Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vaga de assaltos a carros BMW só para roubar volantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Vaga de assaltos a carros BMW só para roubar volantes

    https://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_s...p2045573.m1684

    Uma constante salta à vista: Lituânia.
    Editado pela última vez por Nuno156; 01 August 2018, 19:23.

    Comentário


      #92
      Com todo o respeito pela opiniao, mas isso nada tem a ver com o furto da coisa...

      Mas que rasto...vocês vêm muitos filmes...

      Os carros ditos importados, chegam a Portugal, pelas maos de muitas pessoas, legalizados em alfândegas diferentes, comprados e depois vendidos em locais diferentes...nao vejo aí qualquer padrão relativamente aos furtos dos volantes...
      Se falarmos de redes que se dedicam à viciaçao automóvel e posterior venda dos mesmos no nosso pais, burlando os compradores de boa fé, vendendo viaturas viciadas quantos aos seus elementos identificativos, que na realidade mais nao sao do que carros furtados ou roubados, que usam numeraçao de um qualquer salvado estrangeiro, isso admito...

      Mas furto de volantes é bem diferente disto...

      O larápio furta o importado, o novo, o velho, o que puder...

      O grande segredo quanto a mim, uma investigação também direccionada para os receptadores...fundamental...

      Cumps

      Comentário


        #93
        Contudo também existem veiculos bmw, ditos importados, adquiridos num outro país da europa, na maioria Alemanha, que provêm de concessionários oficiais da marca, em excelentes condições de funcionamento, na maioria das vezes, em muito melhor estado do que se.encontra no mercado das redes oficiais das marcas...

        E estes, são alvo dos furtos ou não?

        Claro que sim, na minha opinião, como qualquer bmw que tenha montado um volante m!

        É só a minha opinião!

        Já se esqueceram os bmw que foram furtados em Portugal e por toda a europa, por deficiente segurança do produto?

        Acham mesmo que só furtaram os importados!?

        Cumps

        Comentário


          #94
          Todos querem ser investigadores criminais, usar arma e andar para aí armados em cowboys...e depois dá nisto...detenções, zero!

          Comentário


            #95
            @oscari

            Ng está a atacar os carros importados ou que nao existam pessoas como tu que importaram e sabem o que estão a fazer.

            Mas vamos lá a olhar para as coisas como elas sao. A larga maioria dos carros importados que circulam nas nossas estradas sao comprados em stands de usados, muitos deles bastante duvidosos.



            Para mim falta legislação pq o povo nao percebe nada do assunto e quer é um "bêmê" barato, dê lá por onde der.

            Quem quer ter um stand de usados deveria ser obrigado a ter o VIN e descrição do carro com a config de fábrica e, se houvesse alteraçoes, tinha de estar tudo discriminado com fatura, legalizado etc. e tal.

            Para não falar na obrigatoriedade de documentação a comprovar efetivamente os kms dos carros, tal como fiscalizaçao e multas pesadas para quem fosse apanhado a martelar. E comprar já martelado vindo lá de fora nao poderia ser forma de dar a volta à coisa.


            Claro que me podem dizer que neste caso continuariam a haver Zés a importar a título particular e vender a particular na mm, mas a maioria das pessoas gosta de comprar em stand, ter onde reclamar e/ou conhecer as pessoas do stand etc. e portanto acho que tudo isto melhorava bastante.


            E claro, fiscalização nos olx e afins desta vida. Queres vender um volante ? Ok, faturas detalhadas. Não há ? Denuncia.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Pelo puxador do interior do carro abrem sempre .
              O único carro em que experimentei isso (um corsa b de 1997), não abria dessa forma com a tranca dupla activada.

              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Ou pelo botão de trancar as portas que no caso da volvo está ao lado do puxador.
              Nunca experimentei dessa forma, mas diria que não faz sentido. A tranca dupla não é para evitar essas situações?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O único carro em que experimentei isso (um corsa b de 1997), não abria dessa forma com a tranca dupla activada.



                Nunca experimentei dessa forma, mas diria que não faz sentido. A tranca dupla não é para evitar essas situações?
                estás correcto desde que foi implementada a tranca dupla isso que ele diz deixou de ser possível, conseguir abrir as portas do carro sem partir vidro e aceder á porta por dentro, longe vai o tempo que se conseguia abrir os carros com uma guita ou mesmo um cabide...

                Comentário


                  #98
                  A ideia era roubar os piscas mas como é extra....

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    @oscari

                    Ng está a atacar os carros importados ou que nao existam pessoas como tu que importaram e sabem o que estão a fazer.

                    Mas vamos lá a olhar para as coisas como elas sao. A larga maioria dos carros importados que circulam nas nossas estradas sao comprados em stands de usados, muitos deles bastante duvidosos.



                    Para mim falta legislação pq o povo nao percebe nada do assunto e quer é um "bêmê" barato, dê lá por onde der.

                    Quem quer ter um stand de usados deveria ser obrigado a ter o VIN e descrição do carro com a config de fábrica e, se houvesse alteraçoes, tinha de estar tudo discriminado com fatura, legalizado etc. e tal.

                    Para não falar na obrigatoriedade de documentação a comprovar efetivamente os kms dos carros, tal como fiscalizaçao e multas pesadas para quem fosse apanhado a martelar. E comprar já martelado vindo lá de fora nao poderia ser forma de dar a volta à coisa.


                    Claro que me podem dizer que neste caso continuariam a haver Zés a importar a título particular e vender a particular na mm, mas a maioria das pessoas gosta de comprar em stand, ter onde reclamar e/ou conhecer as pessoas do stand etc. e portanto acho que tudo isto melhorava bastante.


                    E claro, fiscalização nos olx e afins desta vida. Queres vender um volante ? Ok, faturas detalhadas. Não há ? Denuncia.
                    Nao estou a defender os importados!!

                    O que nao consigo é perceber é o que é que isso tem a ver com viaturas importadas!!

                    Como já disse, os meliantes praticam a sua acçao criminosa, quer o carro seja importado, quer nao seja!!

                    A levar isto ao extremo, então os que foram comercializados em novo no mercado nacional, estavam protegidos dos furtos!!

                    Continuo a dizer, muito importante é quem compra o bem furtado...

                    Cumps

                    Comentário


                      Não leste o post do Silver. Vai lá atrás.

                      À partida, se for uma assalto aleatório, tanto podem roubar nacionais como importados. A questão é que alguns stands que trabalham com importados têm donos digamos não muito honestos que passam (a troco de umas comissões e/ou outros favores) info a ladrões sobre detalhes do equipamento dos carros e moradas.

                      E depois vão atrás desses carros que, por acaso, são importados.

                      Eu estou a afirmar isto mas na verdade é uma teoria do Silver, embora talvez seja baseada em alguma coisa que não sei.

                      Dito isto, não sei se é verdade ou não, mas é uma teoria que a mim me parece fazer algum sentido.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                        Eu no meu seguro tenho tudo discriminado. Com a lista dos extras em anexo. É muito importante.
                        Não só importante, como essencial. Sem detalhe dos extras incluídos no veículo (ex: outra jantes, volante, estofos em pele, sistema de som, etc), o seguro não cobre um eventual dano ou roubo desse valor adicional.

                        Comentário


                          Nao é a minha opinião, mas aceito.

                          Moradas basta uma simples certidao...

                          Teoria muito rebuscada na minha opiniao!

                          O que é preciso é acabar com estes furtos, isso sim!

                          Cumps

                          Comentário


                            Conheço um caso dum conhecido meu. O carro tinha dias, teve que o deixar na rua, ainda não tinha os códigos do alarme e limparam-lhe o volante, o isqueiro (??) e uma placa metálica com as insígnias da bmw no chão da porta. Apenas isso.

                            Comentário


                              Os stands de usados importados são muitas vezes vendedores e receptadores deste tipo de peças, para ""recondicionar"" carros que trazem de fora pelo preço mais barato possível e fazer falsos kit M, normalmente com choques, volante e moca das velocidades.

                              O tejadilho interior em preto já não, que dá muito trabalho.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                Os stands de usados importados são muitas vezes vendedores e receptadores deste tipo de peças, para ""recondicionar"" carros que trazem de fora pelo preço mais barato possível e fazer falsos kit M, normalmente com choques, volante e moca das velocidades.

                                O tejadilho interior em preto já não, que dá muito trabalho.
                                É isto..

                                Comentário


                                  Ou seja, também se pode entender isto como um esquema rotativo. Roubam os volantes que são vendidos no mercado paralelo a preços de "saldo". tendo em conta a quantidade de pseudo "M"s que por aí andam muitos deles devem ser alimentados pelo mercado paralelo, tanto para os que vão ser vendidos (importados, ou não...) como para muitos particulares, e assim sucessivamente.

                                  Pelo meio os larápios vão ganhando algum, as oficinas oficiais também, os reboques...

                                  Comentário


                                    Erro na edição
                                    Editado pela última vez por soulrebel; 02 August 2018, 01:12.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      Os stands de usados importados são muitas vezes vendedores e receptadores deste tipo de peças, para ""recondicionar"" carros que trazem de fora pelo preço mais barato possível e fazer falsos kit M, normalmente com choques, volante e moca das velocidades.

                                      O tejadilho interior em preto já não, que dá muito trabalho.
                                      Lá está.
                                      Acho que estão aqui a criar uma discussão em que ambos os lados não se estão a entender. Quem rouba, rouba nacional ou importado.
                                      Já o destino das peças é que tende geralmente a carros importados, por tal como já outros disseram, importam carros base(se a diferença é grande em modelos idênticos, nos base é ainda mais) e depois metem algumas dessas peças para dar outro ar, e assim podem vender como Pack M ou AMG, S-Lines, até uma Megane recente já vi toda descascada, e cobrar o preço daqueles extras como se fossem de origem.
                                      Depois há o lado do comprador, muita gente que nem quer saber, ou não sabem mesmo, desde que tenha os simbolos, "papam" o que dizem os "standeiros"(os desonestos) e já dá para irem mostrar o 116d Pack M lá na rua... o tal pack, que em alguns consiste apenas nas jantes, simbolos M/// e a manete das velocidades.




                                      Atenção, antes que haja confusão, falei de BMW porque é a noticia, nada contra a marca.
                                      Também podíamos falar de Seats, de preferência com os famosos 1.9TDI que desapareciam e desaparecem, e depois pensar na quantidade de cabeças que partem por andarem a usar gás nos "picansos" e nos Kits Cupra e FR...

                                      Comentário


                                        Em Portugal vidros fechados?

                                        Fiz a Universidade toda e deixava o carro com vidros abertos na Ribeira

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          O único carro em que experimentei isso (um corsa b de 1997), não abria dessa forma com a tranca dupla activada.



                                          Nunca experimentei dessa forma, mas diria que não faz sentido. A tranca dupla não é para evitar essas situações?

                                          Correto tenho um Corsa B do ano 2000 e se o trancares com a dupla tranca ele não destranca as portas por dentro (nem no "pino" nem no puxador), se partirem o vidro têm que entrar lá para dentro pelo buraco do vidro.

                                          Por outro lado têm um grande defeito ou falha de segurança mas isso não se pode dizer aqui.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            A ideia era roubar os piscas mas como é extra....

                                            Hhahaha bem observado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Não leste o post do Silver. Vai lá atrás.

                                              À partida, se for uma assalto aleatório, tanto podem roubar nacionais como importados. A questão é que alguns stands que trabalham com importados têm donos digamos não muito honestos que passam (a troco de umas comissões e/ou outros favores) info a ladrões sobre detalhes do equipamento dos carros e moradas.

                                              E depois vão atrás desses carros que, por acaso, são importados.

                                              Eu estou a afirmar isto mas na verdade é uma teoria do Silver, embora talvez seja baseada em alguma coisa que não sei.

                                              Dito isto, não sei se é verdade ou não, mas é uma teoria que a mim me parece fazer algum sentido.
                                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                              Nao é a minha opinião, mas aceito.

                                              Moradas basta uma simples certidao...

                                              Teoria muito rebuscada na minha opiniao!

                                              O que é preciso é acabar com estes furtos, isso sim!

                                              Cumps
                                              Rebuscada ou não infelizmente é o que tenho acompanhado.
                                              Muito até em carros que simplesmente desaparecem, o que levo a pensar que poderá haver também um esquema de chaves extras não entregues.

                                              Não é nada contra importados. Há milhares de importados espectaculares, conheço quem o faz com regularidade.
                                              O problema é que há por ai muito esquema, com importados ou não, mas os importados é mais simples fazer desaparecer rastos, e/ou arranjar opções baratas e depois transformar tudo e vender "a bom preço".

                                              Ainda há uns tempos apanharam dois stands no norte de carros maioritariamente importados, onde descobrirem exactamente equipamento deste furtado... então jantes amg eram mais de 50.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                                Correto tenho um Corsa B do ano 2000 e se o trancares com a dupla tranca ele não destranca as portas por dentro (nem no "pino" nem no puxador), se partirem o vidro têm que entrar lá para dentro pelo buraco do vidro.

                                                Por outro lado têm um grande defeito ou falha de segurança mas isso não se pode dizer aqui.
                                                Vamos fazer de conta que não sabemos do truque do botão dos quatro piscas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Pelo puxador do interior do carro abrem sempre .
                                                  Ele refere-se à dupla tranca.

                                                  Já o meu Stilo de 2003 tinha isso, era chamado de "dead-lock".

                                                  Carregavas duas vezes para trancar no comando e ele trancava e bloqueava os puxadores. só abria se partisse o vidro. Estupidamente a FIAT abandonou isso no Bravo, que substituiu o Stilo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    https://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_s...p2045573.m1684

                                                    Uma constante salta à vista: Lituânia.


                                                    A Lituânia é uma espécie de filial da Russia na União Europeia. Eu conheço uns russos que moram cá em Portugal e que compram produtos russos numa loja em Lisboa, e é impressionante como quase todos esses produtos são fabricados na Lituânia.

                                                    Ou seja, os Russos que não são nada burros fabricam na Lituânia (ou pelo menos dizem que fabricam) e assim têm os mesmos produtos russos prontos a ser vendidos na UE, sem taxas.

                                                    Comentário


                                                      A falta de necessidade de proteger a compra é um dos motivos destes roubos existirem.

                                                      Apesar da informação ser facilima de obter, ninguém se preocupa em ver qual o equipamento de origem que o carro X tem.
                                                      Nem se dão ao trabalho de pensar que o volante novo não está bem bem enquandrado com o desgaste do banco ou botões.

                                                      O roubo dos carros tem ainda outros pontos interessantes.
                                                      Alguém se dá ao trabalho de verificar quantas chaves estão programadas para o seu carrinho? Não. Tem 2 chaves, logo está bom, e se não tiver a 2ª chave, até escapa porque o preço é bom. Uma boa casa de chaves vê isso em poucos segundos, e anula a programação das chaves não existentes. Se é barato ou caro já depende do ponto de vista. Se tiverem 3 chaves programadas e eu só tiver 2 na mão, os 30 ou 150€ são bem baratos face ao roubo do carro.

                                                      Não impede roubos com tecnologias mais avançadas, mas muitos dos roubos que se vêm por aí não são com tecnologia nenhuma, são com uma chave do próprio carro.
                                                      Isto incide mais nos carros importados, mas no fundo qualquer vendedor pode fazê-lo com qualquer carro, seja stand ou particular.

                                                      A maior parte das seguradoras não cobre roubos com chave. Depois é ver o pessoal a chorar no FB...

                                                      Comentário


                                                        Não quererás dizer

                                                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                        Ele refere-se à dupla tranca.

                                                        Já o meu Stilo de 2003 tinha isso, era chamado de "dead-lock".

                                                        Carregavas duas vezes para trancar no comando e ele trancava e bloqueava os puxadores. só entrava/saía se partisse o vidro. (...)
                                                        ??

                                                        No meu Corsa C, só destrancando no comando ou com a chave no canhão da porta é que a voltavas a abrir.

                                                        Comentário


                                                          Sim... para os larápios entrarem ou saírem do carro só através do vidro... ou janela... pois os puxadores ficam desativados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            Alguém se dá ao trabalho de verificar quantas chaves estão programadas para o seu carrinho? Não. Tem 2 chaves, logo está bom, e se não tiver a 2ª chave, até escapa porque o preço é bom.
                                                            No menu dos Volvo é possível ver o número de chaves registadas, confirmo sempre após as revisões

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X