Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Para os entendidos, como funciona o sistema de tracção destes Toyota HDJ?
    Vi hoje um na praia que dizia "fulltime 4wd"
    É um sistema 4x4 permanente, com diferencial central bloqueavel. O meu irmão meteu um botão para bloquear em altas, coisa que de origem, pelo menos na versão do dele, só acontecia em lentas.

    Muitos modelos da Toyota usaram, e ainda usam hoje sem dia, essa solução. O meu KZJ90 era o mesmo, 4x4 permanente, o que para mim é sem duvida a melhor solução para um veiculo de todo o terreno.

    Comentário


      Originalmente Colocado por now Ver Post
      Então e os Iveco Massif(baseado no Defender)?
      Ninguém fala neles?
      Não se fala muito porque são muito raros em PT.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        É um sistema 4x4 permanente, com diferencial central bloqueavel. O meu irmão meteu um botão para bloquear em altas, coisa que de origem, pelo menos na versão do dele, só acontecia em lentas.

        Muitos modelos da Toyota usaram, e ainda usam hoje sem dia, essa solução. O meu KZJ90 era o mesmo, 4x4 permanente, o que para mim é sem duvida a melhor solução para um veiculo de todo o terreno.
        Não fazia ideia desse sistema, os veículos 4*4 com redutoras que conheço funcionam em 4*2 e é um "ai jesus" se andar com as 4 ligadas em relações mais altas.

        Comentário


          Tem a vantagem de poder ser utilizado em estrada, mas por outro lado um sistema part-time ao estilo do Jimny/Vitara/etc. quando ligado, "bloqueia" o eixo dianteiro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Para os entendidos, como funciona o sistema de tracção destes Toyota HDJ?
            Vi hoje um na praia que dizia "fulltime 4wd"
            3 diferenciais, que repartem o binário por ambos os eixos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andree Ver Post
              Tem a vantagem de poder ser utilizado em estrada, mas por outro lado um sistema part-time ao estilo do Jimny/Vitara/etc. quando ligado, "bloqueia" o eixo dianteiro.
              Não bloqueia nada, apenas liga o diferencial dianteiro que na quase maioria continua a ser um diferncial aberto sem qualquer tipo de bloqueio ou controlo, igual os demais diferenciais de um automóvel.
              aliás o bloqueio do diferencial dianteiro num G é o que o distingue dos demais. Os HDJ80/FZJ80 e alguns Lexus LX450 também traziam bloqueios dianteiros, muitos toyotas australianos ainda o trasem.
              Um bloqueio de diferencial dianteiro a 100 % custa cerca de uns 1100 € e existem para a grande maioria de jipes.

              Comentário


                A transmissão "antiga" mais versátil é o super select que permite alternar entre 4x2 e 4x4 e 4x4 fulltime
                https://youtube.com/watch?v=e3l3p34pZQ0&t=6s

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  É um sistema 4x4 permanente, com diferencial central bloqueavel. O meu irmão meteu um botão para bloquear em altas, coisa que de origem, pelo menos na versão do dele, só acontecia em lentas.

                  Muitos modelos da Toyota usaram, e ainda usam hoje sem dia, essa solução. O meu KZJ90 era o mesmo, 4x4 permanente, o que para mim é sem duvida a melhor solução para um veiculo de todo o terreno.
                  O meu trazia mesmo o botão de bloqueio do diferencial central, dando para bloquear em altas.
                  Contudo o meu era de caixa automática.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Não bloqueia nada, apenas liga o diferencial dianteiro que na quase maioria continua a ser um diferncial aberto sem qualquer tipo de bloqueio ou controlo, igual os demais diferenciais de um automóvel.
                    aliás o bloqueio do diferencial dianteiro num G é o que o distingue dos demais. Os HDJ80/FZJ80 e alguns Lexus LX450 também traziam bloqueios dianteiros, muitos toyotas australianos ainda o trasem.
                    Um bloqueio de diferencial dianteiro a 100 % custa cerca de uns 1100 € e existem para a grande maioria de jipes.

                    Tens razao, confundi-me. Apenas reparte o binário entre os 2 eixos (50-50).

                    Comentário


                      Recomendo a visualização deste vídeo.

                      Comentário


                        Pessoal, recuando uns anos, os Grand Vitara de 2000-2005, nos motores 2.0TD e 2.5 V6...deram alguma chatice conhecida?

                        Ambos contavam com corrente de distribuição?

                        Estava a contar em comprar um e montar uma daquelas tendas retracteis no tecto...meter um depósito de agua e uma arca frigorifica na bagageira, e fazer daquilo uma mini caravana para uns fins de semana mais desportivos, não perdendo a versatilidade que um 4x4 oferece.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                          Pessoal, recuando uns anos, os Grand Vitara de 2000-2005, nos motores 2.0TD e 2.5 V6...deram alguma chatice conhecida?

                          Ambos contavam com corrente de distribuição?

                          Estava a contar em comprar um e montar uma daquelas tendas retracteis no tecto...meter um depósito de agua e uma arca frigorífico na bagageira, e fazer daquilo uma mini caravana para uns fins de semana mais desportivos, não perdendo a versatilidade que um 4x4 oferece.
                          Existem alguns problemas conhecidos nomeadamente nas tubagens de vácuo e também nalguns motores.
                          Para esse efeito recomendaria um TerranoII longo de 125 cv ou um Pajero sport wagon.
                          O espaço do Grand Vitara mesmo 5 portas não é nada de especial.
                          2.5 V6 apenas se venderam na geração anterior existia sim era o 2.0 litros a gasolina.

                          Comentário


                            Eu nao vivo em Portugal, aqui arranjam-se os 2.5 V6 dessa geração.

                            Que problemas eram esses e quais os motores afectados? Tanto a gasolina como diesel, sofriam so mesmo?

                            Obrigado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                              Eu nao vivo em Portugal, aqui arranjam-se os 2.5 V6 dessa geração.

                              Que problemas eram esses e quais os motores afectados? Tanto a gasolina como diesel, sofriam so mesmo?

                              Obrigado.
                              Alguns problemas no diesel.
                              O v6 aqui foi muito residual e nem sei se venderam algum.

                              Comentário


                                Para mini-caravana é um carro pequeno. Precisas de um jipe mais pequeno por alguma razao especial (estacionamento, tipo de trilho)?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                  Para mini-caravana é um carro pequeno. Precisas de um jipe mais pequeno por alguma razao especial (estacionamento, tipo de trilho)?
                                  além do espaço também tem de ter em atenção a capacidade de carga no tejadilho que irá condicionar o tipo de tenda e / ou peso máximo admissível .

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Na Islandia cheguei a ver um Jimny com uma tenda dessas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                        Na Islandia cheguei a ver um Jimny com uma tenda dessas.
                                        Isto não é exclusivo dos TTs.
                                        É possível ver tendas também em rasteiros.

                                        Comentário


                                          Um Mercedes ML do aço

                                          Comentário


                                            Uma coisa deste género:

                                            https://www.google.pt/search?q=roof+...=1532961924391

                                            ou

                                            https://www.google.pt/search?q=roof+...=1532961894851

                                            Eu faço poucos km, não justifica ter um carro e uma caravana, e ter uma caravana como único carro não é opção. Assim posso ter um jipe fiável como único carro, que facilmente se torna numa mini caravana para as deslocações de fim de semana...que podem inclusivamente ter acessos mais difíceis, que uma caravana não se sentirica à vontade.

                                            A tenda não é muito pesada, assenta nas barras do tejadilho, pelo que em termos de peso, não será certamente problema. O depósito de água não precisa de ser muito grande, assim como um mini frigorífico.

                                            Comentário


                                              este é um XL7 e aí tens espaço para uma tenda em condições.


                                              O ideal é uma montagem deste género

                                              Comentário


                                                Ou assim:



                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Foi isso que me chamou a atenção, tratando-se de um TT desse calibre, e ainda para mais tendo em conta que é um carro dos anos 80/90.
                                                  A nível de hardware puro e duro não existe nada como o HDJ80 no mundo do TT.
                                                  Esqueçam os Defender, Wranglers, Mercedes G ou mesmo Patrol GRs, o HDJ80 usava o que de melhor existia no mundo da Engenharia mecânica na altura.
                                                  A Toyota colocou a carne toda no assador quando lançou este modelo.
                                                  Um dos melhores e mais completos TT alguma vez construídos.
                                                  Também tinham algumas fraquezas mas disso não reza a história.
                                                  Uma autêntica locomotiva a comer kms offroad, uma peça de relojoaria autêntica.
                                                  Depois de se conhecer esta máquina todos os outros TT parecem... fracos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    A nível de hardware puro e duro não existe nada como o HDJ80 no mundo do TT.
                                                    Esqueçam os Defender, Wranglers, Mercedes G ou mesmo Patrol GRs, o HDJ80 usava o que de melhor existia no mundo da Engenharia mecânica na altura.
                                                    A Toyota colocou a carne toda no assador quando lançou este modelo.
                                                    Um dos melhores e mais completos TT alguma vez construídos.
                                                    Também tinham algumas fraquezas mas disso não reza a história.
                                                    Uma autêntica locomotiva a comer kms offroad, uma peça de relojoaria autêntica.
                                                    Depois de se conhecer esta máquina todos os outros TT parecem... fracos.
                                                    Acredito.
                                                    Prova disso são os preços salgados para unidades já com muitos anos, hoje em dia

                                                    Comentário


                                                      Adorava espetar com uma tenda dessas no Terrano 2 e partir à descoberta. Mas abomino campismo

                                                      Sendo assim vou optando por hotéis e albergues... E o puto mais novo que nunca mais cresce!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Adorava espetar com uma tenda dessas no Terrano 2 e partir à descoberta. Mas abomino campismo

                                                        Sendo assim vou optando por hotéis e albergues... E o puto mais novo que nunca mais cresce!
                                                        a mim dá-me é cada vez mais vontade de arranjar uma coisa destas.

                                                        num Wrangler soft top também dá para montar uma tenda?

                                                        Comentário


                                                          Já cheguei a ver algumas pick-up espanholas com Mini caravana montada na carroçaria

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Adorava espetar com uma tenda dessas no Terrano 2 e partir à descoberta. Mas abomino campismo
                                                            Sendo assim vou optando por hotéis e albergues... E o puto mais novo que nunca mais cresce!
                                                            Já somos 2 então

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X