Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre as Marcas Premium vs Marcas Tradicionais (Brancas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Qualquer carro europeu tem uma boa rigidez, não é por aí, as marcas não brincam com isso.
    Todos melhoraram nos últimos anos, mas continuam a haver diferenças.

    Façam o teste do tempo: conduzam um premium com 10 ou 15 anos e depois um generalista do mesmo segmento com a mesma idade. Depois venham dizer que são todos iguais.

    Comentário


      #32
      Não poderia deixar de dar o meu contributo para este tópico tendo em conta que passei exatamente de um Kia comprado novo 0km em 2011 para um Audi A3 usado de 2008, há uns anos atrás.

      O Kia vinha com todos os extras de série (bluetooth, leds, luz ao curvar, controlo de tração e travagem assistida, etc.). O Audi vinha o mais despido possível, já ter rádio era uma sorte.

      No entanto a minha sensação e de todos os que lá se sentaram era unânime: A qualidade dos materiais e insonorização (em andamento) do Audi era superior à do Kia.

      O Kia só ganhava na insonorização estando parado, tendo em conta que o motor 1.2 CVVT a gasolina é conhecido por ser de tal forma silencioso ao ralenti que parece que o carro está desligado, e o Audi era a gasóleo.

      Por motivos profissionais o Audi passou a ficar muito tempo parado e decidi vendê-lo, cá em casa agora só temos um simples Nissan Micra que, apesar de tudo, ganha ao Kia e Audi num aspecto que valorizo muito que é a fiabilidade.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Todos melhoraram nos últimos anos, mas continuam a haver diferenças.

        Façam o teste do tempo: conduzam um premium com 10 ou 15 anos e depois um generalista do mesmo segmento com a mesma idade. Depois venham dizer que são todos iguais.
        Garanto-te que os grandes construtores mundiais não poupam na questão da rigidez estrutural, podes analisar os testes de colisão do EuroNCAP e perceberás que as marcas premium não são superiores às marcas generalistas, os Kias desta vida até aguentam mais muitas vezes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Tudo depende do que pretendes num automóvel. Se dás mais valor à fiabilidade do que ao requinte e qualidade de materiais, então para ti o Ceed é claramente melhor.

          Mas também deves compreender que, outras pessoas têm prioridades diferentes.
          Um Golf dada a diferença de preço para um Kia Ceed tem obrigação de ser melhor em tudo e não o é, e naquilo que é mais importante que é a fiabilidade. Isto é factual. E quem diz Golf diz qualquer outro carro alemão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Tudo depende do que pretendes num automóvel. Se dás mais valor à fiabilidade do que ao requinte e qualidade de materiais, então para ti o Ceed é claramente melhor.

            Mas também deves compreender que, outras pessoas têm prioridades diferentes.
            Só para confirmar, continuamos a falar do Golf???

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Um Golf dada a diferença de preço para um Kia Ceed tem obrigação de ser melhor em tudo e não o é

              Não tem nada que ser melhor em tudo. Todos os carros têm pontos fortes e pontos fracos relativamente à concorrência, e não há automóveis perfeitos. O facto de A ser mais caro que B não implica que seja melhor em tudo.

              Os consumidores escolhem os veículos em função daquilo que pretendem de um automóvel e dos pontos fortes de cada modelo. Diferentes consumidores têm diferentes requisitos, daí haver quem escolhe Kia, quem escolha BMW, VW, etc...

              Será que os milhares e milhares de pessoas que compram um Golf em vez de um Ceed são estúpidos? Ou vice-versa? Não, simplesmente escolhem o carro que melhor serve os seus requisitos. Tanto um como outro são a escolha acertada para os respetivos compradores, por diferentes motivos.

              , e naquilo que é mais importante que é a fiabilidade.

              Estás a generalizar a tua opinião pessoal. A fiabilidade é o mais importante para ti. Para outras pessoas, podem existir outros requisitos mais importantes.
              Editado pela última vez por eu; 05 June 2018, 17:56.

              Comentário


                #37
                Nem parece um fórum automóvel , se os carros são mais caros é porque tem mais qualidade, vou dar um exemplo, para não entrar em guerras de nacionalidade vou dar 2 exemplos de marcas do mesmo grupo, o DS7 é mais caro do que o seu irmão 3008, porque tem mais qualidade, como por exemplo a chapa é de melhor qualidade, a tinta tem mais camadas, etc... e isso tudo paga se, a única coisa que não tem nada a ver com marca é a fiabilidade porque aí a outras coisas a influenciar, mas como li mais atrás, comprar um Aude com 10 ou 15 anos com uma marca generalista do mesmo ano, não tem nada a ver pois não, havia uma diferença de 10 mil euros no preço , tem que se notar a diferença, agora a pergunta: é melhor, para muita gente sim, para mim não.

                Cumps

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post

                  Não tem nada que ser melhor em tudo. Todos os carros têm pontos fortes e pontos fracos relativamente à concorrência, e não há automóveis perfeitos. O facto de A ser mais caro que B não implica que seja melhor em tudo.

                  Os consumidores escolhem os veículos em função daquilo que pretendem de um automóvel e dos pontos fortes de cada modelo. Diferentes consumidores têm diferentes requisitos, daí haver quem escolhe Kia, quem escolha BMW, VW, etc...

                  Será que os milhares e milhares de pessoas que compram um Golf em vez de um Ceed são estúpidos? Ou vice-versa? Não, simplesmente escolhem o carro que melhor serve os seus requisitos. Tanto um como outro são a escolha acertada para os compradores, por diferentes motivos.


                  Estás a generalizar a tua opinião pessoal. A fiabilidade é o mais importante para ti. Para outras pessoas, podem existir outros requisitos mais importantes.
                  Ninguém disse que eram estúpidos, o Grupo VW até é um dos meus grupos preferidos, só disse que racionalmente o Ceed é um carro melhor do que o Golf porque tem uma melhor relação entre preço/qualidade, e a fiabilidade é o primeiro e principal critério para a qualidade de um produto não apenas para mim como para o cidadão comum. Dentro do Grupo o Octávia também é uma escolha mais racional, e eu pessoalmente também prefiro o Leon ao Golf (não por razões racionais mas porque esteticamente prefiro o Leon).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Ninguém disse que eram estúpidos, o Grupo VW até é um dos meus grupos preferidos, só disse que racionalmente o Ceed é um carro melhor do que o Golf porque tem uma melhor relação entre preço/qualidade
                    O preço é conhecido e mensurável, mas como atribuis um valor à qualidade? Não há nenhuma escolha puramente racional, há sempre um fator subjetivo na compra.

                    Já agora: um Dacia Logan também tem melhor relação entre preço/qualidade que um Ceed?

                    e a fiabilidade é o primeiro e principal critério para a qualidade de um produto não apenas para mim como para o cidadão comum.
                    Isso está longe de ser uma verdade universal. Se isso fosse verdade, os japoneses e coreanos estavam no topo de vendas (em Portugal), e pelos vistos não estão... porque será?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      O preço é conhecido e mensurável, mas como atribuis um valor à qualidade? Não há nenhuma escolha puramente racional, há sempre um fator subjetivo na compra.

                      Já agora: um Dacia Logan também tem melhor relação entre preço/qualidade que um Ceed?


                      Isso está longe de ser uma verdade universal. Se isso fosse verdade, os japoneses e coreanos estavam no topo de vendas (em Portugal), e pelos vistos não estão... porque será?
                      A Dacia também é uma compra bastante racional, por isso é que é cada vez mais escolhida pelos taxistas, são carros baratos, fiáveis e económicos.

                      A compra de automóvel não é uma compra puramente racional. O problema dos japoneses é a estética, dos coreanos o preconceito e o desconhecimento.

                      Comentário


                        #41
                        O meu problema com carros de outras gamas são os plástico e o cockpit, por exemplo num Audi A3 2005/ Golf IV 98/99 sinto me em casa, o carro da me confiança é confortável, os interiores são bonitos, por outro lado num BMW 118d de 2007 apetece me dar tiros nas pernas.

                        Por outro lado um Nissan Almera N16 de 2004 tem melhores interiores que um Renault Twingo de 2011, mas isto é puramente a minha opinião.

                        E o novo Peugeot 208 GTI é lindissimo, mas por esse valor consigo ir buscar um BMW 320d de 2011/2013

                        Agora lá está o termo de comparatividade é que é bastante comum e relativo.

                        Porque se só Marcas Premium é que fossem boas, não havias as generalistas (não brancas como referi)

                        E um à parte, eu vejo mais carros premium na rua do que propriamente generalistas, e os premium que existem são todos despedidos, mas faço me esta pergunta de onde vem tanto dinheiro para comprar tanto carro premium.
                        Editado pela última vez por shankzii; 06 June 2018, 02:00.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por shankzii Ver Post
                          O meu problema com carros de outras gamas são os plástico e o cockpit, por exemplo num Audi A3 2005/ Golf IV 98/99 sinto me em casa, o carro da me confiança é confortável, os interiores são bonitos, por outro lado num BMW 118d de 2007 apetece me dar tiros nas pernas.

                          Por outro lado um Nissan Almera N16 de 2004 tem melhores interiores que um Renault Twingo de 2011, mas isto é puramente a minha opinião.

                          E o novo Peugeot 208 GTI é lindissimo, mas por esse valor consigo ir buscar um BMW 320d de 2011/2013

                          Agora lá está o termo de comparatividade é que é bastante comum e relativo.

                          Porque se só Marcas Premium é que fossem boas, não havias as generalistas (não brancas como referi)

                          E um à parte, eu vejo mais carros premium na rua do que propriamente generalistas, e os premium que existem são todos despedidos, mas faço me esta pergunta de onde vem tanto dinheiro para comprar tanto carro premium.
                          Tu estás para aí a misturar segmentos, generalistas/premium, gerações diferentes, idades muito dispares… Faz uma lista dos carros de que gostas e depois vê se são fiáveis e se estão dentro do teu orçamento.

                          Até 15k€ e 200cv a gasolina eu com o teu orçamento iria para um Golf GTi, Renault Clio RS, Ceed Scoupe T-GDi, Alfa Brera 2.2 JTS 185cv, por aí, tudo carros com bons interiores para o segmento. Só tenho dúvidas em relação à fiabilidade do Golf, aquele motor 2.0 TFSI do GTi não sei se foi tão problemático como os TSi.

                          Destaco o Brera que é um carro um pouco esquecido mas tem boa qualidade de interiores e é muito exclusivo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por shankzii Ver Post
                            Boa noite,

                            Eu tenciono adquirir um carro novo para mim (usado para outro), mas tenho imensas duvidas sobre o que realmente escolher porque eu gosto de carros com interiores minimamente bons e eu vejo carros de 2000 com melhores interiores do que carros de 2017.

                            Por exemplo Audi A3 8p parece que é almofadado os plasticos vs Seat Ibiza (qualquer um) muito plástico e só faz é barulho e conduzir é muito mau

                            E depois vem a questão da marca custa me a dar 20k€ por um KIA do que por um Mercedes ou um BMW, é claro que o KIA tem mais extras, mas penso que não vale tanto no mercado se for o caso de revenda etc.

                            Ou seja é melhor comprar um Audi A3 de 2005 em vez de um Seat Ibiza de 2015 ?

                            Por exemplo numa Marca Tradicional ( BMW/AUDI/MERCEDES) eu se quiser um carro a gasolina com 200cv pago um balurdio, mas se for buscar por exemplo um Ford Fiesta ST arranjo por menos de 18k€.

                            Isto aqui foram tudo meros exemplos, porque eu gosto muito de conduzir, mas não percebo nada de mecanica.

                            Alguém me consegue desmistificar este pre-conceito que tenho e que vejo na maioria das pessoas.

                            Porque se eu chegar com um A180d as pessoas acham melhor porque é um Mercedes do que se chegar montado no Ford Focus RS de 350cv, digam me o que faz realmente um carro ser um bom carro ?

                            E se me conseguissem dar exemplos de carros a gasolina com bons interiores até 200cv e no máximo entre 10-15k agradecia.

                            Obrigado pelas respostas

                            Abraço
                            Compra um carro que te encha as medidas e tenha alguma substância.
                            O que os outros pensam ou não, não deverá ser condicionante da tua escolha.
                            Existe muito bom carro por aí sem entrares nos Mercedes, Audi e BMW.
                            Seja como for carros muito pontentes usados levaram sempre uns calores valentes e a parte da manutenção pode ser um osso difícil de roer com o desenrolar dos kms.
                            https://www.olx.pt/anuncio/subaru-im...tml#2925b6225b

                            Comentário


                              #44
                              O problema é que hoje em dia já há não há marcas fiáveis, kias, Toyota e até Hondas já não são garantia de 0 problemas ;)

                              Continuam a dar mais anos de garantia, mas nos outros há as extensões que se podem comprar ou negociar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por shankzii Ver Post
                                Porque se eu chegar com um A180d as pessoas acham melhor porque é um Mercedes do que se chegar montado no Ford Focus RS de 350cv
                                Look at me!

                                Comentário


                                  #46
                                  Ando nisto há umas décadas e o que me parece ser certo é que as marcas "comuns" aproximaram-se imenso das "premum". Quando eu era miúdo a diferença entre um Mercedes S e um renault 5 era bem maior do que a actual diferença entre um S e um Clio.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Sem dúvida. Ainda recentemente conduzi um A4 B6 e é impressionante a qualidade que transpira na construção. Tudo no sítio, sem ruídos parasitas, comandos todos justinhos que parecem novos. Um laguna até parece uma amostra de carro.
                                    Sim eu no meu A4 B8 noto que tem uma boa qualidade de construção apesar de já estar a ficar velhote não se ouve ruídos parasitas nem nada que se pareça

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mais um clone para avivar a discussão das diferenças entre generalistas e premiuns, enfim!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Ando nisto há umas décadas e o que me parece ser certo é que as marcas "comuns" aproximaram-se imenso das "premum". Quando eu era miúdo a diferença entre um Mercedes S e um renault 5 era bem maior do que a actual diferença entre um S e um Clio.
                                        Aproximaram-se não, ultrapassaram, quando um Kia ou um Dacia ou até um Fiat made in Turquia dão menos problemas do que um BMW está tudo dito. As marcas premium vivem muito da fama do passado e dos plásticos e materiais que investem no interior, em durabilidade mecânica são banais e inferiores a carros low-cost.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                          Aproximaram-se não, ultrapassaram, quando um Kia ou um Dacia ou até um Fiat made in Turquia dão menos problemas do que um BMW está tudo dito. As marcas premium vivem muito da fama do passado e dos plásticos e materiais que investem no interior, em durabilidade mecânica são banais e inferiores a carros low-cost.
                                          DE verdade que achas que a qualidade geral de um BMW é inferior a um Dacia... Entendo a tua frase apenas como uma provocação, não acredito que penses mesmo isso.

                                          Anda num BMW e num Dacia, entra neles, olha, toca, informa-te da tecnologia que utilizam...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            DE verdade que achas que a qualidade geral de um BMW é inferior a um Dacia... Entendo a tua frase apenas como uma provocação, não acredito que penses mesmo isso.

                                            Anda num BMW e num Dacia, entra neles, olha, toca, informa-te da tecnologia que utilizam...
                                            Não disse isso, falei em durabilidade mecânica. Tecnologicamente claro que um BMW é um carro muito evoluído.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Confunde-se durabilidade mecânica com fiabilidade.

                                              Podes ter um motor que vai dando algumas chatices fruto da sua complexidade, mas que aguenta muito mais e em melhor forma do que outro que não dê problemas, mas que em contrapartida se cansará mais rápido.

                                              Com isto não estou a dizer que o motor de um "premium" é melhor, porque se há área onde podem fazer jogo mais igual é precisamente esta.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Desde que andei nos últimos 2 dias num Leon TSI de 2016, caixa auto, que voltei a não entender como se compram carros com aqueles plásticos, aqueles bancos, aquele desconforto...

                                                É só porque têm 6 estrelas NCAP, sistema de navegação, carregam o telefone sem ligar o cabo e gastam 6 litros a andar devagar? E custam quase 30 mil euros?

                                                É que se é para isso... vou ali e já venho! Prefiro os velhinhos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Desde que andei nos últimos 2 dias num Leon TSI de 2016, caixa auto, que voltei a não entender como se compram carros com aqueles plásticos, aqueles bancos, aquele desconforto...

                                                  É só porque têm 6 estrelas NCAP, sistema de navegação, carregam o telefone sem ligar o cabo e gastam 6 litros a andar devagar? E custam quase 30 mil euros?

                                                  É que se é para isso... vou ali e já venho! Prefiro os velhinhos!
                                                  Se querias conforto, compravas um Citroen O Seat Leon não tem propriamente no conforto a sua prioridade....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Em relação aos interiores ninguém tem dúvidas que os premium são melhores.

                                                    A questão aqui é mais a fiabilidade. Eu acho que o problema é que muitas pessoas recusam-se a aceitar que um carro barato como um Kia pode ser muito mais fiável do que um carro premium como um BMW ou Mercedes, para essas pessoas um premium tem de ser sempre melhor em tudo, mas na realidade não é assim.

                                                    Isto é uma discussão interessante porque as pessoas têm de perceber que a imagem e realidade são duas coisas distintas, e não só nos automóveis como em quase tudo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Um vídeo que já tem alguns anos mas que compara 2 automóveis do mesmo segmento e grupo em que um deles é considerado premium e o outro não:

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=wUTxAV1rRQM

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Em relação aos interiores ninguém tem dúvidas que os premium são melhores.

                                                        A questão aqui é mais a fiabilidade. Eu acho que o problema é que muitas pessoas recusam-se a aceitar que um carro barato como um Kia pode ser muito mais fiável do que um carro premium como um BMW ou Mercedes, para essas pessoas um premium tem de ser sempre melhor em tudo, mas na realidade não é assim.

                                                        Isto é uma discussão interessante porque as pessoas têm de perceber que a imagem e realidade são duas coisas distintas, e não só nos automóveis como em quase tudo.
                                                        Pois, de facto ser premium não implica ser mais fiável. E não implica hoje como não implicava há 50 anos. Penso que o carro mais fiável que até hoje tive foi na década de 80 uma Renault 4L que, convenhamos, de premium não tinha nada. A própria simplicidade reduzia as probabilidades de se ter chatices, não havia muita coisa para avariar, nem sequer elevadores de vidros.

                                                        Ser premium tem mais que vem com tecnologia embarcada, qualidade de materiais, precisão da montagem, etc.
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 06 June 2018, 16:11.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Francamente desconheço o sentido Premium quanto a carros ou quando se pretende compartimentar marcas entre Premium ou não Premium...

                                                          Não quero falar em marcas porque senão terei de reconhecer melhores características, materiais, sensações, em alguns modelos da Dacia do que num 114/6 da BMW ou num A 160 da Mercedes ou até num A1 da Audi... e todos estes que infelizmente tive que referir, só são Premium porque são caros demais para o que realmente valem.

                                                          Reconheço que não sei o que significa ser Premium... é por ser tão caro que pouca gente tem acesso a eles? É porque se vendem menos que Puntos e Clios ou 208?

                                                          Eu tenho como Premium aquele carro super confortável, rápido qb, com porta-bagagens grande qb, com potência qb (se bem que mais 20-30 cv nunca façam muito mal...), seguro e com aquelas coisas que já não dispensamos... que não seja do século passado e tenha menos de 100 mil km, de preferência menos de 50milkm!

                                                          E que custe o mesmo que um utilitário ou pequeno-familar novo, tipo Megane ou Tipo ou 308 ou por aí... Mas estes não são Premium nem nunca serão...

                                                          Portanto Premium só vislumbro um Rover 45 de 2004 com 96 mil km... ou talvez um XF 6 cilindros diesel, até pode ser apenas o 2.7.... e que se compra por menos de 30 mil mocas!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                            Francamente desconheço o sentido Premium quanto a carros ou quando se pretende compartimentar marcas entre Premium ou não Premium...

                                                            Não quero falar em marcas porque senão terei de reconhecer melhores características, materiais, sensações, em alguns modelos da Dacia do que num 114/6 da BMW ou num A 160 da Mercedes ou até num A1 da Audi... e todos estes que infelizmente tive que referir, só são Premium porque são caros demais para o que realmente valem.

                                                            Reconheço que não sei o que significa ser Premium... é por ser tão caro que pouca gente tem acesso a eles? É porque se vendem menos que Puntos e Clios ou 208?

                                                            Eu tenho como Premium aquele carro super confortável, rápido qb, com porta-bagagens grande qb, com potência qb (se bem que mais 20-30 cv nunca façam muito mal...), seguro e com aquelas coisas que já não dispensamos... que não seja do século passado e tenha menos de 100 mil km, de preferência menos de 50milkm!

                                                            E que custe o mesmo que um utilitário ou pequeno-familar novo, tipo Megane ou Tipo ou 308 ou por aí... Mas estes não são Premium nem nunca serão...

                                                            Portanto Premium só vislumbro um Rover 45 de 2004 com 96 mil km... ou talvez um XF 6 cilindros diesel, até pode ser apenas o 2.7.... e que se compra por menos de 30 mil mocas!
                                                            Também gosto dessas banheiras, e já que falas do 2.7, o Citroen C6 2.7 é uma boa máquina que pouco fica a dever a muitos premium da mesma altura.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se o user que abriu o tópico estiver mesmo disposto a comprar um carro até 15k e 200cv deixo aqui algumas sugestões:

                                                              https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#56e507da41
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#56e507da41
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#56e507da41

                                                              Pena serem a diesel mas não há muita escolha a gasolina, e este 2.4 JTD 200cv é um avião. Isto é um carro do segmento D com um interior a condizer, carro muito bonito e exclusivo, relativamente recente, difícil encontrar melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X