Originalmente Colocado por Gsqr
Ver Post
Primeiro, eu uso diariamente um VAG, com um motor bem mais ranhoso do que esse, e tem termostáto eletrónico.
Segundo, por conseguinte, tem indicação digital da temperatura. Já agora depois de aquecer, está sempre nos 90ºC, não varia absolutamente nada.
Parece-me que só os que têm os termostátos eletrónicos é que têm essa indicação digital.
Terceiro, outro carro cá da casa, tem termostáto eletrónico.
Quarto, desde 2005, que utilizo, apenas por coincidência, regularmente viaturas com termostatos eletrónicos.
Ou seja, com tudo isto, que não é pouco da minha perceção, estava convencido que eram mais vulgares no mercado.
De resto bate tudo certo, e são mesmo assim que funcionam os termostatos eletrónicos. Só foi pena o teu exemplo não coincidir!
Essa temperatura tem que ser do lado "frio" porque demorou muito tempo a passar dos 80ºC.
Portanto até por aí "tudo batia certo" , com o que referi.
Ou seja, mantenho o meu ponto de vista, que quando a temperatura é mostrada numa escala digital e numérica (não de gráficos), que a temperatura é só uma, a mais crítica e que qualquer alteração de um grau, reflete-se no mostrador.
Aceito que um mostrador analógico, conforme disseste, seja menos sensível à variação da temperatura.
Comentário