Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 216d Active Tourer The chosen one!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Até mete dó:
    Por ser elevado?

    Comentário


      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
      Por ser elevado?
      Será mais por ser baixo, depois de ter um a gastar o dobro e a gasolina, este não gasta nada

      Cumps

      Comentário


        Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
        No Clio também tenho faróis Full LED e é realmente uma diferença grande para as lâmpadas convencionais.
        No entanto descobri algo recentemente que me deixou chocado: O carro tem nivelação manual dos faróis!!!!
        Descobri porque ia sozinho no carro e levava a mala cheia de tralhas pesadas, reparei que os faróis ficaram muito levantados e estavam a encadear as outras pessoas.
        Procurei e lá descobri que tinha que os baixar à mão!!! Inacreditavel. Quando o vendedor me vendeu o carro ele disse que tinham a mesma ou até mais intensidade que os de Xenon (que obrigam a nivelador automático)
        Como é que é legal andar sem nivelador automático? Isso também acontece no Captur?
        Eu no Captur é tudo automático o nivelador de faróis mas depois à outros users que também têm Captur com LED que têm a nivelação manual dos faróis o meu no sitio onde seria essa função não tem la nada

        Comentário


          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Até mete dó:
          Muito bons consumos ainda para mais tendo em conta a aerodinâmica do carro

          Comentário


            Tendo em conta que nas mesmas condições a Touran 1.4 TSi faz 7.5l/100km (e para o carro que é já é muito bom).
            E esses 5.3l do 216d são com algumas esticadelas

            Comentário


              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Tendo em conta que nas mesmas condições a Touran 1.4 TSi faz 7.5l/100km (e para o carro que é já é muito bom).
              E esses 5.3l do 216d são com algumas esticadelas
              Então ainda melhor um dia destes tenho de perguntar à minha sogra quanto é que o 116d dela está a gastar deve estar a fazer parecido ou até menos

              Comentário


                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                Então ainda melhor um dia destes tenho de perguntar à minha sogra quanto é que o 116d dela está a gastar deve estar a fazer parecido ou até menos
                Pois o carro é praticamente igual [emoji6]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Pois o carro é praticamente igual [emoji6]
                  Tirando o pequeno pormenor de o Série 1 (ainda) ser tracção traseira. O motor pode ser o mesmo e as semelhanças estéticas (principalmente do interior) iludem um bocado, mas acabam por ser carros bastante diferentes.

                  Apesar disso, os consumos não andam muito longe. Tenho um 116d (ainda com menos de 500 km) e anda nos 4,9 l/100 km com bastante pára/arranca e condução muito cuidada sempre em ECO PRO.
                  Na pesquisa que fiz no Spritmonitor, a média dos 216d AT é apenas 0,2 l/100 km superior ao 116d.

                  Comentário


                    Estou a comparar (216d vs Touran TSi) apenas em consumos anunciados pelo CB de cada um deles, no meu DB da Touran já lá coloquei que o DB desta é otimista em 1l em relação ao real consumo médio que é de 8.5l
                    No 216d só quando o tiver definitivamente na minha posse é que conseguirei medir o consumo real.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      E a mudança de um T5 de bairro social para um T3 na foz é sempre super agradável na qualidade e no conforto, mas temos sempre que nos adaptar à redução de espaço. [emoji41]
                      Acho que exageras um bocado nessa comparação.

                      O Touran 1.4 TSI pode não ser um carro tão recente e moderno quanto o 216d, mas a nível de motor é muito mais agradável, sei, porque um amigo meu teve um Golf V 1.4 TSI 140cv, carro que conduzi diversas vezes e gostava muito da disponibilidade/agradabilidade daquele motor, já nem vamos falar em silêncio e no capítulo da performance, onde o pulmão dos 140cv se notava bem, pelo menos no Golf!
                      Ao contrário do que se pensa aqui, o 1.4 TSI é um motor económico para as suas características, não esquecer que foi lançado em 2006, e para um motor de 2006 era óptimo, agora montado num Touran não há milagres, mas mesmo assim os consumos que apresentavas eram mais que plausíveis.

                      Sobre a qualidade, o Touran pode ser um caixote com rodas a nível estético e ter mais de 14 anos de mercado, mas é um carro bastante sólido e robusto. O conforto dos VAG's dessa altura era bastante convincente, ainda para mais sendo o Touran um Highline, que tem uns bancos bons qb.

                      Andei com dois 218iA AT, enquanto estive no Estrangeiro, é um carro que até engracei bastante.

                      Mas tampouco creio que tenhas feito um upgrade dessa magnitude, tens um carro melhor sem dúvida, mais moderno, com mais gadjets e algum equipamento, mas a coisa passa muito pela idade dos carros em questão que propriamente pelo "sumo" dos carros.

                      Não quero aqui dizer que o carro é melhor ou pior, mas às vezes o pessoal exagera um bocado quando se fala dos Premium, mesmo a tua carrinha 308 é um carro bastante plausível nos dias de hoje, inferior? Claro que sim, mas isso não faz dele um T5 de Bairro Social.

                      Comentário


                        [emoji23][emoji23][emoji23]
                        Claro que a comparação foi exagerada no entanto eu próprio referi que a Touran, para o carro que é, tem uns consumos muito bons.
                        No entanto não deixa de ser um carro com 11 anos e claro que andar na Touran em paralelo, "chocalha" por todo o lado.
                        Para além que a nível de percepção de qualidade inferior do carro é uma diferença abismal entre os 2.
                        Sim, a Touran tem uns bancos mais ergonómicos que a 216d nesta versão Advantage.
                        No fundo é óbvio que a Touran é um carro de excelente qualidade, no entanto os anos que já tem em cima notam-se bem.

                        [emoji6]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          [emoji23][emoji23][emoji23]
                          Claro que a comparação foi exagerada no entanto eu próprio referi que a Touran, para o carro que é, tem uns consumos muito bons.
                          No entanto não deixa de ser um carro com 11 anos e claro que andar na Touran em paralelo, "chocalha" por todo o lado.
                          Para além que a nível de percepção de qualidade inferior do carro é uma diferença abismal entre os 2.
                          Sim, a Touran tem uns bancos mais ergonómicos que a 216d nesta versão Advantage.
                          No fundo é óbvio que a Touran é um carro de excelente qualidade, no entanto os anos que já tem em cima notam-se bem.

                          [emoji6]
                          É normal os anos vão fazendo mossa mas também depende da gama onde se inserem os carros, eu por exemplo entre o Captur e o A4 apesar de existir uma diferença de 9 anos entre os dois o A4 continua a ter uma qualidade de construção superior ao Captur já o Captur dá 15-0 em equipamento comparado ao A4

                          Comentário


                            E pronto... Test-Drive finalizado
                            Agora é dizer adeus ao carro ... Durante uma semaninha para o mesmo ser todo recondicionado e ser-me entregue "como novo"

                            Mas ontem à noite o negócio esteve para ser anulado, só não foi porque a minha Maria acalmou a minha indignação
                            Não é que eu recebo de prenda (sim estive de parabéns ontem) um CD de música de qualidade à noite quando saí vou a para colocar o CD no carro e...
                            Aquela porra não tem leitor de CD's

                            Comentário


                              CDs?

                              Isso é do século passado, já não se usa pá!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                E pronto... Test-Drive finalizado
                                Agora é dizer adeus ao carro ... Durante uma semaninha para o mesmo ser todo recondicionado e ser-me entregue "como novo"

                                Mas ontem à noite o negócio esteve para ser anulado, só não foi porque a minha Maria acalmou a minha indignação
                                Não é que eu recebo de prenda (sim estive de parabéns ontem) um CD de música de qualidade à noite quando saí vou a para colocar o CD no carro e...
                                Aquela porra não tem leitor de CD's
                                Hoje em dia é natural, deve vir apenas com USB, Bluetooth e ficha AUX.
                                Fazes anos no mesmo dia que eu

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                  CDs?

                                  Isso é do século passado, já não se usa pá!
                                  É o que dá estar habituado a ter carros velhos

                                  Se eu sabia tinha comprado antes o CD em Spotify

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Hoje em dia é natural, deve vir apenas com USB, Bluetooth e ficha AUX.
                                    Fazes anos no mesmo dia que eu
                                    Parabéns a nós!!!

                                    Quanto ao carro, sim, tem essas modernices todas, é pá mas não ter leitor de CD's...

                                    Bem diz a minha Maria que estou a ficar velho

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Parabéns a nós!!!

                                      Quanto ao carro, sim, tem essas modernices todas, é pá mas não ter leitor de CD's...

                                      Bem diz a minha Maria que estou a ficar velho
                                      O meu A3 só não tem leitor de K7 porque não tem o rádio base

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Parabéns a nós!!!

                                        Quanto ao carro, sim, tem essas modernices todas, é pá mas não ter leitor de CD's...

                                        Bem diz a minha Maria que estou a ficar velho
                                        É normal os carros novos agora já não trazer leitos de CD´s o meu Captur também não traz, mas eu também no A4 tem mas nem uso passo tudo para o cartão de memória

                                        Comentário


                                          Vou ter que ir à Fnac trocar por qualquer outra coisa. Só uso CD's no carro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Vou ter que ir à Fnac trocar por qualquer outra coisa. Só uso CD's no carro.
                                            Mete numa pen ou num sd card e nunca mais vais querer ouvir falar em trocar de CDs em andamento!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Vou ter que ir à Fnac trocar por qualquer outra coisa. Só uso CD's no carro.
                                              Antes de o fazeres, saca o áudio para mp3 no PC

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Vou ter que ir à Fnac trocar por qualquer outra coisa. Só uso CD's no carro.
                                                Penso que devias de reformular para: "Só usava CDs no carro"

                                                O meu Golf trás:
                                                - Leitor de media por USB que uso esporadicamente quando alguém tem músicas numa pen ou num telemóvel
                                                - Leitor de media Bluetooth, onde uso muito o spotify (com controlo de faixas no carro)
                                                - Leitor de media cartão SD, onde digitalizei para mp3 grande parte dos meus CDs físicos que tenho em casa para um cartão de 16Gb
                                                - Leitor de CDs no porta luvas (que não uso para nada)!

                                                Foi só para meter pirraça

                                                Fora de brincadeiras se o teu carro tiver cartão SD, aconselho-te a digitalizar o(s) CD(s) para mp3 e andares com o cartão SD, para mim é a melhor coisa que inventaram.

                                                Comentário


                                                  Só USB, vou ter que passar a andar com PEN [emoji6]

                                                  Comentário


                                                    Nunca utilizei o leitor de cd's do meu carro, é tudo por streaming do Google Play Music.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Só USB, vou ter que passar a andar com PEN [emoji6]
                                                      Eu não ando com pen, tenho uma em permanência no carro (daquelas pouco maiores que o conector sozinho).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Eu não ando com pen, tenho uma em permanência no carro (daquelas pouco maiores que o conector sozinho).
                                                        Pois é isso que vou ter que fazer [emoji6]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                                          Penso que devias de reformular para: "Só usava CDs no carro"

                                                          O meu Golf trás:
                                                          - Leitor de media por USB que uso esporadicamente quando alguém tem músicas numa pen ou num telemóvel
                                                          - Leitor de media Bluetooth, onde uso muito o spotify (com controlo de faixas no carro)
                                                          - Leitor de media cartão SD, onde digitalizei para mp3 grande parte dos meus CDs físicos que tenho em casa para um cartão de 16Gb
                                                          - Leitor de CDs no porta luvas (que não uso para nada)!

                                                          Foi só para meter pirraça

                                                          Fora de brincadeiras se o teu carro tiver cartão SD, aconselho-te a digitalizar o(s) CD(s) para mp3 e andares com o cartão SD, para mim é a melhor coisa que inventaram.
                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Nunca utilizei o leitor de cd's do meu carro, é tudo por streaming do Google Play Music.

                                                          Por falar nisso, entre Spotify vs GPlay Music, qual o melhor?
                                                          Tinha experimentado o Music há uns anos e era muito fraco, experimentei-o de novo há uns meses e funciona muito bem, boa qualidade de áudio, excelente selecção de músicas. O Spotify não conheço bem, só experimentei a versão gratuita, mas estão a oferecer 3 meses por 1€.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Até mete dó:
                                                            Hum. Upgrade em relação à leoa

                                                            Imagino

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                              Hum. Upgrade em relação à leoa

                                                              Imagino
                                                              Sim, sem dúvida [emoji6]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X