois há gente que gosta de corrigir o que não necessita de correcção .

                  Boa sorte na venda do teu híbrido e VE (que bem vais precisar). Se quiseres um PRIUS, eu arranjo-te . Não te vai sair é por menos de 6.500 euros... (foi o custo das baterias em 2016)
                  Baterias de um Prius tao caras como de um Leaf, é isso

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                    #69
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Vindo se alguém que queria um EV, ou dizia que queria
                    Mas eu nunca disse que o queria por poupança, até porque acabei por comprar um carro mais caro.

                    O problema é que para mim, dar mais de 30k por um 2º carro, não faz muito sentido. Mas ficar "limitado" pelo eléctrico como carro principal, também não faz muito sentido, logo tive de excluir a compra.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                      Felizmente há marcas que não o deixam. É nessas que se aposta ;)

                      Também a maioria das marcas começou a produzir motores de 1000 cc e menos com turbos como a última coca-cola do deserto. Outras preferiram não aderir ao downsizing. Oito a nove anos depois estamos a ver quem tinha razão
                      Pela quantidade de marcas que ainda tem 1.0T, é claro quem tinha razão é

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Pela quantidade de marcas que ainda tem 1.0T, é claro quem tinha razão é
                        Até o M5 teve de "baixar" de um V10 para um simplório V8...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Mas eu nunca disse que o queria por poupança, até porque acabei por comprar um carro mais caro.

                          O problema é que para mim, dar mais de 30k por um 2º carro, não faz muito sentido. Mas ficar "limitado" pelo eléctrico como carro principal, também não faz muito sentido, logo tive de excluir a compra.
                          Estavas então a ver os Tesla Model S P100D ou assim certo?

                          É que ponderares Leaf, que é um carro bem focado na poupança, e depois dizeres que não era para poupares... Parece contra-senso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                            Amigo, há gente ridícula. E depois há gente que gosta de corrigir o que não necessita de correcção .

                            Boa sorte na venda do teu híbrido e VE (que bem vais precisar). Se quiseres um PRIUS, eu arranjo-te . Não te vai sair é por menos de 6.500 euros... (foi o custo das baterias em 2016)
                            Já tens idade para não inventar nem espalhares mentiras. Nunca em toda a sua vida de produção as baterias do Prius custaram isso, muito menos em 2016. Mas continua, que só te estás a enterrar mais [emoji23][emoji23][emoji23]

                            Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Até o M5 teve de "baixar" de um V10 para um simplório V8...
                              M5, M3, AMG... Ate a Ferrari aderiu ao Downsizing com os V8 Turbo

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                                #75
                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                E já agora, caro Obtuso, não se trata apenas de uma questão de poupança. Eu tenho sérias dúvidas que seja boa ideia enterrar uns bons milhares de euros em tecnologia que caminha a passos largos para a obsolescência. Nesta altura do campeonato, não aconselho a ninguém meter dinheiro no diesel, por tudo e mais alguma coisa mas também porque o futuro deles é muito mais incerto do que o de um híbrido ou de um VE nos dias de hoje.
                                obsolescência = eléctricos. É os telemóveis mas cho que muita gente ainda não se apercebeu disso.

                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                A menos que seja alguém que tenha de fazer algo do género Porto-Lisboa-Porto todos os dias (que é o que muita gente dá a entender que precisa ), o diesel está absolutamente fora de questão
                                Eu faço cerca de 4.000 km por mês... e vou ao Porto, no máximo, uma vez por ano...

                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                híbrido porque os possíveis gastos acima do diesel na bomba (possíveis, atenção!) dão para garantir uma mecânica mais simples, fiável e actual.
                                Já trocaste as baterias ao teu eléctrico? Ou és daqueles que comprar o carro a pronto mas depois ficas a pagar um renting das baterias, durante toda a vida do carro ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Estavas então a ver os Tesla Model S P100D ou assim certo?

                                  É que ponderares Leaf, que é um carro bem focado na poupança, e depois dizeres que não era para poupares... Parece contra-senso.
                                  Não, estava a ver o model 3. O orçamento máximo era de 50k.

                                  Dizes bem, o leaf é que é focado na poupança, não eu. Não iria comprar o leaf para poupar, mas sim pelo efeito "novidade/tecnológico" de ser eléctrico, desde que satisfizesse alguns requisitos mínimos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Já tens idade para não inventar nem espalhares mentiras. Nunca em toda a sua vida de produção as baterias do Prius custaram isso, muito menos em 2016. Mas continua, que só te estás a enterrar mais [emoji23][emoji23][emoji23]

                                    Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
                                    Claro que não fui eu que paguei... foi o meu sogro eu bem que o avisei... mas ele deve ter amigos como vocês. Engraçado que nenhum (sim, lá na faculdade à muitos pseudos-ambientalistas) se ofereceu para comparticipar o custo das baterias.

                                    Mas vi a factura... passava bem os 6.500,00 mas também trocou óleo e salvo erro pastilhas de travão. As baterias (mão-de-obra incluida) ficou em pouco mais de 6.500 € (Janeiro de 2016). Aidna lá deve ter a factura, ele guarda tudo.

                                    Neste momento está à venda por 8.900 € (anunciado a 9.500 penso eu). Se quiseres...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                      Amigo, há gente ridícula. E depois há gente que gosta de corrigir o que não necessita de correcção .

                                      Boa sorte na venda do teu híbrido e VE (que bem vais precisar). Se quiseres um PRIUS, eu arranjo-te . Não te vai sair é por menos de 6.500 euros... (foi o custo das baterias em 2016)
                                      Caríssimo, não percebi essa do ridículo. Faz o favor de me esclarecer?

                                      Ademais, gostava de ver onde é que esse teu amigo foi roubado em 6500€ por uma bateria de um Prius. Só tu e meia dúzia é que devem acreditar nessa.

                                      Não planeio vender nem o meu híbrido nem o meu VE. Não faço planos para isso a curto/médio prazo, e se a longo prazo isso vier a acontecer temos estes tópicos para ver quem andava mais iludido. E não precisarei de sorte, como o pessoal dos diesel. Esses vão precisar das alminhas dos que fazem 600kms diários e não precisam de entrar nas cidades. É um combo perfeito, vão haver às carradas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                        Felizmente há marcas que não o deixam. É nessas que se aposta ;)

                                        Também a maioria das marcas começou a produzir motores de 1000 cc e menos com turbos como a última coca-cola do deserto. Outras preferiram não aderir ao downsizing. Oito a nove anos depois estamos a ver quem tinha razão
                                        Posta aí uma notícia que seja de uma marca a anunciar o desenvolvimento de novos motores diesel. Não é a comercialização (Mercedes, hello, toca a escoar os gazóils com um sistema híbrido para não ficarem empatados nos armazéns), é o desenvolvimento mesmo. Posta aí.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Baterias a 1700-2000€ maximo, levam 6500€ e ainda acham normal

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                            obsolescência = eléctricos. É os telemóveis mas cho que muita gente ainda não se apercebeu disso.



                                            Eu faço cerca de 4.000 km por mês... e vou ao Porto, no máximo, uma vez por ano...



                                            Já trocaste as baterias ao teu eléctrico? Ou és daqueles que comprar o carro a pronto mas depois ficas a pagar um renting das baterias, durante toda a vida do carro ?
                                            Não troquei e tenho 8 anos/100,000kms de garantia num e 5 anos 160.000kms noutro, com possibilidade de extender sem qualquer custo até aos 10 anos. Renting servirá para muito poucos, e por isso é que está em vias de extinção.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                              Caríssimo, não percebi essa do ridículo. Faz o favor de me esclarecer?
                                              Claro que esclareço. É toda aquela gente que continua a correr em frente, sempre de olhos fechados. Bate nas paredes... mas nem por isso abre os olhos!

                                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                              Ademais, gostava de ver onde é que esse teu amigo foi roubado em 6500€ por uma bateria de um Prius. Só tu e meia dúzia é que devem acreditar nessa.
                                              Não é amigo... é sogro . As baterias foram trocadas na Caetano Auto. Lembro-me que foi em Janeiro de 2016 porque tive de lhes dar boleia para o Natal de 2015

                                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                              Não planeio vender nem o meu híbrido nem o meu VE
                                              é melhor começares a planear com antecedência... olha que o PRIUS já lá vai com mais de 2 anos à venda e até agora só meia-dúzia de propostas (engraçado que nunhuma dos amigos que lhe recomendaram a compra do PRIUS)

                                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                              Não faço planos para isso a curto/médio prazo, e se a longo prazo isso vier a acontecer temos estes tópicos para ver quem andava mais iludido. E não precisarei de sorte, como o pessoal dos diesel.
                                              Exacto, como cá andam os tópicos do downsizing a demonstrar quem tinha razão... consumos de 3,9l/100

                                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                              Esses vão precisar das alminhas dos que fazem 600kms diários e não precisam de entrar nas cidades. É um combo perfeito, vão haver às carradas.
                                              Acreditas mesmo nisso? Por exemplo, comprei um carro a diesel o ano passado. Irei comprar mais um no final do ano e outro no início do próximo (comprados para serem dedicados a empresas e não para uso particular), ambos a diesel. Acreditas que serei proibido de entrar em alguma cidade (mesmo que seja Lisboa) até ao final da vida útil desses carros? Acreditas mesmo nisso ou é só para seres "troll"?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                Não troquei e tenho 8 anos/100,000kms de garantia num e 5 anos 160.000kms noutro, com possibilidade de extender sem qualquer custo até aos 10 anos. Renting servirá para muito poucos, e por isso é que está em vias de extinção.

                                                Ou seja: 100.000 km de garantia é o mesmo que a garantia dos limpa pára-brisas.... isso faço eu em menos de 3 anos.

                                                5 anos: 160.000kms noutro: ou seja, a garantia dessa peça tão barata (baterias) é menor do que a Kia dá para o motor dos limpa pára-brisas

                                                É o mesmo que darem 2 anos de garantia para as baterias do telemóvel... é aos 3 anos que começam a ficar viciadas (pelo menos, nos Samsung).

                                                E quando quiseres vender o carro com 150.000 km Assinas contrato em que te responsabilizas pela troca das baterias Se for assim, até eu te compro um eléctrico (pelo preço de usado de diesel, claro).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                  Posta aí uma notícia que seja de uma marca a anunciar o desenvolvimento de novos motores diesel. Não é a comercialização (Mercedes, hello, toca a escoar os gazóils com um sistema híbrido para não ficarem empatados nos armazéns), é o desenvolvimento mesmo. Posta aí.
                                                  Posta aí uma marca que não tenha aderido ao downsizing...

                                                  Novos motores diesel (e gasolina) em desenvolvimento? Várias... mas a que ando mais atento: https://www.razaoautomovel.com/2018/...o-motor-diesel

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Quando os testes RDE (Real Driving Emissions) surgirem em setembro (…), eu penso, e espero, que os consumidores europeus comecem a perceber que a) vai haver testes [em condições] reais, b) que existem ainda benefícios reais para ter um produto Diesel, e ainda c) os requerimentos [de emissões] não são tão diferentes dos gasolina. Posso imaginar que, com tudo isso, possa haver um renascimento dos Diesel na Europa.
                                                    Jeffrey H. Guyton, presidente e diretor executivo da Mazda Motor Europe

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      Claro que esclareço. É toda aquela gente que continua a correr em frente, sempre de olhos fechados. Bate nas paredes... mas nem por isso abre os olhos!



                                                      Não é amigo... é sogro . As baterias foram trocadas na Caetano Auto. Lembro-me que foi em Janeiro de 2016 porque tive de lhes dar boleia para o Natal de 2015



                                                      é melhor começares a planear com antecedência... olha que o PRIUS já lá vai com mais de 2 anos à venda e até agora só meia-dúzia de propostas (engraçado que nunhuma dos amigos que lhe recomendaram a compra do PRIUS)



                                                      Exacto, como cá andam os tópicos do downsizing a demonstrar quem tinha razão... consumos de 3,9l/100



                                                      Acreditas mesmo nisso? Por exemplo, comprei um carro a diesel o ano passado. Irei comprar mais um no final do ano e outro no início do próximo (comprados para serem dedicados a empresas e não para uso particular), ambos a diesel. Acreditas que serei proibido de entrar em alguma cidade (mesmo que seja Lisboa) até ao final da vida útil desses carros? Acreditas mesmo nisso ou é só para seres "troll"?
                                                      1) Descrição perfeita do que um velho do Restelo é. Visão de futuro e clarividência é apostar forte no diesel, então? Fortíssimo
                                                      2) Não sei que te diga... a net está cheia de informação em relação a isso e os preços andam sempre em cerca de menos de metade. O teu sogro terá sido aldrabado? Podes postar aqui a fatura?
                                                      3) Obrigado mas não obrigado. Quando eventualmente o fizer, se este forum ainda existir, eu digo aqui como foi. Prometo!
                                                      4) Downsizing misturado com isto porquê? O que tem a ver o cú com as calças? Só porque foi uma tendência na indústria?
                                                      5) Acredito que possa levar mais tempo, mas não duvido que vai acontecer. A questão é que muito antes, a generalidade do público terá essa percepção e comprar um diesel está fora dos planos de muita gente em poucos anos. Mais depressa comprarão um zagolina. Mas muito mais depressa comprarão um híbrido ou um eléctrico.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Uma breve pesquisa, resultado deste mesmo fórum, em 2014:

                                                        http://forum.autohoje.com/boxes/1325...us-foi-se.html

                                                        1700€+IVA.

                                                        Das duas uma:

                                                        1- o sogro foi enganado a força e ele ainda bate palmas.

                                                        2- é pura treta para destilar odeio.

                                                        Tendo em conta o resto dos posts, a segunda opção tem bem mais probabilidade de ser a mais acertada.

                                                        De qualquer das formas, NUNCA, uma bateria de um Prius custou se quer perto de 6500€. Isso é o preço da bateria de um Leaf de 24kw, bateria bem maior que do Prius. Enfim.... Se isto é tudo treta, é triste, se ele anda todo contente que o sogro é enganado, também é triste.


                                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                        Posta aí uma marca que não tenha aderido ao downsizing...

                                                        Novos motores diesel (e gasolina) em desenvolvimento? Várias... mas a que ando mais atento: https://www.razaoautomovel.com/2018/...o-motor-diesel
                                                        Várias....

                                                        Mete uma marca

                                                        Só dá para rir.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                          Posta aí uma marca que não tenha aderido ao downsizing...

                                                          Novos motores diesel (e gasolina) em desenvolvimento? Várias... mas a que ando mais atento: https://www.razaoautomovel.com/2018/...o-motor-diesel
                                                          Que interessa o downsizing mesmo? Ainda não percebi.

                                                          Essa notícia para o SkyActiv D é o lançamento, não o desenvolvimento. Nice try.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                            1) Descrição perfeita do que um velho do Restelo é. Visão de futuro e clarividência é apostar forte no diesel, então? Fortíssimo
                                                            2) Não sei que te diga... a net está cheia de informação em relação a isso e os preços andam sempre em cerca de menos de metade. O teu sogro terá sido aldrabado? Podes postar aqui a fatura?
                                                            3) Obrigado mas não obrigado. Quando eventualmente o fizer, se este forum ainda existir, eu digo aqui como foi. Prometo!
                                                            4) Downsizing misturado com isto porquê? O que tem a ver o cú com as calças? Só porque foi uma tendência na indústria?
                                                            5) Acredito que possa levar mais tempo, mas não duvido que vai acontecer. A questão é que muito antes, a generalidade do público terá essa percepção e comprar um diesel está fora dos planos de muita gente em poucos anos. Mais depressa comprarão um zagolina. Mas muito mais depressa comprarão um híbrido ou um eléctrico.
                                                            Mercado de Diesel em queda livre, só aqui ao lado (Espanha) em 2 anos foram quase 20% de quebra de vendas em Diesel, os únicos que tem uma quebra menor são Portugal (em 2 anos, queda de 8% em vendas) e Irlanda, mas ele diz que daqui a 10 anos Diesel é valorizado face aos restantes combustíveis... Não sei, é teimar, é investimentos na indústria e rezar para não perder dinheiro... Seja como for, tudo o que é factos só fazem quer que noção não é o forte desse user.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                              Ou seja: 100.000 km de garantia é o mesmo que a garantia dos limpa pára-brisas.... isso faço eu em menos de 3 anos.

                                                              5 anos: 160.000kms noutro: ou seja, a garantia dessa peça tão barata (baterias) é menor do que a Kia dá para o motor dos limpa pára-brisas

                                                              É o mesmo que darem 2 anos de garantia para as baterias do telemóvel... é aos 3 anos que começam a ficar viciadas (pelo menos, nos Samsung).
                                                              Lá porque tu fazes esses Kms quer dizer que a maioria o faça? Estatísticamente, esta garantia está mais do que adequada. E mais, há muita bateria já fora da garantia com degradações ridículas de tão insignificantes. Só nos Leaf tens perdas grandes, porque não têm um sistema de refrigeração em condições.

                                                              E quando quiseres vender o carro com 150.000 km Assinas contrato em que te responsabilizas pela troca das baterias Se for assim, até eu te compro um eléctrico (pelo preço de usado de diesel, claro).
                                                              Se vender o meu nessas condições, que não planeio fazer, não tenho problema nenhum em ir à marca buscar o certificado e vender o carro com essa garantia - a de que estão usáveis.

                                                              Comentário

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