Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 5 erros que não deve fazer ao usar o ar condicionado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Já reparam nessas auto estradas o fenômeno que é o pessoal a 140 com os vidros todos abertos? Carros atuais, boas máquinas e o pessoal com 35 graus no exterior, a 140 e de vidros abertos? Qual o motivo? Carros antigos ainda é naquela agora carros deste ano a circular de vidros abertos é que não percebo.
    Também nao entendo pessoal com carros novos, com janela aberta.

    Sendo que o AC filtra poeiras, vejo mais problema em termos de alergias em andar com vidro aberto que com AC devidamente mantido.

    Se for por combustível, e só ridículo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
      Se são mesmo recentes e se pode descartar que seja por avaria no mesmo, eu diria que poderá ser por alergia ou intolerância ao AC... Conheço alguns que não suportam, ficam logo doentes.
      Nota: podem não adoecer pelo AC em si, mas pelos choques térmicos de entrada/saída.
      Também conheço gente assim.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
        Também nao entendo pessoal com carros novos, com janela aberta.

        Sendo que o AC filtra poeiras, vejo mais problema em termos de alergias em andar com vidro aberto que com AC devidamente mantido.

        Se for por combustível, e só ridículo.
        Depende muito das pessoas, há quem seja mais sensível a poeiras (alergias), há quem seja mais sensível a diferenças de temperatura, há quem seja mais sensível a ar seco, etc, portanto não dá para generalizar.

        Acho que há quem o faça pelo combustível, mas como dizes isso é só ridículo (para os consumos é muito pior andar a 140 sem AC do que a 120 com AC).

        Comentário


          #64
          Nos carros novos o AC em modo auto, sem estar a trabalhar a fundo, quase nem consome combustível.
          Quem faz isso pelo dinheiro é parvo.

          Comentário


            #65
            Muitas vezes nem vale a pena ligar o AC para viagens curtas. Enquanto que com a janela aberta a sensação de frescura é instantânea, o AC demora sempre uns minutos a arrefecer.

            Comentário


              #66
              No inverno não uso ac, no quente claro, é constipação certa as diferenças de temperatura, no verão sempre no frio, não me faz diferença.

              No entanto tenho o habito de o ligar enquanto o carro está ao ralenti para não criar aquele impacto no motor e assim evitar danos no motor do ac.

              Comentário


                #67
                Qual a vossa opinião sobre o uso do Ac com ou sem recirculação do ar. Em que situações a usam ou não?
                Editado pela última vez por JFernandes; 19 August 2018, 17:28.

                Comentário


                  #68
                  Em AE na viagem que fiz hoje perdi a conta aos vidros abertos de carros que iam a 150km/h. Muitos mas muitos mesmo com o braço de fora e outros com a mão no tejadilho?! , Estavam também 35 graus...comentei com o pessoal que ia no carro e avisei que ia experimentar, abri um único vidro, bem... O meu filho quase que sufocava, ia atrás de mim, os ouvidos da minha mulher estalaram, e eu tive que por o rádio no máximo para poder ouvir o que quer que fosse, este pessoal é maluco.

                  Comentário


                    #69
                    Não uso ar condicionado

                    Comentário


                      #70
                      AC Auto nos 21°C , seja verão ou inverno.

                      No inverno serve de desumidificador, no verão já todos sabemos como é.

                      Isso de fazer viagens em AE com os vidros abertos é coisa que não entendo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                        AC Auto nos 21°C , seja verão ou inverno.

                        No inverno serve de desumidificador, no verão já todos sabemos como é.

                        Isso de fazer viagens em AE com os vidros abertos é coisa que não entendo.
                        Não o tenho 100% do tempo ligado (muito menos no inverno)... Por exemplo, quando posso regular a temperatura e conforto com uma janela aberta, prefiro sempre. E se não preciso, até desligo mesmo a climatização, apenas porque no passado já tive problemas em motores e rolamentos de ventoinhas, e assim tento "poupar" o material e aumentar a durabilidade (difícil acessibilidade para reparação).
                        A minha temperatura de regulação também é 21 graus no Verão, mas coloco 18 no inverno, até porque se anda com mais roupa, nem sempre tiro o casaco para pequenos trajectos, etc. E diminui-se os choques térmicos.

                        Comentário


                          #72
                          Estamos em 2018 e nem AC tenho e para piorar o carro é todo preto

                          Comentário


                            #73
                            Raramente utiliso o AC ,mas gosto de o ter em caso de muito muito calor ,cumps!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                              Qual a vossa opinião sobre o uso do Ac com ou sem recirculação do ar. Em que situações a usam ou não?
                              Eu uso AC quase todos os dias. Normalmente só utilizo a re-circulação quando vou atrás de algum carro que largue mais fumo, ou passe numa zona com fumos, maus cheiros, etc.

                              Comentário


                                #75
                                Uma dúvida que me surgiu, desligar ou ligar o motor com AC ligado, há algum motivo para não se fazer? Causa algum desgaste ou problema no motor ou sistema AC?

                                Está dúvida surgiu em conversa com um colega meu quando disse que nunca desligava o AC ou seja, desligava e ligava o motor com o AC sempre ligado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu não faço isso tal como não meto o carro a trabalhar com as luzes ligadas, acho que estamos a sujeitar a bateria a um esforço desnecessário.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Uma dúvida que me surgiu, desligar ou ligar o motor com AC ligado, há algum motivo para não se fazer? Causa algum desgaste ou problema no motor ou sistema AC?

                                    Está dúvida surgiu em conversa com um colega meu quando disse que nunca desligava o AC ou seja, desligava e ligava o motor com o AC sempre ligado.

                                    sim, há mete o motor e bateria em esforço sem necessidade nenhuma, e o que pode levar com que o compressor avarie prematuramente derivado a esse tipo de uso, ligar sempre o motor 1º e depois o ac, e desligar o ac e depois o motor, tal como as luzes como já foi referido...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      sim, há mete o motor e bateria em esforço sem necessidade nenhuma, e o que pode levar com que o compressor avarie prematuramente derivado a esse tipo de uso, ligar sempre o motor 1º e depois o ac, e desligar o ac e depois o motor, tal como as luzes como já foi referido...
                                      Pelo menos nos automóveis mais recentes que já conduzi a embraiagem que liga o compressor só actua depois de o motor já estar a trabalhar. Nesse sentido não vai criar carga adicional no motor de arranque. Em motores mais antigos não sei se será o caso.

                                      Já ter as luzes ligadas vai impor uma corrente eléctrica adicional de ~10 A (no caso de lâmpadas tradicionais de halogénio). O motor de arranque puxa algures entre 200 e 400 A de pico. Eu prefiro arrancar com as luzes desligadas, mas muitos automóveis modernos ligam automaticamente as luzes assim que se liga a ignição, pelo que não deverá ser particularmente problemático. A queda de intensidade dos faróis quando se dá à chave é perfeitamente normal considerando que a tensão da bateria no momento do arranque pode descer abaixo dos 10-11V.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não me tinha lembrado da bateria. Contudo, todos os carros que tenho, e os que já andei, não ligam logo o AC assim que ligam o motor, há ali vários segundo até disparar o compressor. Falo do que vejo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pelo menos nos últimos 30 anos não tive um único carro em que o compressor estivesse embraiado quando se ligava o carro, nem mesmo no caso daqueles sistemas mais antigos completamente manuais.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ao ligar até pode fazer sentido, mas desligar o carro com o AC ligado ou desligado não é igual? O que é que fica em esforço ao desligarmos o motor?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DFraga Ver Post
                                              Ao ligar até pode fazer sentido, mas desligar o carro com o AC ligado ou desligado não é igual? O que é que fica em esforço ao desligarmos o motor?
                                              Tenho por hábito desligar o ar condicionado uns minutos antes de desligar o carro para evitar condensações e maus cheiros, não sei se haverá alguma boa razão de um ponto de vista mecânico.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                                Qual a vossa opinião sobre o uso do Ac com ou sem recirculação do ar. Em que situações a usam ou não?
                                                O meu Civic se estiver em modo eco, ao ligar o ar condicionado, quase sempre (depende da temp exterior) automaticamente liga a a recirculação de ar.

                                                Dá-me ideia que ajuda a refrigerar mais rapidamente o interior, mas pode ser impressão.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Gsqr Ver Post
                                                  Tenho por hábito desligar o ar condicionado uns minutos antes de desligar o carro para evitar condensações e maus cheiros, não sei se haverá alguma boa razão de um ponto de vista mecânico.
                                                  Faz sentido mas não por questões puramente mecânicas. Ao se desligar um pouco antes evita-se o repentino choque térmico quando se sai do carro e também se dá a oportunidade para que o evaporador seque, evitando-se o surgimento de fungos.

                                                  edit: O ideal será desligar o ar condicionado mantendo-se a ventilação por uns 5 minutos.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 23 August 2018, 13:51.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E o mito de que é necessário abrir as janelas ao ligar o AC por causa de substâncias perigosas que o mesmo liberta ao ligar? [emoji23][emoji23]

                                                    Acredito nisso. Nos ACs dos anos 80

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Relativamente a recirculação, enquanto a temperatura dentro do carro for superior a temperatura de fora, é aconselhável manter a recirculação desligada. Assim que a temperatura iguala a de fora, é preferível deixar ligar, desligando apenas pontualmente para renovar o ar.

                                                      Notei claramente isso quando vim de férias, em no exterior o carro marcava 45º. Sempre que a recirculação desligava, notava-se que o ar entrava menos fresco.

                                                      Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                                      E o mito de que é necessário abrir as janelas ao ligar o AC por causa de substâncias perigosas que o mesmo liberta ao ligar? [emoji23][emoji23]

                                                      Acredito nisso. Nos ACs dos anos 80
                                                      Essa nunca tinha ouvido, lol! Agora, quando tenho o carro parado ao sol, nos primeiros minutos abro as janelas todas, mas para retirar o ar de dentro do carro que está a uns 50 ou 60º e entrar o o ar mais fresco a uns 35º.

                                                      E já agora, se o sistema de a.c. não tiver fuga, não liberta substancia alguma. Nem sistema de agora nem dos anos 80. ;)
                                                      Editado pela última vez por darkwings; 23 August 2018, 13:56.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                                        E o mito de que é necessário abrir as janelas ao ligar o AC por causa de substâncias perigosas que o mesmo liberta ao ligar? [emoji23][emoji23]

                                                        Acredito nisso. Nos ACs dos anos 80
                                                        Faço isso para mais rápidamente expulsar o ar quente do habitáculo. Existência de substancias perigosas estou convencido de que é treta.

                                                        Também não uso recirculação logo depois de entrar no carro porque me parece mais eficaz arrefecer o ar exterior do que andar a recircular e a arrefecer o ar interior que nesses primeiros instantes está muito mais quente do que o do exterior.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Bolas o pessoal "é bué" complicado

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Auto - 22º ano inteiro.

                                                            No Tesla ligo o AC quando estou a ir para o carro. Que bem que sabe entrar no carro em dia de 35 graus e estar geladinho lá dentro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Sei é que no Focus o raio do AC demorava a deitar ar frio cá para fora , tipo arrancar e só passado 1 min / 2min se sentia o efeito , na Mercedes em 20 segundos já está a bombar á força toda.
                                                              Um compressor bom e potente a funcionar como deve ser faz toda a diferença!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X