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Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostA minha máquina:
Suzuki Vitara Cabrio de 1998
JLX 1.9 TD
Está de origem de aspecto, tem 179mil km.
Tem um cheirinho no turbo e na bomba injectora. Médias de 7-8L de uma forma geral. Adoro o carro, é uma maravilha.
Prefiro Toyota, mas preço/diversão/tipo de uso, este está perfeito.
a ver se tiro umas fotos à maneira
Vitara do aço
Vão começando a pensar nas desculpas que vão dar quando se organizar por aqui um encontro TT
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostE porque não um Y61 ?
Tanto no y60 como no Y61 para mim existem 2 contras: o motor é fraco a baixa rotação e tem problemas de aquecimento, ainda mais conforme o tratamento que levaram, se bem que este último ponto é relativo. Outra nota negativa é também o facto de não poderem circular em estrada com 4x4 por só terem 2 diferenciais, reduzindo a segurança em circulação à chuva e terem uma direção vaga. No fora de estrada estão como peixe na água, contudo para terem motor em baixas é preciso investir. O rebatimento das suspensões faz milagres e tendo todas as versões bloqueio traseiro no Y61, no Y60 nem todas têm bloqueio traseiro torna as coisas mais rotativas . Até quem não percebe nada de TT faz boa figura ao volante de um GR tal a adaptabilidade deste jipe aos percurso mais complicados.
O Patrol em específico que estou a namorar (coisa não séria, porque não há dinheiro ) tem uma vantagem ao nível do motor: é um TD42T
Os australianos que a caixa e diferenciais do Y60 aguentam mais porrada que as do Y61, mas disso não posso falar porque nunca pude testar.
Pensava que vinham todos com autoblocante atrás
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostEu prefiro o aspeto do Y60 ao Y61. É muito mais quadrado, mesmo à veículo militar
O Patrol em específico que estou a namorar (coisa não séria, porque não há dinheiro ) tem uma vantagem ao nível do motor: é um TD42T
Os australianos que a caixa e diferenciais do Y60 aguentam mais porrada que as do Y61, mas disso não posso falar porque nunca pude testar.
Pensava que vinham todos com autoblocante atrás
Espero que tenha sido importado antes do aumento de imposto.
Está a ver na Tuff4x4 ?
Eles têm alguns com motores 4.2 TD mas Toyota e à uns tempos estava lá um original australiano.
Mesmo sendo um 4.2 TD Nissan tem umas prestações de série inferiores ao 4.2 TD da Toyota.
Existe aqui na minha zona é um GR com motor 3 litros da BMW... que avião...
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEsse TD42T é uma ovelha tresmalhada nada comum na Europa.
Espero que tenha sido importado antes do aumento de imposto.
Está a ver na Tuff4x4 ?
Eles têm alguns com motores 4.2 TD mas Toyota e à uns tempos estava lá um original australiano.
Mesmo sendo um 4.2 TD Nissan tem umas prestações de série inferiores ao 4.2 TD da Toyota.
Existe aqui na minha zona é um GR com motor 3 litros da BMW... que avião...
Houve quem fizesse um swap desses aqui na terrinha, mas para o UMM
O Sérgio tinha lá um Y61 com swap para 4.2 Toyota, de cliente
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postarriscas-te a te apreenderem o jipe e depois vamos ver como sai de lá ...
O risco é maior numa operação stop em que lhes "cheire" a alterações.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostQuem faz isso tem sempre conhecimentos a nível dos centros de IPO, os próprios inspectores não estão para se chatear com isso. Ainda há tempos tive essa conversa com um, e ele referiu que sabia perfeitamente quando estava perante um carro do açuu, mesmo "disfarçado", mas que não estava para se chatear, desde que na captação de imagens não desse nas vistas.
O risco é maior numa operação stop em que lhes "cheire" a alterações.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEsse TD42T é uma ovelha tresmalhada nada comum na Europa.
Espero que tenha sido importado antes do aumento de imposto.
Está a ver na Tuff4x4 ?
Eles têm alguns com motores 4.2 TD mas Toyota e à uns tempos estava lá um original australiano.
Mesmo sendo um 4.2 TD Nissan tem umas prestações de série inferiores ao 4.2 TD da Toyota.
Existe aqui na minha zona é um GR com motor 3 litros da BMW... que avião...
Acho que há 1 ou 2 à venda com o motor bmw. O que vi é de particular. Não tenho a certeza mas acho que é 4.2 Nissan. O jipe foi importado antes de 2007 e era, originalmente, um 4.2 a gasolina (ainda mais raro) que foi posteriormente convertido a GPL. O dono atual meteu-lhe o motor diesel porque em expedições é um bocadinho difícil encontrar GPL
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostTudo o que sai dessa marca tem um design muito pouco consensual, e para mim, à excepção do Korando que postaram atrás. Tudo o resto é poluição visual.
Em Seia, está um desses "estilo" Wrangler longo com publicidade a um restaurante.
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lanço um tema aos entendidos deste assunto: Pneus
Tenho visto que há no mercado uma panóplia de opções diferentes, certamente cada um com a sua função mais adequada, e que se vêm montados nos TT's, suv's ou outros veículos aventureiros.
1) Pneus 4x4, All Terrain, Mud Terrain...e outros tipos ou subtipos que possam existir, quais são os prós e os contra de cada um destes perfis nos diversos tipos de terreno e utilização? como escolher uma opção adequada e equilibrada?
2) Que implicações é que estes tipos de pneus podem ter na mecânica dos veículos. É necessário alguma alteração? Há sistemas que não se dão bem ou são mesmo intoleráveis com algum tipo de pneu?
3) Tamanho e largura dos pneus. Qual a diferença de ter um pneu largo ou estreito nos diversos tipos de terreno, idem para o tamanho?
4) marcas de referência e implicações de ter montado num eixo por exemplo uns 4x4 e no outro eixo um AT?
Quem quiser pode desenvolver , dar exemplos mais específicos, contar experiências, etc
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tenho montado no meu jimny uns fedima sirocco 235/75/15 e apesar de serem um pouco pesados, para o tipo de terrenos que tenho pelo meu quintal, não quero outro.
no samutai também tive esse rasto, mas era marca espanhola.
rasto muito bom para a lama, mas apenas para isso,
no site da fedima menciona 95% terra e lama e 5% alcatrão.
andar em alcatrão com estes pneus é para esquecer e se estiver a chover, pior.
penso que cada um deve escolher o melhor rasto que se adapta às condições onde circula
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostEpá nao sabia que o HRV' zinho era digno de constar neste tópico..
Aproveitar que tenho andado nele e arranjo um sitio para tirar uma foto fixe para postar aqui.
Eu tenho um CRV RD1.
Pode não ser o melhor 4*4 do mundo nem pouco mais ou menos, mas isto é como tudo, a malta tende a exagerar e na verdade quando começas a ver até ficas surpreendido até onde consegues ir.
Antes de comprar fui investigar o modelo e cheguei à conclusão que para o uso que terá chega perfeitamente. Desde que veio para casa à menos de 1 ano que vou participando em grupos do facebook internacionais e agora mais recentemente um nacional, onde se podem ver alguns exemplares a circular em sítios que muita gente nem acreditaria.
Há espaço para todos mediante o seu propósito e características. É o mesmo como nas motas onde não precisas de uma cabra de enduro para te divertires na terra.
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https://www.youtube.com/channel/UCYL...yz6ekHA/videos
Para quem estiver interessado em ver as reais capacidades dos SUV modernos, em especial os sistemas de tracção, deem uma vista de olhos neste canal. Vejam os videos de "diagonal test"
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostMais um ensaio a uma possivel compra mais uma decepção.
Os LR são para mim os Mercedes do TT, arranjar um decente, sem kms aldrabados, com tudo a funcionar, com tudo de série, cum preço justo é tarefa muito exigente.
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