Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Futurologia?

    Então não convém andar de avião porque pode despenhar-se no voo em que vais...nem tirar curso de paraquedismo porque pode não abrir no primeiro salto...

    Ainda para mais algo que depende inteiramente de ti do teu sentido de responsabilidade e autopreservação...

    Isso para mim parece conversa da treta.

    tens medo de motas ponto final. nem todos têm que gostar do mesmo.
    O problema é que quando andas na estrada, não dependes só de ti. E levar uma panada numa mota é uma coisa, levar uma num carro é outra completamente diferente

    Comentário


      a minha sugestão é sempre não dar passos maiores que a perna e começar devagar e nas cilindradas baixas para conhecer a dinâmica da mota e evitar sustos a velocidades maiores.
      Porém a que velocidade que seja, mesmo devagar os acidentes acontecem, no simples furar filas que muitos recem condutores de 125cc evitam e que os mais velhos olham com estranheza, mas há que respeitar a mota e evitar distrações. Agora no verão é pior, as miudas todas descascadas na rua um gajo até se esquece que há transito.

      Já tive uns espetas valentes c alguns ossos partidos e mudas de pele mas não lhe ganhei medo...aumentei o respeito e diminui o leque de potencia mas continuo a rolar de mota sempre que tenho necessidade...e vejo me em breve a ir buscar uma 125 para a urbe...porque apanhar acos citadino com filas interminaveis para mim é pior que a mota.

      Comentário


        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        Eu ando com a pancada de uma mota há bastante tempo, não avanço principalmente por questões financeiras e por não ter carta(acho que aqui seria a parte mais fácil), tenho muito respeito e não sei como é o meu comportamento numa mota mais a sério, mas acho que era gajo para andar tranquilamente, principalmente no tipo de motas que gosto que acho que não convidam assim tanto a loucuras.
        Eu sou ciclista, tanto faço btt como estrada, mas começo a achar que é MUITO mais perigoso andar de bicicleta na estrada do que mota.
        Antes que me crucifiquem, normalmente nem ando em grupos, logo estorvo pouco e mesmo quando estorvo tento dar prioridade aos carros, considero-me exemplar de bicicleta, mas tenho apanhado cada susto ultimamente... Por isso acho mesmo que a moa não deve ser nenhum bicho se sete cabeças se tivermos consciência do que estamos a fazer.
        Olha, tenho amigos que compraram 125cc quase todos ao mesmo tempo e também era para andar tranquilamente, hoje em dia, sempre que me cruzo com eles na cidade parecem tolos. Quando os questiono se têm perceção de como andam a respostas é sempre a mesma: "Nós sabemos o que vamos a fazer".
        Não os recrimino, a verdade é que a confiança que ganha leva a este tipo de ideia, o pior é um dia em que se lhes apareça um obstáculo sobre o qual não têm controlo.

        Comentário


          Quando fui mudar os pneus há mota foi um senhor de seus mais de 60 anos e que muda pneus a motas há décadas que me atendeu, que trabalha nelas, mas andar não.
          Achei alguma piada ele dizer que "para andar nisto é preciso ter uma cabeeeeça!"

          Comentário


            Cabeça = juizo, além de bons reflexos, boa ~visão e audição... e mesmo assim não é infalivel...porque as apps nos carros lixam qualquer gajo de mota.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Tópico de jipes, Suvs 4x4, pickup, motos
              De moto moto4 ou duas rodas malta aqui dos jipes alguém faz uso?

              Comentário


                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                Cabeça = juizo, além de bons reflexos, boa ~visão e audição... e mesmo assim não é infalivel...porque as apps nos carros lixam qualquer gajo de mota.
                A pior de todas é mesmo a p**** da mania!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Haver há, mas a malta anda mais pelo "cantinho das motos", no Off tópico.

                  Aqui fica a minha, juntos à 2 dois meses e meio para aprender o que é isto de andar de mota:

                  Gosto da tua moto, antes adquirir a minha andei para comprar um dessas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                    Gosto da tua moto, antes adquirir a minha andei para comprar um dessas
                    Obrigado!

                    A tua é mono ou bicilindrica?

                    Ainda é "à moda antiga"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Obrigado!

                      A tua é mono ou bicilindrica?

                      Ainda é "à moda antiga"
                      Trata-se de uma honda SLR 650 monocilíndrica 1997 tem actualmente 30 mil km
                      Trata-se de uma igual a esta foto ilustrativa toda original
                      Existem poucas, ha quem diga sao feias mas eu gosto dela e ja a tenho desde 2004

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                        Trata-se de uma honda SLR 650 monocilíndrica 1997 tem actualmente 30 mil km
                        Trata-se de uma igual a esta foto ilustrativa toda original
                        Existem poucas, ha quem diga sao feias mas eu gosto dela e ja a tenho desde 2004
                        Tem quase o dobro dos km's da minha, que tem agora 17 mil km, não percebo como é possível terem tão poucos

                        Essa SLR tem alguma relação com a Dominator?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Eu ando com a pancada de uma mota há bastante tempo, não avanço principalmente por questões financeiras e por não ter carta(acho que aqui seria a parte mais fácil), tenho muito respeito e não sei como é o meu comportamento numa mota mais a sério, mas acho que era gajo para andar tranquilamente, principalmente no tipo de motas que gosto que acho que não convidam assim tanto a loucuras.
                          Eu sou ciclista, tanto faço btt como estrada, mas começo a achar que é MUITO mais perigoso andar de bicicleta na estrada do que mota.
                          Antes que me crucifiquem, normalmente nem ando em grupos, logo estorvo pouco e mesmo quando estorvo tento dar prioridade aos carros, considero-me exemplar de bicicleta, mas tenho apanhado cada susto ultimamente... Por isso acho mesmo que a moa não deve ser nenhum bicho se sete cabeças se tivermos consciência do que estamos a fazer.
                          Um gajo que vai ver ao vivo Motogp, tem de ter/tido moto, tens de tirar a carta e comprar uma.

                          De momento não tenho moto, por questões financeiras, a tentação de ir ali ao stand e fazer crédito para uma Ducati Diavel, era na boa, mas não depende só de mim e tenho de estar financeiramente às largas, para a mulher não colocar entraves, a semana que passou tinha apalavrado uma moto antiga, mas que me servia na perfeição, uma Gsx-r 600 Srad de 98, em estado original, quando mostrei à mulher a moto pelo anúncio e disse-lhe: Olha só o que compramos! Escusado será dizer que o ambiente ficou de tal modo péssimo, que no dia seguinte tive de pedir desculpa ao vendedor e desculpa à mulher, por querer avançar numa coisa sem consultar, e é isto.

                          Desculpem o off-topic.

                          Já fui proprietário de uma Varadero XL 1000 V de ´99, fazia alguns "trilhos", mas mais do que isso não! Devia de a ter aproveitado mais, deixei-a no Antero em Pedroso, como retoma, sei que 1 semana depois estava vendida, ito já foi em 2007.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Tem quase o dobro dos km's da minha, que tem agora 17 mil km, não percebo como é possível terem tão poucos

                            Essa SLR tem alguma relação com a Dominator?
                            Nunca aprofundei-me sobre isso, a única coisa que eu sei que SLR e Dominator partilham precisamente mesmo motor
                            Nunca fui la muito adepto de motas, comprei a mota com 12 mil km em 2004 quando tirei a carta e so saí ocasionalmente.
                            Ja me apareceram uns artistas para a comprar, mas nao a vendo é para fazer igual ao jipe guardar para a posterioridade após eu bater as botas

                            Comentário


                              Fotos do último encontro TT aqui do forúm - "Montanhas do Minho"

                              https://forum.motorguia.net/clube-tt...de-maio-8.html

                              Comentário


                                vídeos do encontro
                                https://www.youtube.com/playlist?lis...b_KCOYAXxx5-qK

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Bom comparativo, a meu ver seria mais justo com um XV de caixa manual, as caixas auto CVT da subaru não são la grande coisa... mas no geral da pra ter uma pequena ideia do que valem na estrada e fora dela.

                                    Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver Post
                                      Bom comparativo, a meu ver seria mais justo com um XV de caixa manual, as caixas auto CVT da subaru não são la grande coisa... mas no geral da pra ter uma pequena ideia do que valem na estrada e fora dela.

                                      Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk
                                      comparativamente a outros safou-se bem

                                      Comentário


                                        Mais um "comparativo" interessante [emoji848] [emoji38]
                                        https://youtu.be/4PRQyNjLaXY

                                        Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver Post
                                          Mais um "comparativo" interessante [emoji848] [emoji38]
                                          https://youtu.be/4PRQyNjLaXY

                                          Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk
                                          Também, lá está é um percurso com caminhos bem bons.
                                          Nesse gênero de carrinhas 4x4 a Volvo V70 Cross Country parece-me ser bem mais ágil que a deste vídeo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Também, lá está é um percurso com caminhos bem bons.
                                            Nesse gênero de carrinhas 4x4 a Volvo V70 Cross Country parece-me ser bem mais ágil que a deste vídeo
                                            Boas, não sei, uma Volvo XC70 tem 20cm (+ou-) de altura ao solo o Subaru XV tem 22cm e os angulo de entrada e saida são mais favoraveis ao Subaru XV ...

                                            Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver Post
                                              Boas, não sei, uma Volvo XC70 tem 20cm (+ou-) de altura ao solo o Subaru XV tem 22cm e os angulo de entrada e saida são mais favoraveis ao Subaru XV ...

                                              Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk
                                              Essas medições estão corretas?!
                                              Tenho um Kadjar e este supostamente tem 20cm de altura ao solo e parece-me "bem mais" distante ao solo que o Subaru... [emoji848]

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Essas medições estão corretas?!
                                                Tenho um Kadjar e este supostamente tem 20cm de altura ao solo e parece-me "bem mais" distante ao solo que o Subaru... [emoji848]
                                                Sim estão, eu tenho um Forester e uma Outback e os dados da marca dizia 22cm de distancia ao solo.

                                                Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Não diria mesmo que é mais alto que o o Kadjar e que tem maior ângulo de ataque, em vídeo não parece mesmo nada

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver Post
                                                    Sim estão, eu tenho um Forester e uma Outback e os dados da marca dizia 22cm de distancia ao solo.

                                                    Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk
                                                    Já agora ao ver este teu post vi que o funcionamento do Xmod do Subaru é exatamente igual ao do meu Kadjar e até tem a mesma designação [emoji6]

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Já agora ao ver este teu post vi que o funcionamento do Xmod do Subaru é exatamente igual ao do meu Kadjar e até tem a mesma designação [emoji6]
                                                          É o novo sistema de ajuda à condução off road, vem de origem nos modelo XV ,Forester e Outback mas so esta disponivel com caixa auto.

                                                          Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X