Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Arkana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vroom Ver Post
    Os PHEV são o que faz mais sentido a nível de escolha individual hoje, amanhã pode ser diferente, e espero que o seja para deixar os combustíveis poluentes na prateleira do museu.

    O que tem os "incentivos" a nível global mudam na velocidade de carregamento dos eléctricos?
    A industria automóvel é subsidio-dependente? BMW, Mercedes, Audi, Renault, por aí fora? Mesmo que seja, o consumidor é que dita onde usa o seu dinheiro, e será onde fizer sentido individualmente, não o que a UE diz ou deixa de dizer. Se por aí fosse, a mando de um desses gabinetes qq no Luxemburgo, o consumidor em Portugal comprava carros movidos a GNC (gás natural), mas só sei da existência de um modelo à venda e um local de carregamento na região de Lisboa por exemplo. Não é realista.

    Acredito que a transição em Portugal só entre em velocidade de cruzeiro com a diminuição dos tempos de carregamento dos carros. Mas como os principais fabricantes são oriundos de países com distribuição territorial muito mais dispersa, e nos EUA onde as vivendas nos subúrbios com espaço de garagem são as mais procuradas, e os centros das cidades servem apenas para trabalhar, pode não estar para breve os carregamentos rápidos no mercado pois lá podem carregar em casa e não precisam tanto desta rapidez.

    Como a população portuguesa está toda concentrada nas cidades do litoral, com edifícios centenários, muitos sem elevador sequer, quanto mais estacionamento, e a nova construção do pouco que tenho visto é apenas milionária, acabamos por estar maioritariamente sujeitos ao que existe e consequentemente a carregadores no exterior. Parece-me a mim

    Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk
    Já para não falar das, ainda demasiadas, urbanizações novas nas quais os respectivos construtores fazem gáudio de mostrar os excelentes estacionamentos... nos parques de rua, adjacentes àquelas... por incompreensível inexistência de estacionamentos interiores, nos próprios prédios!...

    Comentário


      Originalmente Colocado por vroom Ver Post
      Os PHEV são o que faz mais sentido a nível de escolha individual hoje, amanhã pode ser diferente, e espero que o seja para deixar os combustíveis poluentes na prateleira do museu.
      Sim também sou de acordo, o problema é que um PHEV custa tanto como um elétrico e ainda não é para a maioria do português que trabalha por conta de outro.
      A maioria de PHEVs e EVs que se vão vendendo por cá ainda é em nome de empresa.

      Comentário


        Editado pela última vez por Eagle88; 18 August 2022, 14:05.

        Comentário


          Comentário


            Originalmente Colocado por vroom Ver Post
            A questão do híbrido antigo sem plug-in não vejo nenhuma razão de existência, a energia se vem toda da gasolina, e polui tanto como os antigos nao electrificados, é de conclusão natural que serviram apenas de laboratorio de testes para adoptar componentes eléctricos e testar da fábrica até ao mercado, para ganhar experiencia para lançar os modelos que fazem sentido, os PHEV e EV. Não é preciso ser o Elon Musk para perceber que carregar bateria directa é muito mais eficiente que converter gasolina ou pressurizar e transportar hidrogénio
            De acordo com o que li, os "full hybrid" podem representar uma poupança de combustível de até 30% em relação aos tradicionais térmicos. Se um carro full hybrid, para fazer os mesmos km, gastar menos 20 ou 30% que um apenas a gasolina, é uma redução de de 20 ou 30% na pegada ambiental... Ou não??

            Mesmo os alegados 10% de poupança de um mild hybrid já são melhor que nada...
            Para quem não tem onde carregar o EV (ou não tem dinheiro para o comprar), creio que é uma boa solução transitória, até que os governos consigam que os preços dos carregamentos na rua e de aquisição de veículos sejam verdadeiramente competitivos.
            Ou então, caminharemos para uma realidade totalmente diferente, em que a posse de um veículo particular só estará acessível a uma pequena elite. O povo em geral terá de contentar-se com transportes públicos!

            Comentário


              A pensar nisso é que a mercedes tem o C/E 300de...ou não...!

              Comentário






                Comentário


                  Render do facelift:
                  2024 - [Renault] Arkana  5uv6ki

                  Comentário


                    Se for próximo disso vai ficar uma miscelânia de gerações e segmentos tudo num só carro. Na realidade o Arkana já saiu na europa "velho", uma vez que foi buscar o design a modelos de 2016. Aliás, nem se deram ao trabalho de colocar os farolins novos que tinha saído no restyling do Megane. 😅

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post




                      por acaso nao percebo a estratégia da Renault com os preços do Arkana em PT (em Espanha custa mais uns 1000€ que o captur para versões equivalentes, Em PT custa mais 5000€, e não é por causa dos impostos !)
                      produto com base no Captur mas muito mais caro e com preço quase em cima do Austral
                      só se for para os vender a esses preços quando mais ninguém tem stock ....

                      Comentário


                        Também não percebo.

                        faz lembrar o Audi Q3 que sempre foi vendido num overprice ridículo por cá sem paralelo nos outros mercados.

                        Mas a Renault Portugal gosta de abusar.

                        o A110 por cá também tem um overprice de uns bons milhares não justificado por impostos…

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Se for próximo disso vai ficar uma miscelânia de gerações e segmentos tudo num só carro. Na realidade o Arkana já saiu na europa "velho", uma vez que foi buscar o design a modelos de 2016. Aliás, nem se deram ao trabalho de colocar os farolins novos que tinha saído no restyling do Megane. 😅
                          O que é que o Arkana tem a ver com o Megane? Aquilo é um Clio/Captur.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                            O que é que o Arkana tem a ver com o Megane? Aquilo é um Clio/Captur.
                            O que ele queria dizer era que poderia ter saido já com uns farolins á lá facelift de Megane e Talisman.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                              O que é que o Arkana tem a ver com o Megane? Aquilo é um Clio/Captur.
                              Entretanto o Pneucareca já respondeu, mas eu deixo aqui em imagens.

                              Megane 2016
                              meglights2use.jpg



                              Megane restyling (2020)

                              maxresdefault.jpg

                              Arkana (2021)
                              Renault_Arkana_dynamic_rear.jpg

                              Podem dizer que o Arkana já existia noutros mercados antes de vir para a europa, mas, na realidade, têm pouco em comum e, portanto, não me parece que fosse obstáculo.

                              De facto em termos de interior e plataforma é um Clio/Captur, mas em termos de comprimento é maior que um Austral.

                              Comentário


                                https://www.caradisiac.com/amp/compa...ais-200325.htm

                                https://youtu.be/S9zY0pTR5uI

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                  por acaso nao percebo a estratégia da Renault com os preços do Arkana em PT (em Espanha custa mais uns 1000€ que o captur para versões equivalentes, Em PT custa mais 5000€, e não é por causa dos impostos !)
                                  produto com base no Captur mas muito mais caro e com preço quase em cima do Austral
                                  só se for para os vender a esses preços quando mais ninguém tem stock ....
                                  Se calhar a própria Renault também não, há muito tempo...

                                  Comentário






                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Ontem fiz cerca de 30km ao volante de um Arkana. Já o tinha conduzido, mas não tinha estado muito atento aos pormenores. O sentimentos são mistos. Embora por fora seja um carro grande, quando nos sentamos à frente ficamos com a sensação semelhante ao Captur, se não mais acanhada. Apesar das dimensões exterior, temos um tablier alto e muito pouco profundo, isto significa que vamos muito próximo do para-brisas. O facto do interior ser acanhado nota-se bem na parte entre os dois bancos que é bastante estreita. Isto faz dele um mau carro? Não. Diria que é um carro caro para a sensação que temos nos bancos da frente. Talvez atrás seja se diferencia mais do Captur.
                                          Por outro lado, fiquei satisfeito com os consumos da versão hibrida a baixas velocidades. Consegui fazer mais de 10km com consumos nos 3.0-3.5 l/100. Obviamente, numa condução normal e a maior velocidade, será difícil ficar abaixo dos 4 e impossível em AE.
                                          Se eu comprava? Dificilmente, mas apenas por causa do preço.

                                          Comentário


                                            Entretanto já andam por aí há algum tempo imagens do facelift.

                                            387b302c7fd1fc1926e3b3b896ef9fb85923e0b4.jpg?1690133636.jpg
                                            939399571399f25cc524a0ce8ffd549c3cfea977.jpg?1690133538.jpg
                                            4c05d257f95a870572efb9369a8ca2e9c8b2db81.jpg?1690133542.jpg

                                            Parece-me que as alterações se baseiam em pormenores estéticos (grelhas e acabamentos no interior) e no novo logótipo. Continuo sem entender o uso dos farolins de 2015. Este carro já devia ter sido lançado com aquele que vêm nos Megane e Talisman fase 2.

                                            Comentário


                                              Comentário






                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X