Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CARRO A GASÓLEO OU GASOLINA PARA FAZER 500 km POR SEMANA?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não lixes a história dele que não sabia que os Tesla têm 8 anos de garantia..

    Quanto as baterias reutilizadas, aqui tens:

    https://www.google.pt/amp/s/mobile.r.../idUSKBN1H30DD

    They will be sold in Japan for 300,000 yen ($2,855.51), roughly half the price of brand-new replacement batteries for the world's first and best selling mass-marketed all-battery EV.
    Mas isso ainda é só uma intenção e no Japão. Em pt não deve existir essa opção, muito menos agora. E com base nessa informação percebe-se que uma bateria nova custará acima cerca de 5,5k usd, mas nem temos informação da capacidade.

    Comentário


      CARRO A GASÓLEO OU GASOLINA PARA FAZER 500 km POR SEMANA?

      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
      Dito isto, é favor continuarem a comprar híbridos e eléctricos. O que a gente quer é menos consumo de gasolina e gasóleo. Isto do Governo ter aumentado a receita em ISP e do consumo ter subido neste primeiro trimestre é algo que (aos condutores) não nos agrada.
      O homem da visão de futuro é incapaz de ver que no limite, na substituição da bateria de um Zoe, paga hoje 7500€ (não confirmei, assumo que seja esse o preço da substituição fora da garantia) mas estamos na idade da pedra das baterias. E com os custos em queda abrupta.

      Focas-te naquilo que podes para alimentar uma ilusão que não tem pernas para andar. Defender o diesel nos dias que correm? Tu e os que alinham pela mesma bitola deviam ser os únicos a respirar o que sai daquelas linhas de escape. Sim, linhas porque sabes-se lá quantos andam aí sem FAP.

      O progresso encarregar-se-à de colocar um fim tardio nessa onda do diesel para o dia-a-dia.
      Como já o está a fazer.


      Sent from my iPhone using Tapatalk

      Comentário


        CARRO A GASÓLEO OU GASOLINA PARA FAZER 500 km POR SEMANA?

        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
        Ah, então na Mazda são mesmo ridículos. São daqueles que gostam de correr em frente, de olhos fechados e a continuar a bater nas paredes.

        Pois, foi o mesmo com o downsizing...

        Mas acho que vês mesmo a questão do lado errado: os combustíveis tradicionais não precisam de reafirmação de confiança. São os tradicionais... quem precisa dessa reafirmação de confiança são os novos combustíveis.

        E essa confiança é sempre dada pela utilização real: tive um vizinho com o Tesla (agora tem o A7 3.0 TDI) e que ainda tem um BMWi que ninguém o compra (a mulher é que o usa). Aliás, tenho uma história engraçada com esse Tesla (acho que já a contei neste fórum, não sei é se foi neste tópico). Saí de Trás-os-Montes num Sábado ao final da tarde e cheguei a Lisboa no Domingo de manhã (a tempo de almoçar). Esse vizinho teve o Tesla parado 7 meses... andava com um Mercedes a diesel do irmão.

        Claro que estamos a falar de pessoas que nada percebem de carros. Quando vi o novo Audi na garagem (fica mesmo no espaço ao lado do meu) perguntei-lhe se era o 3.0. Resposta dele: é o "A7"
        O “combustível” mais antigo nesta discussão é a electricidade [emoji14] lol

        E quanto a essa da utilização real posso eu dar em primeira mão: 85kms diários eléctricos durante os últimos 15meses. Mais de 30000kms. 0 problemas, 0 euros de despesas, menos de um quarto do custo mensal em combustível por mês. 170cv debaixo do pé direito.


        Sent from my iPhone using Tapatalk

        Comentário


          Fresquinho fresquinho...

          https://www.bloomberg.com/news/artic...regulator-says

          Investe no Diesel. Estamos todos s correr “pra frente”, palas no olhos e não sei que mais.

          O irónico no meio disto tudo é não perceberes que essa caricatura és tu


          Sent from my iPhone using Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
            O “combustível” mais antigo nesta discussão é a electricidade [emoji14] lol

            E quanto a essa da utilização real posso eu dar em primeira mão: 85kms diários eléctricos durante os últimos 15meses.
            Lol, a electricidade não é combustível . É sim, produzida muito a expensas de verdadeiros combustíveis (gás natural, petróleo, carvão... isto para já não falar no nuclear, apesar de também consumirmos energia nuclear)

            Para essa quilometragem devias ter ido para um diesel.

            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
            Mais de 30000kms. 0 problemas, 0 euros de despesas, menos de um quarto do custo mensal em combustível por mês. 170cv debaixo do pé direito.
            que estranho... como é que fazes essas contas de "combustível"? tens garagem própria? E de inverno, gastas mais ou menos em electricidade...

            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
            170cv debaixo do pé direito.
            Quantos quilos nas curvas?

            Comentário


              CARRO A GASÓLEO OU GASOLINA PARA FAZER 500 km POR SEMANA?

              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
              Lol, a electricidade não é combustível . É sim, produzida muito a expensas de verdadeiros combustíveis (gás natural, petróleo, carvão... isto para já não falar no nuclear, apesar de também consumirmos energia nuclear)

              Para essa quilometragem devias ter ido para um diesel.



              que estranho... como é que fazes essas contas de "combustível"? tens garagem própria? E de inverno, gastas mais ou menos em electricidade...



              Quantos quilos nas curvas?
              Hence, combustível entre aspas. E esqueceste a fatia das renováveis aí, como é óbvio.

              Fácil fazer contas, carrego no vazio e olho para a factura da EDP.

              São 170cv para 1300kg. Tracção traseira já agora.


              Sent from my iPhone using Tapatalk

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                Fresquinho fresquinho...

                https://www.bloomberg.com/news/artic...regulator-says

                Investe no Diesel. Estamos todos s correr “pra frente”, palas no olhos e não sei que mais.

                O irónico no meio disto tudo é não perceberes que essa caricatura és tu
                Mais do mesmo...

                Sim, continuem a comprar eléctricos e híbridos que fazem bem. Eu cá só compro diesel (e um ou outro gasolina para carro de brincadeira). Estou a ver que daqui a uns anos serão carros de exposição

                Quando vejo este tipo de notícias penso sempre numa conferência que assisti no IST ou na Nova, já em 1998, com vários convidados internacionais (alguns sócios do Sr. Al-Gore). Segundo eles, o petróleo não iria acabar (vá lá nisso acertaram) mas iria estar tão caro que não haveria qualquer tipo de utilização do petróleo para aquecimento, deslocações e produção de energia eléctrica.

                E esse ano do "fim da utilização do petróleo" seria 2020

                Bem, tenho de meter km nos meus carros que daqui a menos de 2 anos já não vou ter onde abastecer. E é melhor começar a conhecer o mundo de avião, porque daqui a 2 anos estão todos em terra E começar a comprar lenha... para os próximos 40 anos

                Estes Nostradamus são uma divina comédia

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Mas isso ainda é só uma intenção e no Japão. Em pt não deve existir essa opção, muito menos agora. E com base nessa informação percebe-se que uma bateria nova custará acima cerca de 5,5k usd, mas nem temos informação da capacidade.
                  Ninguem disse o contrario. As coisas têm de começar por algum lado. Se hoje é assim, imagina daqui a 1 década.

                  A Nissan tem outros programas para dar vida as baterias, o xStorage.

                  Ou seja, não só consegues poupar se a bateria se avariar, metendo uma reutilizada, como podes ainda reutilizar noutras áreas como as Powerwalls.

                  E não esquecer que cai por terra aquele argumento de "quando a bateria for a vida, vai para um aterro poluir".

                  PS: a capacidade da bateria, é a mais baixa do Leaf, 24kw.
                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 28 May 2018, 19:22.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                    Fresquinho fresquinho...

                    https://www.bloomberg.com/news/artic...regulator-says

                    Investe no Diesel. Estamos todos s correr “pra frente”, palas no olhos e não sei que mais.

                    O irónico no meio disto tudo é não perceberes que essa caricatura és tu


                    Sent from my iPhone using Tapatalk
                    Não vale a pena, já deu para entender que é troll.

                    Queres melhor comédia que:

                    Diesel em quebra de vendas.
                    Aposta das marcas em tudo menos Diesel.
                    Proibição já em várias cidades europeias e nos próximos anos, mais ainda.

                    Ele diz que daqui a 10 anos o Diesel ainda vale mais que outros combustível.

                    Ele até pode gostar de andar a óleo de fritar, mas evidências são evidências, factos são factos, irá contra isso é falta de bom senso.

                    Comentário


                      Já agora, o Melao, está muito Calado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                        Fácil fazer contas, carrego no vazio e olho para a factura da EDP
                        então mas olhas para os custos totais anuais em electricidade que tinhas antes de teres mais esse frigorífico aí em casa e depois de o teres? É isso?

                        Vê lá não te enganes , não te esqueças das taxas e das taxinhas das renováveis do Sócrates

                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                        São 170cv para 1300kg. Tracção traseira já agora.
                        Isso é uma máquina. Também quero. Só eléctrico a produzir 170 cv e só com 1300 kg de tara? Parece o ratio ideal para o meu estilo de condução.

                        E a maior vantagem é que não apanhas multas de velocidade com esses 170 cv... e as curvas estão sempre lá, não as convém é fazer com esses pneus de 155...

                        Espera, afinal não quero...

                        Afinal, não consigo ir a Coimbra ou sequer ir à Comporta e voltar ou até mesmo ir a Sesimbra e passar na Arrábida, com o AC ligado...

                        Afinal , até gosto de ter a possibilidade de apanhar uma multa de velocidade (170 cv são 170 cv)

                        E afinal, até gosto de poder fazer curvas (mas sim, pneus de 155 são muito melhor para o menor atrito e em aquaplaning estás safo).

                        Já te disse, o meu vizinho também quer despachar o BMWi3 dele (da mulher)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Ninguem disse o contrario. As coisas têm de começar por algum lado. Se hoje é assim, imagina daqui a 1 década.

                          A Nissan tem outros programas para dar vida as baterias, o xStorage.

                          Ou seja, não só consegues poupar se a bateria se avariar, metendo uma reutilizada, como podes ainda reutilizar noutras áreas como as Powerwalls.

                          E não esquecer que cai por terra aquele argumento de "quando a bateria for a vida, vai para um aterro poluir".

                          PS: a capacidade da bateria, é a mais baixa do Leaf, 24kw.
                          Pois, vou esperar para ver.

                          O xStorage é caríssimo. Aquilo só usa algumas células e tem uma capacidade ridícula. Nesse aspecto a solução da Tesla é muito superior oferecendo muito mais capacidade pelo mesmo valor, ou menos euros por kwh.

                          Comentário


                            Ena.... Temos palhaço do ano.. todos os que conhece tem EV ou Híbridos e querem ver-se livres deles...

                            Continua, que isto tem sido um fartote de riso aqui deste lado

                            Há Trolls, Palhaços, mas ele está no topo.. Errou foi na profissão...

                            Ainda hoje não sei como é que já fui de Coimbra a Lx e voltei umas 10 vezes

                            Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
                            Editado pela última vez por sem2006; 28 May 2018, 20:45.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Não vale a pena, já deu para entender que é troll.

                              Queres melhor comédia que:

                              Diesel em quebra de vendas.
                              Aposta das marcas em tudo menos Diesel.
                              Proibição já em várias cidades europeias e nos próximos anos, mais ainda.

                              Ele diz que daqui a 10 anos o Diesel ainda vale mais que outros combustível.

                              Ele até pode gostar de andar a óleo de fritar, mas evidências são evidências, factos são factos, irá contra isso é falta de bom senso.
                              Estou?...Policia?...vai tudo contra a mão...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                se eles andam a vender ás pazadas como dizes onde é que eles andam??? pois eu ando um pouco por todo lado e vejo bem poucos a circular...
                                Vêm-se alguns nas cidades em percursos de 1/2 duzia de kms. Em longas distâncias e a longo prazo o diesel continua a ser a melhor opção, mesmo com preço do gasoleo igual à gasolina continuará a ser

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                  então mas olhas para os custos totais anuais em electricidade que tinhas antes de teres mais esse frigorífico aí em casa e depois de o teres? É isso?

                                  Vê lá não te enganes , não te esqueças das taxas e das taxinhas das renováveis do Sócrates



                                  Isso é uma máquina. Também quero. Só eléctrico a produzir 170 cv e só com 1300 kg de tara? Parece o ratio ideal para o meu estilo de condução.

                                  E a maior vantagem é que não apanhas multas de velocidade com esses 170 cv... e as curvas estão sempre lá, não as convém é fazer com esses pneus de 155...

                                  Espera, afinal não quero...

                                  Afinal, não consigo ir a Coimbra ou sequer ir à Comporta e voltar ou até mesmo ir a Sesimbra e passar na Arrábida, com o AC ligado...

                                  Afinal , até gosto de ter a possibilidade de apanhar uma multa de velocidade (170 cv são 170 cv)

                                  E afinal, até gosto de poder fazer curvas (mas sim, pneus de 155 são muito melhor para o menor atrito e em aquaplaning estás safo).

                                  Já te disse, o meu vizinho também quer despachar o BMWi3 dele (da mulher)
                                  Não sei onde queres chegar com isso das contas, é olhar para a fatura e pagar. E como já disse, é menos de um quarto do custo mensal que tinha com o meu automóvel anterior.

                                  Ou seja, aquilo que pago à EDP é menos de um quarto do que deixava na bomba, todos os santos meses. Não consigo perceber a tua dúvida.

                                  O resto desse post é palha, palha e mais palha.

                                  Quero lá bem saber que o frigorífico não te dê para ir de Santa C*na do Assobio para casa e ainda fazer uma estrada de serra. Para mim, e para a esmagadora maioria das pessoas, está mais que provado que chega e sobra. Para a mobilidade o dia-a-dia, é tudo o que se quer e ainda mais, que era onde queria chegar com os aspectos divertidos do i3.

                                  Eu faço todos os dias os tais 85Kms, sendo a maioria em AE e o frigorífico cumpre na perfeição, com ou sem AC. Acima ou abaixo dos limites de velocidade. No verão e no Inverno. Eu falo na primeira pessoa, tu atiras para o ar com histórias do vizinho.

                                  Não gostas, deixas na beira do prato. Agora, neste forum, sempre que apanhar alguém a desinformar só para coçar o calo do diesel, podes ter a certeza que vou confrontar. Afinal de contas, os fóruns servem para isso mesmo, penso eu de que.

                                  Bons KMs a bordo do(s?) teu(s?) gazóils, aproveita. Lembra-te das baterias dos VEs quando andares para trás e para a frente com volantes bi-massa, FAPs, EGRs, Turbos, intercoolers, e já agora, correias, filtros de óleo, de gasóleo, bombas e outras merdices que mais tarde ou mais cedo vão correr mal. Pelo meio, aproveita também a agradável sensação do estado a ir-te fortemente ao bolso quando estiveres a atestar. E delicia-te com as emissões que andas por aí a juntar aos outros milhares de poluentes que tornam o ar das nossas cidades uma m*rda.
                                  Editado pela última vez por Tekk; 28 May 2018, 20:41. Razão: typo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Ena.... Temos palhaço do ano.. todos os que conhece tem EV ou Híbridos e querem ver-se livres deles...

                                    Continua, que isto tem sido um fartote de riso aqui deste lado

                                    Há Trolls, Palhaços, mas ele está no topo.. Errou foi na profissão...

                                    Ainda hoje não sei como tão já fui de Coimbra a lx e voltei umas 10 vezes

                                    Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
                                    Pensei o mesmo que tu mas é chover no molhado com este pessoal

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                      Se quiseres poupar dinheiro e teres algum valor daqui a uns anos quando o quiseres revender, para essa quilometragem só tens uma solução:

                                      DIESEL.


                                      O resto que te dizem é gente que agora tem híbridos e eléctricos para revenda (perceberam que na utilização real é diferente de ler a brochura) e não tem a quem os vender . O meu sogro está na mesma com um PRIUS para venda desde 2016 e ninguém lhe pega (ele também diz que não vende por menos do que lhe custou a reposição das baterias).

                                      Não é só o teu sogro, há muitos assim. Enquanto um diesel é sempre aquele valor seguro

                                      Comentário


                                        CARRO A GASÓLEO OU GASOLINA PARA FAZER 500 km POR SEMANA?

                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Não vale a pena, já deu para entender que é troll.

                                        Queres melhor comédia que:

                                        Diesel em quebra de vendas.
                                        Aposta das marcas em tudo menos Diesel.
                                        Proibição já em várias cidades europeias e nos próximos anos, mais ainda.

                                        Ele diz que daqui a 10 anos o Diesel ainda vale mais que outros combustível.

                                        Ele até pode gostar de andar a óleo de fritar, mas evidências são evidências, factos são factos, irá contra isso é falta de bom senso.
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Já agora, o Melao, está muito Calado
                                        Já me resignei ao facto de que muita gente não quer a transição para o eléctrico e ainda vai contra ela. Não querer/gostar é uma coisa, ir contra com mitos e historietas custa-me ignorar.

                                        Por acaso também já tinha reparado nisso... onde anda o autor da thread??
                                        Editado pela última vez por Tekk; 28 May 2018, 21:06.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post

                                          Por acaso também já tinha reparado nisso... onde anda o autor da thread??
                                          Até tenho uma ideia de onde anda...

                                          Comentário


                                            Tekk, é verdade que o i3 com 170cvs mal consegue passar dos 150kmh?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Tekk, é verdade que o i3 com 170cvs mal consegue passar dos 150kmh?
                                              É tão verdade que não preciso de vir eu aqui confirmar, está em todo o lado, até no próprio site da BMW.

                                              Chega aos 150 cheio de pulmão mas fica por aí. Está limitado electronicamente. É um single speed, e está afinado para sprintar em vez de aguentar velocidades proibitivas durante longos períodos de tempo. É um city car que não tem medo de ir para a AE.



                                              Sent from my iPhone using Tapatalk

                                              Comentário


                                                confirmo, na empresa onde trabalhei tinha como carro um renault zoe como carro de empresa, e uma vez ou outra andei num i3 e a diferença de andamento para o zoe era incrível, o i3 andava mesmo nas horas chegava aos 149 e não dava mais, mas ia até lá muito forte, enquanto que o zoe era até aos 139, mas tanto um como outro o prazer de condução era 0

                                                Comentário


                                                  Se prazer de condução é sentir-se como dentro de uma batedeira acrescido de um barulho de ficar surdo, prefiro ir para a discoteca

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                    É tão verdade que não preciso de vir eu aqui confirmar, está em todo o lado, até no próprio site da BMW.

                                                    Chega aos 150 cheio de pulmão mas fica por aí. Está limitado electronicamente. É um single speed, e está afinado para sprintar em vez de aguentar velocidades proibitivas durante longos períodos de tempo. É um city car que não tem medo de ir para a AE.



                                                    Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                    Faz sentido na gestão de consumo mas é pena não permitir cometer loucuras acima de 200kms como os tesla.

                                                    Para quem faz auto estrada implica andar sempre no limite já que, pelo menos para mim, 150kmh é a minha velocidade normal em ae.

                                                    Comentário


                                                      Eléctricos ainda só conduzo o ioniq mas era porreiro. A falta de ruído é que é irritante. Até me esqueci dele ligado.
                                                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                      confirmo, na empresa onde trabalhei tinha como carro um renault zoe como carro de empresa, e uma vez ou outra andei num i3 e a diferença de andamento para o zoe era incrível, o i3 andava mesmo nas horas chegava aos 149 e não dava mais, mas ia até lá muito forte, enquanto que o zoe era até aos 139, mas tanto um como outro o prazer de condução era 0

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                        É tão verdade que não preciso de vir eu aqui confirmar, está em todo o lado, até no próprio site da BMW.

                                                        Chega aos 150 cheio de pulmão mas fica por aí. Está limitado electronicamente. É um single speed, e está afinado para sprintar em vez de aguentar velocidades proibitivas durante longos períodos de tempo. É um city car que não tem medo de ir para a AE.



                                                        Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                        Pois não lol, por isso é que eu no sabado parei na A1 ES Pombal para um café e estava lá um a "abastacer" com os passageiros já com ar cansado no interior e passadas 2 horas no regresso volto a parar lá para mais um cafezinho e ele continuava lá do outro lado. Aposto que estavam a pensar AE nunca mais, para a proxima não sais da cidade

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MELAO Ver Post
                                                          pelo que sei gasolina gasta mais

                                                          Diesel, mas sem sequer pensar muito. Passados 5 anos com o que poupas em combustivel + retoma compras outro

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                            Diesel, mas sem sequer pensar muito. Passados 5 anos com o que poupas em combustivel + retoma compras outro
                                                            Passados 5 anos, o que gastou em passear o cão por causa da FAP, turbos, injectores, etc... está é falido

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                              Pois não lol, por isso é que eu no sabado parei na A1 ES Pombal para um café e estava lá um a "abastacer" com os passageiros já com ar cansado no interior e passadas 2 horas no regresso volto a parar lá para mais um cafezinho e ele continuava lá do outro lado. Aposto que estavam a pensar AE nunca mais, para a proxima não sais da cidade
                                                              Ena..tens visão telescópica e tudo, que consegues ver que é o mesmo carro... Quando o desespero já é tanto, que até já se inventa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X