Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    falavas da gaja suponho
    A prova de que nem só gajos feios gostam de jipes

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

      deserto do JAcc...margem sul
      A ver se tenho umas fotos do encontro de há 13 anos (em 2005) aqui do Forum AHO Clube TT
      Membros AHO: Lança-Brás-Senhor VX-Berguini-terranoII-camaleao-jacc-Sonojet
      Fotos a cargo do Nokia 6600














      Comentário


        Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
        A minha máquina:

        Suzuki Vitara Cabrio de 1998
        JLX 1.9 TD
        Está de origem de aspecto, tem 179mil km.
        Tem um cheirinho no turbo e na bomba injectora. Médias de 7-8L de uma forma geral. Adoro o carro, é uma maravilha.

        Prefiro Toyota, mas preço/diversão/tipo de uso, este está perfeito.

        a ver se tiro umas fotos à maneira


        Vitara do aço
        Vão começando a pensar nas desculpas que vão dar quando se organizar por aqui um encontro TT

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          E porque não um Y61 ?
          Tanto no y60 como no Y61 para mim existem 2 contras: o motor é fraco a baixa rotação e tem problemas de aquecimento, ainda mais conforme o tratamento que levaram, se bem que este último ponto é relativo. Outra nota negativa é também o facto de não poderem circular em estrada com 4x4 por só terem 2 diferenciais, reduzindo a segurança em circulação à chuva e terem uma direção vaga. No fora de estrada estão como peixe na água, contudo para terem motor em baixas é preciso investir. O rebatimento das suspensões faz milagres e tendo todas as versões bloqueio traseiro no Y61, no Y60 nem todas têm bloqueio traseiro torna as coisas mais rotativas . Até quem não percebe nada de TT faz boa figura ao volante de um GR tal a adaptabilidade deste jipe aos percurso mais complicados.
          Eu prefiro o aspeto do Y60 ao Y61. É muito mais quadrado, mesmo à veículo militar
          O Patrol em específico que estou a namorar (coisa não séria, porque não há dinheiro ) tem uma vantagem ao nível do motor: é um TD42T

          Os australianos que a caixa e diferenciais do Y60 aguentam mais porrada que as do Y61, mas disso não posso falar porque nunca pude testar.

          Pensava que vinham todos com autoblocante atrás

          Comentário


            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
            Eu prefiro o aspeto do Y60 ao Y61. É muito mais quadrado, mesmo à veículo militar
            O Patrol em específico que estou a namorar (coisa não séria, porque não há dinheiro ) tem uma vantagem ao nível do motor: é um TD42T
            Os australianos que a caixa e diferenciais do Y60 aguentam mais porrada que as do Y61, mas disso não posso falar porque nunca pude testar.
            Pensava que vinham todos com autoblocante atrás
            Esse TD42T é uma ovelha tresmalhada nada comum na Europa.
            Espero que tenha sido importado antes do aumento de imposto.
            Está a ver na Tuff4x4 ?
            Eles têm alguns com motores 4.2 TD mas Toyota e à uns tempos estava lá um original australiano.
            Mesmo sendo um 4.2 TD Nissan tem umas prestações de série inferiores ao 4.2 TD da Toyota.
            Existe aqui na minha zona é um GR com motor 3 litros da BMW... que avião...

            Comentário


              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Esse TD42T é uma ovelha tresmalhada nada comum na Europa.
              Espero que tenha sido importado antes do aumento de imposto.
              Está a ver na Tuff4x4 ?
              Eles têm alguns com motores 4.2 TD mas Toyota e à uns tempos estava lá um original australiano.
              Mesmo sendo um 4.2 TD Nissan tem umas prestações de série inferiores ao 4.2 TD da Toyota.
              Existe aqui na minha zona é um GR com motor 3 litros da BMW... que avião...

              Houve quem fizesse um swap desses aqui na terrinha, mas para o UMM

              O Sérgio tinha lá um Y61 com swap para 4.2 Toyota, de cliente

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Houve quem fizesse um swap desses aqui na terrinha, mas para o UMM

                O Sérgio tinha lá um Y61 com swap para 4.2 Toyota, de cliente
                estas coisas para mim esbarram todas numa coisa...homologação das alterações

                Comentário


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    estas coisas para mim esbarram todas numa coisa...homologação das alterações
                    Tens que untar as mãos a alguém e esquecer as homologações. O problema é quando eles dão muito showoff por fora...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Tens que untar as mãos a alguém e esquecer as homologações. O problema é quando eles dão muito showoff por fora...
                      arriscas-te a te apreenderem o jipe e depois vamos ver como sai de lá ...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        arriscas-te a te apreenderem o jipe e depois vamos ver como sai de lá ...
                        Quem faz isso tem sempre conhecimentos a nível dos centros de IPO, os próprios inspectores não estão para se chatear com isso. Ainda há tempos tive essa conversa com um, e ele referiu que sabia perfeitamente quando estava perante um carro do açuu, mesmo "disfarçado", mas que não estava para se chatear, desde que na captação de imagens não desse nas vistas.

                        O risco é maior numa operação stop em que lhes "cheire" a alterações.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Quem faz isso tem sempre conhecimentos a nível dos centros de IPO, os próprios inspectores não estão para se chatear com isso. Ainda há tempos tive essa conversa com um, e ele referiu que sabia perfeitamente quando estava perante um carro do açuu, mesmo "disfarçado", mas que não estava para se chatear, desde que na captação de imagens não desse nas vistas.

                          O risco é maior numa operação stop em que lhes "cheire" a alterações.
                          Claro...ou vais enterrar montes de dinheiro no veículo para andar a brincar no quintal ? Não me parece... basta teres um toque na rua e depois é o bonito

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Claro...ou vais enterrar montes de dinheiro no veículo para andar a brincar no quintal ? Não me parece... basta teres um toque na rua e depois é o bonito
                            Sim, sem dúvida.

                            Na semana passada vi o KZJ90 do Portugal 4x4. Que monstro!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Esse TD42T é uma ovelha tresmalhada nada comum na Europa.
                              Espero que tenha sido importado antes do aumento de imposto.
                              Está a ver na Tuff4x4 ?
                              Eles têm alguns com motores 4.2 TD mas Toyota e à uns tempos estava lá um original australiano.
                              Mesmo sendo um 4.2 TD Nissan tem umas prestações de série inferiores ao 4.2 TD da Toyota.
                              Existe aqui na minha zona é um GR com motor 3 litros da BMW... que avião...

                              Acho que há 1 ou 2 à venda com o motor bmw. O que vi é de particular. Não tenho a certeza mas acho que é 4.2 Nissan. O jipe foi importado antes de 2007 e era, originalmente, um 4.2 a gasolina (ainda mais raro) que foi posteriormente convertido a GPL. O dono atual meteu-lhe o motor diesel porque em expedições é um bocadinho difícil encontrar GPL

                              Comentário


                                Comentário


                                  Xiii fotos desse passeio na Quinta do Conde! O meu Toyota cheio de bom aspecto ainda.

                                  O Sonojet ainda tem o Defender.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Tudo o que sai dessa marca tem um design muito pouco consensual, e para mim, à excepção do Korando que postaram atrás. Tudo o resto é poluição visual.
                                    Esse e o Musso.
                                    Em Seia, está um desses "estilo" Wrangler longo com publicidade a um restaurante.

                                    Comentário


                                      Ao tempo que lá está já deve ter o motor agarrado
                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                      Esse e o Musso.
                                      Em Seia, está um desses "estilo" Wrangler longo com publicidade a um restaurante.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Xiii fotos desse passeio na Quinta do Conde! O meu Toyota cheio de bom aspecto ainda.

                                        O Sonojet ainda tem o Defender.

                                        Já lá vão uns anitos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                          Xiii fotos desse passeio na Quinta do Conde! O meu Toyota cheio de bom aspecto ainda.

                                          O Sonojet ainda tem o Defender.

                                          Está num sitio conhecido, mas cabe no tópico?

                                          Comentário


                                            O areal que tinha aquela lagoa "agora" está todo fechado/vedado, presumo que se tenham fartado dos abusadores...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                              Está num sitio conhecido, mas cabe no tópico?

                                              Está no sítio certo

                                              Comentário


                                                lanço um tema aos entendidos deste assunto: Pneus

                                                Tenho visto que há no mercado uma panóplia de opções diferentes, certamente cada um com a sua função mais adequada, e que se vêm montados nos TT's, suv's ou outros veículos aventureiros.

                                                1) Pneus 4x4, All Terrain, Mud Terrain...e outros tipos ou subtipos que possam existir, quais são os prós e os contra de cada um destes perfis nos diversos tipos de terreno e utilização? como escolher uma opção adequada e equilibrada?

                                                2) Que implicações é que estes tipos de pneus podem ter na mecânica dos veículos. É necessário alguma alteração? Há sistemas que não se dão bem ou são mesmo intoleráveis com algum tipo de pneu?

                                                3) Tamanho e largura dos pneus. Qual a diferença de ter um pneu largo ou estreito nos diversos tipos de terreno, idem para o tamanho?

                                                4) marcas de referência e implicações de ter montado num eixo por exemplo uns 4x4 e no outro eixo um AT?


                                                Quem quiser pode desenvolver , dar exemplos mais específicos, contar experiências, etc

                                                Comentário


                                                  Os mud terrain sao mais barulhentos, implicam consumos mais altos e teem menos aderencia no alcatrao (principalmente em piso molhado).

                                                  Mas se costumas andar pela lama, nao há grande hipótese. Mesmo uns bons AT ficam muito atrás.

                                                  Qual é o jipe/medida e tipo de utilizacao?

                                                  Comentário


                                                    tenho montado no meu jimny uns fedima sirocco 235/75/15 e apesar de serem um pouco pesados, para o tipo de terrenos que tenho pelo meu quintal, não quero outro.
                                                    no samutai também tive esse rasto, mas era marca espanhola.
                                                    rasto muito bom para a lama, mas apenas para isso,
                                                    no site da fedima menciona 95% terra e lama e 5% alcatrão.
                                                    andar em alcatrão com estes pneus é para esquecer e se estiver a chover, pior.
                                                    penso que cada um deve escolher o melhor rasto que se adapta às condições onde circula

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Epá nao sabia que o HRV' zinho era digno de constar neste tópico..

                                                      Aproveitar que tenho andado nele e arranjo um sitio para tirar uma foto fixe para postar aqui.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                        Epá nao sabia que o HRV' zinho era digno de constar neste tópico..

                                                        Aproveitar que tenho andado nele e arranjo um sitio para tirar uma foto fixe para postar aqui.
                                                        Tens um HRV?
                                                        Eu tenho um CRV RD1.

                                                        Pode não ser o melhor 4*4 do mundo nem pouco mais ou menos, mas isto é como tudo, a malta tende a exagerar e na verdade quando começas a ver até ficas surpreendido até onde consegues ir.
                                                        Antes de comprar fui investigar o modelo e cheguei à conclusão que para o uso que terá chega perfeitamente. Desde que veio para casa à menos de 1 ano que vou participando em grupos do facebook internacionais e agora mais recentemente um nacional, onde se podem ver alguns exemplares a circular em sítios que muita gente nem acreditaria.

                                                        Há espaço para todos mediante o seu propósito e características. É o mesmo como nas motas onde não precisas de uma cabra de enduro para te divertires na terra.

                                                        Comentário


                                                          Mais um ensaio a uma possivel compra mais uma decepção.
                                                          Os LR são para mim os Mercedes do TT, arranjar um decente, sem kms aldrabados, com tudo a funcionar, com tudo de série, cum preço justo é tarefa muito exigente.

                                                          Comentário


                                                            https://www.youtube.com/channel/UCYL...yz6ekHA/videos

                                                            Para quem estiver interessado em ver as reais capacidades dos SUV modernos, em especial os sistemas de tracção, deem uma vista de olhos neste canal. Vejam os videos de "diagonal test"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Mais um ensaio a uma possivel compra mais uma decepção.
                                                              Os LR são para mim os Mercedes do TT, arranjar um decente, sem kms aldrabados, com tudo a funcionar, com tudo de série, cum preço justo é tarefa muito exigente.
                                                              Era daqueles que "nunca fez TT" ou..?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X