Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Arkana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Qashqai estava mesmo a ver-se.

    Foi a bela ideia de colocarem apenas motores a gasolina…

    Comentário


      https://www.autoevolution.com/news/f...ng-193289.html

      Comentário


        Muito interessante o facelift, para dar aquele retoque final na traseira do carro que de resto é perfeito (versões Intens micro-híbridos), e em equipa que ganha não mexe.

        Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk

        Comentário


          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
          O Qashqai estava mesmo a ver-se.

          Foi a bela ideia de colocarem apenas motores a gasolina…
          Isso e aquela estética foleira.

          Comentário


            De perfil e de traseira o QQ até está interessante, mas a frente realmente deixa um pouco a desenhar.
            Em relação aos motores, para além da ausência de motores a gasóleo, as soluções mild-hybrid ficam aquém do que o mercado quer e a suposta revolução da versão especial de corrida em que não há ligação mecânica do motor de combustão às rodas (é o motor elétrico que faz mover o veículo) é pouco brilhante em termos de consumos (consegue o que um motor a gasóleo faria mas com a complexidade acrescida do sistema híbrido). E até nem sei se fiscalmente essa solução tem algum benefício, pois não cumpre os critérios de PHEV para benefícios fiscais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
              De perfil e de traseira o QQ até está interessante, mas a frente realmente deixa um pouco a desenhar.
              Em relação aos motores, para além da ausência de motores a gasóleo, as soluções mild-hybrid ficam aquém do que o mercado quer e a suposta revolução da versão especial de corrida em que não há ligação mecânica do motor de combustão às rodas (é o motor elétrico que faz mover o veículo) é pouco brilhante em termos de consumos (consegue o que um motor a gasóleo faria mas com a complexidade acrescida do sistema híbrido). E até nem sei se fiscalmente essa solução tem algum benefício, pois não cumpre os critérios de PHEV para benefícios fiscais.
              Muita gente acusar os plug-in de serem um embuste, mas os mild-hybrid não serão muito diferentes. Qual a diferença de consumo entre a versão 100% térmica e mild-hybrid?

              Quanto à solução e-power faz-me um bocado de confusão ter ali uma motor térmico grandinho e que serve apenas de gerador. Há assim tantas vantagens em termos ecológicos?
              Editado pela última vez por Eagle88; 22 July 2022, 17:08.

              Comentário


                Bem, um PHEV sempre tem potencial para fazer os percursos citadinos do dia a dia durante a semana em modo 100% elétrico, que é impossível num mild-hybrid. Por isso será uma boa solução de compromisso entre mobilidade elétrica para circuitos de até 50-60km/dia e autonomia para percursos mais longos.
                Num mild-hybrid o que é que se alcança? Uns consumos marginalmente inferiores a 100% ICE com a complexidade acrescida do sistema. No caso do Qashqai (e perdoem-me o offtopic aqui) tenho um exemplo de uma pessoa conhecida que conduz um destes modelos mais recentes e que faz médias de 7L/100km. Não me parece nada brilhante, sinceramente.

                A solução e-power nesta fase do campeonato é que me parece uma tentativa de introduzir no mercado algo que não faz realmente falta. Não garante períodos de emissões zero ou perto disso e os 5.x L/100km anunciados são ridículos.

                Comentário


                  Mild hybrid é apenas uma forma de dizer: "sistema start-stop melhorado". Não pensem ver grandes melhorias nos consumos.

                  Mas servem em alguns países para obter facilidades fiscais e acessos a zonas de baixas emissões.

                  Comentário


                    Mild-hybrid nos ford focus estão a ter uma poupança de cerca 0,5 litros aos 100 km face à versão 100% ice.
                    Isso será uma poupança de até 10% no máximo.
                    Mas a vantagem eu nem considero essa poupança mas sim no aumento de torque nas baixas rotações.
                    Mas isso pode variar de marca para marca e alguns são de 48v outros são de 24v.
                    Mas também temos que considerar de a diferença de preço no ano passado na ford de um 100% ice para um Mild-hybrid era de mais 1000€.
                    A poupança nos hibridos convencionais da Toyota deverá andar nos 30/40% mas também se paga mais cerca de 4000€.
                    Um plug-in até se pode andar sempre em modo eletrico mas custam tanto como um automóvel EV.
                    https://m.youtube.com/watch?v=926CFbna25o&t=21s

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Mild hybrid é apenas uma forma de dizer: "sistema start-stop melhorado". Não pensem ver grandes melhorias nos consumos.

                      Mas servem em alguns países para obter facilidades fiscais e acessos a zonas de baixas emissões.
                      Sim, incide no momento de menor eficiência do gasto de combustível, mudando a tonelada e meia do carro de parado para o movimento, quando a inércia é máxima. É o melhor momento para electrificar sem dúvida.
                      De resto é mais um passo acertado da evolução da indústria na direcção da electrificação e deixar para trás o gasóleo à gaulesa.

                      No Arkana, o modelo full hybrid é quase perfeito no papel (embora falta-lhe o plug-in directo claro) mas em condução achei a caixa e o funcionamento do sistema muito estranho.
                      Chega ao ponto em que se está a preparar para abordar um cruzamento, momento de reflexão, com o carro parado e no entanto ouve-se o motor térmico a trabalhar ao máximo a encher a bateria, como se o condutor estivesse em auto-estrada a 120 Km/h.
                      Por isso espero que a próxima versão traga o tão almejado híbrido plug-in, o gold standard actual, mas com uma gestão da bateria que faça mais sentido para o condutor. E bateria suficiente para poder ter o sistema multimédia ligado mais do que 15m depois de desligar o motor do carro

                      Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vroom Ver Post
                        Sim, incide no momento de menor eficiência do gasto de combustível, mudando a tonelada e meia do carro de parado para o movimento, quando a inércia é máxima. É o melhor momento para electrificar sem dúvida.
                        De resto é mais um passo acertado da evolução da indústria na direcção da electrificação e deixar para trás o gasóleo à gaulesa.

                        No Arkana, o modelo full hybrid é quase perfeito no papel (embora falta-lhe o plug-in directo claro) mas em condução achei a caixa e o funcionamento do sistema muito estranho.
                        Chega ao ponto em que se está a preparar para abordar um cruzamento, momento de reflexão, com o carro parado e no entanto ouve-se o motor térmico a trabalhar ao máximo a encher a bateria, como se o condutor estivesse em auto-estrada a 120 Km/h.
                        Por isso espero que a próxima versão traga o tão almejado híbrido plug-in, o gold standard actual, mas com uma gestão da bateria que faça mais sentido para o condutor. E bateria suficiente para poder ter o sistema multimédia ligado mais do que 15m depois de desligar o motor do carro

                        Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk
                        Diria que os plug-in têm tendência para desaparecer com o aumento da autonomia dos eléctricos.
                        Quem tem possibilidade de carregar um plug-in tem também possibilidade de carregar um eléctrico.
                        Os híbridos normais têm também a sua razão de existir para compradores sem possibilidade de carregar em casa.

                        Comentário


                          Não sei se autonomia chega para convencer alguém a comprar puro eléctrico para depois, com a voltagem existente, mesmo nos super-chargers Tesla passar horas enfiado numa bomba de combustível num descampado qualquer às tantas da noite a apanhar seca como muitas vezes vejo. Não sei quem tem tamanho tempo livre para usá-lo nas bombas.

                          A meu ver enquanto não aumentarem a velocidade de carregamento de baterias, o gold standard é o híbrido plug-in que usa exclusivamente modo eléctrico o ano todo excepto férias e passeios mais longos, onde já tem ajuda de combustível.

                          E devido à reduzida autonomia, carrega num instante enquanto se vai às compras, ou quando se estaciona em qq lado durante um bocadito.

                          Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por vroom Ver Post
                            Não sei se autonomia chega para convencer alguém a comprar puro eléctrico para depois, com a voltagem existente, mesmo nos super-chargers Tesla passar horas enfiado numa bomba de combustível num descampado qualquer às tantas da noite a apanhar seca como muitas vezes vejo. Não sei quem tem tamanho tempo livre para usá-lo nas bombas.

                            A meu ver enquanto não aumentarem a velocidade de carregamento de baterias, o gold standard é o híbrido plug-in que usa exclusivamente modo eléctrico o ano todo excepto férias e passeios mais longos, onde já tem ajuda de combustível.

                            E devido à reduzida autonomia, carrega num instante enquanto se vai às compras, ou quando se estaciona em qq lado durante um bocadito.

                            Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk
                            Isto tudo!

                            Dificilmente entrarei na "febre eléctrica", a menos que haja alguma "revolução" no sector automóvel que isso determine! Horas a carregar depois do demasiado tempo em filas de espera, com carro cheio de gente, bagagem, putos, cão e gato... tudo a combinar com calor e autonomias, ainda, miseráveis, não dão confiança. Não há, ainda, adversário a sério no mundo dos VE para autonomias a combustão sempre acima dos 900 kms com um único depósito e um reatestar em cinco minutos!

                            O advento eléctrico, por enquanto, ainda não passa de uma moda, pela perspectiva do consumidor comum! E os preços só agora começaram a mostrar as respectivas garras...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vroom Ver Post
                              Não sei se autonomia chega para convencer alguém a comprar puro eléctrico para depois, com a voltagem existente, mesmo nos super-chargers Tesla passar horas enfiado numa bomba de combustível num descampado qualquer às tantas da noite a apanhar seca como muitas vezes vejo. Não sei quem tem tamanho tempo livre para usá-lo nas bombas.

                              A meu ver enquanto não aumentarem a velocidade de carregamento de baterias, o gold standard é o híbrido plug-in que usa exclusivamente modo eléctrico o ano todo excepto férias e passeios mais longos, onde já tem ajuda de combustível.

                              E devido à reduzida autonomia, carrega num instante enquanto se vai às compras, ou quando se estaciona em qq lado durante um bocadito.

                              Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk
                              Todas as ideias da UE são para abandonar os plugins no curto/médio prazo. Vao existir cada vez mais electricos o que irá pressionar governos e empresas de distribuição energética a criar uma rede mais alargada de postos de abastecimento. O maior número de carros deste tipo vai fazer também com que seja mais rentável abrir postos de carregamento.

                              https://www.reuters.com/business/ret...pe-2021-04-12/

                              An analysis of car production plans in Europe through to 2028 compiled for Reuters by AutoForecast Solutions (AFS), which tracks industry production plans, shows only 28 PHEV models versus 86 BEV models. That is a turnaround for an industry where PHEV models on the market have outnumbered BEV models every year since 2015, often significantly.
                              https://www.greencarreports.com/news...ready-obsolete

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Todas as ideias da UE são para abandonar os plugins no curto/médio prazo. Vao existir cada vez mais electricos o que irá pressionar governos e empresas de distribuição energética a criar uma rede mais alargada de postos de abastecimento. O maior número de carros deste tipo vai fazer também com que seja mais rentável abrir postos de carregamento.

                                https://www.reuters.com/business/ret...pe-2021-04-12/



                                https://www.greencarreports.com/news...ready-obsolete
                                Como que para complementar a coisa, podemos acrescentar às razões para os híbridos plug-in desaparecer o facto de os incentivos começarem a diminuir ou a desaparecer.

                                Sobretudo depois de vários estudos já terem mostrado que, no geral, apenas à volta de 1/5 dos utilizadores carregam frequentemente os seus PHEV, com os restantes 80% a carregá-los apenas de "tempos a tempos" ou não a carregá-los de todo.

                                Sabendo que os incentivos aos PHEV tiveram sempre em conta o seu potencial de redução de emissões, e que no mundo real acaba por não se verificar, já são vários os países que começaram a reduzir esses incentivos ou retirá-los de todo — talvez o caso mais paradigmático seja o dos Países Baixos.

                                Do meu ponto de vista, a UE comete um erro por não apostar mais nos híbridos convencionais, que esses, ao menos, sabemos com o que contar de forma mais fiável a nível de emissões; não sobrecarregam a infraestrutura de carregamento desnecessariamente; e são mais baratos que os plug-in (quando os colocamos em paridade, sem contar com os benefícios fiscais).
                                Os automóveis acessíveis estão a desaparecer e esta miopia tecnológica da UE apenas vai acelerar o agravar dessa situação.

                                Isto de ser mais papista que o papa ainda nos vai morder no rabo.


                                Sobre a rede de carregamento que vai ser necessária, saiu há uns meses um estudo sobre essa temática:
                                https://www.razaoautomovel.com/2022/...es-europa-2035

                                De menos de meio milhão de carregadores hoje na Europa, para dar um salto de quase 10 milhões de carregadores públicos até 2030 para fazer face à explosão de venda de eléctricos prevista (sem contar com as largas dezenas de milhões de carregadores privados que também vão ser necessários), é um salto de gigante e vai obrigar os governos a abrir os cordões à bolsa.

                                Talvez seja altura de começar a taxar os eléctricos para sustentar esta transição acelerada e forçada?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Como que para complementar a coisa, podemos acrescentar às razões para os híbridos plug-in desaparecer o facto de os incentivos começarem a diminuir ou a desaparecer.

                                  Sobretudo depois de vários estudos já terem mostrado que, no geral, apenas à volta de 1/5 dos utilizadores carregam frequentemente os seus PHEV, com os restantes 80% a carregá-los apenas de "tempos a tempos" ou não a carregá-los de todo.

                                  Sabendo que os incentivos aos PHEV tiveram sempre em conta o seu potencial de redução de emissões, e que no mundo real acaba por não se verificar, já são vários os países que começaram a reduzir esses incentivos ou retirá-los de todo — talvez o caso mais paradigmático seja o dos Países Baixos.

                                  Do meu ponto de vista, a UE comete um erro por não apostar mais nos híbridos convencionais, que esses, ao menos, sabemos com o que contar de forma mais fiável a nível de emissões; não sobrecarregam a infraestrutura de carregamento desnecessariamente; e são mais baratos que os plug-in (quando os colocamos em paridade, sem contar com os benefícios fiscais).
                                  Os automóveis acessíveis estão a desaparecer e esta miopia tecnológica da UE apenas vai acelerar o agravar dessa situação.

                                  Isto de ser mais papista que o papa ainda nos vai morder no rabo.


                                  Sobre a rede de carregamento que vai ser necessária, saiu há uns meses um estudo sobre essa temática:
                                  https://www.razaoautomovel.com/2022/...es-europa-2035

                                  De menos de meio milhão de carregadores hoje na Europa, para dar um salto de quase 10 milhões de carregadores públicos até 2030 para fazer face à explosão de venda de eléctricos prevista (sem contar com as largas dezenas de milhões de carregadores privados que também vão ser necessários), é um salto de gigante e vai obrigar os governos a abrir os cordões à bolsa.

                                  Talvez seja altura de começar a taxar os eléctricos para sustentar esta transição acelerada e forçada?
                                  Basta os postos de combustível actuais irem passando para carregadores electricos. A infraestrutura de serviço existe, é só ir adaptando os postos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Basta os postos de combustível actuais irem passando para carregadores electricos. A infraestrutura de serviço existe, é só ir adaptando os postos.
                                    Não é assim tão fácil. Nos mais pequenos não há espaço.
                                    E não vão abdicar de vendas de gasóleo e gasolina que estão em crescendo para abastecer meia dúzia de carros. Por enquanto não compensa.

                                    Aqui na terra já temos um posto de combustível que fez isso e está sempre às moscas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                      Não é assim tão fácil. Nos mais pequenos não há espaço.
                                      E não vão abdicar de vendas de gasóleo e gasolina que estão em crescendo para abastecer meia dúzia de carros. Por enquanto não compensa.

                                      Aqui na terra já temos um posto de combustível que fez isso e está sempre às moscas.
                                      Claro que não há espaço nos postos pequenos, mas o que nao falta sao postos de abastecimento onde há espaço de sobra.
                                      Tal como eu disse, a mudança vai ser gradual à medida que mais carros electricos forem comprados.
                                      A mudança nunca será para deixar de ter postos de abastecimento de combustível. Os postos vão ter os 2 abastecimentos: gasoleo/gasolina e carregadores electricos.
                                      Na maior parte dos postos de combustível existem lugares de estacionamento. É só meter carregadores nesses locais e está feito.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Do meu ponto de vista, a UE comete um erro por não apostar mais nos híbridos convencionais, que esses, ao menos, sabemos com o que contar de forma mais fiável a nível de emissões; não sobrecarregam a infraestrutura de carregamento desnecessariamente; e são mais baratos que os plug-in (quando os colocamos em paridade, sem contar com os benefícios fiscais).
                                        O artigo do green car report claramente foi encomendado e pago, não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                        A questão do híbrido antigo sem plug-in não vejo nenhuma razão de existência, a energia se vem toda da gasolina, e polui tanto como os antigos nao electrificados, é de conclusão natural que serviram apenas de laboratorio de testes para adoptar componentes eléctricos e testar da fábrica até ao mercado, para ganhar experiencia para lançar os modelos que fazem sentido, os PHEV e EV. Não é preciso ser o Elon Musk para perceber que carregar bateria directa é muito mais eficiente que converter gasolina ou pressurizar e transportar hidrogénio.

                                        A Europa no global faz muito bem em retirar apoios a tudo o que contenha gasolina pq a emergência climática precisa de solução para ontem. Embora a mesma Europa categoriza queimar gás fóssil como "verde" a nível fiscal e de orçamento, por isso....
                                        A única forma que a UE tem de levar os donos dos PHEV a utilizar sempre a bateria se não for já a escolha individual óbvia, é impedir o roubo via taxas e taxinhas dos carregadores eléctricos que neste momento tornam um EV mais caro do que abastecimento a gasolina. É só absurdo.

                                        Agora a nível individual, quem tiver dinheiro extra e tempo extra claro que deve apostar em EVs para expandir a rede de abastecimento etc mas para o resto mais humilde poder beneficiar da electrificação penso que a única forma é mesmo PHEVs.



                                        Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Claro que não há espaço nos postos pequenos, mas o que nao falta sao postos de abastecimento onde há espaço de sobra.
                                          Tal como eu disse, a mudança vai ser gradual à medida que mais carros electricos forem comprados.
                                          A mudança nunca será para deixar de ter postos de abastecimento de combustível. Os postos vão ter os 2 abastecimentos: gasoleo/gasolina e carregadores electricos.
                                          Na maior parte dos postos de combustível existem lugares de estacionamento. É só meter carregadores nesses locais e está feito.
                                          Há uma diferença enorme. Os postos de combustivel estão feitos para paragens breves. 15/20 minutos e toca a andar. Se o numero de carros electricos a carregar aumentar vai ser preciso muito mais área. Não vão queimar os estacionamentos todos dos outros e prejudicar-se com isso. Quanto mais circulação de veiculos a entrar e sair, mais $$$$!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vroom Ver Post
                                            O artigo do green car report claramente foi encomendado e pago, não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                            A questão do híbrido antigo sem plug-in não vejo nenhuma razão de existência, a energia se vem toda da gasolina, e polui tanto como os antigos nao electrificados, é de conclusão natural que serviram apenas de laboratorio de testes para adoptar componentes eléctricos e testar da fábrica até ao mercado, para ganhar experiencia para lançar os modelos que fazem sentido, os PHEV e EV. Não é preciso ser o Elon Musk para perceber que carregar bateria directa é muito mais eficiente que converter gasolina ou pressurizar e transportar hidrogénio.

                                            A Europa no global faz muito bem em retirar apoios a tudo o que contenha gasolina pq a emergência climática precisa de solução para ontem. Embora a mesma Europa categoriza queimar gás fóssil como "verde" a nível fiscal e de orçamento, por isso....
                                            A única forma que a UE tem de levar os donos dos PHEV a utilizar sempre a bateria se não for já a escolha individual óbvia, é impedir o roubo via taxas e taxinhas dos carregadores eléctricos que neste momento tornam um EV mais caro do que abastecimento a gasolina. É só absurdo.

                                            Agora a nível individual, quem tiver dinheiro extra e tempo extra claro que deve apostar em EVs para expandir a rede de abastecimento etc mas para o resto mais humilde poder beneficiar da electrificação penso que a única forma é mesmo PHEVs.



                                            Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk
                                            Na Alemanha (o maior mercado automóvel europeu) os incentivos aos PHEV vão acabar no fim de 2022.

                                            https://www.reuters.com/technology/g...tt-2022-07-26/

                                            The government will also axe incentives for plug-in hybrid cars at the end of the year - something which the economy minister had advocated due to doubts over the double-engined vehicles' climate credentials as they are heavier and the battery-powered mode often lasts for only short distances.

                                            "For the forthcoming funding phase, we are placing a clear focus on climate protection and are concentrating funding on purely battery-electric vehicles," Habeck said in a statement.
                                            E mesmo em termos de vendas os elétricos já ultrapassaram os PHEV.

                                            https://europe.autonews.com/automake...rises-full-evs

                                            Há cada vez menos incentivos e razões para as marcas investirem em PHEVs.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              Há uma diferença enorme. Os postos de combustivel estão feitos para paragens breves. 15/20 minutos e toca a andar. Se o numero de carros electricos a carregar aumentar vai ser preciso muito mais área. Não vão queimar os estacionamentos todos dos outros e prejudicar-se com isso. Quanto mais circulação de veiculos a entrar e sair, mais $$$$!
                                              Pois, isso já não sei, provavelmente vão ter de alterar o modelo de negócio.
                                              Mas a evolução já não vai parar, dentro de poucos anos as vendas de carros elétricos vão suplantar as vendas de carros a gasolina/gasóleo nos países mais desenvolvidos.

                                              Comentário


                                                Não percebo o porquê de teimarem em comparar um elétrico a um a combustão.
                                                Esqueçam os carregamentos fora de casa, ninguém compra um elétrico para andar a carregar em supercharges.
                                                Os elétricos são para carregar em casa e podendo esporádicamente fazer um carregamento fora quande for preciso, mas isso irá representar quanto? 1 ou 2% dos carregamentos pouco mais.
                                                Estamos em 2022 e a Mercedes já fez 1000kms com um elétrico, certamente que daqui a 13 anos (2035) já tudo terá autonomias de 700, 800kms no mínimo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Pois, isso já não sei, provavelmente vão ter de alterar o modelo de negócio.
                                                  Mas a evolução já não vai parar, dentro de poucos anos as vendas de carros elétricos vão suplantar as vendas de carros a gasolina/gasóleo nos países mais desenvolvidos.
                                                  VAi demorar ainda muitos anos. A compra de carros eléctricos não significa abate dos antigos.

                                                  Entretanto o consumo de diesel e gasolina em Portugal bate recordes. Será que andam a carregar os eléctricos com geradores?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                    Não percebo o porquê de teimarem em comparar um elétrico a um a combustão.
                                                    Esqueçam os carregamentos fora de casa, ninguém compra um elétrico para andar a carregar em supercharges.
                                                    Os elétricos são para carregar em casa e podendo esporádicamente fazer um carregamento fora quande for preciso, mas isso irá representar quanto? 1 ou 2% dos carregamentos pouco mais.
                                                    Estamos em 2022 e a Mercedes já fez 1000kms com um elétrico, certamente que daqui a 13 anos (2035) já tudo terá autonomias de 700, 800kms no mínimo.
                                                    Carregar em casa! Ora aí está o grande desafio para maioria dos tugas, que nem garagem têm.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                      Não percebo o porquê de teimarem em comparar um elétrico a um a combustão.
                                                      Esqueçam os carregamentos fora de casa, ninguém compra um elétrico para andar a carregar em supercharges.
                                                      Os elétricos são para carregar em casa e podendo esporádicamente fazer um carregamento fora quande for preciso, mas isso irá representar quanto? 1 ou 2% dos carregamentos pouco mais.
                                                      Estamos em 2022 e a Mercedes já fez 1000kms com um elétrico, certamente que daqui a 13 anos (2035) já tudo terá autonomias de 700, 800kms no mínimo.
                                                      Uma grande parte dos electricos vao ter de ser carregados fora de casa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Diria que os plug-in têm tendência para desaparecer com o aumento da autonomia dos eléctricos.
                                                        Quem tem possibilidade de carregar um plug-in tem também possibilidade de carregar um eléctrico.
                                                        Os híbridos normais têm também a sua razão de existir para compradores sem possibilidade de carregar em casa.
                                                        A tendencia futura não é os electricos aumentarem muito mais a autonomia: esqueçam coisas na ordem dos 800 ou 900: as marcas estão a fazer esforços, e a desenvolver coisas, que permitam é que carreguem mais rapido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                          Carregar em casa! Ora aí está o grande desafio para maioria dos tugas, que nem garagem têm.
                                                          Exactamente! E eu acrescentaria que nem lugar correcto para estacionar têm, quanto mais garagem própria com possibilidade de carregar o carro aí!


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Uma grande parte dos electricos vao ter de ser carregados fora de casa.
                                                          Quiçá a esmagadora maioria, até porque não têm "dentro de casa" onde fazê-lo! E isso poderá ser um problema a não muito longo prazo relativamente à disponibilização de locais que acomodem veículos por mais tempo do que as típicas paragens curtas (como acima já referido) das estações de serviço actuais de, no máximo, 15 a 20 minutos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            Carregar em casa! Ora aí está o grande desafio para maioria dos tugas, que nem garagem têm.
                                                            Maioria? Deves estar enganado.
                                                            A maioria tem lugar de garagem e não é preciso aprovação do condomínio para fazer uma puxada do contador do apartamento para o lugar de garagem, tem é que ser feita por uma entidade credenciada para não por em risco uma instalação mal feita.
                                                            Em frente ao meu lugar de garagem já habita um phev e já tem uma instalação feita do seu apartamento 3º andar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Na Alemanha (o maior mercado automóvel europeu) os incentivos aos PHEV vão acabar no fim de 2022.

                                                              https://www.reuters.com/technology/g...tt-2022-07-26/



                                                              E mesmo em termos de vendas os elétricos já ultrapassaram os PHEV.

                                                              https://europe.autonews.com/automake...rises-full-evs

                                                              Há cada vez menos incentivos e razões para as marcas investirem em PHEVs.
                                                              Os PHEV são o que faz mais sentido a nível de escolha individual hoje, amanhã pode ser diferente, e espero que o seja para deixar os combustíveis poluentes na prateleira do museu.

                                                              O que tem os "incentivos" a nível global mudam na velocidade de carregamento dos eléctricos?
                                                              A industria automóvel é subsidio-dependente? BMW, Mercedes, Audi, Renault, por aí fora? Mesmo que seja, o consumidor é que dita onde usa o seu dinheiro, e será onde fizer sentido individualmente, não o que a UE diz ou deixa de dizer. Se por aí fosse, a mando de um desses gabinetes qq no Luxemburgo, o consumidor em Portugal comprava carros movidos a GNC (gás natural), mas só sei da existência de um modelo à venda e um local de carregamento na região de Lisboa por exemplo. Não é realista.

                                                              Acredito que a transição em Portugal só entre em velocidade de cruzeiro com a diminuição dos tempos de carregamento dos carros. Mas como os principais fabricantes são oriundos de países com distribuição territorial muito mais dispersa, e nos EUA onde as vivendas nos subúrbios com espaço de garagem são as mais procuradas, e os centros das cidades servem apenas para trabalhar, pode não estar para breve os carregamentos rápidos no mercado pois lá podem carregar em casa e não precisam tanto desta rapidez.

                                                              Como a população portuguesa está toda concentrada nas cidades do litoral, com edifícios centenários, muitos sem elevador sequer, quanto mais estacionamento, e a nova construção do pouco que tenho visto é apenas milionária, acabamos por estar maioritariamente sujeitos ao que existe e consequentemente a carregadores no exterior. Parece-me a mim

                                                              Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X