Originalmente Colocado por Carmaniaco90
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Topico de homenagem ao 1.9 TDI, provavelmente o melhor motor de sempre!
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post2.5 de diferença dos 0-100 em diversos casos nota-se uma diferença bem considerável mas sim, números nem sempre traduzem tudo.
O que referes acontece com várias pessoas que dizem que o 1.9 TDI 110 como tem uma descarga de binário forte , parece ser mais rápido do que é, e se meterem ao lado de outros ele fica igual numa " corrida " que é como quem diz numa comparação directa.
Já assisti a isso diversas vezes aqui no tópico, por exemplo 1.9 TDI 130 vs 2.0d 136cv da BMW, entre outros. A linearidade por vezes dá ideia dos carros serem mais rápidos.
Atenção estamos aqui a falar de questões técnicas, não pensem que estou a tentar denegrir algo.
Tambem já me disseram que por exemplo que um Ibiza GTTDI 110 é muito rápido até aos 130 , e depois disso perde a piada toda.
O que não quer dizer que seja mau, só que os 110cv ali notam-se mais nos arranques devido ao baixo peso que depois em AE como é normal acontecer.
Numa empresa onde trabalhei havia um Clio 1.5 DCI 105 mas um colega por vezes andava com um 1.9 TDI 100 e obviamente o 1.9 dava uma abada ao 1.5 DCI
Shhhh, não digas isso, vão te cair em cima
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post2.5 de diferença dos 0-100 em diversos casos nota-se uma diferença bem considerável mas sim, números nem sempre traduzem tudo.
O que referes acontece com várias pessoas que dizem que o 1.9 TDI 110 como tem uma descarga de binário forte , parece ser mais rápido do que é, e se meterem ao lado de outros ele fica igual numa " corrida " que é como quem diz numa comparação directa.
Já assisti a isso diversas vezes aqui no tópico, por exemplo 1.9 TDI 130 vs 2.0d 136cv da BMW, entre outros. A linearidade por vezes dá ideia dos carros serem mais rápidos.
Atenção estamos aqui a falar de questões técnicas, não pensem que estou a tentar denegrir algo.
Tambem já me disseram que por exemplo que um Ibiza GTTDI 110 é muito rápido até aos 130 , e depois disso perde a piada toda.
O que não quer dizer que seja mau, só que os 110cv ali notam-se mais nos arranques devido ao baixo peso que depois em AE como é normal acontecer.
Numa empresa onde trabalhei havia um Clio 1.5 DCI 105 mas um colega por vezes andava com um 1.9 TDI 100 e obviamente o 1.9 dava uma abada ao 1.5 DCI
Tive um 320D de 136cv na mesma altura que a minha irmã tinha um A4 de 130cv, e ao conduzir o A4 sempre tive a impressão de ser mais rápido e com mais velocidade de ponta que o 320.
Mas até posso estar enganado quanto a esta percepção, mas em termos de prazer de condução o A4 estava a léguas, muito por culpa da descarga do binário ás 2.000rpm.
Logo a seguir tive o 320 mas o de 150cv e mesmo este não dava o mesmo prazer de condução do A4.
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostTive um 320D de 136cv na mesma altura que a minha irmã tinha um A4 de 130cv, e ao conduzir o A4 sempre tive a impressão de ser mais rápido e com mais velocidade de ponta que o 320.
Mas até posso estar enganado quanto a esta percepção, mas em termos de prazer de condução o A4 estava a léguas, muito por culpa da descarga do binário ás 2.000rpm.
Logo a seguir tive o 320 mas o de 150cv e mesmo este não dava o mesmo prazer de condução do A4.
Depois tambem depende sempre do escalonamento das caixas.
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostTive um 320D de 136cv na mesma altura que a minha irmã tinha um A4 de 130cv, e ao conduzir o A4 sempre tive a impressão de ser mais rápido e com mais velocidade de ponta que o 320.
Mas até posso estar enganado quanto a esta percepção, mas em termos de prazer de condução o A4 estava a léguas, muito por culpa da descarga do binário ás 2.000rpm.
Logo a seguir tive o 320 mas o de 150cv e mesmo este não dava o mesmo prazer de condução do A4.
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostNum dos meus daily, o cooper sd, raramente passo das 2500/3000... Para que?
Mesmo que fosse a gasolina não o Farias muita vez isto se tiveres a cabeça no sítio.
Há aqueles que vêem muito Yuri francês e pior levam o que vêem a sério e depois corre mal.
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Até me esqueci que já tive 5 TDI's, 2 de 90cv, 2 de 110cv e um de 140 e só não tenho arualmente um de 177cv porque foi vendido no mesmo dia em que estava a acertar todos os promenores de compra com o vendedor na alemanha (A5 cabrio).
Os TDI continuam a ser os motores diesel no mercado que mais confiança me inspiram.
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Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver PostÉ por ser a diesel.
Mesmo que fosse a gasolina não o Farias muita vez isto se tiveres a cabeça no sítio.
Há aqueles que vêem muito Yuri francês e pior levam o que vêem a sério e depois corre mal.
Já reparei num ou noutro tópico, que li, que és algo controverso. Facilmente levantas alguns atritos entre os visitantes do Fórum.
Aqui no fórum, de forma genérica, grande parte dos users são relativamente abastados, vêem no fórum um encontro virtual para discutir de forma "pacífica" um interesse comum. O fórum serve também, de alguma forma, como uma feira de vaidades para mostrarmos as nossas máquinas, que de certa forma não o fazemos na nossa vida...
Basta ires aos diários de bordo para perceberes isto.
Dou-te o concelho de assistir-se de forma pacífica às discussões que por aqui aparecem e dessa forma seres um membro digno do fórum. Caso contrário estarás constantemente em confronto, algo que não é bom para ninguém!
No fundo adoras automóveis, por isso encontro os interesses comuns!
A maior parte do pessoal por aqui não faz ideia nenhuma de quem é o "Yuri francês" e "CarOnline"... O pessoal não tem nem tempo nem interesse nisso...Editado pela última vez por CarLegends; 30 July 2019, 07:15.
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostCaro "ChicoEsperto",
Já reparei num ou noutro tópico, que li, que és algo controverso. Facilmente levantas alguns atritos entre os visitantes do Fórum.
Aqui no fórum, de forma genérica, grande parte dos users são relativamente abastados, vêem no fórum um encontro virtual para discutir de forma "pacífica" um interesse comum. O fórum serve também, de alguma forma, como uma feira de vaidades para mostrarmos as nossas máquinas, que de certa forma não o fazemos na nossa vida...
Basta ires aos diários de bordo para perceberes isto.
Dou-te o concelho de assistir-se de forma pacífica às discussões que por aqui aparecem e dessa forma seres um membro digno do fórum. Caso contrário estarás constantemente em confronto, algo que não é bom para ninguém!
No fundo adoras automóveis, por isso encontro os interesses comuns!
Não te conheço mas não te imagino da forma que mencionei.
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Originalmente Colocado por Veritati Ver PostÉ esta a ideia que tenho. É que efetivamente esses 1.9 TDIs para cavalagens identicas, andavam muito mais. O exemplo que dás, é bom. Um 1.9 tdi de 130 cvs anda muito mais e é muito mais rápido que um 20d de 136.
Já tive um caso que parecia que puxava muito e ao lado um outro carro que parecia um pouco morto a puxar e ironicamente iam lado a lado
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Originalmente Colocado por Veritati Ver PostÉ esta a ideia que tenho. É que efetivamente esses 1.9 TDIs para cavalagens identicas, andavam muito mais. O exemplo que dás, é bom. Um 1.9 tdi de 130 cvs anda muito mais e é muito mais rápido que um 20d de 136.
9.7 do 320d vs 9.8 do A4.
207km/h de max do 320d vs 210 do A4.
Mesmo em reprises, as diferenças não são brutais apesar de em baixas o A4 deve ganhar claramente.
O A4 ser mais rápido é uma sensação, principalmente como disse, da força em baixas do PD130.
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostDevias comprar um de 1.6 da primeira geração. Só naquela
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostAté me esqueci que já tive 5 TDI's, 2 de 90cv, 2 de 110cv e um de 140 e só não tenho arualmente um de 177cv porque foi vendido no mesmo dia em que estava a acertar todos os promenores de compra com o vendedor na alemanha (A5 cabrio).
Os TDI continuam a ser os motores diesel no mercado que mais confiança me inspiram.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEstá história de os 1,9 tdi só andarem bem até às 3.000 é um exagero, os carros respiram razoavelmente até às 4.000/4.500.
Mas há motores melhores em baixas e outros piores, nada de novo, e em altas a mesma coisa. É uma pessoa adaptar-se ao carro que está a conduzir.
Depois tambem não nos podemos esquecer que antigamente ainda havia muitos diesel de injecção indirecta que tinham RPM's úteis até as 5000 alguns deles.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEstá história de os 1,9 tdi só andarem bem até às 3.000 é um exagero, os carros respiram razoavelmente até às 4.000/4.500.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPelo que vi, as medições são bastante próximas.
9.7 do 320d vs 9.8 do A4.
207km/h de max do 320d vs 210 do A4.
Mesmo em reprises, as diferenças não são brutais apesar de em baixas o A4 deve ganhar claramente.
O A4 ser mais rápido é uma sensação, principalmente como disse, da força em baixas do PD130.
Ou um 2.5 V6 TDI.
Lá em casa coincidiu um E46 de 150 e um passat PD130, e sem dúvida que a descarga do PD às 2.000 rpm's era pujante, mas em aceleração lado a lado o E46 não era mais lento, e rapidamente começava a saltar para a frente.
Sendo o coupe, a velocidade de ponta era ainda mais facilmente alcançada e já o passat tinha ficado para trás há algum tempo.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostMas está tudo bem contigo? ou vais continuar a trollar os tópicos por muito mais tempo?
Por vários posts meus neste tópico quem quer percebe que sou dos melhores users que cá anda.
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Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver PostNão fui o mais correcto a expressar me, tentei emendar mas era tarde.
Por vários posts meus neste tópico quem quer percebe que sou dos melhores users que cá anda.
É como a história que a malta mais velha gosta de contar sobre o tipo que ia a marchar mal na recruta. Na ótica dele, os outros 99 é que iam mal...
Pensa nisso, se tiveres essa capacidade (dúvido)!
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Originalmente Colocado por NepYas Ver PostSe não te gabares, quem o fará...
É como a história que a malta mais velha gosta de contar sobre o tipo que ia a marchar mal na recruta. Na ótica dele, os outros 99 é que iam mal...
Pensa nisso, se tiveres essa capacidade (dúvido)!
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEu não confiava naqueles 2.0 não CR .Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostEu tive uma passat variant 2.0 tdi 140cv DSG, que ao passar os 100 KKm teve vários problemas no motor...
O meu era o 2.0 PD de 140cv de março de 2016 e já vinha com a cabeça imune às rachaduras (2004/2006), foi vendido com 200k km e zero problemas mecânicos (alguns elétricos). Já tinha era o bimassa nas lonas...
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Originalmente Colocado por NepYas Ver PostE se falarmos na versão de 150 cavalos, o PD130 faz má figura.
Lá em casa coincidiu um E46 de 150 e um passat PD130, e sem dúvida que a descarga do PD às 2.000 rpm's era pujante, mas em aceleração lado a lado o E46 não era mais lento, e rapidamente começava a saltar para a frente.
Sendo o coupe, a velocidade de ponta era ainda mais facilmente alcançada e já o passat tinha ficado para trás há algum tempo.
Não estás a fazer uma comparação justa...
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