Originalmente Colocado por Andree
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Aqui fica a minha convivência com veículos que se inserem neste tópico:
Patrol 260 de 3 portas, propriedade de um familiar e que passou 12 anos a servir como carro de família para viagens, dia-a-dia e sobretudo de trabalho para circular em estradões e caminhos como se vê na foto (ou ligeiramente piores) e ir aos terrenos. Depois desses 12, já leva mais 10 como carro de trabalho. De vez em quando lá dou umas voltas com ele pela terriola, mas já não vai para novo, está bastante abandalhado e sinceramente evito conduzi-lo porque não me transmite segurança a vários níveis.
No ano passado precisamos de adquirir um carro para o mesmo tipo de uso nos caminhos, mas pretendíamos gastar o mínimo possível (este ficou a baixo de 3mil€), e tratando de carros deste tipo é extremamente difícil.
Diz a gente de lá que uma carrinha de caixa aberta é o melhor, mas dessas abaixo de 4/5k € só vi "sucata" com mais de 30 anos, 2 ou 3 lugares, 4x2, muitos km e quase sempre abandalhadas
na altura troquei impressões com o TerranoII que me falou de vários modelos, todos eles com capacidades TT, mas inevitavelmente mais caros. Como tinha a referência do Patrol que acaba por circular em 99% das vezes em 4x2 comecei a considerar outras alternativas, e é aí que entram os tão criticados SUV's.
No fim a escolha acabou por recair num CRV da primeira geração, mais baratos por terem mais dificuldades em andar na terra, motor 2.0 a gasolina, e IUC mais elevado. Quando vi o carro não tive grandes dúvidas, apesar de ter mais de 300 mil km está em bom estado geral, tudo funciona como deve ser, tem a/c e até um tecto de abrir "panorâmico" . Em termos de utilização funcional dá 10 a 0 ao Patrol de 3p, e tudo isso acabou por pesar mais do que ter um verdadeiro TT.
Quanto a maus caminhos, já circulou basicamente em todos os caminhos onde vai andar e até me surpreendeu pela positiva.
Os km's é que têm sido poucos, por ano não fará mais de 2 ou 3 mil km, e as voltas poucas vezes ultrapassam os 10/15km's.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDo que eu sei nunca esteve na mão do ACP.Existiram sim parcerias no passado, mas o ACP nunca mandou nada no Clube Aventura.
O logo da última Portalegre até só tem referência ao ACP, já não diz nada do Clube Aventura.
Comentário
-
Já agora, deixo aqui um link de uma empresa Portuguesas que acho muito interessante:
https://www.coolnvintage.com
Comentário
-
Só passei por aqui para dizer que ainda estou vivo...
E sim, 15 anos depois do ClubeTT (bons velhos tempos) ainda há algum TT no Lelo.
Deixo aqui a minha carroça, cuja marca até pode nem ser a mais fiável, mas tem a melhor das comunidades. E onde tenho tirado um mestrado em mecânica.
Este ano, mais uma vez, estará presente no encontro Ibérico em SMF. E ainda vai e vem da Margem Sul até ao Rates Billing sem stress e com excelentes consumos.
Abraço a TTodos e em especial ao TerranoII.
E se houver quórum suficiente para um mini encontro aqui por estas bandas, alinho.
Editado pela última vez por LelodasTshirts; 07 July 2018, 22:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver PostSó passei por aqui para dizer que ainda estou vivo...
E sim, 15 anos depois do ClubeTT (bons velhos tempos) ainda há algum TT no Lelo.
Deixo aqui a minha carroça, cuja marca até pode nem ser a mais fiável, mas tem a melhor das comunidades. E onde tenho tirado um mestrado em mecânica.
Este ano, mais uma vez, estará presente no encontro Ibérico em SMF. E ainda vai e vem da Margem Sul até ao Rates Billing sem stress e com excelentes consumos.
Abraço a TTodos e em especial ao TerranoII.
E se houver quórum suficiente para um mini encontro aqui por estas bandas, alinho.
Grande lelo
Bons olhos te "leiam"
Tens aí um 300 TDI todo catita.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAqui fica a minha convivência com veículos que se inserem neste tópico:
Patrol 260 de 3 portas, propriedade de um familiar e que passou 12 anos a servir como carro de família para viagens, dia-a-dia e sobretudo de trabalho para circular em estradões e caminhos como se vê na foto (ou ligeiramente piores) e ir aos terrenos. Depois desses 12, já leva mais 10 como carro de trabalho. De vez em quando lá dou umas voltas com ele pela terriola, mas já não vai para novo, está bastante abandalhado e sinceramente evito conduzi-lo porque não me transmite segurança a vários níveis.
No ano passado precisamos de adquirir um carro para o mesmo tipo de uso nos caminhos, mas pretendíamos gastar o mínimo possível (este ficou a baixo de 3mil€), e tratando de carros deste tipo é extremamente difícil.
Diz a gente de lá que uma carrinha de caixa aberta é o melhor, mas dessas abaixo de 4/5k € só vi "sucata" com mais de 30 anos, 2 ou 3 lugares, 4x2, muitos km e quase sempre abandalhadas
na altura troquei impressões com o TerranoII que me falou de vários modelos, todos eles com capacidades TT, mas inevitavelmente mais caros. Como tinha a referência do Patrol que acaba por circular em 99% das vezes em 4x2 comecei a considerar outras alternativas, e é aí que entram os tão criticados SUV's.
No fim a escolha acabou por recair num CRV da primeira geração, mais baratos por terem mais dificuldades em andar na terra, motor 2.0 a gasolina, e IUC mais elevado. Quando vi o carro não tive grandes dúvidas, apesar de ter mais de 300 mil km está em bom estado geral, tudo funciona como deve ser, tem a/c e até um tecto de abrir "panorâmico" . Em termos de utilização funcional dá 10 a 0 ao Patrol de 3p, e tudo isso acabou por pesar mais do que ter um verdadeiro TT.
Quanto a maus caminhos, já circulou basicamente em todos os caminhos onde vai andar e até me surpreendeu pela positiva.
Os km's é que têm sido poucos, por ano não fará mais de 2 ou 3 mil km, e as voltas poucas vezes ultrapassam os 10/15km's.
Ideal para o pretendido.
O Patrol é um 260 Turbo ?Editado pela última vez por TerranoII; 09 July 2018, 08:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostPois, já foi há mais de 10 anos (passa rápido...) e já não me lembrava direito mas pelo que estive a ver o ACP ficou com a organização das provas desportivas do CA (à época, Baja 1000, Portalegre 500, 24h Fronteira) e penso que ainda se deve manter assim.
O logo da última Portalegre até só tem referência ao ACP, já não diz nada do Clube Aventura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostBoa iniciativa TerranoII.
Confesso que gostava de fazer um passeio TT, mas ainda não tive oportunidade. Em tempos havia o Lisboa- Algarve que nunca mais percebi se ainda continua a ser feito...
Em relação ao preço dos carros TT.. e a história continua...
Existe sempre um mas é até Fronteira com as 24h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEsse CRV é muito equilibrado e bastante confortável.
Ideal apra o pretendido.
O Patrol é um 260 Turbo ?
Infelizmente está muito abandalhado de interiores e de exteriores também. De motor tenho ideia que até nem tem dado muitos problemas, e nos últimos 10 anos só faz voltinhas curtas, mas há uns anos deu umas chatices electrónicas que de volta e meia aparecem. Vidros eléctricos, quadrante...e o mais grave, o sistema de travagem de volta e meia não trava.
Apesar de não ser meu tenho algum apreço sentimental por ele. Não me importava de ficar com ele, mas o mais certo é ir servindo como agora e um dia ir para uma sucata.
Em comparação com o Honda ganha no à vontade com que se anda na terra, é um prazer, mas depois funcionalmente acaba por ser um bocado mau. Pessoas com mais de 1.8m de altura não cabem nos bancos de trás , a posição de condução é muito estranha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostSim, um 2.8 de 93
Infelizmente está muito abandalhado de interiores e de exteriores também. De motor tenho ideia que até nem tem dado muitos problemas, e nos últimos 10 anos só faz voltinhas curtas, mas há uns anos deu umas chatices electrónicas que de volta e meia aparecem. Vidros eléctricos, quadrante...e o mais grave, o sistema de travagem de volta e meia não trava.
Apesar de não ser meu tenho algum apreço sentimental por ele. Não me importava de ficar com ele, mas o mais certo é ir servindo como agora e um dia ir para uma sucata.
Em comparação com o Honda ganha no à vontade com que se anda na terra, é um prazer, mas depois funcionalmente acaba por ser um bocado mau. Pessoas com mais de 1.8m de altura não cabem nos bancos de trás , a posição de condução é muito estranha.
Para o TT a malta gosta porque isso leva muita porrada e não se queixa...ou queixa menos que outros
Levam uns brincos na suspensão maiores, pneus MT e siga para bingo. Quando partir arranja-se.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostIsso é um projecto do início dos anos 80 é um veículo de trabalho e robusto.
Para o TT a malta gosta porque isso leva muita porrada e não se queixa...ou queixa menos que outros
Levam uns brincos na suspensão maiores, pneus MT e siga para bingo. Quando partir arranja-se.
Ontem por acaso andei a ver na net o que aparecia deste modelo à venda, e encontrar um 2.8t original e que não esteja todo escafiado parece tarefa impossível.
Não sabia que eram montado em Espanha, e sempre me intrigou a existência paralela do k260 e y60
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostÉ isso mesmo.
Ontem por acaso andei a ver na net o que aparecia deste modelo à venda, e encontrar um 2.8t original e que não esteja todo escafiado parece tarefa impossível.
Não sabia que eram montado em Espanha, e sempre me intrigou a existência paralela do k260 e y60
Isto por causa das cotas de importação impostas ao Japão.
Só no fim de vida do y60, ficou disponível em Portugal e Espanha pelos concessionários oficiais da marca.
O 260 antes Ebro teve muitos e largos anos sozinho no mercado e claro foi produzido em Espanha onde mais tarde produziram o TerranoII , o Pathfinder e as Navaras.
Basta ver os comparativos da época e ou ensaios de meia dúzia de jipes. Onde claro não entrava nem o Range nem os Mercedes G de segmentos bem acima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andree Ver PostEu na terrinha vejo muitos originais, mas a venda nem por isso.
Conheco alguns que estao practicamente parados, o que nao me surpreende. Isso é bicho para uns 14-16 l/100, nao?
Comentário
-
Não querendo misturar as coisas, se a malta entender no inverno fazia-se um encontro TT AHO
http://forum.autohoje.com/eventos/15...ro-2018-a.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostExistem pelo menos 4 motores na carroçaria do 260, mas os consumos até podem ser baixos no caso dos atmosféricos, seja como for nunca são carros para fazer grandes quilometragens e o uso TT irá fazer aumentar mais os consumos que andar a direito em estrada. Mas não faz 16 litros, isso faz um Patrol GR mais pesado e com o mesmo motor, por norma ninguém fala dessas coisas no mundo dos jipes Consumos é TABU
Mas uma coisa é certa, o meu avô utilizou o dele durante 12 anos como único carro e fazia muitas viagens de algumas centenas de km. Depois comprou um segmento B a gasolina e entre consumo e portagem dizia que gastava metade. Se fosse agora ainda seria pior.
Tem alguma ligação ao fabricante de tractores espanhol Ebro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostÉ isso mesmo.
Ontem por acaso andei a ver na net o que aparecia deste modelo à venda, e encontrar um 2.8t original e que não esteja todo escafiado parece tarefa impossível.
Não sabia que eram montado em Espanha, e sempre me intrigou a existência paralela do k260 e y60Editado pela última vez por CarLegends; 09 July 2018, 13:03.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário