Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    estava a referir-me aos modelos da década de 90.
    possivelmente devem ter outra designação.
    quando vi os pagero a tentar subir aquela picada, pensei logo " tou lixado que se eles não conseguem com aqueles jipes, com o meu nem tenho hipótese", mas entretanto eles encostaram os jipes e eu subi na boa com as 4L ligadas e quase ao relantin, valendo-me do bloqueio traseiro
    como referi no posta anterior, o pessoal da minha zona gosta de passeios de mais ou menos 30km e com dureza.
    não acho terem partido ali, porque era uma picada com muito seixo e buracos, e o pessooal para passar algumas dificuldades gosta de fazer à bruta e depois acontecem estas coisas, e depois é como referes montam pneus 33', 35' e até já vi alguns com pneus 40' e depois alguma coisa tem que ceder.
    o meu anda com pneus sirocco 30/9.5/15, mas como tem semi-eixos mais grossos, até agora tem levado muita porrada e não se tem queixado
    os vitara também padecem do mesmo problema
    Os bloqueios para essas brincadeiras poupam muito material e às vezes apesar do artilhanço todo falta lá o investimento num bloqueio pois existem muitos Pajeros e Grs sem bloqueio traseiro e então tem de ser à bruta.
    A leveza do Jimny também é uma arma nestas brincadeiras.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
      prefiro a laminha
      Esta é uma coisa boa do TT. Existe muito por onde escolher e o que fazer.
      Ando com ideias de arranjar um Patrol 260 só para estas "javardices"

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Quando é que metes isso num passeio TT e deixas de pensar de deixar essa máquina para outra pessoa ?
        Negócio vais fazer, encontrar outro como é esse é que não.
        Assim podes depois passar mais tempo no detalhe do GR
        Isso queria era um atascando até ao nó
        Punha isto no mato e o gajo deixava cair as rodas de medo!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
          Punha isto no mato e o gajo deixava cair as rodas de medo!!!
          qual quê a água tira isso tudo

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Onde estou não consigo ver as fotos, mas as do CarLegends consigo...

            Nem é preciso meter tudo de uma vez. à medida que vai partindo vai-se metendo melhor e mais adequado à nossa utilização.
            e agora...
            Modo photobucket on

            Comentário


              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              e agora...
              Modo photobucket on
              A culpa é do meu patrão

              Comentário


                O melhor sitio para se comprar TT's agora é nas terriolas. As vezes por acaso o vizinho tem um e nem sabe quanto vale aquilo... Raro mas sei de dois casos recentes.

                Um amigo comprou um Disco 200 tdi com 270k kms reais e em bom estado, sempre da mesma familia, por 2350€

                Outro amigo comprou um TII Tibete curto, todo original, sem um risco, apenas um donos e poucos kms, por 4000€ se não me falha a memoria.

                Ambos já os venderam e ambos estão muito arrependidos (eu avisei!)

                Comentário


                  Este está no facebook: 2900 € de Viseu
                  é um 2.8 TDI, pelo aspeto vale bem a pena

                  Comentário


                    Esse 2.8 tambem é VM ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Esse 2.8 tambem é VM ?
                      É da Isuzu ... depois deste é que veio o VM em concreto o 2.5 TDS porque o anterior não cumpria as emissões.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Macho que é macho e que gosta de sujar as mãos, compra um P38 com motor 4.6 por 3 ou 4000 euros. Um dia vou fazer isso... e depois arrepender-me.
                        Nunca mais conduzi um p38 para não ter ideias.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Nunca mais conduzi um p38 para não ter ideias.
                          Se gostares de andar com o "coração nas mãos" é a viatura ideal
                          Editado pela última vez por TerranoII; 07 August 2018, 15:16.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Se gostares de andar com o "coração nas mãos" é a viatura ideal
                            Por acaso é uma boa questão, até porque não domino o assunto.

                            É mesmo verdade que esses carros são um poço sem fundo no que toca a despesas, ou só é preciso ter algum conhecimento para a coisa correr bem?

                            Eu gosto muito do P38, mas as histórias de falta de fiabilidade assustam-me.

                            Comentário


                              Dizem que mudando a suspensão para uma "normal" a coisa fica bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Por acaso é uma boa questão, até porque não domino o assunto.
                                É mesmo verdade que esses carros são um poço sem fundo no que toca a despesas, ou só é preciso ter algum conhecimento para a coisa correr bem?
                                Eu gosto muito do P38, mas as histórias de falta de fiabilidade assustam-me.
                                São mesmo um poço de problemas.
                                Adora esse modelo e já por diversas vezes esteve para vir mas à última fica sempre renegado.
                                Até já se vendem aparelhos obd de leitura e eliminação de erros para poderes seguir viagem.
                                Tinham e têm muita eletrónica mas continuam a ser o que sempre foi a Rover sem grande fiabilidade.
                                As peças até são baratas mas a quantidade de pormenores a resolver é demais.
                                Desde a unidade de AC onde é preciso desmontar o tablier todo, tectos descolados, solenóides / eletroválvulas, aquecimento do motor, ABS etc, etc...
                                Para agravar isto tudo a grande maioria das unidades deve ter visto uma ou duas vezes concessionários das marcas e estão todos assucatados.
                                Existe sempre algo que não está bem. Muito longe de um HDJ80 ou Mercedes G que custavam o mesmo nessa altura.
                                Leitura para entreter: http://www.coventrywest.com/p38-buyers-guide
                                Neste campo da fiabilidade o Discovery II 4.0 V8 é muito melhor

                                Comentário


                                  Ford Maverick 2.7 TD 4x4 - O irmão gémeo do TerranoII

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Por acaso é uma boa questão, até porque não domino o assunto.

                                    É mesmo verdade que esses carros são um poço sem fundo no que toca a despesas, ou só é preciso ter algum conhecimento para a coisa correr bem?

                                    Eu gosto muito do P38, mas as histórias de falta de fiabilidade assustam-me.
                                    Não é fácil viver com um, a não ser que sejas um gajo com vagar e gosto por DiY.

                                    Depois o motor 2.5 BMW é tudo menos agradável de conduzir. Não tem baixa nenhuma, o que obriga a andar muito do tempo a puxar bem por ele.

                                    Mas de resto são muito fixes. Fiz uns milhares de kms num, quando o meu Toyota estava no estaleiro.

                                    Comentário


                                      Um dos jipes mais completos da nossa praça

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Um dos jipes mais completos da nossa praça
                                        O gajo ia bruto nesse teste!

                                        Mas foi sem duvida o mais divertido veiculo que conduzi em TT, quando a ordem era andar rápido em piso pouco técnico.

                                        Aquela suspensão da frente em conjunto com a direcção de hidráulica "de carro" davam mesmo muita confiança a curvar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                          O gajo ia bruto nesse teste!

                                          Mas foi sem duvida o mais divertido veiculo que conduzi em TT, quando a ordem era andar rápido em piso pouco técnico.

                                          Aquela suspensão da frente em conjunto com a direcção de hidráulica "de carro" davam mesmo muita confiança a curvar.
                                          No Fear

                                          Comentário


                                            Os tipos tinham o pé pesado.
                                            Saiu mais um, desta feita o ML 270 CDI

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Os bloqueios para essas brincadeiras poupam muito material e às vezes apesar do artilhanço todo falta lá o investimento num bloqueio pois existem muitos Pajeros e Grs sem bloqueio traseiro e então tem de ser à bruta.
                                              A leveza do Jimny também é uma arma nestas brincadeiras.
                                              eu notei uma grande diferença para melhor ao passar obstáculos, depois de ter montado o bloqueio e o pouco peso é uma mais valia, como referiste

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Esta é uma coisa boa do TT. Existe muito por onde escolher e o que fazer.
                                                Ando com ideias de arranjar um Patrol 260 só para estas "javardices"
                                                mas depois tem o reverso da "coisa", que é ter que lavar tudo

                                                Comentário


                                                  TerranoII,

                                                  Vê-se bem que estás no teu terreno de conforto.. Eheh
                                                  Sem dúvida uma entidade a consultar quando o tema for TT!

                                                  Parabéns pelo tópico muito interessante!

                                                  Comentário


                                                    O land cruiser tem preços idiotas só ultrapassado pelo defender.

                                                    Comentário




                                                      O país com mais (super) jipes por metro quadrado.

                                                      Comentário


                                                        Estou a gostar muito do desenvolvimento deste tópico, é um tema que não percebo muito mas sempre simpatizei e começo a maturar a ideia de um dia vir a ter um bicho destes para umas brincadeiras.

                                                        A propósito do Wrangler, o que têm a dizer? vale a pena? com o tempo tenho vindo a desenvolver um gosto especial por esse jipe, desde a sua versão recentemente apresentada até aos mais antigos, tanto na versão curta como longa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          O mais importante não é o carro mas o espírito e o gozo que retiras da utilização destes veículos no fora de estrada.
                                                          Não interessa o consumo por llitro aos 100 kms, interessa é o gozo por km
                                                          Muita gente com os jipes parece aquele pessoal que passado 30 anos começou a fazer novamente exercício e vai comprar ténis e fatos de treino e mais não sei o que, tudo xpto e de marca e depois ao 2ª dia ou treino já arrumaram tudo a um canto. Não é preciso viaturas XPTO para usufruir do fora de estrada.

                                                          O consumo de qualquer "combustível" no TT é um assunto tabu. É necessário ir com bastante no depósito e também na geleira.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                            eu notei uma grande diferença para melhor ao passar obstáculos, depois de ter montado o bloqueio e o pouco peso é uma mais valia, como referiste
                                                            Sem dúvida alguma.
                                                            No Terrano também tenho bloqueio traseiro ARB e no Pajero vem de série na versão GLS e não existe nada que chegue à efetividade deste acessório no fora de estrada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                              O consumo de qualquer "combustível" no TT é um assunto tabu. É necessário ir com bastante no depósito e também na geleira.
                                                              Depende também do que vais apanhar, até porque no offroad as médias de estrada de nada servem, mas é contar sempre com 10/111 litros como mínimos de médias.
                                                              Existem sim jipes que estão sempre acima disso, como os Pajeros, Patrol e Land Cruiser.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X