Originalmente Colocado por Ratcher
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Angustiado por atingir um objectivo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostTal como um mx-5, brilha no prazer de condução que oferece, que é uma coisa que não se limita só à sua potência... Ou a toyota e subaru uniram esforços para criar um carro que no final de contas....não é nada?
Comentário
-
Originalmente Colocado por curandeiro Ver Postdizer que um gt-86 não é um desportivo só pode ser o troll do ano.
https://www.stuff.co.nz/motoring/top...ts-car-of-2017
alguns até o o consideram o melhor desportivo
desportivo deve ser um 123d como já aqui ouvi dizer ou um ibiza 6l de 160cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostTenho de deixar a ideia entrar, conduzir um mx5 outra vez e quem sabe um GT86. Se bem que nas vias publicas nao me imagino a tirar assim tanto da conducao, muito menos sem conhecer o carro.
A Mazda teve a preocupação de fazer as coisas de forma a que a relação entre o condutor e o carro seja bastante orgânica, tudo ali tem pés e cabeça, peso e medida, e tudo isto é oferecido por uma fracção daquilo que normalmente se tem de pagar para poder ter uma experiência semelhante. Aí está a beleza da coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostDevias aprender a ler e ser menos puto de 15 anos, em mais que uma circunstancia assumi que eu teria o problema em nao considerar as coisas conforme devido.
Sgtscales, ja andei bastante de mx5 mas nao achei nada de especial, era um de 98, penso. Talvez por isto tambem me custe imaginá-lo como desportivo
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostA partir do momento que meti as unhas num ND, acho que toda a gente que aprecia conduzir (tal como eu), devia experimentar um, de mente aberta, sem preconceitos...
A Mazda teve a preocupação de fazer as coisas de forma a que a relação entre o condutor e o carro seja bastante orgânica, tudo ali tem pés e cabeça, peso e medida, e tudo isto é oferecido por uma fracção daquilo que normalmente se tem de pagar para poder ter uma experiência semelhante. Aí está a beleza da coisa.
Comentário
-
Por exemplo, a Auto Express fez isto:
Best sports cars 2018
1. McLaren 570S
2. Mazda MX-5
3. Porsche 911 Carrera GTS
4. BMW M4 Competition Pack
5. Mercedes-AMG C63 Coupe
6. Audi RS 5 Coupe
7. Porsche Cayman/Boxster
8. Fiat 124 Spider
9. Nissan GT-R
10. Jaguar F-Type
Nem sei o que é mais incrível aqui: o facto do Mazda estar em segundo ou o facto do chassis do MX-5 ser tão bom que consegue colocar a Fiat num Top 10 deste género
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostJá fizeste estradas de montanha com ele? Curva atrás de curva? Sentir o carro a fazer exactamente o que lhe ordenas com as mãos no volante e os pés nos pedais? Não sou piloto de corrida, aliás MUITO longe disso, mas com um MX5 NB sentia-me um, entrar numa curva por fora, lamber a linha da outra faixa com o pneu esquerdo, pé a fundo e sair com a traseira a fazer ligeiro oversteer controlado com toda a facilidade, isso dá infinitamente mais prazer que qualquer matulão de 500cv a andar depressa em frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostPor exemplo, a Auto Express fez isto:
Best sports cars 2018
1. McLaren 570S
2. Mazda MX-5
3. Porsche 911 Carrera GTS
4. BMW M4 Competition Pack
5. Mercedes-AMG C63 Coupe
6. Audi RS 5 Coupe
7. Porsche Cayman/Boxster
8. Fiat 124 Spider
9. Nissan GT-R
10. Jaguar F-Type
Nem sei o que é mais incrível aqui: o facto do Mazda estar em segundo ou o facto do chassis do MX-5 ser tão bom que consegue colocar a Fiat num Top 10 deste género
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostEu pensava da mesma forma, pensava "que raio tem de especial um reles Mazda feioso de dois lugares com um 1.5 atmosférico que nem 115cv tem", depois experimentei um NB e bastaram 15 minutos. Agora percebo porque começam a pedir preços absurdos pelo carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostPorquê comparacao com hot hatch? Hot hatch nao tem nada de desportivo.
Eu diria, no entanto, que um 911 é um desportivo, mas se calhar nem é. Se me dissesses que o Alpine é um desportivo puro, ou um Lotus ... GT86?
Em que brilha um Gt86 para alem de ser na diversao de conducao que nao podes aplicar nas vias publicas? Essa de facto nao conheco, nao quero diezr que nao hajaEditado pela última vez por marelo; 28 June 2018, 11:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostMas o forista referiu o modelo? Se referiu peço já desculpa pelo meu comentário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostTenho um colega que tem uma máquina igual, mas o valor anunciado nesse anuncio não está estupidamente alto?? Tirava-lhe pelo menos uns 10000€
Em bom estado tal como esse, já anda pelos ~20.000 no reino unido e australia, os poucos que encontrei à venda.
A nomenclatura no certificado está um pouco esquisita, porque diz GT 1.6 ST, e penso que só pode ter uma das designações, sendo que o ST é um 1.6 OHV 113cv e o GT um 1.6 DOHC 125cv.
Pela foto do motor, parece ser o OHV, correcto?Editado pela última vez por LuisPedro; 29 June 2018, 10:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
O meu pai teve uma coisa dessas na década de 80.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CheapThrills Ver PostOlá a todos! Se calhar discutir isto num fórum público vai ser um tiro no pé, mas aqui vai!
Estou a menos de 15 dias de comprar um carro de sonho para mim.
Tenho 30 anos, mas um misto de trabalho e muita sorte permitiram que possa concretizar um dos meus sonhos de finalmente andar com um desportivo diariamente.
Já fiz todas as análises e mais alguma, sei todos os custos ao cêntimo e já negociei o preço ao máximo. Estou contente com o negócio e apesar de para mim ser um grande salto em termos de despesa (gasolina...etc), é suportável sem esforços insensatos (se bem que trocar de um pequeno diesel poupado e fiável para um desportivo a gasolina tem sempre muita insensatez associada).
O carro vai custar cerca de 25% das minhas poupanças, que muito me custam a fazer crescer. No geral sou um tipo frugal e simples, mas tenho as minhas coisas. Tenho um carro mais velho (de 2004), muito fiável e poupado, que tenciono manter, mas pelo menos nos próximo ano estará a uso da minha namorada. É o carro com que ando agora, quase desde novo.
Sinto que o que "se espera de mim" é que compre um premium alemão a diesel, cinzento. Todo o respeito por quem faz essa escolha, mas eu acho que não consigo ir para algo tão "descartável", que daqui a 15 anos será só mais um...(como o meu actual) e que neste momento, na minha cabeça, é tão emocionante como uma injecção de sedativos. Talvez, eventualmente, assente numa coisa mais sensata, no futuro, mas mesmo assim não vejo obrigatoriedade! A minha família era de 5 pessoas e andávamos num carro que pelos padrões de hoje...
Dito isto, e sabendo que "ou se tem o dinheiro, ou se têm as coisas", porque é que, mesmo sabendo que acho que consegui o melhor "bang for your buck", estou tão angustiado com gastar este dinheiro com um carro?
Dou por mim a pensar "precisas mesmo disto"? Mas sei que se não for agora, talvez deixe passar o comboio para cometer este erro financeiro! E mais tarde me venha a lamentar de não ter feito a escolha na altura.
Faz-me lembrar a história do patrão que fez tantos sacrifícios para ter o Porsche que quando finalmente o comprou tinha vergonha de andar nele.
Edit: tão Angustiado que até cometi um typo a escrever o título. Se algum Moderador conseguir corrigir, agradeço! Obrigado!
Olha tive o mesmo dilema que tu há 19 anos atrás!
Nessa altura tinha apenas mais uns anitos que tu, tb estava na casa dos "trintas". Era casado e com 2 filhos e tb foi carro para o dia-a-dia. Não sei que carro está em causa (só li o teu primeiro post) mas o meu conselho é: Se o podes fazer, não hesites. Não te arrependerás. Só tens 30 anos uma vez na vida e mais tarde podes já não ter as condições que tens agora (e não estou a falar apenas financeiramente).
No meu caso comprei um carro que, para a minha maneira de ser (pondero bem o dinheiro que gasto, pois nunca se sabe o dia de amanhã), me colocou algumas dúvidas se estaria a decidir corretamente. O carro foi um Accord Type-R. Eu podia, experimentei o carro, adorei e decidi comprá-lo. Foi a melhor decisão que fiz. Se fosse hoje, já com outra idade, não o iria comprar. E foi isso mesmo que pensei na altura: ou compro agora uma coisa destas ou, provavelmente já não o farei daqui a uns 5/10 anos.
Foi uma experiência e tanto. Nunca me vou esquecer do ATR e das sensações transmitidas pela sua condução. E isso ninguém me tira! Nunca me arrependi de o ter comprado.
Por isso digo-te, se podes, vai em frente e curte o teu "sonho" enquanto tens idade e condições para o fazer.Editado pela última vez por PauloRaposo; 29 June 2018, 13:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
CENÁRIO!
(ps, hoje vi um maseratti da mesma época 2.4v AUCH!!!)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário