Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico de homenagem ao 1.9 TDI, provavelmente o melhor motor de sempre!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Vinha pergunta quando é que o Passat sofreu o Restyling.

    Vi um anúncio há dias, de um Passat de 12/2000, já Restyling. Fiquei na dúvida se era mesmo o Restyling ou alguém que meti a frente e a traseira de um 3BG num 3B. Ainda mais tinha as jantes do Passat 3B Highline.
    O interior também sofreu alterações.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      2.5 de diferença dos 0-100 em diversos casos nota-se uma diferença bem considerável mas sim, números nem sempre traduzem tudo.

      O que referes acontece com várias pessoas que dizem que o 1.9 TDI 110 como tem uma descarga de binário forte , parece ser mais rápido do que é, e se meterem ao lado de outros ele fica igual numa " corrida " que é como quem diz numa comparação directa.

      Já assisti a isso diversas vezes aqui no tópico, por exemplo 1.9 TDI 130 vs 2.0d 136cv da BMW, entre outros. A linearidade por vezes dá ideia dos carros serem mais rápidos.

      Atenção estamos aqui a falar de questões técnicas, não pensem que estou a tentar denegrir algo.

      Tambem já me disseram que por exemplo que um Ibiza GTTDI 110 é muito rápido até aos 130 , e depois disso perde a piada toda.
      O que não quer dizer que seja mau, só que os 110cv ali notam-se mais nos arranques devido ao baixo peso que depois em AE como é normal acontecer.

      Numa empresa onde trabalhei havia um Clio 1.5 DCI 105 mas um colega por vezes andava com um 1.9 TDI 100 e obviamente o 1.9 dava uma abada ao 1.5 DCI

      Shhhh, não digas isso, vão te cair em cima

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        2.5 de diferença dos 0-100 em diversos casos nota-se uma diferença bem considerável mas sim, números nem sempre traduzem tudo.

        O que referes acontece com várias pessoas que dizem que o 1.9 TDI 110 como tem uma descarga de binário forte , parece ser mais rápido do que é, e se meterem ao lado de outros ele fica igual numa " corrida " que é como quem diz numa comparação directa.

        Já assisti a isso diversas vezes aqui no tópico, por exemplo 1.9 TDI 130 vs 2.0d 136cv da BMW, entre outros. A linearidade por vezes dá ideia dos carros serem mais rápidos.

        Atenção estamos aqui a falar de questões técnicas, não pensem que estou a tentar denegrir algo.

        Tambem já me disseram que por exemplo que um Ibiza GTTDI 110 é muito rápido até aos 130 , e depois disso perde a piada toda.
        O que não quer dizer que seja mau, só que os 110cv ali notam-se mais nos arranques devido ao baixo peso que depois em AE como é normal acontecer.

        Numa empresa onde trabalhei havia um Clio 1.5 DCI 105 mas um colega por vezes andava com um 1.9 TDI 100 e obviamente o 1.9 dava uma abada ao 1.5 DCI

        Tive um 320D de 136cv na mesma altura que a minha irmã tinha um A4 de 130cv, e ao conduzir o A4 sempre tive a impressão de ser mais rápido e com mais velocidade de ponta que o 320.
        Mas até posso estar enganado quanto a esta percepção, mas em termos de prazer de condução o A4 estava a léguas, muito por culpa da descarga do binário ás 2.000rpm.

        Logo a seguir tive o 320 mas o de 150cv e mesmo este não dava o mesmo prazer de condução do A4.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
          Tive um 320D de 136cv na mesma altura que a minha irmã tinha um A4 de 130cv, e ao conduzir o A4 sempre tive a impressão de ser mais rápido e com mais velocidade de ponta que o 320.
          Mas até posso estar enganado quanto a esta percepção, mas em termos de prazer de condução o A4 estava a léguas, muito por culpa da descarga do binário ás 2.000rpm.

          Logo a seguir tive o 320 mas o de 150cv e mesmo este não dava o mesmo prazer de condução do A4.
          Isso tambem reportam no 200 / 220 CDI de 115 e 143cv, que dizem ser o oposto ou seja são extremamente lineares e parecem amorfos.

          Depois tambem depende sempre do escalonamento das caixas.

          Comentário


            Os TDI sempre foram fortíssimos em baixas, o facto de a maioria não passar das 3000rpm e ser nessa faixa o ponto alto dos TDI, havia a perspectiva de um andamento mais forte que motores com medições idênticas.

            Comentário


              Num dos meus daily, o cooper sd, raramente passo das 2500/3000... Para que?

              Comentário


                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                Tive um 320D de 136cv na mesma altura que a minha irmã tinha um A4 de 130cv, e ao conduzir o A4 sempre tive a impressão de ser mais rápido e com mais velocidade de ponta que o 320.
                Mas até posso estar enganado quanto a esta percepção, mas em termos de prazer de condução o A4 estava a léguas, muito por culpa da descarga do binário ás 2.000rpm.

                Logo a seguir tive o 320 mas o de 150cv e mesmo este não dava o mesmo prazer de condução do A4.
                É esta a ideia que tenho. É que efetivamente esses 1.9 TDIs para cavalagens identicas, andavam muito mais. O exemplo que dás, é bom. Um 1.9 tdi de 130 cvs anda muito mais e é muito mais rápido que um 20d de 136.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                  Num dos meus daily, o cooper sd, raramente passo das 2500/3000... Para que?
                  É por ser a diesel.

                  Mesmo que fosse a gasolina não o Farias muita vez isto se tiveres a cabeça no sítio.

                  Há aqueles que vêem muito Yuri francês e pior levam o que vêem a sério e depois corre mal.

                  Comentário


                    Até me esqueci que já tive 5 TDI's, 2 de 90cv, 2 de 110cv e um de 140 e só não tenho arualmente um de 177cv porque foi vendido no mesmo dia em que estava a acertar todos os promenores de compra com o vendedor na alemanha (A5 cabrio).

                    Os TDI continuam a ser os motores diesel no mercado que mais confiança me inspiram.

                    Comentário


                      Devias comprar um de 1.6 da primeira geração. Só naquela

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                        É por ser a diesel.

                        Mesmo que fosse a gasolina não o Farias muita vez isto se tiveres a cabeça no sítio.

                        Há aqueles que vêem muito Yuri francês e pior levam o que vêem a sério e depois corre mal.
                        Caro "ChicoEsperto",

                        Já reparei num ou noutro tópico, que li, que és algo controverso. Facilmente levantas alguns atritos entre os visitantes do Fórum.

                        Aqui no fórum, de forma genérica, grande parte dos users são relativamente abastados, vêem no fórum um encontro virtual para discutir de forma "pacífica" um interesse comum. O fórum serve também, de alguma forma, como uma feira de vaidades para mostrarmos as nossas máquinas, que de certa forma não o fazemos na nossa vida...

                        Basta ires aos diários de bordo para perceberes isto.

                        Dou-te o concelho de assistir-se de forma pacífica às discussões que por aqui aparecem e dessa forma seres um membro digno do fórum. Caso contrário estarás constantemente em confronto, algo que não é bom para ninguém!

                        No fundo adoras automóveis, por isso encontro os interesses comuns!

                        A maior parte do pessoal por aqui não faz ideia nenhuma de quem é o "Yuri francês" e "CarOnline"... O pessoal não tem nem tempo nem interesse nisso...
                        Editado pela última vez por CarLegends; 30 July 2019, 07:15.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                          Caro "ChicoEsperto",

                          Já reparei num ou noutro tópico, que li, que és algo controverso. Facilmente levantas alguns atritos entre os visitantes do Fórum.

                          Aqui no fórum, de forma genérica, grande parte dos users são relativamente abastados, vêem no fórum um encontro virtual para discutir de forma "pacífica" um interesse comum. O fórum serve também, de alguma forma, como uma feira de vaidades para mostrarmos as nossas máquinas, que de certa forma não o fazemos na nossa vida...

                          Basta ires aos diários de bordo para perceberes isto.

                          Dou-te o concelho de assistir-se de forma pacífica às discussões que por aqui aparecem e dessa forma seres um membro digno do fórum. Caso contrário estarás constantemente em confronto, algo que não é bom para ninguém!

                          No fundo adoras automóveis, por isso encontro os interesses comuns!
                          Não vejo pertinência na tua resposta, esse post não era para ti em particular.

                          Não te conheço mas não te imagino da forma que mencionei.

                          Comentário


                            Qualquer um que vá à secção multimédia sabe quem são essas pessoas.

                            Comentário


                              Para teres um Mercedes CLS AMG imagino te instantaneamente com 40 ou mais anos portanto já terás juízo na cabeca.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                É esta a ideia que tenho. É que efetivamente esses 1.9 TDIs para cavalagens identicas, andavam muito mais. O exemplo que dás, é bom. Um 1.9 tdi de 130 cvs anda muito mais e é muito mais rápido que um 20d de 136.
                                Será que anda muito mais?? Ou será que são sensações diferentes?? Ou será que um dá tudo em baixas e depois acabou e outro muito lenear mas que continua??

                                Já tive um caso que parecia que puxava muito e ao lado um outro carro que parecia um pouco morto a puxar e ironicamente iam lado a lado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                  É esta a ideia que tenho. É que efetivamente esses 1.9 TDIs para cavalagens identicas, andavam muito mais. O exemplo que dás, é bom. Um 1.9 tdi de 130 cvs anda muito mais e é muito mais rápido que um 20d de 136.
                                  Pelo que vi, as medições são bastante próximas.

                                  9.7 do 320d vs 9.8 do A4.
                                  207km/h de max do 320d vs 210 do A4.

                                  Mesmo em reprises, as diferenças não são brutais apesar de em baixas o A4 deve ganhar claramente.

                                  O A4 ser mais rápido é uma sensação, principalmente como disse, da força em baixas do PD130.
                                  Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                  Devias comprar um de 1.6 da primeira geração. Só naquela
                                  Ou um 2.5 V6 TDI.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Até me esqueci que já tive 5 TDI's, 2 de 90cv, 2 de 110cv e um de 140 e só não tenho arualmente um de 177cv porque foi vendido no mesmo dia em que estava a acertar todos os promenores de compra com o vendedor na alemanha (A5 cabrio).

                                    Os TDI continuam a ser os motores diesel no mercado que mais confiança me inspiram.
                                    Eu não confiava naqueles 2.0 não CR .

                                    Comentário


                                      Está história de os 1,9 tdi só andarem bem até às 3.000 é um exagero, os carros respiram razoavelmente até às 4.000/4.500.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Eu não confiava naqueles 2.0 não CR .
                                        Eu tive uma passat variant 2.0 tdi 140cv DSG, que ao passar os 100 KKm teve vários problemas no motor...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Está história de os 1,9 tdi só andarem bem até às 3.000 é um exagero, os carros respiram razoavelmente até às 4.000/4.500.
                                          Há muitos anos neste forum eram os chamados ejaculadores precoces

                                          Mas há motores melhores em baixas e outros piores, nada de novo, e em altas a mesma coisa. É uma pessoa adaptar-se ao carro que está a conduzir.

                                          Depois tambem não nos podemos esquecer que antigamente ainda havia muitos diesel de injecção indirecta que tinham RPM's úteis até as 5000 alguns deles.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Está história de os 1,9 tdi só andarem bem até às 3.000 é um exagero, os carros respiram razoavelmente até às 4.000/4.500.
                                            Para ser justo, do que me lembro, o 1.9 tdi 110cv subia bastante bem de rpm... Tenho ideia que não era motor que convidasse a explorar a faixa de alta rotação (3500-4500), mas para ser franco nenhum dos diesel que tive ou tenho, são motores para andar a explorar o redline... É contra-natura diesel, são motores para explorar em baixa e média rpm..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Pelo que vi, as medições são bastante próximas.

                                              9.7 do 320d vs 9.8 do A4.
                                              207km/h de max do 320d vs 210 do A4.

                                              Mesmo em reprises, as diferenças não são brutais apesar de em baixas o A4 deve ganhar claramente.

                                              O A4 ser mais rápido é uma sensação, principalmente como disse, da força em baixas do PD130.
                                              Ou um 2.5 V6 TDI.
                                              E se falarmos na versão de 150 cavalos, o PD130 faz má figura.

                                              Lá em casa coincidiu um E46 de 150 e um passat PD130, e sem dúvida que a descarga do PD às 2.000 rpm's era pujante, mas em aceleração lado a lado o E46 não era mais lento, e rapidamente começava a saltar para a frente.

                                              Sendo o coupe, a velocidade de ponta era ainda mais facilmente alcançada e já o passat tinha ficado para trás há algum tempo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                                Para teres um Mercedes CLS AMG imagino te instantaneamente com 40 ou mais anos portanto já terás juízo na cabeca.
                                                Mas está tudo bem contigo? ou vais continuar a trollar os tópicos por muito mais tempo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Mas está tudo bem contigo? ou........?
                                                  Para o Macedo está sempre tudo bem, os outros é que estão sempre mal... (vá Macedo, aproveita lá para ir fazer queixinhas de mim ao moderador)
                                                  Editado pela última vez por Ricky5; 30 July 2019, 09:00.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Mas está tudo bem contigo? ou vais continuar a trollar os tópicos por muito mais tempo?
                                                    Não fui o mais correcto a expressar me, tentei emendar mas era tarde.

                                                    Por vários posts meus neste tópico quem quer percebe que sou dos melhores users que cá anda.

                                                    Comentário


                                                      Não consigo editar o post, não é tópico que queria dizer mas sim fórum.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                                        Não fui o mais correcto a expressar me, tentei emendar mas era tarde.

                                                        Por vários posts meus neste tópico quem quer percebe que sou dos melhores users que cá anda.
                                                        Se não te gabares, quem o fará...

                                                        É como a história que a malta mais velha gosta de contar sobre o tipo que ia a marchar mal na recruta. Na ótica dele, os outros 99 é que iam mal...

                                                        Pensa nisso, se tiveres essa capacidade (dúvido)!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                          Se não te gabares, quem o fará...

                                                          É como a história que a malta mais velha gosta de contar sobre o tipo que ia a marchar mal na recruta. Na ótica dele, os outros 99 é que iam mal...

                                                          Pensa nisso, se tiveres essa capacidade (dúvido)!
                                                          Não é gabanco mas nao és tu que me irias valorizar pois concerteza.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Eu não confiava naqueles 2.0 não CR .
                                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                            Eu tive uma passat variant 2.0 tdi 140cv DSG, que ao passar os 100 KKm teve vários problemas no motor...

                                                            O meu era o 2.0 PD de 140cv de março de 2016 e já vinha com a cabeça imune às rachaduras (2004/2006), foi vendido com 200k km e zero problemas mecânicos (alguns elétricos). Já tinha era o bimassa nas lonas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                              E se falarmos na versão de 150 cavalos, o PD130 faz má figura.

                                                              Lá em casa coincidiu um E46 de 150 e um passat PD130, e sem dúvida que a descarga do PD às 2.000 rpm's era pujante, mas em aceleração lado a lado o E46 não era mais lento, e rapidamente começava a saltar para a frente.

                                                              Sendo o coupe, a velocidade de ponta era ainda mais facilmente alcançada e já o passat tinha ficado para trás há algum tempo.

                                                              Não estás a fazer uma comparação justa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X