Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 5 erros que não deve fazer ao usar o ar condicionado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Apesar disso, aconselha-se a “ligar o ar condicionado do automóvel, nem que seja com uma temperatura mais elevada”, para se evitar que os vidros embaciem quando a temperatura exterior subir ligeiramente.

    Como diria o outro, é já a seguir!

    É exactamente o contrário, é por causa do embaciamento que evito ligar o AC nos meses frios. De tempos a tempos acabo por ligar durante uns minutos por ser aconselhável não andar muito tempo sem o usar mas não seria a primeira vez que passava os meses frios sem o ligar uma única vez.
    What?

    No inverno é onde mais os vidros embaciam. Ainda me lembro do meu pai andar com os paninhos a limpar o vidro em 1900 e carqueja.
    Uns segundos de AC e vidro translúcido outra vez!

    Comentário


      #32
      Tenho dois cuidados. Não ligar o AC com o motor frio e desligar o AC um pouco antes de chegar ao destino, mantendo o ar ligado. Penso que se evitam condensações indesejadas e a criação de fungaria nas tubagens. Não sei se faço bem ou mal, mas são dois hábitos que tenho...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
        What?

        No inverno é onde mais os vidros embaciam. Ainda me lembro do meu pai andar com os paninhos a limpar o vidro em 1900 e carqueja.
        Uns segundos de AC e vidro translúcido outra vez!
        Sim, resolve, mas logo que se desliga o AC fica pior que antes.

        No inverno para desembaciar tenho a ventilação nos 21-23 a baixa velocidade a apontar para o vidro e não tenho problemas (os vidros costumam andar limpos ou próximo disso).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
          O meu de verão e de inverno está sempre ligado em auto mais ou menos à mesma temperatura
          Isto.

          Cá em casa há um carro que anda o ano inteiro, todos os dias, faça chuva ou sol, frio ou calor, anda sempre com o AC ligado e temperatura a variar entre os 20/21/22, 35.000km por ano.

          Nunca houve humidade, ou vidros embaciados, ou mau cheiro dentro daquele carro, passados 12 anos ainda cheira bem.

          Também nunca ninguém ficou doente ou com dores de garganta, como alguns costumam ficar.

          Os 'alérgicos ao ar condicionado' são muitas vezes traídos pela utilização deficiente deste: andam com o AC desligado a gerar calor e humidade dentro do habitáculo, e depois ligam-no, durante 20 ou 30 segundos, na temperatura mais fria e caudal no máximo, direccionado para a tromba... Depois doi-lhes a garganta porque são 'alérgicos ao AC'

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
            Sim, resolve, mas logo que se desliga o AC fica pior que antes.

            No inverno para desembaciar tenho a ventilação nos 21-23 a baixa velocidade a apontar para o vidro e não tenho problemas (os vidros costumam andar limpos ou próximo disso).
            Nunca me aconteceu tal coisa.
            Quando desligo o AC o vidro mantém-se na mesma, pode voltar a embaciar depois, mas demora bastante para que volte a acontecer.

            Por norma também ando com o vidro limpo, ajuda bastante a evitar o embaciamento.

            Comentário


              #36
              São bons conselhos para os Suiços. Os tugas não conseguem suportar mais 0,5L de combustível aos 100km com o preço que pedem nos postos.

              Tuga que é tuga só usa sofagem e quando faz calor abre o vidro.

              Comentário


                #37
                estas revistas de carros é só banalidades.. enfim

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                  Nunca me aconteceu tal coisa.
                  Quando desligo o AC o vidro mantém-se na mesma, pode voltar a embaciar depois, mas demora bastante para que volte a acontecer.

                  Por norma também ando com o vidro limpo, ajuda bastante a evitar o embaciamento.
                  Tenho a mesma experiência com vários carros....ligar o AC no Inverno é garantia de ter de o ligar durante o Inverno todo, porque embacia logo após desligar o AC e sempre que volto a arrancar com o carro vai embaciar, mesmo que dentro de garagem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Tenho a mesma experiência com vários carros....ligar o AC no Inverno é garantia de ter de o ligar durante o Inverno todo, porque embacia logo após desligar o AC e sempre que volto a arrancar com o carro vai embaciar, mesmo que dentro de garagem.
                    Não duvido.
                    Nem nunca associei a isso, mas até pode ter razão de ser.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      estas revistas de carros é só banalidades.. enfim
                      Foi o que o estagiário conseguiu escrever em 30 minutos de pesquisa... Estagiário que se calhar nem carta tem

                      Comentário


                        #41
                        Viva, a propósito do ar condicionado, passei estas últimas semanas no interior de Portugal e a temperatura passou muitas vezes dos 35 graus, uma coisa que me fez muita confusão, foi ver condutores de carros recentes a conduzir com os vidros abertos, presumindo eu que nao estariam com o A/C ligado. É um hábito que a mim me custa a compreender, pois com temperaturas elevadas é um autentico inferno estar dentro do carro.
                        Em conversas com amigos, apercebo-me que a maioria das pessoas nao faz a mínima ideia de como utilizar a climatização, que agora em carros recentes, é na sua grande maioria automática. Depois acho que ainda há muito aquele preconceito que o carro fica a gastar muito com o A/C ligado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                          Viva, a propósito do ar condicionado, passei estas últimas semanas no interior de Portugal e a temperatura passou muitas vezes dos 35 graus, uma coisa que me fez muita confusão, foi ver condutores de carros recentes a conduzir com os vidros abertos, presumindo eu que nao estariam com o A/C ligado. É um hábito que a mim me custa a compreender, pois com temperaturas elevadas é um autentico inferno estar dentro do carro.
                          Em conversas com amigos, apercebo-me que a maioria das pessoas nao faz a mínima ideia de como utilizar a climatização, que agora em carros recentes, é na sua grande maioria automática. Depois acho que ainda há muito aquele preconceito que o carro fica a gastar muito com o A/C ligado.
                          Pode não estar relacionado. Quando circulo sozinho prefiro sempre o vidro aberto, só em mesmo em alta velocidade ligo o AC. Gosto de calor e de brisa.

                          Comentário


                            #43
                            Também sou um bocado assim. Uma coisa que me irrita solenemente no Verão é entrar num carro ou numa divisão de um qualquer edifício e estar um ar gelado lá dentro!

                            Comentário


                              #44
                              Viva, sim também concordo com isso, mas só demonstra que muitas pessoas nao sabem como regular o A/C, é tipo ON ou OFF, quando o ligam fica nos 16 graus, é claro que assim fica muito gelado. Mas isto como tudo, cada um sabe de si, só comentei porque eu nao consigo suportar o calor dentro do carro, falo de calor quente nao de calor da beira mar

                              Comentário


                                #45
                                Verão e inverno, AC sempre ligado em automático nos 18-23. Nem me preocupo com mais nada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Também não percebo qual o problema de ficar ligado. Mas sim, prefiro a baixas velocidades andar com o vidro abertos e a altas, ele ligado. Mas se estiver muito calor, ar condicionado sempre ligado.

                                  Sent from my MI 5s using Tapatalk

                                  Comentário


                                    #47
                                    O que tenho visto è muitas pessoas ir a Garagens e mudar o liquido do AC ,è dinheiro deitado fora (a nao ser que tenha fugas ai è diferente )porque o liquido è à vida ,tambem jà fiz essa asneira ,Cumps!
                                    Editado pela última vez por lukiluke; 13 July 2018, 21:18.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                                      O que tenho visto è muitas pessoas ir a Garagens e mudar o liquido do AC ,è dinheiro deitado fora (a nao ser que tenha fugas ai è diferente )porque o liquido è à vida ,tambem jà fiz essa asneira è so dinheiro deitado fora ,Cumps!
                                      Liquido ou o gás? Gás já cheguei a mudar ao fim de +- 8/10 anos e valeu apena, ficou como novo. Mas só o fiz porque o poder de refrigeração já era fraco. Os fabricantes até recomendam mudar antes, mas enquanto funcionarem não mexo. Atualmente o carro mais velhote cá em casa tem 9 anos e ainda refrigera bem, pelo que assim vai continuar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                        Liquido ou o gás? Gás já cheguei a mudar ao fim de +- 8/10 anos e valeu apena, ficou como novo. Mas só o fiz porque o poder de refrigeração já era fraco. Os fabricantes até recomendam mudar antes, mas enquanto funcionarem não mexo. Atualmente o carro mais velhote cá em casa tem 9 anos e ainda refrigera bem, pelo que assim vai continuar.
                                        Eu digo liquido ,mas deve ter razao .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mais irritante é o pessoal não perceber que seja numa divisão, no carro ou no c* de Judas numa empresa, 21º é a temperatura estabelecida como ideal....foi um dos trabalhos que fiz questão de fazer em ergonomia, num curso com gajas friorentas, que obrigavam a malta a passar mal no Verão.

                                          Tendes frio é só vestir

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Mais irritante é o pessoal não perceber que seja numa divisão, no carro ou no c* de Judas numa empresa, 21º é a temperatura estabelecida como ideal....foi um dos trabalhos que fiz questão de fazer em ergonomia, num curso com gajas friorentas, que obrigavam a malta a passar mal no Verão.

                                            Tendes frio é só vestir
                                            Eu aprendi que há temperaturas ideais de verão, e de inverno.

                                            E como também não gosto de choques térmicos, no carro no verão regulo para 21°, e no inverno para 18°.

                                            Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                              Verão e inverno, AC sempre ligado em automático nos 18-23. Nem me preocupo com mais nada.
                                              Tirando um dos carros, os outros 2 que tenho têm sempre o AC ligado, só vou ajustando a velocidade e temperatura nada mais.

                                              Se há coisa que me impressão é andar em cidade com vidros abertos, parece que me falta o ar sem uma brisa, a levar com o calor dos motores...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                Eu aprendi que há temperaturas ideais de verão, e de inverno.

                                                E como também não gosto de choques térmicos, no carro no verão regulo para 21°, e no inverno para 18°.

                                                Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
                                                E eu de todos os artigos relacionados com controlo de temperatura em local de trabalho, casa e afins, leio sempre entre 18 a 24º....agora adivinha lá onde fica a virtude

                                                EDIT: Individualizar para o próprio em ambientes colectivos dá asneira. Por isso não me vês a dizer que durmo de tronco nú, só com lençol e com AC a 18ºC

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                  Liquido ou o gás? Gás já cheguei a mudar ao fim de +- 8/10 anos e valeu apena, ficou como novo. Mas só o fiz porque o poder de refrigeração já era fraco. Os fabricantes até recomendam mudar antes, mas enquanto funcionarem não mexo. Atualmente o carro mais velhote cá em casa tem 9 anos e ainda refrigera bem, pelo que assim vai continuar.
                                                  não faço a mínima do meu se é líquido ou gasoso, mas já leva quase 14 anos e nunca lhe mudei.
                                                  o que eu faço é abrir as janelas, não gosto de ar condicionado, só nos dias de muito calor e mesmo assim se for em estrada mais aberta eu vou de vidros abertos. qual AC qual carapuça! malditas modernices!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu disse liquido ,uma maneira de falar ,mas penso que o Bom termo è gasoso ...Eu tambem quando Vou a Portugal nunca utiliso ,sempre vidro um pouco aberto ,mas nao compro carro sem o AC ,Cumps
                                                    Editado pela última vez por lukiluke; 14 July 2018, 22:23.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      De inverno tenho um botão que faz o gelo do vidro começar a derreter em 2 minutos prai. Não sei o nome da função mas o próprio vidro é diferente de um convencional, mais caro acho.

                                                      Isto para dizer que AC só mesmo de verão.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O corsa tambem tem resistencia no vidro frontal.

                                                        Usar AC para retirar geada nao tem muito sentido.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          O corsa tambem tem resistencia no vidro frontal.

                                                          Usar AC para retirar geada nao tem muito sentido.
                                                          Por acaso funciona muito bem, a resistência.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já reparam nessas auto estradas o fenômeno que é o pessoal a 140 com os vidros todos abertos? Carros atuais, boas máquinas e o pessoal com 35 graus no exterior, a 140 e de vidros abertos? Qual o motivo? Carros antigos ainda é naquela agora carros deste ano a circular de vidros abertos é que não percebo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se são mesmo recentes e se pode descartar que seja por avaria no mesmo, eu diria que poderá ser por alergia ou intolerância ao AC... Conheço alguns que não suportam, ficam logo doentes.
                                                              Nota: podem não adoecer pelo AC em si, mas pelos choques térmicos de entrada/saída.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X