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Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43
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a minha sugestão é sempre não dar passos maiores que a perna e começar devagar e nas cilindradas baixas para conhecer a dinâmica da mota e evitar sustos a velocidades maiores.
Porém a que velocidade que seja, mesmo devagar os acidentes acontecem, no simples furar filas que muitos recem condutores de 125cc evitam e que os mais velhos olham com estranheza, mas há que respeitar a mota e evitar distrações. Agora no verão é pior, as miudas todas descascadas na rua um gajo até se esquece que há transito.
Já tive uns espetas valentes c alguns ossos partidos e mudas de pele mas não lhe ganhei medo...aumentei o respeito e diminui o leque de potencia mas continuo a rolar de mota sempre que tenho necessidade...e vejo me em breve a ir buscar uma 125 para a urbe...porque apanhar acos citadino com filas interminaveis para mim é pior que a mota.
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Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostEu ando com a pancada de uma mota há bastante tempo, não avanço principalmente por questões financeiras e por não ter carta(acho que aqui seria a parte mais fácil), tenho muito respeito e não sei como é o meu comportamento numa mota mais a sério, mas acho que era gajo para andar tranquilamente, principalmente no tipo de motas que gosto que acho que não convidam assim tanto a loucuras.
Eu sou ciclista, tanto faço btt como estrada, mas começo a achar que é MUITO mais perigoso andar de bicicleta na estrada do que mota.
Antes que me crucifiquem, normalmente nem ando em grupos, logo estorvo pouco e mesmo quando estorvo tento dar prioridade aos carros, considero-me exemplar de bicicleta, mas tenho apanhado cada susto ultimamente... Por isso acho mesmo que a moa não deve ser nenhum bicho se sete cabeças se tivermos consciência do que estamos a fazer.
Não os recrimino, a verdade é que a confiança que ganha leva a este tipo de ideia, o pior é um dia em que se lhes apareça um obstáculo sobre o qual não têm controlo.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostHaver há, mas a malta anda mais pelo "cantinho das motos", no Off tópico.
Aqui fica a minha, juntos à 2 dois meses e meio para aprender o que é isto de andar de mota:
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostObrigado!
A tua é mono ou bicilindrica?
Ainda é "à moda antiga"
Trata-se de uma igual a esta foto ilustrativa toda original
Existem poucas, ha quem diga sao feias mas eu gosto dela e ja a tenho desde 2004
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Originalmente Colocado por Rools Ver PostTrata-se de uma honda SLR 650 monocilíndrica 1997 tem actualmente 30 mil km
Trata-se de uma igual a esta foto ilustrativa toda original
Existem poucas, ha quem diga sao feias mas eu gosto dela e ja a tenho desde 2004
Essa SLR tem alguma relação com a Dominator?
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Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostEu ando com a pancada de uma mota há bastante tempo, não avanço principalmente por questões financeiras e por não ter carta(acho que aqui seria a parte mais fácil), tenho muito respeito e não sei como é o meu comportamento numa mota mais a sério, mas acho que era gajo para andar tranquilamente, principalmente no tipo de motas que gosto que acho que não convidam assim tanto a loucuras.
Eu sou ciclista, tanto faço btt como estrada, mas começo a achar que é MUITO mais perigoso andar de bicicleta na estrada do que mota.
Antes que me crucifiquem, normalmente nem ando em grupos, logo estorvo pouco e mesmo quando estorvo tento dar prioridade aos carros, considero-me exemplar de bicicleta, mas tenho apanhado cada susto ultimamente... Por isso acho mesmo que a moa não deve ser nenhum bicho se sete cabeças se tivermos consciência do que estamos a fazer.
De momento não tenho moto, por questões financeiras, a tentação de ir ali ao stand e fazer crédito para uma Ducati Diavel, era na boa, mas não depende só de mim e tenho de estar financeiramente às largas, para a mulher não colocar entraves, a semana que passou tinha apalavrado uma moto antiga, mas que me servia na perfeição, uma Gsx-r 600 Srad de 98, em estado original, quando mostrei à mulher a moto pelo anúncio e disse-lhe: Olha só o que compramos! Escusado será dizer que o ambiente ficou de tal modo péssimo, que no dia seguinte tive de pedir desculpa ao vendedor e desculpa à mulher, por querer avançar numa coisa sem consultar, e é isto.
Desculpem o off-topic.
Já fui proprietário de uma Varadero XL 1000 V de ´99, fazia alguns "trilhos", mas mais do que isso não! Devia de a ter aproveitado mais, deixei-a no Antero em Pedroso, como retoma, sei que 1 semana depois estava vendida, ito já foi em 2007.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostTem quase o dobro dos km's da minha, que tem agora 17 mil km, não percebo como é possível terem tão poucos
Essa SLR tem alguma relação com a Dominator?
Nunca fui la muito adepto de motas, comprei a mota com 12 mil km em 2004 quando tirei a carta e so saí ocasionalmente.
Ja me apareceram uns artistas para a comprar, mas nao a vendo é para fazer igual ao jipe guardar para a posterioridade após eu bater as botas
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Fotos do último encontro TT aqui do forúm - "Montanhas do Minho"
https://forum.motorguia.net/clube-tt...de-maio-8.html
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
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Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver PostBom comparativo, a meu ver seria mais justo com um XV de caixa manual, as caixas auto CVT da subaru não são la grande coisa... mas no geral da pra ter uma pequena ideia do que valem na estrada e fora dela.
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Mais um "comparativo" interessante [emoji848] [emoji38]
https://youtu.be/4PRQyNjLaXY
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Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver PostMais um "comparativo" interessante [emoji848] [emoji38]
https://youtu.be/4PRQyNjLaXY
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Nesse gênero de carrinhas 4x4 a Volvo V70 Cross Country parece-me ser bem mais ágil que a deste vídeo
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostTambém, lá está é um percurso com caminhos bem bons.
Nesse gênero de carrinhas 4x4 a Volvo V70 Cross Country parece-me ser bem mais ágil que a deste vídeo
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Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver PostBoas, não sei, uma Volvo XC70 tem 20cm (+ou-) de altura ao solo o Subaru XV tem 22cm e os angulo de entrada e saida são mais favoraveis ao Subaru XV ...
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Tenho um Kadjar e este supostamente tem 20cm de altura ao solo e parece-me "bem mais" distante ao solo que o Subaru... [emoji848]
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostEssas medições estão corretas?!
Tenho um Kadjar e este supostamente tem 20cm de altura ao solo e parece-me "bem mais" distante ao solo que o Subaru... [emoji848]
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Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver PostSim estão, eu tenho um Forester e uma Outback e os dados da marca dizia 22cm de distancia ao solo.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostJá agora ao ver este teu post vi que o funcionamento do Xmod do Subaru é exatamente igual ao do meu Kadjar e até tem a mesma designação [emoji6]
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