Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor 15.dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Neste tipo de tópicos os pro-renault vão dizer maravilhas, mesmo que conheçam casos de avarias. E os anti-renault vão dizer do pior, mesmo que não conheçam nenhuma avaria ou mesmo que lhes digam muito bem..

    É sempre assim...

    Eu penso que há motores com mais tendência a avariarem devido a problemas de projecto, mas na generalidade tendo em atenção as mudanças de óleo e não andar sempre no limite os problemas serão minimos.

    Os carros de competição são muito potentes e muito bons, mas por alguma coisa fazem muito poucos kilometros. Quando se coloca muita potência em motores mais pequenos a tendência natural é estes aguentarem menos que um motor maior com a mesma potência, isto mantendo as outras variáveis constantes (tipo de condução, revisões, projecto).

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

      citação:Originalmente colocada por EnginE

      citação:Originalmente colocada por mundano

      Aqui pelo forum já passaram varios casos isolados de 1.5 DCI's que partiram..

      Não concordo nada com esta afirmação!

      Sem dúvida o 1.5dci é reconhecimdamente fiavel e durável.
      Sem duvida !
      também sempre achei isso...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por mundano

        citação:Originalmente colocada por EnginE


        Não concordo nada com esta afirmação!

        Sem dúvida o 1.5dci é reconhecimdamente fiavel e durável.
        Não tens que concordar ou discordar, não é uma opinião... Já passaram por cá vários casos de motores 1.5 DCI que partiram.

        De meganes e clios...

        Se fizeres o favor, vais provar-me a mim e aos restantes membros que postaram neste tópico onde estão os Meganes e clios que partiram com o bloco 1.5dci e que como tu dizes passaram por este forum.


        Estes motores são reconhecidamente fiáveis, são mesmo excelentes e disso tenho a certeza(nota: não tenho nenhum, mas convivo com alguns).

        Mas como tens uma opinião totalmente contrária, por favor, faz favor de o provar.


        Abraço

        Comentário


          #34
          tb concordo, já agora gostava de ter provas disso mesmo, as pessoas que torcem o nariz a estes motores normalmente não têm nenhum nem têm justificação para os criticarem, apenas se referem á baixa cilindrada que para eles é um ponto negativo.
          Penso que nos dias de hoje o facto de ser de menos cilindrada não é sinónimo de não prestar, são manias que as pessoas têm que só os 1.9 e superiores é que são bons, mas cada mais me convenço que essa pessoas estão desactualizadas

          Comentário


            #35
            Precisava de um esclarecimento,na revisão dos 90 mil, aquando da substituição da correia de distribuição ,tambem é substituida a bomba de agua?Esta é considerada como um componente do motor ou como peça de desgaste por fricção?

            Comentário


              #36
              a bomba de água tem obrigação de durar mais q os 90mkm, eu n efectuei a substituição pq o mecanico n recomendou, mas se a mudares n fazes mal...

              Comentário


                #37
                Actualmente o 1.5dci é à prova de tudo.
                Temos alguns casos de mudança de valvulas EGR em Meganes 80cv mas os Kangoos já contam com mais de 250.000km.

                Os comerciais Clio de 65cv que estrearam esse motor tiveram pouca sorte, vieram com vários defeitos de fabrico e alguns inteligentes «da Renault» chegaram a testar a bomba injectora sem combustivel...
                Os Clios II 1.5dci antes do facelift são de fugir.
                São uma bomba relógio ao nivel do Laguna 1.9dci.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por vitornuno

                  Precisava de um esclarecimento,na revisão dos 90 mil, aquando da substituição da correia de distribuição ,tambem é substituida a bomba de agua?Esta é considerada como um componente do motor ou como peça de desgaste por fricção?
                  É uma questão de prevenção.
                  No que diz respeito à mão de obra, fica-te mais barato mudar tudo junto.

                  Comentário


                    #39
                    Pensava que os 1.5 dci fossem bastante fiáveis.
                    Também gostava de ver os tópicos dos 1.5 dci's que já "partiram".

                    Comentário


                      #40
                      O meu 1.5 dCi (80cv) revelou-se fiável. Aliás, acho que foi das poucas peças do carro a manterem-se dessa forma. O motor é muito bom.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                        citação:Originalmente colocada por mundano

                        citação:Originalmente colocada por EnginE


                        Não concordo nada com esta afirmação!

                        Sem dúvida o 1.5dci é reconhecimdamente fiavel e durável.
                        Não tens que concordar ou discordar, não é uma opinião... Já passaram por cá vários casos de motores 1.5 DCI que partiram.

                        De meganes e clios...

                        Se fizeres o favor, vais provar-me a mim e aos restantes membros que postaram neste tópico onde estão os Meganes e clios que partiram com o bloco 1.5dci e que como tu dizes passaram por este forum.


                        Estes motores são reconhecidamente fiáveis, são mesmo excelentes e disso tenho a certeza(nota: não tenho nenhum, mas convivo com alguns).

                        Mas como tens uma opinião totalmente contrária, por favor, faz favor de o provar.


                        Abraço
                        eu tenho um DCI 65 e nao tu a pxuar nada a fovr desse carro.

                        Se queres saber eu conheço 2 que partiram motor com cerca de 110mil km!

                        se quizeres ate te arranjo fotos!

                        ou entao passa pelo clioteam que ficas logo com outra opinião!

                        Para além disso estes carros tem imensos problemas eletrconicos, com os anos vao apareçendo, tirando isso nada a apontar!

                        Comentário


                          #42
                          os problemas electronicos já pertencem ao passado, actualmentes esses problemas já estao mais do que resolvidos, as pessaos gostam é de estar sempre a bater na mesma coisa, quantos golfs que conhecço estao fartos de ir á oficina com problemas de electronica....nomeadamentes nos farois e limpa vidros automaticos, mas pelo facto de serem Volkswagen NAO ganham má fama, um carro quanto mais electronica tiver mais problemas electronicos poderá ter, mas isso é normal, seja em que marca for.

                          cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por vitornuno

                            Precisava de um esclarecimento,na revisão dos 90 mil, aquando da substituição da correia de distribuição ,tambem é substituida a bomba de agua?Esta é considerada como um componente do motor ou como peça de desgaste por fricção?
                            1º não há susbtituição da correia e bomba de água aos 90.000 km. Se o fizeste, das duas uma: vontade própria; o carro atingiu 5 anos.

                            2º a bomba de água deverá substituir-se caso apresente folga no rolamento da mesma, pois origina uma pequena fuga de água (perfeitamente visivel). Se a bomba apresentar a tal fuga (ainda que mínima) e não se a substituir, corre-se o grave risco que a nova correia com uma tensão superior acabe por deteriorar ainda mais a peça em questão. Se a bomba pifar, há que mudar tudo de novo... Correia, bomba de água, etc etc... Acaba por sair bem mais caro.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Prodrive

                              Para além disso estes carros tem imensos problemas eletrconicos, com os anos vao apareçendo, tirando isso nada a apontar!
                              Que problemas são esses [?]

                              Quanto à EGR, a minha ainda é de origem e apenas mandei limpar a pouca sujidade que lá havia...

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                O meu 1.5 dCi (80cv) revelou-se fiável. Aliás, acho que foi das poucas peças do carro a manterem-se dessa forma. O motor é muito bom.
                                E para quando o teu célebre tópico do "Megane DCi - Toda a verdade" ?;)

                                Tá tudo bem contigo?;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Bom dia.
                                  Gostaria que me informassem, se possivel.
                                  Desde que ano e mes é que o motor dci passou de 80cv para 85cv, há muitas diferenças?
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Nuno Mendes

                                    os problemas electronicos já pertencem ao passado, actualmentes esses problemas já estao mais do que resolvidos, as pessaos gostam é de estar sempre a bater na mesma coisa, quantos golfs que conhecço estao fartos de ir á oficina com problemas de electronica....nomeadamentes nos farois e limpa vidros automaticos, mas pelo facto de serem Volkswagen NAO ganham má fama, um carro quanto mais electronica tiver mais problemas electronicos poderá ter, mas isso é normal, seja em que marca for.

                                    cumprimentos
                                    nuno desculpa discorda mas não é pertencer ao passado. efectivamente tiveram ese problema, sendo que provavelmente os ultimos modelos já estao mais revistos, mas por exemplo o meu cntinua a te-los!

                                    E se deres uma vista de olhos pelo clio team, "motor diesel" ves que 70% dos tópicos é com problemas!

                                    e atenção eu tenho um DCI 65 nao tou a defender nada, tou a ser coerente.

                                    Mas claro como em todos os cmodelos à sempre uns que não dão tanto!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Prodrive, houve problemas documentados com o dCi de 65cv, ninguem mete isso em causa.
                                      Agora o mundano falou de vários Meganes a partir motores, como bem sabem só houve 1.5dCi no Megane nas versões de 80, 85 e 105cv.
                                      Daí que, enquanto possuidor de um Megane 1.5dCi 80cv, gostava de saber onde estão esses tópicos de Meganes a partir motores 1.5dCi.
                                      Gosto de andar informado, dos problemas iniciais do 1.5 de 65cv estou informado, mas isso foi salvo erro apenas no inicio já há uns anos atrás, o meu 1.5dCi de 80cv é de 2003 e não me recordo de ler nada de errado sobre este motor, gostava simplesmente de poder ler sobre esses motores partidos.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boa tarde!
                                        Preciso de uns esclarecimentos.
                                        Se alguém me pudesse ajudar, agradecia.
                                        A partir de que ano e mes é que o motor dci passou dos 80cv para os 85cv.
                                        Há muitas diferenças entre eles?
                                        Atenciosamente

                                        Comentário


                                          #50
                                          O mês e ano da passagem do 1.5dCi de 80 para 85cv não sei precisar, mas o restyling do Megane II já trazem todos a versão de 85cv.
                                          O Clio III tambem penso que levou apenas a versão de 85cv.
                                          O Clio II e o Megane II pré-restyling usavam a versão de 80cv.
                                          E há um numero razoável de diferenças entre o 1.5dCi de 80 e o de 85cv.
                                          O binário da versão de 85cv é igual ao binário da antiga versão de 100cv, 200Nm.
                                          O dCi de 80cv tem turbo de geometria fixa, julgo que a versão de 85cv já tem turbo de geometria variável (mas sem certezas).

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Segundo o concessionário que prestou a assistência têm por norma efectuar a substituição da bomba de agua aquando da substituição da correia de distribuição,a substituição da correia aos 90000 foi por vontade propria!Ninguem me disse que a bomba tinha alguma fuga ou deficiência ,simplesmente disseram que era habitual!A viatura fez 3 anos este mês,tem ainda uma garantia NSA-Usado Aprovado Renault,a questão é esta ,a bomba é ou não um componente do motor?Se sim e se avariada (que não estava),automaticamente quem tinha que suportar o pagamento da substitução teria de ser a garantia NSA(a Renault lava daí as mãos),se fôr uma peça de desgaste por fricção teria de ser eu a suportar os custos,como ninguem me disse que a bomba estava avariada, penso que quem deveria ter "arcado"com os custos deveria ter sido o concessionário.Tive de pagar porque senão vinha a pé!Mais confuso fiquei porque um amigo com uma viatura igual faz a mesma revisão aos 12000km noutro concessionário e não faz qualquer substituição da bomba.Será que substituiram mesmo a bomba?Devo reclamar? A quem?.Pedi esclarecimentos á NSA que tipo de garantia possuo e até agora nada.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Também ainda não ouvi falar de nenhum 1.3 cdti k tenha partido!!!
                                              Quer em corsas quer em Astras!!!
                                              E esta hem!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tenho um de 80 Cv, 117.000 Km
                                                em relação a bomba de agua foi substituida, na mudança da corrente, foram 550 € a operação.
                                                é um motor que me supreendeu,anda bem , mais se suficiente para a utilização diaria, economico medias de 4.5 / 5.2 l depende do pé direito :D
                                                Em relação aos motores partirem, pode aconteçer , mas penso que é devido a má utilização do mesmo,não é motor para andar a fundo, posso dizer que é raro o meu passar as 4000 rpm , e feito em 4ª e 5ª mudaças. é um cuidado que tenho, espero que ajude este motor aguentar mais 200 mil

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por vitornuno

                                                  tem ainda uma garantia NSA-Usado Aprovado Renault,a questão é esta ,a bomba é ou não um componente do motor?Se sim e se avariada (que não estava),automaticamente quem tinha que suportar o pagamento da substitução teria de ser a garantia NSA(a Renault lava daí as mãos)
                                                  A bomba de água está de facto abrangida pela garantia. Acontece que, a haver substituição ao abrigo da garantia, a peça (bomba) deverá encontrar-se defeituosa. O que simplesmente não é o teu caso. A garantia não cobre substituição de elementos por simples manutenção. Nesse caso manutenção preventiva e não correctiva (esta última ao abrigo da garantia).

                                                  Como disse anteriormente, a correia de distribuição e bomba de água devem ser substituidas aos 120.000 km ou o que ocorrer 1º. Eu fiz a mudança aos 100.000 km e foi-me aconselhado a muda da bomba de água. E fi-lo porque a vi e exigi que assim fosse mas apenas e só após eu ter visto o estado em que se encontrava.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Nuno Mendes

                                                    os problemas electronicos já pertencem ao passado, actualmentes esses problemas já estao mais do que resolvidos, as pessaos gostam é de estar sempre a bater na mesma coisa, quantos golfs que conhecço estao fartos de ir á oficina com problemas de electronica....nomeadamentes nos farois e limpa vidros automaticos, mas pelo facto de serem Volkswagen NAO ganham má fama, um carro quanto mais electronica tiver mais problemas electronicos poderá ter, mas isso é normal, seja em que marca for.

                                                    cumprimentos
                                                    E esses golfs q só dão problemas são de qd?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Gugul

                                                      Também ainda não ouvi falar de nenhum 1.3 cdti k tenha partido!!!
                                                      Quer em corsas quer em Astras!!!
                                                      E esta hem!
                                                      Pois seja os deprimeira ou ultma geração!

                                                      Mais uma vez se prova eu adoro carros alemães e japoneses!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Alguem sabe me dizer quando é que foi feito o restyling do clio? 2004 ou 2005?
                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por sergiofeliciano30

                                                          Alguem sabe me dizer quando é que foi feito o restyling do clio? 2004 ou 2005?
                                                          Obrigado
                                                          2004;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            o modelo novo saiu em 2005

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Alguem me sabe dizer se o dci societe de 2005 tambem vem com 85 cv ou só com 80.
                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X