Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alerta Possível Fraude FeuVert

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
    Pois eu estava a evitar escrever uma situação que tive nessas oficinas mas enfim

    Perda de potência no carro. Diagnóstico: turbo

    Solução: Velas

    Só uma diferença de uns 1000 euros
    Incompetência existe em qualquer lado.

    Numa oficina oficial de uma marca...

    Tinha um perno de segurança moído e não conseguia tirar a roda, fui à marca para eles resolverem esse problema.

    Diagnóstico, tinha que levar uma cuba da roda nova pois não dava para retirar o perno.

    Solução, numa oficina de rua... chave com a porca de segurança, em cima de uma preguiça (para a chave estar horizontal), maço de borracha deu uma pequena pancada na chave e rodou a chave retirando o perno.

    Tempo de Mão-de-Obra... 15 segundos.


    O mecânico disse que muitas oficinas têm em vez de mecânicos, troca-peças, não se tenta arranjar nada... troca-se logo.

    Comentário


      #62
      Eu faço os alinhamentos todos na mesma oficina que o meu pai já va ha mais de 30 anos, nunca saiu um alinhamento mal feito e sempre tive acesso a folha do relatório e vejo o trabalho a ser feito a minha frente, nunca me falharam...a feu vert, fui uma unica vez para mudar um par de pneus devido a um corte num pneu a poucas horas de um exame de condução e ir a minha oficina não dava tempo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
        Incompetência existe em qualquer lado.

        Numa oficina oficial de uma marca...

        Tinha um perno de segurança moído e não conseguia tirar a roda, fui à marca para eles resolverem esse problema.

        Diagnóstico, tinha que levar uma cuba da roda nova pois não dava para retirar o perno.

        Solução, numa oficina de rua... chave com a porca de segurança, em cima de uma preguiça (para a chave estar horizontal), maço de borracha deu uma pequena pancada na chave e rodou a chave retirando o perno.

        Tempo de Mão-de-Obra... 15 segundos.


        O mecânico disse que muitas oficinas têm em vez de mecânicos, troca-peças, não se tenta arranjar nada... troca-se logo.
        O pessoal esquecesse, ou nem sabe, que tudo o que é estagiários de cursos de mecânica, vão para as marcas nos primeiros tempos e quando falo de marcas, é concessionários mesmo os oficiais.

        Portanto, acaba por haver mais risco de apanhar algum "maçarico" num concessionário que numa Norauto/Midas/Etc.


        Quanto a trocar de peças, parece-me até normal, um mecânico num concessionário oficial ganha 1000€ (a título de exemplo) quer te mude a peça quer não, tendo em conta a maioria facilidade em mudar que reparar... Acabam por ser trocadores de peças. Quando trabalharam por conta própria, já dependem de satisfação dos clientes, MO, logo o atendimento é diferente. Num concessionário não se estão para chatear, a roda não sai? Muda tudo. O cliente não quer? Siga para outro carro.

        Comentário


          #64
          O carro pode ter sido alinhado corretamente, 2400km depois esse carro já deve ter passado por muito buraco e batido em passeios.
          Quanto a relatórios tambem nunca me foi facultado relatórios de alinhamentos.
          Normalmente é mandar alinhar fico a ver e por norma verifico no ecrã se as barras ficam verdes e com valores semelhantes, sou um pouco chato nessas coisas, num dia o tipo que estava a alinhar deixou uma roda com 1mm diferença, apesar de estar tudo verde, chamei-o á atenção e logo ele corrigiu, não havia problema mas... assim ficou melhor.
          É sair da oficina e ir logo á inspecção, passa sempre sem reclamações.

          E o volante direito é só estética, nada interessa para o alinhamento, o que se afina é o vector das rodas em relação á um eixo virtual da carroçaria, não é o volante estar certinho.
          O volante até pode estar de pernas para o ar e termos a direção certa, o contrário tambem pode acontecer.
          O volante certo e a direção completamente desalinhada.
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 09 August 2018, 19:01. Razão: corrigir

          Comentário


            #65
            Bem.. volante centrado para mim é essencial.. se n estiver, entro em parafuso lol

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              Bem.. volante centrado para mim é essencial.. se n estiver, entro em parafuso lol
              Se tivesses um Citroën C4 já não tinhas esse problema!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                Importas-te de detalhar qual o modelo e que diagnóstico a marca fez?
                Importo-me

                Já aprendi que num fórum público há coisas que não se devem dizer

                O importante reter é que olham para os erros na máquina de diagnóstico sem os interpretar e portanto, vai de trocar tudo. Meto o carro no meu mecânico habitual, e 4 velas depois ficou resolvido. Isto foi há quase 2 anos e cerca de 15/20 mil kms atrás. Até hoje, tudo ok.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X