Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O fim da SIVA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
    Tinhas que passar a ir só uma vez por ano à oficina para as revisões e manutenção de rotina, ainda bem que ficaste na alfa é que depois podias até sentir-te mal por estranhar
    Claramente não sabes do que falas...

    Conheço muito pessoal como tu.
    Também riam bué. Até terem chegado à conclusão que os seus VAG eram mais amigos das oficinas que os Alfas. Mas pronto, uns gostam de ter a fama, outros preferem o proveito.

    Comentário


      Comentário


        "(...)Um inquérito da Associação de Defesa do Consumidor revela que 45% dos proprietários queixam-se de problemas que vão desde o aumento de consumos à perda de potência dos automóveis, mas a SIVA fala apenas em 10% - um valor que considera residual.(...)

        Na semana passada, o Instituto da Mobilidade avisou que os carros que não forem reparados deixam de poder circular e arriscam-se a chumbar nas inspeções periódicas a partir de Maio de 2019."

        Representante da Volkswagen admite problemas nas reparações de carro

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Claramente não sabes do que falas...

          Conheço muito pessoal como tu.
          Também riam bué. Até terem chegado à conclusão que os seus VAG eram mais amigos das oficinas que os Alfas. Mas pronto, uns gostam de ter a fama, outros preferem o proveito.
          os alfas não são amigos das oficinas, nada disso, nem sequer têm fama de avariar, os donos é que gostam de visitar o mecânico com a devida frequência

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
            os alfas não são amigos das oficinas, nada disso, nem sequer têm fama de avariar, os donos é que gostam de visitar o mecânico com a devida frequência
            Normalmente os Alfas passam pelas oficinas para dar boleia aos donos dos VAG que lá vão matar saudades no local onde os seus carros pernoitam e passam a maior parte do tempo.

            É raro ver um VAG ir a uma oficina pela mesma razão que é raro ver um a sair de lá: é o habitat habitual deles.

            Quando se vê um VAG na estrada é sempre um motivo de celebração, e prova de que o SAFE MODE é o único sistema que não necessita de reparação.

            São os VAG que dão origem ao ditado de que o Natal é quando um homem quiser, face à constante habitual nos VAG de ter o painel de instrumentos com todas as luzes acesas.

            Parece que os VAG fazem muitos quilómetros, porque trocam várias vezes de motor.

            São veículos com grande sucesso em Portugal, face ao excelente clima que permite usar um VAG mesmo quando os vidros avariam e caem para dentro das portas.

            Também dão muito jeito aos portugueses que, como são tesos, quando as caixas de velocidades ficam rijas poupam na mensalidade do ginásio.

            Como é raro chover em Portugal, a maioria das pessoas só se apercebe que o limpa pára-brisas não funciona quando o seu VAG chumba na inspecção.

            Também dá jeito os tesos comprarem VAG, sem garagem não correm o risco de ficarem com cancro do pulmão.

            Comentário


              Os vendedores da SIVA até já diziam aos clientes, quando iam levantar o carro novo, que aquela luz laranja com o formato de um motor era sinal de que o motor estava ligado. Nada como aproveitar o facto de já vir avariado de fábrica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                "(...)Um inquérito da Associação de Defesa do Consumidor revela que 45% dos proprietários queixam-se de problemas que vão desde o aumento de consumos à perda de potência dos automóveis, mas a SIVA fala apenas em 10% - um valor que considera residual.(...)

                Na semana passada, o Instituto da Mobilidade avisou que os carros que não forem reparados deixam de poder circular e arriscam-se a chumbar nas inspeções periódicas a partir de Maio de 2019."

                Representante da Volkswagen admite problemas nas reparações de carro

                Consideram 10% um valor residual.

                Já não acharam o mesmo quando venderam menos 33% em 2018

                Comentário


                  só no quarto trimestre é que a coisa muda realmente.

                  Hoje é o inicio do fim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    E na concorrência, dita directa não?
                    Não sei, não fui lá...

                    Comentário


                      É dado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        "(...)Um inquérito da Associação de Defesa do Consumidor revela que 45% dos proprietários queixam-se de problemas que vão desde o aumento de consumos à perda de potência dos automóveis, mas a SIVA fala apenas em 10% - um valor que considera residual.(...)

                        Na semana passada, o Instituto da Mobilidade avisou que os carros que não forem reparados deixam de poder circular e arriscam-se a chumbar nas inspeções periódicas a partir de Maio de 2019."

                        Representante da Volkswagen admite problemas nas reparações de carro


                        Turbo viste a data dessas notícias?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          É dado.
                          Eu não sei se estás no gozo por estar ou se é só para implicar um pouco. O meu post refere-se a Dezembro de 2017, em plena crise do dieselgate. Seria de esperar, dadas as quebras de vendas por causa do escândalo, que os preços fossem mais "amigos" dos clientes, só que não. Vi lá tanto PVP (desconheço a política de descontos) inflacionado que fiquei deveras surpreendido. Estás esclarecido?

                          Comentário


                            Qualquer carro no burgo é dado Ecoflex.

                            (É ironia)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Turbo viste a data dessas notícias?
                              Vi, um ano e com consequência directa em Maio, deste ano.

                              Não é actual, o problema em carro da VW (Grupo), referido na peça?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Qualquer carro no burgo é dado Ecoflex.

                                (É ironia)
                                Então estavas no gozo. Entendido.

                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Vi, um ano e com consequência directa em Maio, deste ano.

                                Não é actual, o problema em carro da VW (Grupo), referido na peça?
                                É actual claro, mas ainda o ano passado se falava que o limite era até Abril ou Maio de 2018 (sim 2018). O prazo deve ir mudando consoante o enquadramento. Seria mais interessante perceber se algo mudou entretanto. P.e. se o prazo foi alargado, se o IMT já começou a enviar missivas para os que não fizeram o fix, etc.

                                Comentário


                                  Daí colocar aqui a peça, é que o áudio da peça não favorece a marca, nem a representação da mesma aqui (ler SIVA).

                                  Quanto ao preço de carro, a melhor ironia é quando dizem que determinada marca é Low-Cost, ou outra é premium, no burgo é caro qualquer carro novo, ponto.

                                  Comentário


                                    "(...)Pelo menos 116 milhões de euros serão perdoados pelos bancos às duas empresas (16 milhões à SAG e um mínimo de 100 milhões à SIVA). Outros créditos subordinados da SIVA e de outras subsidiárias da SAG, no valor de 253,2 milhões de euros, “serão integralmente extintos por remissão”. Para assegurar o perdão da dívida, a SAG teve de vender a SIVA à Porsche Holding Gesellschaft, detida pela Volkswagen.

                                    O negócio fez-se por um euro, comprometendo-se várias companhias do Grupo Volkswagen a disponibilizar “apoio financeiro limitado” à SAG e SIVA. Ambas as empresas serão alvo de processos especiais de revitalização, levando a que os próximos anos se façam sem remuneração acionista, sendo as receitas geradas integralmente destinadas ao reembolso da restante dívida.

                                    Todo o processo está dependente do sucesso da Oferta Pública de Aquisição lançada por João Pereira Coutinho sobre a SAG. João Pereira Coutinho já controla 88,8610% dos direitos de voto da empresa, precisando de atingir 90% dos direitos de voto mais um direito de voto na SAG e 90% da totalidade das ações representativas do seu capital social, para poder retirar o grupo de bolsa.


                                    É intenção do oferente oferecer aos restantes accionistas, na sua maioria pequenos accionistas, a possibilidade de venderem as suas acções na oferta, a que se seguirá, se os pressupostos legalmente exigidos se verificarem, o pedido para a sociedade visada perder a qualidade de sociedade aberta”, lê-se no comunicado entregue à CMVM.


                                    Pereira Coutinho propõe-se comprar as ações da SAG por 0,0615 euros cada — 7,9% acima do valor destas ao fecho da sessão de terça-feira (0,057 euros). O BCP, o Millenium e a CGD serão os intermediários financeiros encarregues de assistir a oferta. Todo o processo deverá permitir manter ambas as empresas ativas e, segundo as declarações do empresário ao Jornal de Negócios, “a manutenção dos mais de 650 postos de trabalho diretos”."

                                    SAG vende SIVA por 1 euro e perdão de 370 milhões

                                    Comentário


                                      Tudo pelo grupo VAG, nada contra o grupo VAG.

                                      Nem que isso inclua discutir no café que ainda bem que perdoam os milhões à SIVA.

                                      Comentário


                                        BPI já reconheceu perdas com a SAG de Pereira Coutinho em 2018. Plano de recuperação é “razoável”

                                        Comentário


                                          Empresas de milhões vendidas por 1 euro. Compra da SIVA pela Porsche não é caso único

                                          Comentário


                                            já escrevi isto ali ao lado

                                            Atenção aos detalhes do acordo, não levem totalmente a sério o que a imprensa põe cá fora. A esmagadora maioria dos jornalistas e editores não sabe distinguir um activo de um passivo. Mas muitos de voçês aqui sabem, e sabem ler um balanço.

                                            Nem a SIVA foi comprada por um €, nem a Banca perdoou 110 milhões de dividas. Alguém já ouviu falar ou leu algo sobre o valor dos activos que a SIVA tem em Portugal, Espanha, Brasil, e Palop´s? Como foram avaliados? E que foi ou vai ser feito com esses activos? E que acordos foram feitos com a Porsche, e com a Banca para o futuro?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              já escrevi isto ali ao lado

                                              Atenção aos detalhes do acordo, não levem totalmente a sério o que a imprensa põe cá fora. A esmagadora maioria dos jornalistas e editores não sabe distinguir um activo de um passivo. Mas muitos de voçês aqui sabem, e sabem ler um balanço.

                                              Nem a SIVA foi comprada por um €, nem a Banca perdoou 110 milhões de dividas. Alguém já ouviu falar ou leu algo sobre o valor dos activos que a SIVA tem em Portugal, Espanha, Brasil, e Palop´s? Como foram avaliados? E que foi ou vai ser feito com esses activos? E que acordos foram feitos com a Porsche, e com a Banca para o futuro?
                                              Se não sabem não sei.

                                              Contudo o comunicado é explícito sobre o perdão de dívida e em que moldes. À SAG 16 milhões. À SIVA o valor não está fechado mas refere um "valor mínimo (de extinção) de 100 milhões de euros". Por sua vez, os créditos da SIVA e outras entidades do grupo sobre a SAG no valor de quase 254 milhões são extintos. Tudo para vender a SIVA por 1€ à Porsche Holding.

                                              https://www.jornaldenegocios.pt/merc...cimaNegociosTV

                                              Portanto, sim, a banca perdoou, pelo menos, 110 milhões. Muito provavelmente caso não o fizesse, perderia ainda (muito) mais.

                                              O que aqui me espanta é novamente verificar-se como a banca portuguesa empresta dinheiro a estas grandes empresas. Essa é a discussão que me interessaria ver ser discutida na praça pública. Esta economia que se faz sem garantias bancárias quando se está junto do poder ou se é descendente de conde. A mesma que criou casos de Berardos ou Nunos Vasconcelos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                já escrevi isto ali ao lado

                                                Atenção aos detalhes do acordo, não levem totalmente a sério o que a imprensa põe cá fora. A esmagadora maioria dos jornalistas e editores não sabe distinguir um activo de um passivo. Mas muitos de voçês aqui sabem, e sabem ler um balanço.

                                                Nem a SIVA foi comprada por um €, nem a Banca perdoou 110 milhões de dividas. Alguém já ouviu falar ou leu algo sobre o valor dos activos que a SIVA tem em Portugal, Espanha, Brasil, e Palop´s? Como foram avaliados? E que foi ou vai ser feito com esses activos? E que acordos foram feitos com a Porsche, e com a Banca para o futuro?
                                                o perdão é exatamente o que vem nas noticias

                                                esses activos não sao da Siva, mas sim da SAG. E chamar-lhes activos em alguns casos é ser simpático...

                                                Comentário


                                                  Os bancos não tinham hipótese.

                                                  Se a casa mãe não comprasse, desse o contrato de importação exclusiva por terminado e abrisse uma representação própria iam buscar as impressoras á Azambuja...

                                                  Comentário


                                                    "(...)O jornal explica que a dívida agregada da SAG e da SIVA aproxima-se dos 600 milhões de euros, tendo os acionistas perdoado 253,3 milhões e a banca 116 milhões.

                                                    A exposição dos bancos ronda os 232,5 milhões, surgindo o Novo Banco no topo da lista. O jornal adianta que o banco detém 109,9 milhões de euros dos créditos reclamados, valor que corresponde a 47% do total. Segue-se o BCP que reclama 70,5 milhões, a CGD com 36,5 milhões e o BPI com 15,5 milhões.(...)"

                                                    Novo Banco é o mais exposto à queda de Pereira Coutinho

                                                    Comentário


                                                      Podiam ter avisado que eu tinha dado 2 euros...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZeBicho Ver Post
                                                        Podiam ter avisado que eu tinha dado 2 euros...
                                                        Davas 2 euros para assumir uma dívida de centenas de milhões de euros? [emoji41]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          Davas 2 euros para assumir uma dívida de centenas de milhões de euros? [emoji41]
                                                          Eu até dava € 3,00 se a dívida ficasse parqueada nas sociedades adquiridas, género Berardo Style.

                                                          Comentário


                                                            SAG multiplica prejuízos para 186,8 milhões de euros em 2018

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Normalmente os Alfas passam pelas oficinas para dar boleia aos donos dos VAG que lá vão matar saudades no local onde os seus carros pernoitam e passam a maior parte do tempo.

                                                              É raro ver um VAG ir a uma oficina pela mesma razão que é raro ver um a sair de lá: é o habitat habitual deles.

                                                              Quando se vê um VAG na estrada é sempre um motivo de celebração, e prova de que o SAFE MODE é o único sistema que não necessita de reparação.

                                                              São os VAG que dão origem ao ditado de que o Natal é quando um homem quiser, face à constante habitual nos VAG de ter o painel de instrumentos com todas as luzes acesas.

                                                              Parece que os VAG fazem muitos quilómetros, porque trocam várias vezes de motor.

                                                              São veículos com grande sucesso em Portugal, face ao excelente clima que permite usar um VAG mesmo quando os vidros avariam e caem para dentro das portas.

                                                              Também dão muito jeito aos portugueses que, como são tesos, quando as caixas de velocidades ficam rijas poupam na mensalidade do ginásio.

                                                              Como é raro chover em Portugal, a maioria das pessoas só se apercebe que o limpa pára-brisas não funciona quando o seu VAG chumba na inspecção.

                                                              Também dá jeito os tesos comprarem VAG, sem garagem não correm o risco de ficarem com cancro do pulmão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X