Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angustiado por atingir um objectivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Devias aprender a ler e ser menos puto de 15 anos, em mais que uma circunstancia assumi que eu teria o problema em nao considerar as coisas conforme devido.

    Sgtscales, ja andei bastante de mx5 mas nao achei nada de especial, era um de 98, penso. Talvez por isto tambem me custe imaginá-lo como desportivo
    Não achaste nada de especial? A meu ver tem uma boa afinação de chassis (transferencia de massas controlada sem ser de forma muito abrupta, reacções previsíveis, relativamente confortável sem bambalear em demasia), tacto de direcção (sabes onde estão as rodas e o que andam elas a fazer), pedais com posicionamento correcto sem serem demasiado centrados (algo que um FWD não consegue ter), caixa com feeling mecânico, posição de condução muito baixa e etc. Estes pequenos pormenores fazem dele um pequeno desportivo, no entanto é dos mais "soft" pois foi pensado para ser utilizado diariamente. E por esse mesmo motivo, concordo que seja um carro relativamente pouco especial para ser usado exclusivamente como carro de f-d-s.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Tal como um mx-5, brilha no prazer de condução que oferece, que é uma coisa que não se limita só à sua potência... Ou a toyota e subaru uniram esforços para criar um carro que no final de contas....não é nada?
      Tenho de deixar a ideia entrar, conduzir um mx5 outra vez e quem sabe um GT86. Se bem que nas vias publicas nao me imagino a tirar assim tanto da conducao, muito menos sem conhecer o carro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        dizer que um gt-86 não é um desportivo só pode ser o troll do ano.

        https://www.stuff.co.nz/motoring/top...ts-car-of-2017

        alguns até o o consideram o melhor desportivo

        desportivo deve ser um 123d como já aqui ouvi dizer ou um ibiza 6l de 160cv
        Ganhei um premio!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Tenho de deixar a ideia entrar, conduzir um mx5 outra vez e quem sabe um GT86. Se bem que nas vias publicas nao me imagino a tirar assim tanto da conducao, muito menos sem conhecer o carro.
          A partir do momento que meti as unhas num ND, acho que toda a gente que aprecia conduzir (tal como eu), devia experimentar um, de mente aberta, sem preconceitos...

          A Mazda teve a preocupação de fazer as coisas de forma a que a relação entre o condutor e o carro seja bastante orgânica, tudo ali tem pés e cabeça, peso e medida, e tudo isto é oferecido por uma fracção daquilo que normalmente se tem de pagar para poder ter uma experiência semelhante. Aí está a beleza da coisa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Devias aprender a ler e ser menos puto de 15 anos, em mais que uma circunstancia assumi que eu teria o problema em nao considerar as coisas conforme devido.

            Sgtscales, ja andei bastante de mx5 mas nao achei nada de especial, era um de 98, penso. Talvez por isto tambem me custe imaginá-lo como desportivo
            Já fizeste estradas de montanha com ele? Curva atrás de curva? Sentir o carro a fazer exactamente o que lhe ordenas com as mãos no volante e os pés nos pedais? Não sou piloto de corrida, aliás MUITO longe disso, mas com um MX5 NB sentia-me um, entrar numa curva por fora, lamber a linha da outra faixa com o pneu esquerdo, pé a fundo e sair com a traseira a fazer ligeiro oversteer controlado com toda a facilidade, isso dá infinitamente mais prazer que qualquer matulão de 500cv a andar depressa em frente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              A partir do momento que meti as unhas num ND, acho que toda a gente que aprecia conduzir (tal como eu), devia experimentar um, de mente aberta, sem preconceitos...

              A Mazda teve a preocupação de fazer as coisas de forma a que a relação entre o condutor e o carro seja bastante orgânica, tudo ali tem pés e cabeça, peso e medida, e tudo isto é oferecido por uma fracção daquilo que normalmente se tem de pagar para poder ter uma experiência semelhante. Aí está a beleza da coisa.
              Eu pensava da mesma forma, pensava "que raio tem de especial um reles Mazda feioso de dois lugares com um 1.5 atmosférico que nem 115cv tem", depois experimentei um NB e bastaram 15 minutos. Agora percebo porque começam a pedir preços absurdos pelo carro.

              Comentário


                Por exemplo, a Auto Express fez isto:

                Best sports cars 2018
                1. McLaren 570S
                2. Mazda MX-5
                3. Porsche 911 Carrera GTS
                4. BMW M4 Competition Pack
                5. Mercedes-AMG C63 Coupe
                6. Audi RS 5 Coupe
                7. Porsche Cayman/Boxster
                8. Fiat 124 Spider
                9. Nissan GT-R
                10. Jaguar F-Type

                Nem sei o que é mais incrível aqui: o facto do Mazda estar em segundo ou o facto do chassis do MX-5 ser tão bom que consegue colocar a Fiat num Top 10 deste género

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Já fizeste estradas de montanha com ele? Curva atrás de curva? Sentir o carro a fazer exactamente o que lhe ordenas com as mãos no volante e os pés nos pedais? Não sou piloto de corrida, aliás MUITO longe disso, mas com um MX5 NB sentia-me um, entrar numa curva por fora, lamber a linha da outra faixa com o pneu esquerdo, pé a fundo e sair com a traseira a fazer ligeiro oversteer controlado com toda a facilidade, isso dá infinitamente mais prazer que qualquer matulão de 500cv a andar depressa em frente.
                  Nao, nao fiz...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Por exemplo, a Auto Express fez isto:

                    Best sports cars 2018
                    1. McLaren 570S
                    2. Mazda MX-5
                    3. Porsche 911 Carrera GTS
                    4. BMW M4 Competition Pack
                    5. Mercedes-AMG C63 Coupe
                    6. Audi RS 5 Coupe
                    7. Porsche Cayman/Boxster
                    8. Fiat 124 Spider
                    9. Nissan GT-R
                    10. Jaguar F-Type

                    Nem sei o que é mais incrível aqui: o facto do Mazda estar em segundo ou o facto do chassis do MX-5 ser tão bom que consegue colocar a Fiat num Top 10 deste género
                    Vou te ser honesto, pelo que andei a estudar na net, ja que tenho de aprender o que é um sports car, um M4 e um C63, tal como o RS5, nao sao sports car. Aparentemente muito pesados, 4 lugares (sedans), etc...

                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Eu pensava da mesma forma, pensava "que raio tem de especial um reles Mazda feioso de dois lugares com um 1.5 atmosférico que nem 115cv tem", depois experimentei um NB e bastaram 15 minutos. Agora percebo porque começam a pedir preços absurdos pelo carro.
                    Ora bem, essa na foi a tua forma de pensar, foi a minha!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Porquê comparacao com hot hatch? Hot hatch nao tem nada de desportivo.
                      Eu diria, no entanto, que um 911 é um desportivo, mas se calhar nem é. Se me dissesses que o Alpine é um desportivo puro, ou um Lotus ... GT86?

                      Em que brilha um Gt86 para alem de ser na diversao de conducao que nao podes aplicar nas vias publicas? Essa de facto nao conheco, nao quero diezr que nao haja
                      A questão é mesmo essa, o carro é divertido no dia a dia fruto da sua baixa aderência, ele "baila" com relativa facilidade, não precisas de ir a velocidades demasiado elevadas para te divertires ao volante dele. Mas sim, ter sempre noção que o motor é pontudo e que precisa de rotações para se tornar mais entusiasmante, isso é verdade.
                      Editado pela última vez por marelo; 28 June 2018, 11:42.

                      Comentário


                        6 páginas e ninguém sabe qual é o carro ainda não percebi bem porquê.

                        Se isto não é um dos tópicos mais pointless dos últimos tempos, não sei o que será.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                          6 páginas e ninguém sabe qual é o carro ainda não percebi bem porquê.

                          Se isto não é um dos tópicos mais pointless dos últimos tempos, não sei o que será.
                          Toyota GT86

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Toyota GT86

                            Mas o forista referiu o modelo? Se referiu peço já desculpa pelo meu comentário.

                            Comentário


                              Até ver ainda não disse o modelo e acho que não vai dizer

                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                Mas o forista referiu o modelo? Se referiu peço já desculpa pelo meu comentário.
                                Não referiu, mas acho que ele disse que não era um hot hatch, não era um MX-5, era Japonês, segunda mão,média de 9L e com um orçamento estimado (pela conversa e modelos equacionados) entre os 25 e os 40000€. Acho que não há mais opções além do GT86.

                                Comentário


                                  Já fechavam o tópico, se o user faz questão de não dizer qual é o carro nem faz sentido continuar a gastar tempo aqui

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Nao, nao fiz...
                                    Experimenta então. Nem que seja um NB ou NC. Vais ficar surpreendido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Eiiiiiiiiiiiiii, o M5 era aquele dos piscas laranjas?
                                      Sim, claro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        Experimenta então. Nem que seja um NB ou NC. Vais ficar surpreendido.
                                        Verdade. A simplicidade desses carros é viciante.

                                        Comentário


                                          só li a primeira página. já se sabe qual é o carro?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                            só li a primeira página. já se sabe qual é o carro?
                                            Também vim saber disso... Ou ainda é um segredo para não se descobrir o património do user em questão?

                                            Comentário


                                              É ESTE

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7fd1b3ea5c

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Tenho um colega que tem uma máquina igual, mas o valor anunciado nesse anuncio não está estupidamente alto?? Tirava-lhe pelo menos uns 10000€

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Granda pinta!!! sou mesmo a ficar velho, cada vez gosto mais destas m*rd*s!!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                    Granda pinta!!! sou mesmo a ficar velho, cada vez gosto mais destas m*rd*s!!!!
                                                    Não estás não eu tenho 27 anos e adoro esse carro! Mas teria de ser muito mais barato.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Tenho um colega que tem uma máquina igual, mas o valor anunciado nesse anuncio não está estupidamente alto?? Tirava-lhe pelo menos uns 10000€
                                                      Se o colocares a 15.000 vêm busca-lo logo.

                                                      Em bom estado tal como esse, já anda pelos ~20.000 no reino unido e australia, os poucos que encontrei à venda.

                                                      A nomenclatura no certificado está um pouco esquisita, porque diz GT 1.6 ST, e penso que só pode ter uma das designações, sendo que o ST é um 1.6 OHV 113cv e o GT um 1.6 DOHC 125cv.

                                                      Pela foto do motor, parece ser o OHV, correcto?
                                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 29 June 2018, 10:15.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Lindo!

                                                        O meu pai teve uma coisa dessas na década de 80.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                                          Olá a todos! Se calhar discutir isto num fórum público vai ser um tiro no pé, mas aqui vai!

                                                          Estou a menos de 15 dias de comprar um carro de sonho para mim.
                                                          Tenho 30 anos, mas um misto de trabalho e muita sorte permitiram que possa concretizar um dos meus sonhos de finalmente andar com um desportivo diariamente.
                                                          Já fiz todas as análises e mais alguma, sei todos os custos ao cêntimo e já negociei o preço ao máximo. Estou contente com o negócio e apesar de para mim ser um grande salto em termos de despesa (gasolina...etc), é suportável sem esforços insensatos (se bem que trocar de um pequeno diesel poupado e fiável para um desportivo a gasolina tem sempre muita insensatez associada).
                                                          O carro vai custar cerca de 25% das minhas poupanças, que muito me custam a fazer crescer. No geral sou um tipo frugal e simples, mas tenho as minhas coisas. Tenho um carro mais velho (de 2004), muito fiável e poupado, que tenciono manter, mas pelo menos nos próximo ano estará a uso da minha namorada. É o carro com que ando agora, quase desde novo.

                                                          Sinto que o que "se espera de mim" é que compre um premium alemão a diesel, cinzento. Todo o respeito por quem faz essa escolha, mas eu acho que não consigo ir para algo tão "descartável", que daqui a 15 anos será só mais um...(como o meu actual) e que neste momento, na minha cabeça, é tão emocionante como uma injecção de sedativos. Talvez, eventualmente, assente numa coisa mais sensata, no futuro, mas mesmo assim não vejo obrigatoriedade! A minha família era de 5 pessoas e andávamos num carro que pelos padrões de hoje...

                                                          Dito isto, e sabendo que "ou se tem o dinheiro, ou se têm as coisas", porque é que, mesmo sabendo que acho que consegui o melhor "bang for your buck", estou tão angustiado com gastar este dinheiro com um carro?
                                                          Dou por mim a pensar "precisas mesmo disto"? Mas sei que se não for agora, talvez deixe passar o comboio para cometer este erro financeiro! E mais tarde me venha a lamentar de não ter feito a escolha na altura.

                                                          Faz-me lembrar a história do patrão que fez tantos sacrifícios para ter o Porsche que quando finalmente o comprou tinha vergonha de andar nele.

                                                          Edit: tão Angustiado que até cometi um typo a escrever o título. Se algum Moderador conseguir corrigir, agradeço! Obrigado!

                                                          Olha tive o mesmo dilema que tu há 19 anos atrás!

                                                          Nessa altura tinha apenas mais uns anitos que tu, tb estava na casa dos "trintas". Era casado e com 2 filhos e tb foi carro para o dia-a-dia. Não sei que carro está em causa (só li o teu primeiro post) mas o meu conselho é: Se o podes fazer, não hesites. Não te arrependerás. Só tens 30 anos uma vez na vida e mais tarde podes já não ter as condições que tens agora (e não estou a falar apenas financeiramente).

                                                          No meu caso comprei um carro que, para a minha maneira de ser (pondero bem o dinheiro que gasto, pois nunca se sabe o dia de amanhã), me colocou algumas dúvidas se estaria a decidir corretamente. O carro foi um Accord Type-R. Eu podia, experimentei o carro, adorei e decidi comprá-lo. Foi a melhor decisão que fiz. Se fosse hoje, já com outra idade, não o iria comprar. E foi isso mesmo que pensei na altura: ou compro agora uma coisa destas ou, provavelmente já não o farei daqui a uns 5/10 anos.

                                                          Foi uma experiência e tanto. Nunca me vou esquecer do ATR e das sensações transmitidas pela sua condução. E isso ninguém me tira! Nunca me arrependi de o ter comprado.

                                                          Por isso digo-te, se podes, vai em frente e curte o teu "sonho" enquanto tens idade e condições para o fazer.
                                                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 29 June 2018, 13:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                            CENÁRIO!

                                                            (ps, hoje vi um maseratti da mesma época 2.4v AUCH!!!)

                                                            Comentário


                                                              Se o carro dos teus sonhos apenas corresponde a 25% das tuas poupanças aos 30 anos, acho que podes dar-te a esse luxo.

                                                              Lembra-te que muita gente aos 30 anos nem sequer tem quaisquer poupanças, e ainda tem é dívidas. Quanto mais ter quatro vezes o valor do carros dos seus sonhos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X