Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alerta Possível Fraude FeuVert

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pode ter havido esquecimento (ou nabice..) por parte de alguém, mas fraude deliberada não me parece.

    Um amigo meu teve uma carrinha mercedes W211 cujos valores de alinhamento standard por alguma razão davam chumbo na inspeção. Normalmente o que ele fazia era ir ao alinhamento deixar aquilo meio torto, só para efeitos de inspeção, e depois voltava ao alinhamento para ficar como devia. Os fulanos da oficina de alinhamento diziam que volta-e-meia isso acontecia com alguns mercedes. Acho a história meio estranha, mas pronto lol.. se calhar a oficina e o centro de inspeções estavam feitos um com o outro?

    Dito isto, já fiz alguns alinhamentos na FeuVert e aquilo nunca saiu nada de jeito. Não é que eles tenham má vontade, mas facto é que quando mudei de oficina de alinhamento, as coisas começaram a entrar nos eixos. Literalmente!

    Comentário


      #32

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
        Nos últimos anos nos alinhamentos que pago aparece sempre a folha, posso não trazer mas ela(s) é imprimida.

        O titulo do tópico realmente é um pouco forte, mas percebo que o user se sente enganado, se a abordagem na oficina tivesse sido outra ou mesmo lhe fosse apresentado o resultado do alinhamento, o tópico não seria criado.
        Tão somente isto!

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Paffy, não havia necessidade.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Nunca me tinha apercebido que na inspeção reparam no alinhamento...
            E são vocês carro maníacos

            Comentário


              #36
              Fraude é palavra forte para isso. Não recomendo esse tipo de oficinas a ninguém

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Fraude é palavra forte para isso. Não recomendo esse tipo de oficinas a ninguém
                Já usei a de Aveiro muitas vezes. Nada a apontar, antes pelo contrário.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Fraude é palavra forte para isso. Não recomendo esse tipo de oficinas a ninguém
                  Como é que classificarias não prestar um serviço pago pelo cliente?

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                    Já usei a de Aveiro muitas vezes. Nada a apontar, antes pelo contrário.
                    Eu então a única vez que fui à Norauto, jurei para nunca mais.
                    Mudar óleo e 1 filtro não tem nada que se lhe diga e fazes isso em casa.
                    Tudo o resto percebem tanto daquilo como a maioria dos condutores que lá vão.
                    Basta entrar em coisas mais específicas e fica tudo barahado
                    Ainda nessa loja um destes dias ouvi uma discussão se um cliente que deixou lá o carro para carregar o AC e acabou com um compressor novo para pagar
                    Não sei nem me interessa o que aconteceu mas tirando spray para habitáculo e pouco mais é o único que compro nesses sítios.
                    Mas cada um faz o que quer.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                      Como é que classificarias não prestar um serviço pago pelo cliente?

                      Cumprimentos.
                      Um engano ou um erro que estando justificado o cliente é ressarcido.
                      Se te debitarem uma garrafa de vinho que não bebeste num restaurante é uma fraude ou um engano ?
                      Ou agora têm um esquema montado em todas as oficinas para gamar pessoal ?
                      Não recomendo estas oficinas porque tecnicamente deixam muito a desejar e têm pouco formação e conhecimentos no que se refere a viaturas.
                      Se já nos concessionários oficiais é o que é...

                      Comentário


                        #41
                        Hmmm. Comes muita soja não comes? Aconselhava-te a ver os T-levels.

                        O problema é que eles se negaram a comprovarem-me que tinham feito o serviço! Percebes?

                        Mais, já houve aqui users a confirmar que lá costumam dar a folha do alinhamento, alias o próprio gerente admitiu que eles dão sempre a folha do alinhamento. Eu tenho os papeis que me deram todos juntos agrafados e a folha não está lá! Percebes?

                        Pela milésima vez eu nem estava minimamente a duvidar deles, estava mais preocupado com uma possível avaria que tivesse levada aquele desalinhamento tão grande!

                        Agora perante a postura pateta do gerente sai de lá com sérias dúvidas se alguém não se esqueceu de fazer o alinhamento!?! Está difícil de entender?

                        A melhor frase para definir a situação foi a do gerente da FeuVert: " Nem eles me podem provar que o alinhamento foi feito, nem eu de que não foi!" Daí o "possível fraude" e não "garantidamente fraude", entendeste?

                        E quero lá saber se a "terminologia júridica" seja fraude, seja roubo, seja engano, seja vigarice. Muda o termo se fores jurista e moderador para o que achares mais correcto.

                        O post é apenas para alertar que é preciso ter cuidado quando se vai a estes sítios, pedir comprovativos etc.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                          Hmmm. Comes muita soja não comes? Aconselhava-te a ver os T-levels.

                          O problema é que eles se negaram a comprovarem-me que tinham feito o serviço! Percebes?

                          Mais, já houve aqui users a confirmar que lá costumam dar a folha do alinhamento, alias o próprio gerente admitiu que eles dão sempre a folha do alinhamento. Eu tenho os papeis que me deram todos juntos agrafados e a folha não está lá! Percebes?

                          Pela milésima vez eu nem estava minimamente a duvidar deles, estava mais preocupado com uma possível avaria que tivesse levada aquele desalinhamento tão grande!

                          Agora perante a postura pateta do gerente sai de lá com sérias dúvidas se alguém não se esqueceu de fazer o alinhamento!?! Está difícil de entender?

                          A melhor frase para definir a situação foi a do gerente da FeuVert: " Nem eles me podem provar que o alinhamento foi feito, nem eu de que não foi!" Daí o "possível fraude" e não "garantidamente fraude", entendeste?

                          E quero lá saber se a "terminologia júridica" seja fraude, seja roubo, seja engano, seja vigarice. Muda o termo se fores jurista e moderador para o que achares mais correcto.

                          O post é apenas para alertar que é preciso ter cuidado quando se vai a estes sítios, pedir comprovativos etc.

                          Cumprimentos

                          Caro amigo
                          Estás com azia do Feuvert azar o teu.
                          Agora vens aqui expor uma situação mas só queres que te "passem a mão no pelo" e entras a matar com um post desses ?
                          Quantos e quantos posts e tópicos existe a falar mal desses locais desde à anos ?
                          Quem anda a comer soja deves ser tu pelo resultado ...

                          Comentário


                            #43
                            Ainda há malta que gasta dinheiro nessas redes de "profissionais" ?!

                            Aquilo só serve para eventualmente comprar o óleo ou o pinheiro do cheirinho

                            Só falta começarem a fazer lá trocas de distribuições

                            Comentário


                              #44
                              Há uma pergunta que já insisti por 2x mas ainda nao respondida que elimina logo a responsabilidade.

                              Assim que saiu do Fauvert notou algum problema ? nos 2000 km restantes notou algum problema ?


                              SIM - Culpa da Fauvert ... porque nao voltou lá ?
                              NAO - A Fauvert nao tem responsabilidade sobre o que pode acontecer em 2000km a uma direcção.

                              Se o inspector disse que aquilo estava numa situação miserável , certamente seria notório nos primeiros quilómetros que algo estava errado.

                              Comentário


                                #45
                                Pois eu estava a evitar escrever uma situação que tive nessas oficinas mas enfim

                                Perda de potência no carro. Diagnóstico: turbo

                                Solução: Velas

                                Só uma diferença de uns 1000 euros

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                  grave é meter o carro nesses franchises
                                  Porquê? Essas oficinas têm a fina nata dos experts em mecânica: eles gastam fortunas em salários de modo a contratar apenas mecânicos muito experientes e competentes.







                                  A sério, acham mesmo que não estava a gozar ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    E são vocês carro maníacos
                                    Que exagero! [emoji23][emoji23]

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Que exagero! [emoji23][emoji23]
                                      A olhar para as barbaridades que aqui já se leu até nem está mal

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                        Pois eu estava a evitar escrever uma situação que tive nessas oficinas mas enfim

                                        Perda de potência no carro. Diagnóstico: turbo

                                        Solução: Velas

                                        Só uma diferença de uns 1000 euros
                                        E eu na marca com uma situação de orçamento de 1900 €. Também eram só as velas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          E eu na marca com uma situação de orçamento de 1900 €. Também eram só as velas...
                                          Importas-te de detalhar qual o modelo e que diagnóstico a marca fez?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Essas coisas (Feuvert, Midas, etc.) não são franchise?

                                            Acusar uma marca de franchise de forma genérica é como dizer que os talhos são todos maus porque foi mal servido no talho do bairro dele.

                                            Além disso, acho que há aí algum exagero nalgum lado.
                                            Se efectivamente estivesse "completamente desalinhado", "uma desgraça", deveria ser notório ao conduzir.
                                            Se não era notório, não poderia estar "uma desgraça".
                                            E se não era notório ao sair da Feuvert, então não é possível dizer que o serviço foi mal prestado (ou nem foi prestado).

                                            Houve uma vez que saí da Mardis (R.I.P.) com o 156 "completamente desalinhado", "uma desgraça".
                                            Nem andei 100 metros com o carro.
                                            Voltei logo lá porque era mais que notório que desalinharam em lugar de alinhar.

                                            E sim. Normalmente em todo o lado dão o relatório do alinhamento. Sem pedir. Junto com a factura.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Basta ter um rótula KO para sair alinhado e verificar na IPO que está desalinhada. E a culpa não é de quem alinhou.
                                              Reparaste como toda a gente cagou no que disseste? lolol

                                              O mecânico também pode não conseguir ver! Agora, se tiraram a manga de eixo para tirar o rolamento, não viram porque não quiseram ou souberam.
                                              Mas enfim, quem aldraba é sempre o mesmo

                                              O meu bmw saiu do alinhamento directo para a IPO e pouco faltou para chumbar, foi mesmo por uma unha negra. veio anotado com nivel1. Alinhamento com as especificações de origem, bem feito por bons profissionais numa boa maquina, bem mantida, a 200m do centro de IPO.
                                              Como? é a tal ladainha que ninguém acredita, mas que é bem real.
                                              É cada vez mais frequente o alinhamento de origem não passar na IPO. Uma boa oficina ou casa de pneus faz a pergunta e explica antes de fazer o serviço.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Essas coisas (Feuvert, Midas, etc.) não são franchise?

                                                Acusar uma marca de franchise de forma genérica é como dizer que os talhos são todos maus porque foi mal servido no talho do bairro dele.

                                                Além disso, acho que há aí algum exagero nalgum lado.
                                                Se efectivamente estivesse "completamente desalinhado", "uma desgraça", deveria ser notório ao conduzir.
                                                Se não era notório, não poderia estar "uma desgraça".
                                                E se não era notório ao sair da Feuvert, então não é possível dizer que o serviço foi mal prestado (ou nem foi prestado).

                                                Houve uma vez que saí da Mardis (R.I.P.) com o 156 "completamente desalinhado", "uma desgraça".
                                                Nem andei 100 metros com o carro.
                                                Voltei logo lá porque era mais que notório que desalinharam em lugar de alinhar.

                                                E sim. Normalmente em todo o lado dão o relatório do alinhamento. Sem pedir. Junto com a factura.
                                                Até que enfim que alguém aponta esta questão.

                                                Os Roady por exemplo são franchise.

                                                Há casos em que são oficinas já com experiência e com bastante conhecimento que optam por aderir a uma rede para ter acesso (por ex.) a pneus baratos entre outros benenficios. Conheço uma boa e bem antiga oficina que aderiu à TopCar

                                                Não acredito que haja dois Roadys iguais. Aliás, eles têm sempre um nome enquanto empresa registada nas finanças e cada uma será difierente (e nenhuma delas roady...).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Caro amigo
                                                  Estás com azia do Feuvert azar o teu.
                                                  Agora vens aqui expor uma situação mas só queres que te "passem a mão no pelo" e entras a matar com um post desses ?
                                                  Quantos e quantos posts e tópicos existe a falar mal desses locais desde à anos ?
                                                  Quem anda a comer soja deves ser tu pelo resultado ...
                                                  Epah mão pelo pelo?!?! Corta na soja, não jogo na tua equipa rapazola.
                                                  Quanto aos meus T-levels acredita que são verificados pelo menos uma vez por ano e continuam sempre pelo menos o dobro da média para o meu grupo etário. Podes aferir junto da tua mulher.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Há uma pergunta que já insisti por 2x mas ainda nao respondida que elimina logo a responsabilidade.

                                                    Assim que saiu do Fauvert notou algum problema ? nos 2000 km restantes notou algum problema ?


                                                    SIM - Culpa da Fauvert ... porque nao voltou lá ?
                                                    NAO - A Fauvert nao tem responsabilidade sobre o que pode acontecer em 2000km a uma direcção.

                                                    Se o inspector disse que aquilo estava numa situação miserável , certamente seria notório nos primeiros quilómetros que algo estava errado.
                                                    Reading skills not even once! Isso já está mais que respondido lá atrás.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Devo ir a casas de pneus muito fraquinhas, nunca nenhuma casa dessa me deu o relatório do alinhamento mas confesso que nuca me lembrei de pedir isso! Para a próxima vez que fizer essa operação vou pedir o relatório pois pode realmente dar jeito.
                                                      Talvez dependa dos sítios, não sei.
                                                      Eu já alinhei em meia dúzia de casas diferentes e não me lembro de alguma vez ter saído de qualquer uma delas sem o papel na mão, dado por eles sem o pedir (o que, para ser sincero, nem me faz falta nenhuma, a não ser quando alinho imediatamente antes de ir ao IPO, que nessa gente não se pode confiar




                                                      ...exactamente por causa disto).

                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                                                      (...)

                                                      É cada vez mais frequente o alinhamento de origem não passar na IPO. Uma boa oficina ou casa de pneus faz a pergunta e explica antes de fazer o serviço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        T-levels no dobro do normal... está explicado!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                                          Reading skills not even once! Isso já está mais que respondido lá atrás.
                                                          Não consigo encontrar.... Mas podes sempre responder sim ou não...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já vai de férias uns tempos para acalmar

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              "T-levels", "reading skills", não responder às questões colocadas, etc.
                                                              Isto lembra-me alguém… clone?…

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X