Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andree Ver Post
    Pois, eu ainda andei a ver Patrol e afins, mas os precos que pedem por carros com > 300 000 km, nao obrigado.

    Fui para um Vitara a gasolina com poucos km, já que ia andar pouco e preciso de um jipe pequeno (há trilhos que mesmo com o Vitara é rés-vés).

    Nao tem é ar condicionado.
    abres o vidro e sentes o cheiro ao pó

    Comentário


      #32
      Nova Mercedes Pick up
      Editado pela última vez por TerranoII; 06 July 2018, 22:21.

      Comentário


        #33
        Viva, uma novidade de nuestros hermanos

        https://www.autofacil.es/evo-magazin...700/45110.html


        Comentário


          #34
          Aparentemente parecem veículos muito distintos, contudo têm mais coisas que os unem do que os separem.

          Este G tem uma postura estranha...

          Comentário


            #35

            Comentário


              #36
              Aqui fica a minha convivência com veículos que se inserem neste tópico:

              Patrol 260 de 3 portas, propriedade de um familiar e que passou 12 anos a servir como carro de família para viagens, dia-a-dia e sobretudo de trabalho para circular em estradões e caminhos como se vê na foto (ou ligeiramente piores) e ir aos terrenos. Depois desses 12, já leva mais 10 como carro de trabalho. De vez em quando lá dou umas voltas com ele pela terriola, mas já não vai para novo, está bastante abandalhado e sinceramente evito conduzi-lo porque não me transmite segurança a vários níveis.



              No ano passado precisamos de adquirir um carro para o mesmo tipo de uso nos caminhos, mas pretendíamos gastar o mínimo possível (este ficou a baixo de 3mil€), e tratando de carros deste tipo é extremamente difícil.
              Diz a gente de lá que uma carrinha de caixa aberta é o melhor, mas dessas abaixo de 4/5k € só vi "sucata" com mais de 30 anos, 2 ou 3 lugares, 4x2, muitos km e quase sempre abandalhadas

              na altura troquei impressões com o TerranoII que me falou de vários modelos, todos eles com capacidades TT, mas inevitavelmente mais caros. Como tinha a referência do Patrol que acaba por circular em 99% das vezes em 4x2 comecei a considerar outras alternativas, e é aí que entram os tão criticados SUV's.
              No fim a escolha acabou por recair num CRV da primeira geração, mais baratos por terem mais dificuldades em andar na terra, motor 2.0 a gasolina, e IUC mais elevado. Quando vi o carro não tive grandes dúvidas, apesar de ter mais de 300 mil km está em bom estado geral, tudo funciona como deve ser, tem a/c e até um tecto de abrir "panorâmico" . Em termos de utilização funcional dá 10 a 0 ao Patrol de 3p, e tudo isso acabou por pesar mais do que ter um verdadeiro TT.

              Quanto a maus caminhos, já circulou basicamente em todos os caminhos onde vai andar e até me surpreendeu pela positiva.
              Os km's é que têm sido poucos, por ano não fará mais de 2 ou 3 mil km, e as voltas poucas vezes ultrapassam os 10/15km's.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Do que eu sei nunca esteve na mão do ACP.Existiram sim parcerias no passado, mas o ACP nunca mandou nada no Clube Aventura.
                Pois, já foi há mais de 10 anos (passa rápido...) e já não me lembrava direito mas pelo que estive a ver o ACP ficou com a organização das provas desportivas do CA (à época, Baja 1000, Portalegre 500, 24h Fronteira) e penso que ainda se deve manter assim.

                O logo da última Portalegre até só tem referência ao ACP, já não diz nada do Clube Aventura.

                Comentário


                  #38
                  Boa iniciativa TerranoII.

                  Confesso que gostava de fazer um passeio TT, mas ainda não tive oportunidade. Em tempos havia o Lisboa- Algarve que nunca mais percebi se ainda continua a ser feito...

                  Em relação ao preço dos carros TT.. e a história continua...

                  Comentário


                    #39
                    Já agora, deixo aqui um link de uma empresa Portuguesas que acho muito interessante:

                    https://www.coolnvintage.com

                    Comentário


                      #40
                      Um dos meus preferidos...

                      Comentário


                        #41
                        Só passei por aqui para dizer que ainda estou vivo...
                        E sim, 15 anos depois do ClubeTT (bons velhos tempos) ainda há algum TT no Lelo.
                        Deixo aqui a minha carroça, cuja marca até pode nem ser a mais fiável, mas tem a melhor das comunidades. E onde tenho tirado um mestrado em mecânica.

                        Este ano, mais uma vez, estará presente no encontro Ibérico em SMF. E ainda vai e vem da Margem Sul até ao Rates Billing sem stress e com excelentes consumos.

                        Abraço a TTodos e em especial ao TerranoII.
                        E se houver quórum suficiente para um mini encontro aqui por estas bandas, alinho.

                        Editado pela última vez por LelodasTshirts; 07 July 2018, 22:03.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                          Só passei por aqui para dizer que ainda estou vivo...
                          E sim, 15 anos depois do ClubeTT (bons velhos tempos) ainda há algum TT no Lelo.
                          Deixo aqui a minha carroça, cuja marca até pode nem ser a mais fiável, mas tem a melhor das comunidades. E onde tenho tirado um mestrado em mecânica.

                          Este ano, mais uma vez, estará presente no encontro Ibérico em SMF. E ainda vai e vem da Margem Sul até ao Rates Billing sem stress e com excelentes consumos.

                          Abraço a TTodos e em especial ao TerranoII.
                          E se houver quórum suficiente para um mini encontro aqui por estas bandas, alinho.


                          Grande lelo
                          Bons olhos te "leiam"
                          Tens aí um 300 TDI todo catita.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Aqui fica a minha convivência com veículos que se inserem neste tópico:

                            Patrol 260 de 3 portas, propriedade de um familiar e que passou 12 anos a servir como carro de família para viagens, dia-a-dia e sobretudo de trabalho para circular em estradões e caminhos como se vê na foto (ou ligeiramente piores) e ir aos terrenos. Depois desses 12, já leva mais 10 como carro de trabalho. De vez em quando lá dou umas voltas com ele pela terriola, mas já não vai para novo, está bastante abandalhado e sinceramente evito conduzi-lo porque não me transmite segurança a vários níveis.



                            No ano passado precisamos de adquirir um carro para o mesmo tipo de uso nos caminhos, mas pretendíamos gastar o mínimo possível (este ficou a baixo de 3mil€), e tratando de carros deste tipo é extremamente difícil.
                            Diz a gente de lá que uma carrinha de caixa aberta é o melhor, mas dessas abaixo de 4/5k € só vi "sucata" com mais de 30 anos, 2 ou 3 lugares, 4x2, muitos km e quase sempre abandalhadas

                            na altura troquei impressões com o TerranoII que me falou de vários modelos, todos eles com capacidades TT, mas inevitavelmente mais caros. Como tinha a referência do Patrol que acaba por circular em 99% das vezes em 4x2 comecei a considerar outras alternativas, e é aí que entram os tão criticados SUV's.
                            No fim a escolha acabou por recair num CRV da primeira geração, mais baratos por terem mais dificuldades em andar na terra, motor 2.0 a gasolina, e IUC mais elevado. Quando vi o carro não tive grandes dúvidas, apesar de ter mais de 300 mil km está em bom estado geral, tudo funciona como deve ser, tem a/c e até um tecto de abrir "panorâmico" . Em termos de utilização funcional dá 10 a 0 ao Patrol de 3p, e tudo isso acabou por pesar mais do que ter um verdadeiro TT.

                            Quanto a maus caminhos, já circulou basicamente em todos os caminhos onde vai andar e até me surpreendeu pela positiva.
                            Os km's é que têm sido poucos, por ano não fará mais de 2 ou 3 mil km, e as voltas poucas vezes ultrapassam os 10/15km's.

                            Esse CRV é muito equilibrado e bastante confortável.
                            Ideal para o pretendido.
                            O Patrol é um 260 Turbo ?
                            Editado pela última vez por TerranoII; 09 July 2018, 08:00.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                              Pois, já foi há mais de 10 anos (passa rápido...) e já não me lembrava direito mas pelo que estive a ver o ACP ficou com a organização das provas desportivas do CA (à época, Baja 1000, Portalegre 500, 24h Fronteira) e penso que ainda se deve manter assim.

                              O logo da última Portalegre até só tem referência ao ACP, já não diz nada do Clube Aventura.
                              Talvez tenham comprado os direitos da prova...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                Boa iniciativa TerranoII.

                                Confesso que gostava de fazer um passeio TT, mas ainda não tive oportunidade. Em tempos havia o Lisboa- Algarve que nunca mais percebi se ainda continua a ser feito...

                                Em relação ao preço dos carros TT.. e a história continua...
                                Boas. De momento não estou a ver nenhum passeio assim.
                                Existe sempre um mas é até Fronteira com as 24h.

                                Comentário


                                  #46
                                  As Hilux bem trabalhadas ...
                                  Claro que ficava-se bem servido com o 80

                                  Comentário


                                    #47
                                    Por falar em 80s - 37.500 €

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      Podem fechar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Esse CRV é muito equilibrado e bastante confortável.
                                        Ideal apra o pretendido.
                                        O Patrol é um 260 Turbo ?
                                        Sim, um 2.8 de 93
                                        Infelizmente está muito abandalhado de interiores e de exteriores também. De motor tenho ideia que até nem tem dado muitos problemas, e nos últimos 10 anos só faz voltinhas curtas, mas há uns anos deu umas chatices electrónicas que de volta e meia aparecem. Vidros eléctricos, quadrante...e o mais grave, o sistema de travagem de volta e meia não trava.
                                        Apesar de não ser meu tenho algum apreço sentimental por ele. Não me importava de ficar com ele, mas o mais certo é ir servindo como agora e um dia ir para uma sucata.

                                        Em comparação com o Honda ganha no à vontade com que se anda na terra, é um prazer, mas depois funcionalmente acaba por ser um bocado mau. Pessoas com mais de 1.8m de altura não cabem nos bancos de trás , a posição de condução é muito estranha.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Sim, um 2.8 de 93
                                          Infelizmente está muito abandalhado de interiores e de exteriores também. De motor tenho ideia que até nem tem dado muitos problemas, e nos últimos 10 anos só faz voltinhas curtas, mas há uns anos deu umas chatices electrónicas que de volta e meia aparecem. Vidros eléctricos, quadrante...e o mais grave, o sistema de travagem de volta e meia não trava.
                                          Apesar de não ser meu tenho algum apreço sentimental por ele. Não me importava de ficar com ele, mas o mais certo é ir servindo como agora e um dia ir para uma sucata.

                                          Em comparação com o Honda ganha no à vontade com que se anda na terra, é um prazer, mas depois funcionalmente acaba por ser um bocado mau. Pessoas com mais de 1.8m de altura não cabem nos bancos de trás , a posição de condução é muito estranha.
                                          Isso é um projecto do início dos anos 80 é um veículo de trabalho e robusto.
                                          Para o TT a malta gosta porque isso leva muita porrada e não se queixa...ou queixa menos que outros
                                          Levam uns brincos na suspensão maiores, pneus MT e siga para bingo. Quando partir arranja-se.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Isso é um projecto do início dos anos 80 é um veículo de trabalho e robusto.
                                            Para o TT a malta gosta porque isso leva muita porrada e não se queixa...ou queixa menos que outros
                                            Levam uns brincos na suspensão maiores, pneus MT e siga para bingo. Quando partir arranja-se.
                                            É isso mesmo.
                                            Ontem por acaso andei a ver na net o que aparecia deste modelo à venda, e encontrar um 2.8t original e que não esteja todo escafiado parece tarefa impossível.
                                            Não sabia que eram montado em Espanha, e sempre me intrigou a existência paralela do k260 e y60

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              É isso mesmo.
                                              Ontem por acaso andei a ver na net o que aparecia deste modelo à venda, e encontrar um 2.8t original e que não esteja todo escafiado parece tarefa impossível.
                                              Não sabia que eram montado em Espanha, e sempre me intrigou a existência paralela do k260 e y60
                                              O Y60 só chegava via importação paralela apesar de ter visto a luz do dia em 1989.
                                              Isto por causa das cotas de importação impostas ao Japão.
                                              Só no fim de vida do y60, ficou disponível em Portugal e Espanha pelos concessionários oficiais da marca.
                                              O 260 antes Ebro teve muitos e largos anos sozinho no mercado e claro foi produzido em Espanha onde mais tarde produziram o TerranoII , o Pathfinder e as Navaras.
                                              Basta ver os comparativos da época e ou ensaios de meia dúzia de jipes. Onde claro não entrava nem o Range nem os Mercedes G de segmentos bem acima.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu na terrinha vejo muitos originais, mas a venda nem por isso.

                                                Conheco alguns que estao practicamente parados, o que nao me surpreende. Isso é bicho para uns 14-16 l/100, nao?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                                  Eu na terrinha vejo muitos originais, mas a venda nem por isso.

                                                  Conheco alguns que estao practicamente parados, o que nao me surpreende. Isso é bicho para uns 14-16 l/100, nao?
                                                  Existem pelo menos 4 motores na carroçaria do 260, mas os consumos até podem ser baixos no caso dos atmosféricos, seja como for nunca são carros para fazer grandes quilometragens e o uso TT irá fazer aumentar mais os consumos que andar a direito em estrada. Mas não faz 16 litros, isso faz um Patrol GR mais pesado e com o mesmo motor, por norma ninguém fala dessas coisas no mundo dos jipes Consumos é TABU

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pois, eu como tenho um Vitara posso falar de consumos.

                                                    O 2.8 atmosférico, estamos a falar de que valores? 10-12?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                                      Pois, eu como tenho um Vitara posso falar de consumos.

                                                      O 2.8 atmosférico, estamos a falar de que valores? 10-12?
                                                      Consegues fazer uns 9 /10 com calma e sem grandes pressas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não querendo misturar as coisas, se a malta entender no inverno fazia-se um encontro TT AHO
                                                        http://forum.autohoje.com/eventos/15...ro-2018-a.html

                                                        Comentário


                                                          #58

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Existem pelo menos 4 motores na carroçaria do 260, mas os consumos até podem ser baixos no caso dos atmosféricos, seja como for nunca são carros para fazer grandes quilometragens e o uso TT irá fazer aumentar mais os consumos que andar a direito em estrada. Mas não faz 16 litros, isso faz um Patrol GR mais pesado e com o mesmo motor, por norma ninguém fala dessas coisas no mundo dos jipes Consumos é TABU
                                                            Se é Tabu ou não não sei, mas se me perguntares quanto gastam os que utilizo ou quanto gasta o tractor, não sei dizer porque nunca medi
                                                            Mas uma coisa é certa, o meu avô utilizou o dele durante 12 anos como único carro e fazia muitas viagens de algumas centenas de km. Depois comprou um segmento B a gasolina e entre consumo e portagem dizia que gastava metade. Se fosse agora ainda seria pior.

                                                            Tem alguma ligação ao fabricante de tractores espanhol Ebro?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              É isso mesmo.
                                                              Ontem por acaso andei a ver na net o que aparecia deste modelo à venda, e encontrar um 2.8t original e que não esteja todo escafiado parece tarefa impossível.
                                                              Não sabia que eram montado em Espanha, e sempre me intrigou a existência paralela do k260 e y60
                                                              Por acaso, cá em casa há um Y60 original...
                                                              Editado pela última vez por CarLegends; 09 July 2018, 13:03.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X