Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Continuará a fazer sentido classificar marcas como generalistas vs premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    O que o A4 tem mais?

    Qualidade, materiais melhores, símbolo, mais motores principalmente motores mais avançados e desportivos.
    E isso faz um carro ser premium ? bem, isso em combinação com opções de personalização, talvez. Pelo menos é uma possibilidade de conceito premium que anda por aí.

    Agora não podemos é dizer que por ser premium é melhor, lá está, muito dificilmente um carro é melhor que outro equivalente, em todos os aspectos...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      IS200d, grande carro, tirando o espaço atrás....
      Pois... um dos maiores obstáculos para o tornar mais interessante...

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        E isso faz um carro ser premium ? bem, isso em combinação com opções de personalização, talvez. Pelo menos é uma possibilidade de conceito premium que anda por aí.

        Agora não podemos é dizer que por ser premium é melhor, lá está, muito dificilmente um carro é melhor que outro equivalente, em todos os aspectos...
        Bem, não há muito mais que faça um Premium, digo eu.

        Acima de tudo, o que faz um carro neste momento premium, é a marca e a imagem que a mesma transmite. Quando pensas em Audi ou Mercedes associas logo a qualidade, luxo, requintes, já SEAT, não. E isso, para as pessoas, é que acaba de fazer diferença.

        Daí que haja tanto A 180d, ou 116d, as pessoas compram o que a imagem da marca transmite, mesmo que no final, levem um produto no geral, idêntico a um generalista.

        Mesmo que se passa com a Lexus, a imagem que a marca transmite na Europa, não é a mesma que uma Audi, já nos USA a percepção é totalmente diferente, e a Audi, é que acaba por ser uma marca meh.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Estou a falar dos antigos IS, até porque a Lexus neste momento, não tem Diesel.

          Isto tendo em conta que o Lino andava a procurar Passat CC usado e não novo.

          Novo o IS actual não tem problemas de espaço.
          Peço desculpa, estava a aproveitar o exemplo para chamar a atenção as opções que os condutores fazem, não me tinha apercebido que se tratava de um tema mais antigo.

          O IS actual ter ou não problemas de espaço depende sempre dos objectivos do comprador... para alguns tem até um banco a mais.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            Se estivessemos a comparar os Lexus dessa altura, dava-te razão. Como alguém aí disse, são carros que encaixavam no conceito "premium low cost".

            Atualmente, não há um VW ao nível qualitativo de nenhum Lexus. Essa tarefa está, e bem, entregue a outras marcas do grupo. Não carregas nos paineis dum IS e ouves aquilo ranger como os do classe C ou do serie 3. Até eu acho que neste momento, a Audi fabrica os interiores mais sólidos, ainda que os Mercedes tenham o aspecto mais posh.

            Tens o exemplo da Peugeot, que com os seus interiores arrojados tem ganho muitos clientes, mas depois é ver os donos queixarem-se de muitas "pequenas" falhas que lá estão, enquanto que se calhar no mais tradicional Golf, já não acontece.

            O consumidor tem se mostrado cada vez mais recetivo a desenhos novos e menos a evoluções. Não é por acaso que a Audi e a BMW estão a ficar para trás nas vendas... E a VW, cada vez mais tem à perna marcas que, há 10 anos, seria impensável um vagowner equacionar, quanto mais comprar um.

            O LS e o LC são os estandartes da marca. São dois modelos que piscam facilmente o olho ao dono de um classe S ou de um AMG GT.

            Comentário


              Respondendo ao tópico, sim faz sentido distinguir.
              Premium é a forma como o produto se posiciona no mercado, como acho que já disseram.

              Comentário


                Mas ao fim de ler várias páginas deste e de outros tópicos, acabam sempre por surgir algumas dúvidas ou no limite depende do que cada um acha de premium.

                Para uns um A160d não é premium porque tem menos de 100cv e é " igual " a um Megane

                Para outros um A45 AMG é premium porque tem equipamento e motor completamente fora do comum no segmento C, mas quem sabe se um MEgane RS tambem não será premium.

                Para uns um A4 base de gama não é premium, para outros é. E para alguns é se tiver cheinho de equipamento.

                Entre outras confusões...haha

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Um Lexus IS tem muito mais qualidade que um Série 3 ou um Classe C.
                  Claramente não fazes ideia do que dizes.


                  Homem, tu vives na Alemanha. Anda cá para o burgo circular nestas estradas suaves e vais ver como não começa a desenvolver ruídos parasitas.

                  Eu já conduzi VWs recentes, com 1/2 anos e todos tinham pelo menos 2 ou 3 ruídos parasitas.
                  OMG, onde aterraste a nave?
                  Isso vindo de quem acha que ter uma cvt no lugar de uma caixa a sério é ter qualidade vale o que mesmo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    Se estivessemos a comparar os Lexus dessa altura, dava-te razão. Como alguém aí disse, são carros que encaixavam no conceito "premium low cost".

                    Atualmente, não há um VW ao nível qualitativo de nenhum Lexus. Essa tarefa está, e bem, entregue a outras marcas do grupo. Não carregas nos paineis dum IS e ouves aquilo ranger como os do classe C ou do serie 3. Até eu acho que neste momento, a Audi fabrica os interiores mais sólidos, ainda que os Mercedes tenham o aspecto mais posh.

                    Tens o exemplo da Peugeot, que com os seus interiores arrojados tem ganho muitos clientes, mas depois é ver os donos queixarem-se de muitas "pequenas" falhas que lá estão, enquanto que se calhar no mais tradicional Golf, já não acontece.

                    O consumidor tem se mostrado cada vez mais recetivo a desenhos novos e menos a evoluções. Não é por acaso que a Audi e a BMW estão a ficar para trás nas vendas... E a VW, cada vez mais tem à perna marcas que, há 10 anos, seria impensável um vagowner equacionar, quanto mais comprar um.

                    O LS e o LC são os estandartes da marca. São dois modelos que piscam facilmente o olho ao dono de um classe S ou de um AMG GT.

                    Esquece la isso, passas demasiado tempo a ver o carwow, onde se da mais importancia a um ecrâ ou a uns leds "poshs" do que a um bom chassis ou uma boa caixa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                      OMG, onde aterraste a nave?
                      Isso vindo de quem acha que ter uma cvt no lugar de uma caixa a sério é ter qualidade vale o que mesmo?
                      Gostava de saber quantos carros conduziste, quanto mais Lexus

                      Mas ainda bem que um A6 com caixa CVT não tem qualidade. Ao menos, há coerência

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                        Esquece la isso, passas demasiado tempo a ver o carwow, onde se da mais importancia a um ecrâ ou a uns leds "poshs" do que a um bom chassis ou uma boa caixa
                        Premium é bom chassi e boa caixa?

                        Então um Mazda 3 é mais premium que um Classe A. Presumo claro

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pois... um dos maiores obstáculos para o tornar mais interessante...

                          Especialmente devido ao cliente tipo da lexus

                          Comentário







                            Ok, agora percebo porque a lexus usa cvts



                            https://www.nytimes.com/2010/03/12/b...s/12lexus.html

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              O meu faz 2 anos daqui a 10 dias, estas convidado a vir procurar um unico barulho parasita
                              Era suposto ter? Isso não é nenhum italiano ou francês...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Gostava de saber quantos carros conduziste, quanto mais Lexus

                                Mas ainda bem que um A6 com caixa CVT não tem qualidade. Ao menos, há coerência
                                Não ligues a esse troll, já só faltam 8 dias e está de volta à escolinha.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                  OMG, onde aterraste a nave?
                                  Isso vindo de quem acha que ter uma cvt no lugar de uma caixa a sério é ter qualidade vale o que mesmo?
                                  O que é que o tipo de caixa tem a ver com a qualidade de um carro, ò personagem? Ou para ti um RR ou um Bentley não são premium porque têm um comportamento dinâmico de autênticas banheiras?


                                  Qualidade. Solidez.
                                  Editado pela última vez por brkncrss; 06 September 2018, 22:50.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post





                                    Ok, agora percebo porque a lexus usa cvts



                                    https://www.nytimes.com/2010/03/12/b...s/12lexus.html
                                    Se calhar são os mesmos que compra Audis com CVT:

                                    https://youtu.be/P-20IiWBLZ4

                                    Comentário


                                      Uma coisa que me intriga é o sucesso dos classes A "dci" e dos 116 d e A3. Afinal estamos a falar de um segmento onde o valor do carro já é uma variável importante. Como justificar dar mais 5 ou 7000€ por um Classe A em vez de um Megane/Focus/Golf/Astra funcionalmente equivalente? E admito que haverá alguns particulares para os quais esta opção é atraente suficiente. Mas creio que me estava a esquecer de uma fatia muito importante do mercado de novos em Portugal, os carros de empresa. Nestas situações há um plafond mensal definido e uma lista por onde escolher. E o que acontece é que, devido aos valores de retoma, o custo mensal de um Classe A ou BMW série 1 é perfeitamente comparável ao de um "generalista". idem para um Passat vs BMW série 5... Nestas circunstâncias parece-me que faz todo o sentido optar pelo "premium", pois a mim vai-me custar o mesmo. Mesmo que para isso se tenha de sacrificar algum equipamento ou optar por um motor menos potente. E acreditem que há muito condutor que não tem o mínimo interesse de sequer saber o que está debaixo do capot...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gsqr Ver Post
                                        Uma coisa que me intriga é o sucesso dos classes A "dci" e dos 116 d e A3. Afinal estamos a falar de um segmento onde o valor do carro já é uma variável importante. Como justificar dar mais 5 ou 7000€ por um Classe A em vez de um Megane/Focus/Golf/Astra funcionalmente equivalente? E admito que haverá alguns particulares para os quais esta opção é atraente suficiente. Mas creio que me estava a esquecer de uma fatia muito importante do mercado de novos em Portugal, os carros de empresa. Nestas situações há um plafond mensal definido e uma lista por onde escolher. E o que acontece é que, devido aos valores de retoma, o custo mensal de um Classe A ou BMW série 1 é perfeitamente comparável ao de um "generalista". idem para um Passat vs BMW série 5... Nestas circunstâncias parece-me que faz todo o sentido optar pelo "premium", pois a mim vai-me custar o mesmo. Mesmo que para isso se tenha de sacrificar algum equipamento ou optar por um motor menos potente. E acreditem que há muito condutor que não tem o mínimo interesse de sequer saber o que está debaixo do capot...
                                        é como dizes o renting faz com que apareçam muitos, e faz com que tambem se encontrem muitos no mercado de usados.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          é como dizes o renting faz com que apareçam muitos, e faz com que tambem se encontrem muitos no mercado de usados.
                                          E os importados. Há impressionante a quantidade de premium importados.

                                          Comentário


                                            Ninguém vai a Alemanha de propósito buscar um Clio.

                                            Comentário


                                              .....
                                              apagar porque já não se fala em mais nada que na conversa do costume
                                              Editado pela última vez por TerranoII; 07 September 2018, 07:30.

                                              Comentário


                                                E a exclusividade? Não acham que quem tem um automóvel premium deveria sentir alguma exclusividade?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                  E a exclusividade? Não acham que quem tem um automóvel premium deveria sentir alguma exclusividade?
                                                  É por isso que os Premium também permitem milhentas configurações. Podes estar na presença de 100 carros do mesmo modelo e terem todos configurações únicas e exclusivas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                    E a exclusividade? Não acham que quem tem um automóvel premium deveria sentir alguma exclusividade?
                                                    Ter um 525 ou um E e ver 100 iguais na rua é de uma exclusiviade tremenda


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    É por isso que os Premium também permitem milhentas configurações. Podes estar na presença de 100 carros do mesmo modelo e terem todos configurações únicas e exclusivas.
                                                    Por fora são todos "iguais", ao observador comum...

                                                    Comentário


                                                      Já agora, uma das coisas que eu " exijo " num premium, seja um A116d, BMW Serie 1 116i ou um Classe E , é não terem uma má caixa de velocidades.

                                                      Uma coisa é eu no meu Dacia ter uma caixa de velocidades básica, tal como no C1, e tambem suspensões duras e plataformas " básicas " , outra é um premium ter destas coisas lol.

                                                      Alem de transmissões suaves, nada de embraiagens rudes.

                                                      Mas acredito plenamente que não haja nenhum premium nestas condições.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Ter um 525 ou um E e ver 100 iguais na rua é de uma exclusiviade tremenda




                                                        Por fora são todos "iguais", ao observador comum...
                                                        Mas uber´s à parte, estes carros costumam estar personalizados, fazendo com que quem o configurou e conduz sinta que é a sua cara.

                                                        Eu acho que este é o aspecto que mais conta e que no fim de contas distingue um "premium" de um "não premium", sentir que configurei à minha vontade

                                                        Aliás, basta perder uns minutos num configurador e ver que um simples 4 cilindros diesel pode passar dos 100k euros...

                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          Bem depois de pensar sobre o assunto acho que o que faz um premium ser premium é o preço que temos que pagar para o possuir, esse patamar de preço separa os generalistas dos premium. É claro que com o preço mais elevado também se obtém muitas vezes mais e melhor o que pode por si só não justificar o preço acima.
                                                          É como comprar umas calças de ganga de 50€ e umas de 500€, o acesso às de 500€ justifica a classificação de premium.

                                                          Comentário


                                                            O preço não pode ser, um A3 1.6tdi é mais barato do que um passat, um 116d é mais barato do que um talisman, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Já agora, uma das coisas que eu " exijo " num premium, seja um A116d, BMW Serie 1 116i ou um Classe E , é não terem uma má caixa de velocidades.

                                                              Uma coisa é eu no meu Dacia ter uma caixa de velocidades básica, tal como no C1, e tambem suspensões duras e plataformas " básicas " , outra é um premium ter destas coisas lol.

                                                              Alem de transmissões suaves, nada de embraiagens rudes.

                                                              Mas acredito plenamente que não haja nenhum premium nestas condições.
                                                              num bmw isso não é ser rude ou básico , como num C1 ou Dacia
                                                              num Bmw isso faz parte do carisma e de perfil desportivo da marca, e por isso é premium
                                                              (não estou a querer dizer mal da Bmw)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X