Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O fim da SIVA
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostO que sei é que o stand de Coimbra (da Audi) nunca mais abre - não que me afecte minimamente.
Em relaçao a situação, não sei, mas no concessionário da marca as novas bombas continuam a chegar que nem pães quentes e a sair... Q8 aos molhos, e-tron também já foram... S7 R8 recentes por lá permanecem, RS5 SB nem 1 semana (penso)... ora a SIVA continua a importar, agora a pagar
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postesta charada já acabou ou ainda não ?
https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-caminho-livre
https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...da-siva-484896
a partir de outubro já começa a mexer.
the germans are in
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posthttps://www.jornaldenegocios.pt/empr...-caminho-livre
https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...da-siva-484896
a partir de outubro já começa a mexer.
the germans are in
Comentário
-
"A Porsche Holding Salzburg (PHS) quer que a SIVA cresça para os 30 mil carros vendidos anualmente “a médio prazo”, divulgou esta segunda-feira o diretor Hans Peter Schützinger, revelando ainda que a compra do grupo português foi finalizada na terça-feira.
Numa conferência de imprensa de apresentação da equipa da PHS, nova dona da importadora do grupo Volkswagen em Portugal, a SIVA, o diretor da empresa austríaca garantiu ainda que vai manter os 650 trabalhadores em Portugal.
“Depois de uma longa negociação de quase dois anos, que levou a uma grande incerteza, é com grande orgulho que afirmamos que fechámos esta aquisição. Os últimos meses foram um desafio. Encaramos esta tarefa como otimismo”, afirmou o diretor da PHS, acrescentando que o “objetivo de médio prazo” é atingir a venda de 30 mil carros por ano.
Pedro de Almeida, da SIVA, reiterou a ideia de Hans Peter Schützinger, referindo que os 30 mil carros por ano que a SIVA pretende vender anualmente são “o volume natural que as marcas merecem”.
Porsche quer SIVA a vender 30 mil carros por ano
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostE até que ponto a "casa será limpa" no seu todo?...
Já que referiram que vão manter os funcionários... alguns com a "prepotência" que se conhece.
Depois com o decorrer do tempo vão existir acordos e mandar embora pessoal que contribuiu também para o fim que teve.
Agora acredito que alguns com acordos chorudos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostIsso não vem para fora. É normal que não se ponham a dizer que vão despedir pessoas. É o politicamente correto.
Depois com o decorrer do tempo vão existir acordos e mandar embora pessoal que contribuiu também para o fim que teve.
Agora acredito que alguns com acordos chorudos.
Sim claro que assim será e terá de ser... caso contrário, pouco "mudará".
Comentário
-
Penso que nunca comprarei qualquer carro do grupo e, sendo assim, não contribuirei para o sucesso deles. Mas o que me deixa verdadeiramente triste, como Português, é o facto de mais uma grande empresa cair nas mãos de estrangeiros. Já não bastava o facto dos nossos Governos alienarem os nossos activos estratégicos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostPenso que nunca comprarei qualquer carro do grupo e, sendo assim, não contribuirei para o sucesso deles. Mas o que me deixa verdadeiramente triste, como Português, é o facto de mais uma grande empresa cair nas mãos de estrangeiros. Já não bastava o facto dos nossos Governos alienarem os nossos activos estratégicos...
O problema que eu vejo, são os perdões de milhares que existem... no caso a banca portuguesa terá "perdoado" 116 milhões... e depois, são mais uns não sei quantos milhões às Clinicas Malo e outros milhões mais aqui e acolá... e recai sempre sobre os mesmos...
Mas bom, nem vale entrar por aí...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostO problema que eu vejo, são os perdões de milhares que existem... no caso a banca portuguesa terá "perdoado" 116 milhões... e depois, são mais uns não sei quantos milhões às Clinicas Malo e outros milhões mais aqui e acolá... e recai sempre sobre os mesmos...
Mas bom, nem vale entrar por aí...
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostPenso que nunca comprarei qualquer carro do grupo e, sendo assim, não contribuirei para o sucesso deles. Mas o que me deixa verdadeiramente triste, como Português, é o facto de mais uma grande empresa cair nas mãos de estrangeiros. Já não bastava o facto dos nossos Governos alienarem os nossos activos estratégicos...
Quanto a nova SIVA ainda estou a espera para ver o que realmente mudou.
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostTriste porque? A maior parte dos empresários portugueses são uns chicos espertos que só fazem figura com o dinheiro dos outros e ainda têm o descaramento de ir a televisão dizer que são muito bons e que os portugueses ganham mal porque são preguiçosos... E no final é vê-los a estoirar as empresas e deixar toda a gente a arder com milhões em dívidas... Claro que eles ficam sempre bem no final com os milhões que desviaram com antecedência...
Quanto a nova SIVA ainda estou a espera para ver o que realmente mudou.Editado pela última vez por cloverleaf; 22 October 2019, 11:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostO problema que eu vejo, são os perdões de milhares que existem... no caso a banca portuguesa terá "perdoado" 116 milhões... e depois, são mais uns não sei quantos milhões às Clinicas Malo e outros milhões mais aqui e acolá... e recai sempre sobre os mesmos...
Mas bom, nem vale entrar por aí...
Se um banco não se importar de assumir perdas e isso não me sair do bolso, é para o lado que durmo melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostO problema não é a banca privada perdoar dinheiro a empresas privadas. O problema é imputarem ao cidadão comum as dívidas de empresas privadas.
Se um banco não se importar de assumir perdas e isso não me sair do bolso, é para o lado que durmo melhor.
Óbvio que a minha intervenção foi nesse sentido... privados + banco assumirem "riscos" e depois correndo mal, ser quem nada tem a ver, financiar isso tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostBom, triste, em última análise, porque o lucro irá parar a Viena, e encher (ainda mais), os bolsos fundos dos Austríacos... Se não houvesse potencial, certamente eles não teriam andado a negociar a coisa durante 2 anos; O seu altruísmo não deve chegar a tanto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostÓbvio que a minha intervenção foi nesse sentido... privados + banco assumirem "riscos" e depois correndo mal, ser quem nada tem a ver, financiar isso tudo.
Comentário
-
"(...)Entre promessas de tudo fazer para que a Siva regresse rapidamente aos mais de 30.000 veículos novos/ano, bem acima dos 19.000 que espera comercializar em 2019, Hans-Peter Schützinger, o CEO do maior comercializador de veículos na Europa, a Porsche Holding Salzburg – hoje denominada Porsche Holding GmbH (termo germânico equivalente a Lda) – revelou-se confiante no futuro. Garantindo ter a experiência e os meios financeiros para conduzir a Siva rumo ao sucesso, Schützinger avançou com uma afirmação que surpreendeu quem assistia à conferência de imprensa.
À questão se pensava juntar às marcas que a Siva já representa em Portugal, as duas únicas que lhe faltam, nomeadamente a Seat e a Porsche, o CEO da Porsche Holding, hoje uma subsidiária do Grupo VW, respondeu que a prioridade é recuperar a Siva, embora admita a possibilidade de alargar a actuação no mercado português. “Depois de conseguirmos colocar a Siva a funcionar como pretendemos, vamos negociar com essas marcas”, declarou e, percebendo o burburinho na sala, assumiu em tom divertido: “O meu press officer não gosta que eu comente isso.”(...)"
Siva quer Seat e Porsche. Mas Seat nega plano
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário