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Duvida sobre as Marcas Premium vs Marcas Tradicionais (Brancas)

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    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Os premium apresentam interiores claramente melhores, no global são muitas vezes inferiores do que um generalista, comparando versões com o mesmo preço.
    No global? Na minha opinião não há nenhuma forma de classificar a qualidade "global" de um automóvel, porque não há nenhuma forma objetiva de atribuir pesos aos diversos aspetos a avaliar (estética exterior, espaço interior, materiais, design do interior, conforto da suspensão, isolamento acústico, comportamento dinâmico, curva de binário do motor, visibilidade, praticabilidade, equipamentos, qualidade dos equipamentos (*), etc, etc.

    Ainda por cima, alguns desses aspetos só podem ser avaliados subjetivamente.

    Portanto, entre dois veículos A e B, para mim o A pode ser melhor que o B e para ti ser ao contrário. E estamos os dois certos, porque é necessariamente uma apreciação subjetiva.

    (*) Por exemplo, há vários veículos com câmaras de marca atrás. Mas algumas têm uma qualidade de imagem muito rasca e as linhas de trajetória nem sequer se ajustam segundo a posição do volante. Não é tudo igual...
    Editado pela última vez por eu; 11 June 2018, 19:23.

    Comentário


      Os carros alemães são demasiado sobrevalorizados, tirando modelos especiais como os M2 e os topo de gama, muitas vezes consegue-se melhores carros noutras marcas mas como o mercado já está precondicionado para favorecer os alemães é difícil sair desse círculo vicioso.

      Seria bom que estas pessoas que defendem fanaticamente os carros alemães pudessem ajudar os donos a pagar-lhes as avarias e os arranjos de milhares de euros, os outros também avariam mas os alemães quando avariam é logo à grande e a marca raramente assume porque premium só interessa na hora de vender, a assistência de premium tem muito pouco, os donos coitados ficam d€p€nados mas têm um carro alemão é isso que interessa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Eu não estou a comparar, até porque eu preferia INFINITAMENTE ter um 140i em vez de um mégane, já nem coloco em questão o M2, que apenas trouxe para a conversa por ser um M, ao contrário do 140i que não é bem um M.



        Melhor em sensações, mais rápido na pista... Agora MELHOR, em mais nada mesmo. Só por si, o motor do 140i... Não o comparem com um 4cil 2000, por favor...

        Para além de que este ultimo serie 1, ao contrário da antiga geração, tem uma qualidade de interiores e construção que o devem colocar como o melhor do segmento... O megane anterior era fraquinho. O novo também não é nada de especial.
        A questão não é o motor.

        É a superioridade do Chassi que pelos vistos, só é verídica para alguns crentes, visto que a imprensa especialista casca e bem no chassi e Performance em termos dinâmicos do S1.

        Portanto, o chassi do S1 é superior que nem tem comparação ao MRS? Não, de todo. É simplesmente inferior.

        O motor... Já não é nada de especial, gastador, manutenção mais dispendiosa... Pronto, é um 3.0 mas não se destaca em nada face a concorrência sem ser no tamanho.

        Tens 2.0 e 2.3 com tanta potência, tanto som, menos consumo...

        E a realidade do M140i é isso mesmo, não se destaca nada, é um carro mediano face a concorrência generalista que é cada vez melhor.

        Eu sou dos quais que digo que o Série 1 normal é mais dinâmico que grande parte dos segmento C, o problema é quando entras no mundo do hot Hatch, os melhores não são os Premium, virem falar de superioridade de chassi porque é Premium, é não saber ponta do que se fala.
        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 11 June 2018, 19:37.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Depois na hora da revenda é que dói ver que o generalista tem de ser dado, enquanto o premium ainda se vende a um preço razoável.
          Como se o Mercado nacional fosse indicador de alguma coisa.

          Quando se vê anuncio de um Golf III TDI por 8000€ o mercado nacional não é exemplo de nada.

          Para além disso normal que se um segmento C ou até D, generalista, se vale menos no acto da compra, a ter a mesma desvalorização de um Premium, também no acto de venda, irá valer menos.
          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 11 June 2018, 19:38.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            No global? Na minha opinião não há nenhuma forma de classificar a qualidade "global" de um automóvel, porque não há nenhuma forma objetiva de atribuir pesos aos diversos aspetos a avaliar (estética exterior, espaço interior, materiais, design do interior, conforto da suspensão, isolamento acústico, comportamento dinâmico, curva de binário do motor, visibilidade, praticabilidade, equipamentos, qualidade dos equipamentos (*), etc, etc.

            Ainda por cima, alguns desses aspetos só podem ser avaliados subjetivamente.

            Portanto, entre dois veículos A e B, para mim o A pode ser melhor que o B e para ti ser ao contrário. E estamos os dois certos, porque é necessariamente uma apreciação subjetiva.

            (*) Por exemplo, há vários veículos com câmaras de marca atrás. Mas algumas têm uma qualidade de imagem muito rasca e as linhas de trajetória nem sequer se ajustam segundo a posição do volante. Não é tudo igual...
            A compra de qualquer coisa tem sempre aspetos subjetivos e depende dos gostos do comprador.

            Dito isto, há características que se podem quantificar, e outras que são subjetivas.

            Coisas que se podem quantificar são coisas como potência, segurança, chassis, espaço, preço, etc., e em quase tudo os generalistas apresentam uma melhor relação entre o preço e estas características.

            O exemplo que dei desse Focus 2.0 TDCi vs S1 1.5d, só a superioridade do motor 2.0 TDCi seria suficiente para me fazer escolher o Ford, para não falar de muitos outros aspetos, como o equipamento, chassis, segurança ativa e passiva, etc., onde o Ford é pelo menos tão bom como o BMW.

            Agora cada pessoa tem os seus gostos, muitos (provavelmente a maioria) iriam escolher o BMW mesmo se tivesse apenas 80cv, só porque é um BMW.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              O exemplo que dei desse Focus 2.0 TDCi vs S1 1.5d, só a superioridade do motor 2.0 TDCi seria suficiente para me fazer escolher o Ford, para não falar de muitos outros aspetos, como o equipamento, chassis, segurança ativa e passiva, etc., onde o Ford é pelo menos tão bom como o BMW.
              Eu dou mais importância ao requinte e qualidade dos interiores do que à potência do motor. Portanto, se tivesse mesmo que escolher entre esses dois (nenhum deles seria a minha primeira escolha no segmento) escolheria o S1, porque não suportaria olhar todos os dias para os interiores do Focus.

              Como vês é uma escolha pessoal. E compreendo perfeitamente a tua opção.

              Comentário


                Deixo-te um desafio: diz-me quais são os 3 carros do segmento C globalmente melhores.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Deixo-te um desafio: diz-me quais são os 3 carros do segmento C globalmente melhores.
                  Todas as marcas têm bons produtos, a escolha vai depender daquilo que cada um mais valoriza mas racionalmente um generalista pelo mesmo preço em muitos aspetos está pelo menos ao nível de um premium.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    A compra de qualquer coisa tem sempre aspetos subjetivos e depende dos gostos do comprador.

                    Dito isto, há características que se podem quantificar, e outras que são subjetivas.

                    Coisas que se podem quantificar são coisas como potência, segurança, chassis, espaço, preço, etc., e em quase tudo os generalistas apresentam uma melhor relação entre o preço e estas características.

                    O exemplo que dei desse Focus 2.0 TDCi vs S1 1.5d, só a superioridade do motor 2.0 TDCi seria suficiente para me fazer escolher o Ford, para não falar de muitos outros aspetos, como o equipamento, chassis, segurança ativa e passiva, etc., onde o Ford é pelo menos tão bom como o BMW.

                    Agora cada pessoa tem os seus gostos, muitos (provavelmente a maioria) iriam escolher o BMW mesmo se tivesse apenas 80cv, só porque é um BMW.
                    Estás a ser muito redutor na tua opinião, ao dizeres que bastava o motor para escolheres o Focus (OK, é o teu ponto de vista, e até podia ser o desenho das porcas das rodas para te fazer tomar a decisão), mas dizer que a maioria compraria o S1 mesmo que tivesse 80cv só por ser BMW, parece-me demasiado redutor.

                    Em primeiro lugar tens de ver que um carro não é só motor, e basta estar atento para ver que motores 2.0 com mais 30cv que os normais 1.6 já foi chão que deu uvas. A maioria das pessoas já não está disposta a pagar por eles, por mais diversos motivos.
                    A outra questão é que o S1 que mais se vê por aí não tem 80cv, tem o normal 1.5/1.6 de cento e poucos cv (pode não ser o melhor) que a maioria tem, não está assim tão longe de um 2.0 em termos de utilização, com algumas vantagens até.
                    Não estou com isto a defender os Premium, até porque nunca tive nenhum nem sei se algum dia vou ter. Simplesmente cada vez mais me identifico com a sua actuação no mercado, e posso-te dizer que do ponto de vista racional mais facilmente comprava um dito Premium com um motor básico e com equipamento no mínimo indispensável do que um generalista carregado de equipamento que não iria utilizar, ou o mesmo "premium" carregado de equipamento mas ao dobro do preço.

                    Já se falarmos de uma compra a javardar, aí pouco importa se é Fiat ou BMW, o que interessa é que tenha aquele factor único e especial que nos faça dar a nota para ter o carro.

                    Comentário


                      As comparações tem que ser divididas em 2, de um lado a realidade, um cliente tem um orçamento máximo, imaginamos que são 40 mil euros, numa marca generalista compra um carro topo de gama e numa marca premiun compra o base, cada um tem as suas vantagens, mais potência e mais equipamento no generalista ou melhor qualidade e imagem de marca no outro, cada um sabe de si, eu escolheria o generalista porque prefiro ter mais equipamento do que ter mais qualidade de construção e depois tem os comparativos das marcas que comparam tudo e mais alguma coisa e só lê e acredita quem quer, quando tenho que comprar carro só eu é que decido e faço os meus comprovativos porque só eu sei aquilo que gosto e necessito, exemplo quando vejo comparar um MRS ao Focus RS para min não tem lógica nenhuma porque tem preços e potências diferentes. Para mim só é comparável se tiverem preços parecidos.

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Estás a ser muito redutor na tua opinião, ao dizeres que bastava o motor para escolheres o Focus (OK, é o teu ponto de vista, e até podia ser o desenho das porcas das rodas para te fazer tomar a decisão), mas dizer que a maioria compraria o S1 mesmo que tivesse 80cv só por ser BMW, parece-me demasiado redutor.

                        Em primeiro lugar tens de ver que um carro não é só motor, e basta estar atento para ver que motores 2.0 com mais 30cv que os normais 1.6 já foi chão que deu uvas. A maioria das pessoas já não está disposta a pagar por eles, por mais diversos motivos.
                        A outra questão é que o S1 que mais se vê por aí não tem 80cv, tem o normal 1.5/1.6 de cento e poucos cv (pode não ser o melhor) que a maioria tem, não está assim tão longe de um 2.0 em termos de utilização, com algumas vantagens até.
                        Não estou com isto a defender os Premium, até porque nunca tive nenhum nem sei se algum dia vou ter. Simplesmente cada vez mais me identifico com a sua actuação no mercado, e posso-te dizer que do ponto de vista racional mais facilmente comprava um dito Premium com um motor básico e com equipamento no mínimo indispensável do que um generalista carregado de equipamento que não iria utilizar, ou o mesmo "premium" carregado de equipamento mas ao dobro do preço.

                        Já se falarmos de uma compra a javardar, aí pouco importa se é Fiat ou BMW, o que interessa é que tenha aquele factor único e especial que nos faça dar a nota para ter o carro.
                        O motor é apenas uma das partes mais importantes de um carro, influencia diretamente a segurança, prazer de condução, prestações, etc., e neste caso a diferença de motor é tal que só isso seria suficiente para me fazer escolher o Focus, além disso o Focus está muito próximo do BMW em quase tudo, com exceção dos materiais do interior e a tal imagem de marca.

                        Falei no Focus mas também há muitos mais exemplos, Octávia 2.0 TDi, Megane GT 205, 308 2.0 HDi, etc., a quantidade de escolha é tal que facilmente se compra um melhor carro generalista do que um premium, pelo mesmo preço.
                        Editado pela última vez por Fabulous; 11 June 2018, 20:55.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Eu gosto da BMW, mas o Mégane RS é muito muito superior ao M140, o novo então só perde em potência. Se falarmos num M2 ou M3 talvez seja outra conversa, mas com o M140 não.

                          Para alem de serem carros completamente diferentes, daqui a uns bons anos o 140i é um classico a valorizar e o megane é apenas um vulgar carro velho

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                            Para alem de serem carros completamente diferentes, daqui a uns bons anos o 140i é um classico a valorizar e o megane é apenas um vulgar carro velho
                            Não, não é, se for bem mantido o RS dá um belo clássico, as versões especiais dos generalistas têm bastante valor como clássicos, há mais vida para além dos premium.

                            Comentário


                              Mas quem é que quer um classico marca renô tração a frente e com 4 cil?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                Mas quem é que quer um classico marca renô tração a frente e com 4 cil?
                                Provavelmente não tu mas qualquer pessoa que goste de automóveis e que saiba apreciar bons carros sejam FWD, RWD, 4l, V6, etc., qualquer hot hatch que tenha sido um dos melhores da sua categoria dá um bom clássico.

                                Comentário


                                  uma pessoa que goste de automóveis e que saiba apreciar bons carros não acha que um renô megane pode vir a ser um verdadeiro classico

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Não, não é, se for bem mantido o RS dá um belo clássico, as versões especiais dos generalistas têm bastante valor como clássicos, há mais vida para além dos premium.
                                    Mas achas que estes clon... Users, vao la com racionalidade.

                                    A partir do momento que tentam passar o S1 por uma máquina infernal de superioridade de chassi, quando não é, está tudo dito sobre o seu conhecimento.

                                    Vai na volta falam mas andam de Clio 1.0

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      A questão não é o motor.

                                      É a superioridade do Chassi que pelos vistos, só é verídica para alguns crentes, visto que a imprensa especialista casca e bem no chassi e Performance em termos dinâmicos do S1.

                                      Portanto, o chassi do S1 é superior que nem tem comparação ao MRS? Não, de todo. É simplesmente inferior.

                                      O motor... Já não é nada de especial, gastador, manutenção mais dispendiosa... Pronto, é um 3.0 mas não se destaca em nada face a concorrência sem ser no tamanho.

                                      Tens 2.0 e 2.3 com tanta potência, tanto som, menos consumo...

                                      E a realidade do M140i é isso mesmo, não se destaca nada, é um carro mediano face a concorrência generalista que é cada vez melhor.

                                      Eu sou dos quais que digo que o Série 1 normal é mais dinâmico que grande parte dos segmento C, o problema é quando entras no mundo do hot Hatch, os melhores não são os Premium, virem falar de superioridade de chassi porque é Premium, é não saber ponta do que se fala.
                                      O motor do M140i não se destaca em nada? mas está tudo doido? A sério que preferes um motor 4 cil a um 6 em linha como este? Engraçado como o lixo de uns é o tesouro dos outros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        O motor do M140i não se destaca em nada? mas está tudo doido? A sério que preferes um motor 4 cil a um 6 em linha como este? Engraçado como o lixo de uns é o tesouro dos outros
                                        Destacas em que?

                                        Potência? Consumo? Manutenção? Se calhar som... E mesmo assim.

                                        A evolução faz com que os novos 2.0 tenha tanta potência, menos consumo, menos manutenção, e até mais andando.

                                        Até a Audi com menos 500cm3 e 5cilindros tira mais potência, e não fica nada atrás do 6 cilindros do BMW, antes pelo contrário.

                                        Deve ser por isso que todos os melhores Hot Hatch, como Type-R, Focus RS, Megane RS, Golf R, sao todos 6 cilindros...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          E essa diferença chega para pagar as manutenções mais caras?
                                          Acredito que dependa de caso para caso, mas quanto mais tempo se tem um carro mais a diferença se esbaterá.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                            Mas quem é que quer um classico marca renô tração a frente e com 4 cil?
                                            Renault 4 original dos anos 60 ou versões especiais e raras.

                                            Comentário


                                              Já que falaste de consumos, deixo aqui os do Focus RS: 11.4L
                                              https://www.spritmonitor.de/en/overv...45&powerunit=2

                                              BMW M140i: 9.7L
                                              https://www.spritmonitor.de/en/overv...35&powerunit=2

                                              Quanto à sonoridade eu prefiro nem comentar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                O motor do M140i não se destaca em nada? mas está tudo doido? A sério que preferes um motor 4 cil a um 6 em linha como este? Engraçado como o lixo de uns é o tesouro dos outros

                                                Não alimentes, é clone do drifter, tinha um prius e picava-se com grandes maquinas nos semaforos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Já que falaste de consumos, deixo aqui os do Focus RS: 11.4L
                                                  https://www.spritmonitor.de/en/overv...45&powerunit=2

                                                  BMW M140i: 9.7L
                                                  https://www.spritmonitor.de/en/overv...35&powerunit=2

                                                  Quanto à sonoridade eu prefiro nem comentar.
                                                  Atenção que o M140i tem aí valores falsos a estragar a média como 0.5, 1.14, 1.17 e 2.87. Os consumos de ambos não serão muito diferentes.

                                                  Essa comparação é bastante justa porque ambos têm preços parecidos, o Megane RS é muito mais barato do que o 140i (diferença superior a 15.000€).
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 11 June 2018, 21:52.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                    Já que falaste de consumos, deixo aqui os do Focus RS: 11.4L
                                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...45&powerunit=2

                                                    BMW M140i: 9.7L
                                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...35&powerunit=2

                                                    Quanto à sonoridade eu prefiro nem comentar.
                                                    Pois, não se destaca muito no consumo, como disse:

                                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...20&powerunit=2

                                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...45&powerunit=2

                                                    45cv a mais por 1L a mais, não está nada mau.

                                                    Quanto ao som, qual o problema?

                                                    Sadly, it sounds best from the outside.

                                                    http://www.evo.co.uk/reviews/18422/b...pe-with-335bhp

                                                    Ninguém diz que o M140i é mau, simplesmente há grande exageros da parte, que só entendo, como fanboys, não são carros nada de especial do ponto de vista de Hot Hatch, Focus RS, Golf R, Golf GTI Clubsport S, Type-R, Sao carros factualmente superiores num segmento que é muito virado para as capacidades dinâmicas, coisa que o S1 falha. Nem o 3.0 o salva.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Eu gosto da BMW, mas o Mégane RS é muito muito superior ao M140, o novo então só perde em potência. Se falarmos num M2 ou M3 talvez seja outra conversa, mas com o M140 não.
                                                      Já que falam em M140i e M2, aqui fica um vídeo em tom bem disposto que compara ambos em arranque e disparo (a partir dos 2 min):

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Destacas em que?

                                                        Potência? Consumo? Manutenção? Se calhar som... E mesmo assim.

                                                        A evolução faz com que os novos 2.0 tenha tanta potência, menos consumo, menos manutenção, e até mais andando.

                                                        Até a Audi com menos 500cm3 e 5cilindros tira mais potência, e não fica nada atrás do 6 cilindros do BMW, antes pelo contrário.

                                                        Deve ser por isso que todos os melhores Hot Hatch, como Type-R, Focus RS, Megane RS, Golf R, sao todos 6 cilindros...
                                                        Quanto ao consumo já postei em cima, os motores 6cil são geralmente poupados.

                                                        O Audi em teoria não consegue ter a dinamica do M140i por ter demasiado peso na frente (5cil), mas o motor é sem duvida muito interessante.

                                                        Os outros hot hatches não são 5 ou 6 cil porque são FWD, é contraproducente ter mais do que 4 cil em carros com motor dianteiro transversal (caso do RS3, pese embora tenha melhorado fruto da diminuição de peso da cambota nesta ultima actualização).

                                                        A linearidade, menor vibração, maior amplitude de utilização e a musicalidade são sem duvida superiores num 6 cil do que num 4 cil, não dá para inverter a física. Não quero com isto dizer que dinamicamente os melhores hot hatches FWD da actualidade não sejam superiores ao BMW porque o devem ser, até porque o BMW é "só" um M140i (e não um "M" a 100%).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Atenção que o M140i tem aí valores falsos a estragar a média como 0.5, 1.14, 1.17 e 2.87. Os consumos de ambos não serão muito diferentes.

                                                          Essa comparação é bastante justa porque ambos têm preços parecidos, o Megane RS é muito mais barato do que o 140i (diferença superior a 15.000€).
                                                          Pois, não tinha reparado nesses valores demasiado baixos, tens razão.

                                                          Sim, eu sei que o preço do BMW é superior cá em Portugal (noutros sítios não é), mas apenas respondi à comparação que alguém fez umas paginas atrás.

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                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            Quanto ao consumo já postei em cima, os motores 6cil são geralmente poupados.

                                                            O Audi em teoria não consegue ter a dinamica do M140i por ter demasiado peso na frente (5cil), mas o motor é sem duvida muito interessante.

                                                            Os outros hot hatches não são 5 ou 6 cil porque são FWD, é contraproducente ter mais do que 4 cil em carros com motor dianteiro transversal (caso do RS3, pese embora tenha melhorado fruto da diminuição de peso da cambota nesta ultima actualização).

                                                            A linearidade, menor vibração, maior amplitude de utilização e a musicalidade são sem duvida superiores num 6 cil do que num 4 cil, não dá para inverter a física. Não quero com isto dizer que dinamicamente os melhores hot hatches FWD da actualidade não sejam superiores ao BMW porque o devem ser, até porque o BMW é "só" um M140i (e não um "M" a 100%).
                                                            Repara, não se destaca não quer dizer que é mau, simplesmente é... No meio termo, nem mau nem bom.

                                                            Sim, mais Linear isso tudo, mas neste segmento há quem se preocupe tanto pela linearidade que a meta acima do dinamismo, por exemplo? Ou até em vários casos, da potência? Como ela é metida no solo?

                                                            Se preferem, então tens o M140i, como escolha, agora, quem percebe, está, não o acha tão bom e especial, como pessoal aqui no fórum, e até provas em contrário, levo mais a sério uma revista como a Evo, que pessoal questionável num fórum (não estou a falar de ti, atenção).

                                                            O M a serio tens o M2, claro com outro preço, e outro liga dos mais simples hot Hatch. Mas lá está, para carros de 40k€, temos de ir buscar BMW de 80k€...
                                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 11 June 2018, 21:59.

                                                            Comentário


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