Originalmente Colocado por vroom
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Arkana
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por vroom Ver PostOs PHEV são o que faz mais sentido a nível de escolha individual hoje, amanhã pode ser diferente, e espero que o seja para deixar os combustíveis poluentes na prateleira do museu.
A maioria de PHEVs e EVs que se vão vendendo por cá ainda é em nome de empresa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vroom Ver PostA questão do híbrido antigo sem plug-in não vejo nenhuma razão de existência, a energia se vem toda da gasolina, e polui tanto como os antigos nao electrificados, é de conclusão natural que serviram apenas de laboratorio de testes para adoptar componentes eléctricos e testar da fábrica até ao mercado, para ganhar experiencia para lançar os modelos que fazem sentido, os PHEV e EV. Não é preciso ser o Elon Musk para perceber que carregar bateria directa é muito mais eficiente que converter gasolina ou pressurizar e transportar hidrogénio
Mesmo os alegados 10% de poupança de um mild hybrid já são melhor que nada...
Para quem não tem onde carregar o EV (ou não tem dinheiro para o comprar), creio que é uma boa solução transitória, até que os governos consigam que os preços dos carregamentos na rua e de aquisição de veículos sejam verdadeiramente competitivos.
Ou então, caminharemos para uma realidade totalmente diferente, em que a posse de um veículo particular só estará acessível a uma pequena elite. O povo em geral terá de contentar-se com transportes públicos!
Comentário
-
Se for próximo disso vai ficar uma miscelânia de gerações e segmentos tudo num só carro. Na realidade o Arkana já saiu na europa "velho", uma vez que foi buscar o design a modelos de 2016. Aliás, nem se deram ao trabalho de colocar os farolins novos que tinha saído no restyling do Megane. 😅
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
produto com base no Captur mas muito mais caro e com preço quase em cima do Austral
só se for para os vender a esses preços quando mais ninguém tem stock ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostSe for próximo disso vai ficar uma miscelânia de gerações e segmentos tudo num só carro. Na realidade o Arkana já saiu na europa "velho", uma vez que foi buscar o design a modelos de 2016. Aliás, nem se deram ao trabalho de colocar os farolins novos que tinha saído no restyling do Megane. 😅
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
O que é que o Arkana tem a ver com o Megane? Aquilo é um Clio/Captur.
Megane 2016
meglights2use.jpg
Megane restyling (2020)
maxresdefault.jpg
Arkana (2021)
Renault_Arkana_dynamic_rear.jpg
Podem dizer que o Arkana já existia noutros mercados antes de vir para a europa, mas, na realidade, têm pouco em comum e, portanto, não me parece que fosse obstáculo.
De facto em termos de interior e plataforma é um Clio/Captur, mas em termos de comprimento é maior que um Austral.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
por acaso nao percebo a estratégia da Renault com os preços do Arkana em PT (em Espanha custa mais uns 1000€ que o captur para versões equivalentes, Em PT custa mais 5000€, e não é por causa dos impostos !)
produto com base no Captur mas muito mais caro e com preço quase em cima do Austral
só se for para os vender a esses preços quando mais ninguém tem stock ....
Comentário
-
Ontem fiz cerca de 30km ao volante de um Arkana. Já o tinha conduzido, mas não tinha estado muito atento aos pormenores. O sentimentos são mistos. Embora por fora seja um carro grande, quando nos sentamos à frente ficamos com a sensação semelhante ao Captur, se não mais acanhada. Apesar das dimensões exterior, temos um tablier alto e muito pouco profundo, isto significa que vamos muito próximo do para-brisas. O facto do interior ser acanhado nota-se bem na parte entre os dois bancos que é bastante estreita. Isto faz dele um mau carro? Não. Diria que é um carro caro para a sensação que temos nos bancos da frente. Talvez atrás seja se diferencia mais do Captur.
Por outro lado, fiquei satisfeito com os consumos da versão hibrida a baixas velocidades. Consegui fazer mais de 10km com consumos nos 3.0-3.5 l/100. Obviamente, numa condução normal e a maior velocidade, será difícil ficar abaixo dos 4 e impossível em AE.
Se eu comprava? Dificilmente, mas apenas por causa do preço.
Comentário
-
Entretanto já andam por aí há algum tempo imagens do facelift.
387b302c7fd1fc1926e3b3b896ef9fb85923e0b4.jpg?1690133636.jpg
939399571399f25cc524a0ce8ffd549c3cfea977.jpg?1690133538.jpg
4c05d257f95a870572efb9369a8ca2e9c8b2db81.jpg?1690133542.jpg
Parece-me que as alterações se baseiam em pormenores estéticos (grelhas e acabamentos no interior) e no novo logótipo. Continuo sem entender o uso dos farolins de 2015. Este carro já devia ter sido lançado com aquele que vêm nos Megane e Talisman fase 2.
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário