Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vaga de assaltos a carros BMW só para roubar volantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vê lá se não te aparece 0 depois de mudares a bateria

    Vi isso numa V60 de 2013. Ligou sem problemas. assim que se fecharam as portas, trancou imediatamente. Por sorte tinha a porta de trás direita desmontada a aguardar a substituição do elevador, senão ainda hoje lá estava trancada, a trabalhar...

    Comentário


      O roubo de peças acontece porque existe uma enorme procura dos comerciantes de veículos importados.

      Esse senhores importam os carros mais baratos que encontram, muitas vezes sem volante xpto, sem xenon, sem estofos desportivos, etc e depois compras as peças todas na candonga para tornar o produto vendável em PT!!

      O problema não são os particulares mas os senhores comerciantes!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        O único carro em que experimentei isso (um corsa b de 1997), não abria dessa forma com a tranca dupla activada.



        Nunca experimentei dessa forma, mas diria que não faz sentido. A tranca dupla não é para evitar essas situações?
        Não sei que carros vocês têm mas acabei de testar em 2 carros diferentes. E ambos abrem.
        Ou seja são trancados. Espero 30s e basta puxar o puxador interior que eles abrem

        Carros testados volvo v40 2016 porsche cayenne de 2014

        Ambos sem sensor de chave

        Comentário


          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Não sei que carros vocês têm mas acabei de testar em 2 carros diferentes. E ambos abrem.
          Ou seja são trancados. Espero 30s e basta puxar o puxador interior que eles abrem

          Carros testados volvo v40 2016 porsche cayenne de 2014

          Ambos sem sensor de chave
          Aparentemente apenas algumas marcas terão isso.

          Seja como for, eu sempre pensei que fosse ilegal (pelo menos na Europa) ter um mecanismo tal que não fosse possível abrir um carro por dentro.
          De tal modo que agora até é obrigatório ser possível abrir as bagageiras por dentro.




          Quanto ao tópico…
          Acho que ninguém ligou patavina aos links que eu coloquei.
          Continuam a falar do "umbigo", quando na realidade isto aparenta ser crime organizado a nível internacional.

          Mas pronto, podem continuar a falar nos carros importados, e na oficina do zé da esquina, e do gajo que compra usados, e etc.

          Comentário


            Nos Volvo o sistema de duplo trinco só vem se pedires com alarme de fábrica.

            https://accessories.volvocars.com/pt...CC-509807/2017

            Trancagem total (BLL) ativada após 15 segundos, quando automóvel é trancado com o comando à distância. (Não é standard em todos os mercados).

            https://support.volvocars.com/au/cars/Pages/owners-manual.aspx?mc=Y555&my=2017&sw=16w46&article=cdddf 72c734bbabfc0a801e8016d3898

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              De tal modo que agora até é obrigatório ser possível abrir as bagageiras por dentro.
              É obrigatório desde quando? Não conheço nenhum carro com mecanismo para abrir por dentro.

              Comentário


                TerranoII de 98. sistema Nats
                Após trancar com o comando as portas não abrem mesmo com o vidro aberto e accionando o puxador

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Quanto ao tópico…
                  Acho que ninguém ligou patavina aos links que eu coloquei.
                  Continuam a falar do "umbigo", quando na realidade isto aparenta ser crime organizado a nível internacional.

                  Mas pronto, podem continuar a falar nos carros importados, e na oficina do zé da esquina, e do gajo que compra usados, e etc.
                  Já se sabe que por aqui a culpa é sempre dos usados importados mesmo quando já tivemos vários relatos de roubos em BMW comprados novos. Antes da vaga dos usados importados todos sabem que os usados tinham todos os km certinhos e a manutenção em dia e o equipamento original

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    É obrigatório desde quando? Não conheço nenhum carro com mecanismo para abrir por dentro.
                    Nos EUA é desde 2001 ou 2002.
                    Na Europa não sei.

                    O meu Alfa Giulia tem abertura da bagageira por dentro.

                    https://www.atlasobscura.com/article...your-car-trunk
                    http://www.dailymail.co.uk/news/arti...r-need-to.html

                    EUA:
                    https://www.law.cornell.edu/cfr/text/49/571.401

                    Europa:
                    https://eur-lex.europa.eu/legal-cont...0X0513%2801%29
                    (...)
                    6.3. Door locks


                    6.3.1. Each door shall be equipped with at least one locking device which, when engaged, shall prevent operation of the exterior door handle or other exterior latch release control and which has an operating means and a lock release/engagement device located within the interior of the vehicle.
                    (...)
                    O que me leva a dizer que esse "double lock" será ilegal na Europa…

                    Não me parece que, por razões de segurança, seja admissível ter um mecanismo que permita a ocorrência de situações em que pessoas possam ficar trancadas dentro dos carros.
                    Deverá ser sempre possível destrancar e abrir as portas de dentro dos carros (tirando as portas traseiras com mecanismos de protecção para abertura por crianças).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      TerranoII de 98. sistema Nats
                      Após trancar com o comando as portas não abrem mesmo com o vidro aberto e accionando o puxador
                      Acho bué estranho que esses mecanismos sejam permitidos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Acho bué estranho que esses mecanismos sejam permitidos.
                        Sim, por uma questão de segurança também acho estranho.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Sim, por uma questão de segurança também acho estranho.
                          Deve ter sido algum iluminado… mas tão iluminado, tão iluminado, que ficou ceguinho de tão encandeado que estava.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Vamos fazer de conta que não sabemos do truque do botão dos quatro piscas.
                            Por acaso não é esse, e por incrivel que pareça muito pouca gente sabe, e só descobri por acaso

                            Comentário


                              Pelas europas não sei, nos EUA sei que até a mala ou qualquer compartimento do carro onde se possa enfiar um ser humano tem que ter obrigatoriamente um mecanismo de abertura interior, até nos hyper mega desportivos exótico, nem que seja uma guita ao dependuro.
                              Editado pela última vez por LuisPedro; 02 August 2018, 13:45.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                É obrigatório desde quando? Não conheço nenhum carro com mecanismo para abrir por dentro.
                                E eu não conheço nenhum sem
                                Vá estou a exagerar... mas lá por casa, até recentemente, só tem havido Peugeots, e todos eles pelo menos de cerca de 2000 para cá não têm propriamente um "mecanismo", mas têm uma metodologia de abertura da mala por dentro.

                                Vem descrito no manual de instruções - basicamente acede-se pelos bancos rebatíveis, retira-se uma tampa ou forra, e puxa-se um cabo.
                                A obrigatoriedade referida talvez se resuma a isto (não é preciso um puxador próprio).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                  (...)
                                  Vem descrito no manual de instruções - basicamente acede-se pelos bancos rebatíveis, retira-se uma tampa ou forra, e puxa-se um cabo.
                                  A obrigatoriedade referida talvez se resuma a isto (não é preciso um puxador próprio).
                                  Nos EUA isso não é suficiente, tem de ser visível no escuro, e acessível por quem esteja fechado dentro do compartimento. Não me parece ser o caso do que descreves.

                                  (...)
                                  S4.2(a) Each manual release mechanism installed pursuant to S4.1 of this standard must include a feature, like lighting or phosphorescence, that allows the release mechanism to be easily seen inside the closed trunk compartment.
                                  (...)
                                  Ou seja, uma pessoa, se fechada dentro da bagageira, tem de conseguir abrir sem conhecer o carro nem ter de ler o manual de instruções.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                    Sim... para os larápios entrarem ou saírem do carro só através do vidro... ou janela... pois os puxadores ficam desativados.


                                    Exacto, como dá para ver nos primeiros segundos deste vídeo, só entram pela janela.

                                    https://www.youtube.com/watch?v=tTgd...=youtu.be&t=14

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      Exacto, como dá para ver nos primeiros segundos deste vídeo, só entram pela janela.

                                      https://www.youtube.com/watch?v=tTgd...=youtu.be&t=14
                                      "Só" entram pela janela…


                                      Isso parece aquele sistema biométrico da Mercedes.
                                      Cortaram o dedo ao homem.

                                      http://news.bbc.co.uk/2/hi/asia-pacific/4396831.stm
                                      https://www.theregister.co.uk/2005/0...int_merc_chop/
                                      https://www.theatlantic.com/technolo...anners/311136/

                                      Devem ser das ideias mais imbecis que vi até hoje.

                                      Ambas colocam em causa a segurança das pessoas, para privilegiar a segurança de um objecto.

                                      E, aparentemente, não segura porra nenhuma.
                                      Não existe nenhuma diferença prática entre ter acesso ao interior pela porta ou pela janela.
                                      Aliás, até pela própria porta, mesmo com double-lock:
                                      https://www.in-car-advancements.co.u...deadlocks.html
                                      (...)
                                      Customers think their vehicle is secure if you have deadlocking installed. This is not the case due to lock decoders being used to pick the drivers door lock, this takes around 20 seconds to open your car door and it causes no damage.

                                      Comentário


                                        Eu já tive pra lá de uma dezena de carros e não me lembro nenhum ter esse sistema... Todos abriam por dentro.
                                        No Tesla não consigo testar porque tem sensor de presença da chave... Tinha de a deixar longe

                                        Até fiz um vídeo no V40 da minha mulher para os descrentes

                                        Comentário


                                          No meu tenho alarme com dupla tranca e vidros laterais laminados, portanto partir um vidro também não vai ser tarefa fácil Não coloca ninguém em perigo porque se tranco o carro é porque estou a sair do carro e o carro está vazio. Nas mãos erradas também é mortal uma arma ou uma faca, vamos lá proibir as facas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Nos EUA isso não é suficiente, tem de ser visível no escuro, e acessível por quem esteja fechado dentro do compartimento. Não me parece ser o caso do que descreves.

                                            Ou seja, uma pessoa, se fechada dentro da bagageira, tem de conseguir abrir sem conhecer o carro nem ter de ler o manual de instruções.
                                            Bem me parecia que se tivessem cá já tinha visto.

                                            Opening the trunk from the inside (U.S. models only)

                                            The vehicle is equipped with a florescent handle on the inside of the trunk lid, which can be used in an emergency situation to open the trunk from the inside. Pull the handle down to release the trunk lid. After use, the handle must be pushed back into its original position before the trunk can be closed.
                                            This handle is not intended to be used to anchor the trunk lid when long loads are being transported.

                                            https://support.volvocars.com/en-CA/...a801e80087d9dc

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Até fiz um vídeo no V40 da minha mulher para os descrentes
                                              Se não pediram o extra do alarme claro que não tem, nem no V40 nem em nenhum Volvo É assim desde sempre julgo eu.

                                              Comentário




                                                Nos States é que tem a mania de trancar as pessoas nas malas dos carros como se vê nos filmes, cá como a maioria são carrinhas, suvs ou 5 portas com chapeleiras de cartão ou tecido não resulta

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  É obrigatório desde quando? Não conheço nenhum carro com mecanismo para abrir por dentro.
                                                  O meu é de 2007 e tem botão para abrir por dentro junto à consola central...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    vê lá se não te aparece 0 depois de mudares a bateria

                                                    Vi isso numa V60 de 2013. Ligou sem problemas. assim que se fecharam as portas, trancou imediatamente. Por sorte tinha a porta de trás direita desmontada a aguardar a substituição do elevador, senão ainda hoje lá estava trancada, a trabalhar...

                                                    Tal e qual. Aconteceu-me num Honda e foi para a marca. Pelos vistos queimei o imobilizador a trocar a bateria. Resultado: update de software para isto não acontecer e dá cá 250€ sem direito a peças velhas que foram cobradas e não foram trocadas! Cliente nem se quis chatear dado o valor..

                                                    Comentário


                                                      eblase, foi num concessionário Volvo! :D

                                                      O double lock é opcional em muitas marcas, e standard noutras. A ford punha isso de origem em quase toda a gama. não sei se ainda põe ou se passou para opcional
                                                      No meu ex-mondeo, o double lock só accionava com os vidros todos fechados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Se não pediram o extra do alarme claro que não tem, nem no V40 nem em nenhum Volvo É assim desde sempre julgo eu.
                                                        A V50 lá de casa não tem alarme e tem essa funcionalidade.

                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        eblase, foi num concessionário Volvo! :D

                                                        O double lock é opcional em muitas marcas, e standard noutras. A ford punha isso de origem em quase toda a gama. não sei se ainda põe ou se passou para opcional
                                                        No meu ex-mondeo, o double lock só accionava com os vidros todos fechados.
                                                        No manual do meu Fiesta (série 2008-2017) tem lá essa funcionalidade, mas o carro em si não faz (por mais tentativas que faça), presumo que seja opcional agora.

                                                        Comentário


                                                          A minha Transit tem double lock e funciona, só entras ou sais pelo buraco do vidro. Nos BMW da década de 80/90 também tinha um sistema parecido em que retiravas a chave atravessada no canhão da porta e activava o security lock que não deixava que as portas abrissem por dentro, a Opel nessa altura tinha um sistema igual, não sei se continua assim.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                            O meu é de 2007 e tem botão para abrir por dentro junto à consola central...
                                                            Não é abrir a bagageira de dentro do carro que se está a falar, é abrir a bagageira de dentro… DA BAGAGEIRA!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              (...) Não coloca ninguém em perigo porque se tranco o carro é porque estou a sair do carro e o carro está vazio. (...)
                                                              Isso não é assim. Se fosse, aplicar-se-ia a mesma lógica à bagageira, porque antes de fechares a bagageira também sabes se lá tens alguém ou não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X