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MX5 RF 1.5 ou Fiesta ST 1.5? Opiniões

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    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    jamais considero um FWD desportivo
    É isso e afia-lápis com 130cv.

    Mas eu não te posso criticar porque tens um 911 na garagem, por isso ganhas a ronda.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      LuisPedro, com licenca - nao é nenhum ataque pessoal, é a quem considera tal coisa:

      - "Blablablablabla".

      Ha três tipos de pessoas que compram o 1.5:

      1 - Nao têm carteira para o 2.0.
      2 - Têm uma besta na garagem e o 1.5 chega como segundo carro.
      3 - Nao querem saber de carros.

      O resto é tanga.

      Deixa a rotacao cair mais rapidamente... opa pf, sou fanatico em conducao desportiva, carros e nunca sequer me passou tal coisa pela cabeca a conduzir. Comeco a achar o MX 5 o carro dos teoricos.
      Vou-te responder com exemplos práticos:

      Achas que toda a gente vive da potência... Achas que a minha Mãe (65 anos), quando comprou o Mercedes SLK, à uns anos atrás, perguntou sequer a potência do carro... mas sim, da condução ela gostava...

      Sabes que por vezes um carro menos potente pode ser mais agradável de conduzir, dependendo do objetivo da compra... Exemplo: Nas motos comprar uma 1200 para andar em cidade ou estradas nacionais com poucas retas, é um erro, qualquer motard sabe isso. Vai muito melhor servido com uma 650, pois tira mais partido da moto.

      Para alguns a potência é tudo, como para os americanos dos anos 70/80, para outros vêem o prazer de condução como um global.
      Claro que se for para fazer corridas e ganhar, o mx-5 não será a melhor escolha, mas é sem duvida o que dá mais gozo...

      PS: Sim, já tive um MX-5, à muitos anos, ainda da primeira versão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Comeco a achar o MX 5 o carro dos teoricos.
        É o carro dos teóricos que já os conduziram, criticado pelos práticos que não o conduziram. Estás a ver a coerência da coisa?

        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        LuisPedro, com licenca - nao é nenhum ataque pessoal, é a quem considera tal coisa:

        - "Blablablablabla".

        Ha três tipos de pessoas que compram o 1.5:

        1 - Nao têm carteira para o 2.0.
        2 - Têm uma besta na garagem e o 1.5 chega como segundo carro.
        3 - Nao querem saber de carros.

        O resto é tanga.

        Deixa a rotacao cair mais rapidamente... opa pf, sou fanatico em conducao desportiva, carros e nunca sequer me passou tal coisa pela cabeca a conduzir. Comeco a achar o MX 5 o carro dos teoricos.
        Os dois mx-5 1.5 mais próximos que conheço, um deles dorme ao lado de um A7 3.0, o outro dorme ao lado de um 911, 640d e outros, clássicos...


        Também não quero atacar, mas acho estranho que pessoas que têm carros tão 'banais' quanto golfs e puntos discordem de grandes nomes e entidades automobilísticas mundiais.... E nem sequer experimentaram a porra do carro...

        De qualquer forma, este indivíduo percebe uma coisa ou duas de carros, já conduziu muito desportivo, e tem essa opinião...
        Editado pela última vez por LuisPedro; 09 May 2019, 09:49.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Vou-te responder com exemplos práticos:

          Achas que toda a gente vive da potência... Achas que a minha Mãe (65 anos), quando comprou o Mercedes SLK, à uns anos atrás, perguntou sequer a potência do carro... mas sim, da condução ela gostava...

          Sabes que por vezes um carro menos potente pode ser mais agradável de conduzir, dependendo do objetivo da compra... Exemplo: Nas motos comprar uma 1200 para andar em cidade ou estradas nacionais com poucas retas, é um erro, qualquer motard sabe isso. Vai muito melhor servido com uma 650, pois tira mais partido da moto.

          Para alguns a potência é tudo, como para os americanos dos anos 70/80, para outros vêem o prazer de condução como um global.
          Claro que se for para fazer corridas e ganhar, o mx-5 não será a melhor escolha, mas é sem duvida o que dá mais gozo...

          PS: Sim, já tive um MX-5, à muitos anos, ainda da primeira versão.
          Tão mas... Mas... Mas e se puderes ter prazer de condução e potência? Não são qualidades incompatíveis.

          Comentário


            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Tão mas... Mas... Mas e se puderes ter prazer de condução e potência? Não são qualidades incompatíveis.
            A potência é um número, que como demonstram certos e raros modelos, em nada influencia o prazer de condução

            Portanto eu quanto preterir tirar o 2L da garagem em prol do 1.5, como já alguém disso, vou-me rir....e não é dos teóricos

            Comentário


              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Vou-te responder com exemplos práticos:

              Achas que toda a gente vive da potência... Achas que a minha Mãe (65 anos), quando comprou o Mercedes SLK, à uns anos atrás, perguntou sequer a potência do carro... mas sim, da condução ela gostava...
              Ponto numero 3.

              Sabes que por vezes um carro menos potente pode ser mais agradável de conduzir, dependendo do objetivo da compra... Exemplo: Nas motos comprar uma 1200 para andar em cidade ou estradas nacionais com poucas retas, é um erro, qualquer motard sabe isso. Vai muito melhor servido com uma 650, pois tira mais partido da moto.
              Sim, imagino que um M4 seja mais indicado para a cidade que um Bugatti Chiron. Mas entre 130 e 180cv nao ha uma diferenca assim tao perigosa. 180cv está longissimo de ser algo perigoso e que nao seja facilmente doseavel.

              Para alguns a potência é tudo, como para os americanos dos anos 70/80, para outros vêem o prazer de condução como um global.
              Potência nao é tudo, mas 130cv é manifestamente poucochinho, sendo 180 já algo mais confortavel.

              Claro que se for para fazer corridas e ganhar, o mx-5 não será a melhor escolha, mas é sem duvida o que dá mais gozo...
              Para ti, nao para mim, mas isso nem foi debatido no meu post.

              PS: Sim, já tive um MX-5, à muitos anos, ainda da primeira versão.
              *há. Já experimentei, nao me disse nada de mais.
              In red...

              Comentário


                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                A potência é um número, que como demonstram certos e raros modelos, em nada influencia o prazer de condução

                Portanto eu quanto preterir tirar o 2L da garagem em prol do 1.5, como já alguém disso, vou-me rir....e não é dos teóricos
                Que treta do caraças, desculpa lá.

                A potência não é tudo, mas contribui e sempre contribuirá para o prazer de condução. Se não achas isso, pega num M3 e mete-lhe um N47 rafeiro e diz-me se tens o mesmo prazer de condução.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  LuisPedro, com licenca - nao é nenhum ataque pessoal, é a quem considera tal coisa:

                  - "Blablablablabla".

                  Ha três tipos de pessoas que compram o 1.5:

                  1 - Nao têm carteira para o 2.0.
                  2 - Têm uma besta na garagem e o 1.5 chega como segundo carro.
                  3 - Nao querem saber de carros.

                  O resto é tanga.

                  Deixa a rotacao cair mais rapidamente... opa pf, sou fanatico em conducao desportiva, carros e nunca sequer me passou tal coisa pela cabeca a conduzir. Comeco a achar o MX 5 o carro dos teoricos.
                  A não ser que aches o C-HR híbrido uma besta, acho que não me enquadro em nenhum dos 3
                  Ah! E o MX-5 já foi "promovido" a carro principal, se não for para ir às compras o C-HR fica na garagem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    É o carro dos teóricos que já os conduziram, criticado pelos práticos que não o conduziram. Estás a ver a coerência da coisa?
                    Dou-te razao, aí estiveste bem. Mas os motivos que dao para a preferência sao mesmo rebuscados.


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Os dois mx-5 1.5 mais próximos que conheço, um deles dorme ao lado de um A7 3.0, o outro dorme ao lado de um 911, 640d e outros, clássicos...


                    Também não quero atacar, mas acho estranho que pessoas que têm carros tão 'banais' quanto golfs e puntos discordem de grandes nomes e entidades automobilísticas mundiais.... E nem sequer experimentaram a porra do carro...

                    De qualquer forma, este indivíduo percebe uma coisa ou duas de carros, já conduziu muito desportivo, e tem essa opinião...
                    Inicialmente vais de encontro ao que eu referi no meu ponto número 2.

                    Que se adore o carro, acredito, mas em regra quem o compra tem acesso a outros carros, pois é muito compromisso junto, especialmente o 1.5, porque nao entrega o motor - e a fome pela velocidade e poder bruto tem de se matar de alguma forma. De qualquer forma, depois colocas um video do 2.0...
                    Eu nao preciso experimentar 130cv para saber que é pouco, por mais drifts e coisas que o carro faca. É um racio peso/potência absolutamente mediano; que ainda assim consiga ser divertido, acredito, mas custa-me crer que seja mais divertido que o 2.0. O nosso colega pcmt bem diz que preferiu o 1.5, confesso que tenho dificuldades em perceber.

                    Nao critico a escolha de um MX-5, apenas digo que o 1.5 tem pouca potência e que um Fiesta ST pode ser mais divertido no dia a dia, como único carro. Se fosse o 2.0 mudaria a argumentacao.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      A não ser que aches o C-HR híbrido uma besta, acho que não me enquadro em nenhum dos 3
                      Ah! E o MX-5 já foi "promovido" a carro principal, se não for para ir às compras o C-HR fica na garagem.
                      msantos, o meu ponto 3 foi exagerado. Sendo honesto, deveria ter escrito "alguem que nao liga tanto a performance". E tu enquandras-te aí; és um tipo que aparenta "curtir" performance, mas que tem dificuldade em justificar isso com a nota.
                      Isto é apenas a minha impressao, nao leves a mal se eu estiver errado

                      Comentário


                        Como já escreveram mais atrás:

                        Gajas, meus senhores: gajas!

                        Digam-me lá se no Fiesta vai acontecer o seguinte: vai de carro um gajo gordo, de cabelos brancos e com a mulher ao lado e passam de carros 2 jovens a conduzir em sentido contrário a apitarem, a dizer adeus e a sorrirem à grande!

                        A minha mulher não achou grande piada, por isso se quiserem manter o casamento o melhor é realmente não escolher o MX-5!

                        O Fiesta dizem que é uma boa maquina, mas é impressão apenas minha que esta nova geração ficou com ar de mini-monovolume?
                        Achava muito mais piada ao aspecto do antigo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Como já escreveram mais atrás:

                          Gajas, meus senhores: gajas!

                          Digam-me lá se no Fiesta vai acontecer o seguinte: vai de carro um gajo gordo, de cabelos brancos e com a mulher ao lado e passam de carros 2 jovens a conduzir em sentido contrário a apitarem, a dizer adeus e a sorrirem à grande!

                          A minha mulher não achou grande piada, por isso se quiserem manter o casamento o melhor é realmente não escolher o MX-5!

                          O Fiesta dizem que é uma boa maquina, mas é impressão apenas minha que esta nova geração ficou com ar de mini-monovolume?
                          Achava muito mais piada ao aspecto do antigo.
                          Ambos parecem um bocado mono volume, nao sou grande fa nem de uma, nem de outra.
                          Mas como diversao é excelente e tem potência qb! Direcao top, suspensao top, travoes bons, diferencial (torque vectoring system) top. Pelo preco acho que conseguiria viver com o "quase monovolume"...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            msantos, o meu ponto 3 foi exagerado. Sendo honesto, deveria ter escrito "alguem que nao liga tanto a performance". E tu enquandras-te aí; és um tipo que aparenta "curtir" performance, mas que tem dificuldade em justificar isso com a nota.
                            Isto é apenas a minha impressao, nao leves a mal se eu estiver errado
                            Ratcher, no meu caso estás completamente certo.

                            Quando comprei o MX-5 1.5, achava o 2.0 de 160cv completamente irrevelante e que não justificava os 10.000€ que custava a mais do que o 1.5.
                            Mas também já escrevi neste fórum que se fosse agora o novo 2.0 de 184cv já me faria vacilar um pouco...

                            Mas de uma forma puramente racional, dentro da irracionalidade prática que é ter um MX-5, em termos de prestações o 1.5 acaba por ter mais do que suficiente para mim que não faço uma utilização, como dizes Hardcore do carro, volta e meia gosto do espremer até às 7.500RPM mas não o faço todos os dias, mas o MX-5 acaba por me dar prazer de outras formas, curva que é uma delicia, e algo que eu não dava grande impotância e que o MX-5 abriu-me os olhos é a questão da tração traseira, mesmo para um cepo a conduzir como eu, sentir os drifts em curvas e rotundas, no meu caso não a velocidades muito altas, é mesmo muito divertido.

                            Um pequeno resumo, no MX-5 consigo ter várias coisas que valorizo num carro: conforto, bom equipamento, bons consumos se pretender, diversão de condução quando e pretendido e prestações bastante agradáveis, mais de 200km/h de velocidade máxima e 8,X segundos dos 0-100km/h...como mais negativo apenas consigo destacar o rolamento da carroceria, mas também é facil e relativamente barato de resolver para quem o pretender, eu vou montar umas sway-bars no meu.

                            E depois há o seguinte: é um descapotável, com formato de roadster e custa menos de 30.000€, achei todo este pacote muito aliciante e para quem não gosta de motores NA existe o "irmão" FIAT 124 que também me parece um bom produto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Tão mas... Mas... Mas e se puderes ter prazer de condução e potência? Não são qualidades incompatíveis.
                              Claro que não são incompatíveis, nisso estamos 100% de acordo.

                              Eu apenas acho, que o prazer de condução não está diretamente ligado à potência, isto é; não me parece que quanto mais potência, mais prazer de condução.

                              Vê o exemplo dos muscle cars americanos, muita potência, mas chegam às curvas...

                              Comentário


                                Na minha busca incessante de procura de novo carro (que entretanto concretizei), andei em algumas carripanas engraçadas nos últimos meses, cooper S, clio trophy, swift sport 1.4t, 208 gti... Não consigo tirar da cabeça a envolvência da condução do ND 1.5. Se falarmos da caixa de velocidades então, diria que todos estão a milhas, incluindo o novo Fiesta ST, carro que acabei por encomendar.

                                Há 2 semanas, o meu familiar que tem o ND, comprou um NA bem estimado, 1.6 115cv, verdinho, estofo beje e volante momo, SEM direção assistida... Diversão toda a tarde, não há curva que não se consiga estuprar com aquilo.

                                Estes carritos têm qualquer coisa, admito que também tinha uma ideia errada deles antes de os conduzir...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Claro que não são incompatíveis, nisso estamos 100% de acordo.

                                  Eu apenas acho, que o prazer de condução não está diretamente ligado à potência, isto é; não me parece que quanto mais potência, mais prazer de condução.

                                  Vê o exemplo dos muscle cars americanos, muita potência, mas chegam às curvas...
                                  Quanto à potência e prazer de conducao, é como o grafico do torque num carro turbo. Sobe drasticamente ao inicio, depois ha alguma pouca diferenca, no final até pode cair, pois é tanta potência que nao da pra conduzir direito.
                                  Mas a potência, sem duvida, nao é a unica variavel com influencia no prazer de conducao. 300cv num Classe S para mim é pior que 130cv num MX 5. Mas para muitos outros sera ao contrario, porque têm outros requisitos e necessidades.

                                  Mas, de facto, ha casos que a potência nao da com nada. Nao é o caso do Fiesta ST, o carro tem um setup otimo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Ambos parecem um bocado mono volume, nao sou grande fa nem de uma, nem de outra.
                                    Mas como diversao é excelente e tem potência qb! Direcao top, suspensao top, travoes bons, diferencial (torque vectoring system) top. Pelo preco acho que conseguiria viver com o "quase monovolume"...
                                    Autoblocante mecânico no pack performance.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Quanto à potência e prazer de conducao, é como o grafico do torque num carro turbo. Sobe drasticamente ao inicio, depois ha alguma pouca diferenca, no final até pode cair, pois é tanta potência que nao da pra conduzir direito.
                                      Mas a potência, sem duvida, nao é a unica variavel com influencia no prazer de conducao. 300cv num Classe S para mim é pior que 130cv num MX 5. Mas para muitos outros sera ao contrario, porque têm outros requisitos e necessidades.

                                      Mas, de facto, ha casos que a potência nao da com nada. Nao é o caso do Fiesta ST, o carro tem um setup otimo.
                                      Concordo, por experiência própria

                                      Comentário


                                        Já agora

                                        https://www.tf1.fr/tf1/auto-moto/vid...e-rivales.html

                                        Editado pela última vez por LuisPedro; 09 May 2019, 10:41.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Na minha busca incessante de procura de novo carro (que entretanto concretizei), andei em algumas carripanas engraçadas nos últimos meses, cooper S, clio trophy, swift sport 1.4t, 208 gti... Não consigo tirar da cabeça a envolvência da condução do ND 1.5. Se falarmos da caixa de velocidades então, diria que todos estão a milhas, incluindo o novo Fiesta ST, carro que acabei por encomendar.

                                          Há 2 semanas, o meu familiar que tem o ND, comprou um NA bem estimado, 1.6 115cv, verdinho, estofo beje e volante momo, SEM direção assistida... Diversão toda a tarde, não há curva que não se consiga estuprar com aquilo.

                                          Estes carritos têm qualquer coisa, admito que também tinha uma ideia errada deles antes de os conduzir...
                                          É das cores mais procuradas e a meu ver o mais bonito.
                                          PS: Na altura a cor que mais valorizava o carro na Alemanha, era o amarelo penso que só foi comercializado nos Estados Unidos...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            Vê o exemplo dos muscle cars americanos, muita potência, mas chegam às curvas...
                                            Isso já foi assim, actualmente tanto Mustang como Camaro comportam-se como carros desportivos, o que ainda é um pouco como referes é o Challenger.

                                            É raro que no mesmo carro, um motor mais potente não seja globalmente uma experiência melhor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              Muito interessante, mas infelizmente duvido que seja o cenario na maior parte dos circuitos. Principalmente o 308GTI é muito bom em pista, claro que o MRS e o Golf GTI, teoricamente, também têm um setup mais promissor (mas aqui nao meto tanto as maos no fogo).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Na minha busca incessante de procura de novo carro (que entretanto concretizei), andei em algumas carripanas engraçadas nos últimos meses, cooper S, clio trophy, swift sport 1.4t, 208 gti... Não consigo tirar da cabeça a envolvência da condução do ND 1.5. Se falarmos da caixa de velocidades então, diria que todos estão a milhas, incluindo o novo Fiesta ST, carro que acabei por encomendar.

                                                Há 2 semanas, o meu familiar que tem o ND, comprou um NA bem estimado, 1.6 115cv, verdinho, estofo beje e volante momo, SEM direção assistida... Diversão toda a tarde, não há curva que não se consiga estuprar com aquilo.

                                                Estes carritos têm qualquer coisa, admito que também tinha uma ideia errada deles antes de os conduzir...
                                                Hum...estava convencido que ias para o MX-5.

                                                Qual foi a razão principal para escolher Fiesta? Eu sei que será difícil de resumir a escolha a uma razão, mas há sempre algo mais determinante.

                                                Boa sorte com o carro!
                                                Era interessante haver por aqui um DB desse fiesta endiabrado, estás a pensar em abrir?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Hum...estava convencido que ias para o MX-5.

                                                  Qual foi a razão principal para escolher Fiesta? Eu sei que será difícil de resumir a escolha a uma razão, mas há sempre algo mais determinante.

                                                  Boa sorte com o carro!
                                                  Era interessante haver por aqui um DB desse fiesta endiabrado, estás a pensar em abrir?
                                                  Por acaso o MX-5 sempre esteve de parte, pelo facto de ser 2 lugares e de não se encaixar tanto no meu perfil como naquilo que pretendia para carro de dia-a-dia.

                                                  Escolhi por diversos motivos.

                                                  A ideia era comprar um usado, dentro dos 208 gti / cooper s. Desisti de usado pelo facto do mercado de estar estupidamente inflacionado nestes casos em particular. Também fui perdendo a paciência em negociar com algumas 'aves raras'.

                                                  Dentro dos novos, pelo que oferece tanto no geral, como nos aspectos que valorizo em particular, pela garantia de 7 anos que negociei, a troco de tostões... Pela boa imagem e fiabilidade que tenho a apontar à Ford (tenho um fiesta de 2011 de fiabilidade irrepreensível). Motivo mais importante, é o que mais oferece por cada euro que custa, disso não tenho dúvida nenhuma

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Vê o exemplo dos muscle cars americanos, muita potência, mas chegam às curvas...
                                                    São prazeres de condução diferentes. Consigo perceber todo o conceito original dos muscle cars.
                                                    Para mim o prazer de condução não se resume apenas ao quão directa a direcção é ou o apuramento do chassis. É toda a experiência, seja sonora, a sensação de velocidade, etc.

                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Por acaso o MX-5 sempre esteve de parte, pelo facto de ser 2 lugares e de não se encaixar tanto no meu perfil como naquilo que pretendia para carro de dia-a-dia.

                                                    Escolhi por diversos motivos.

                                                    A ideia era comprar um usado, dentro dos 208 gti / cooper s. Desisti de usado pelo facto do mercado de estar estupidamente inflacionado nestes casos em particular. Também fui perdendo a paciência em negociar com algumas 'aves raras'.

                                                    Dentro dos novos, pelo que oferece tanto no geral, como nos aspectos que valorizo em particular, pela garantia de 7 anos que negociei, a troco de tostões... Pela boa imagem e fiabilidade que tenho a apontar à Ford (tenho um fiesta de 2011 de fiabilidade irrepreensível). Motivo mais importante, é o que mais oferece por cada euro que custa, disso não tenho dúvida nenhuma
                                                    Encomendaste em que cor? O azul da praxe?

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                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Por acaso o MX-5 sempre esteve de parte, pelo facto de ser 2 lugares e de não se encaixar tanto no meu perfil como naquilo que pretendia para carro de dia-a-dia.

                                                      Escolhi por diversos motivos.

                                                      A ideia era comprar um usado, dentro dos 208 gti / cooper s. Desisti de usado pelo facto do mercado de estar estupidamente inflacionado nestes casos em particular. Também fui perdendo a paciência em negociar com algumas 'aves raras'.

                                                      Dentro dos novos, pelo que oferece tanto no geral, como nos aspectos que valorizo em particular, pela garantia de 7 anos que negociei, a troco de tostões... Pela boa imagem e fiabilidade que tenho a apontar à Ford (tenho um fiesta de 2011 de fiabilidade irrepreensível). Motivo mais importante, é o que mais oferece por cada euro que custa, disso não tenho dúvida nenhuma
                                                      Parabéns pela compra!
                                                      Que opcionais escolheste?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Por acaso o MX-5 sempre esteve de parte, pelo facto de ser 2 lugares e de não se encaixar tanto no meu perfil como naquilo que pretendia para carro de dia-a-dia.

                                                        Escolhi por diversos motivos.

                                                        A ideia era comprar um usado, dentro dos 208 gti / cooper s. Desisti de usado pelo facto do mercado de estar estupidamente inflacionado nestes casos em particular. Também fui perdendo a paciência em negociar com algumas 'aves raras'.

                                                        Dentro dos novos, pelo que oferece tanto no geral, como nos aspectos que valorizo em particular, pela garantia de 7 anos que negociei, a troco de tostões... Pela boa imagem e fiabilidade que tenho a apontar à Ford (tenho um fiesta de 2011 de fiabilidade irrepreensível). Motivo mais importante, é o que mais oferece por cada euro que custa, disso não tenho dúvida nenhuma


                                                        Muitos parabéns pela aquisição.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          andei em algumas carripanas engraçadas nos últimos meses, cooper S, clio trophy, swift sport 1.4t, 208 gti...
                                                          E o que achaste de cada um ? O Polo gti não experimentaste ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Por acaso o MX-5 sempre esteve de parte, pelo facto de ser 2 lugares e de não se encaixar tanto no meu perfil como naquilo que pretendia para carro de dia-a-dia.

                                                            Escolhi por diversos motivos.

                                                            A ideia era comprar um usado, dentro dos 208 gti / cooper s. Desisti de usado pelo facto do mercado de estar estupidamente inflacionado nestes casos em particular. Também fui perdendo a paciência em negociar com algumas 'aves raras'.

                                                            Dentro dos novos, pelo que oferece tanto no geral, como nos aspectos que valorizo em particular, pela garantia de 7 anos que negociei, a troco de tostões... Pela boa imagem e fiabilidade que tenho a apontar à Ford (tenho um fiesta de 2011 de fiabilidade irrepreensível). Motivo mais importante, é o que mais oferece por cada euro que custa, disso não tenho dúvida nenhuma
                                                            Já agora por quanto fica o fiesta com pack performance? Algo em torno dos 30.000€?

                                                            O Azul que o fiesta tem é....

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                                                              Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                                                              Parabéns pela compra!
                                                              Que opcionais escolheste?
                                                              Obrigado a todos

                                                              3 portas
                                                              Cor Silver Fox

                                                              Pack Performance
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                                                              Arranjaram-me uma configuração igual a pretendida pronta para produção, um mês e pouco para a entrega. Caso contrário teria que esperar 4 no mínimo, a correr bem!
                                                              Editado pela última vez por LuisPedro; 09 May 2019, 11:55.

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