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Continuará a fazer sentido classificar marcas como generalistas vs premium

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    #61
    Para mim não faz sentido esta distinção, desde já há alguns anos.
    Isto porque as ditas premium são mais generalistas que as ditas generalistas. Simplesmente porque estão presentes em todos os segmentos de mercado, criando até segmentos de mercado em que as outras marcas não estão presentes.
    Atualmente é mais raro ver um Fiat, Opel, Peugeot ou Ford, que um BMW ou Mercedes.

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      #62
      O mais curioso é que "premium" vs não premium é apenas um posicionamento do departamento de marketing e assenta em preço, distribuição e comunicação.

      Um bom exemplo é a VW, premium em Portugal, do mais barato que se consegue comprar nos EUA, considerada abaixo da Ford por exemplo, na cadeia de valor de "premium".

      E o oposto, marcas como Cadillac e Buick (basicamente Opel) consideradas "premium" nos EUA que são uma vergonha a todos os níveis, mas o posicionamento é esse.



      Fora do mundo dos carros, na roupa isso acontece imenso. Levis é roupa de trabalho baratucha nos EUA e roupa premium em PT, Zara em Pt é do mais barato que se arranja, nos EUA o seu posicionamento é muito mais high end.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
        Para mim não faz sentido esta distinção, desde já há alguns anos.
        Isto porque as ditas premium são mais generalistas que as ditas generalistas. Simplesmente porque estão presentes em todos os segmentos de mercado, criando até segmentos de mercado em que as outras marcas não estão presentes.
        Atualmente é mais raro ver um Fiat, Opel, Peugeot ou Ford, que um BMW ou Mercedes.
        Vejo mais Bmw, Mercede e Audi que PUG 3008 / 5008 , Fiat 500, T-Roc, etc.... Deste prisma, para quem pretende comprar um carro algo diferente do que se vê no dia a dia e não pode (não quer) estourar o dinheiro todo em carros, considero estes ( entre outros modelos ) mais interessantes e algo diferentes do que se vê nas estradas todos os dias....

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          #64
          Essa da VW ser premium ainda percebo menos. Então e a Audi é o quê?

          Um A3 é premium e um Golf é igual?

          Essa definição de premium realmente dá para tudo. É à vontade do freguês!
          Editado pela última vez por Jbranco; 04 September 2018, 11:02.

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            #65
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            O mais curioso é que "premium" vs não premium é apenas um posicionamento do departamento de marketing e assenta em preço, distribuição e comunicação.

            Um bom exemplo é a VW, premium em Portugal, do mais barato que se consegue comprar nos EUA, considerada abaixo da Ford por exemplo, na cadeia de valor de "premium".

            E o oposto, marcas como Cadillac e Buick (basicamente Opel) consideradas "premium" nos EUA que são uma vergonha a todos os níveis, mas o posicionamento é esse.

            Fora do mundo dos carros, na roupa isso acontece imenso. Levis é roupa de trabalho baratucha nos EUA e roupa premium em PT, Zara em Pt é do mais barato que se arranja, nos EUA o seu posicionamento é muito mais high end.
            Muita exagero e até asneira. A Zara cá está longe de ser do mais barato, aproximou-se disso no início e entretanto foi subindo o seu posicionamento, Bershca, Stradivarius, Pull e Bear, etc. são muito mais baratas.

            A Levis já está longe de ser só isso nos EUA.

            A VW não é premium em Portugal nem está abaixo da Ford nos EUA e não vejo em que é que a Cadilac e Buik são vergonha !?

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              #66
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              O mais curioso é que "premium" vs não premium é apenas um posicionamento do departamento de marketing e assenta em preço, distribuição e comunicação.

              Um bom exemplo é a VW, premium em Portugal, do mais barato que se consegue comprar nos EUA, considerada abaixo da Ford por exemplo, na cadeia de valor de "premium".

              E o oposto, marcas como Cadillac e Buick (basicamente Opel) consideradas "premium" nos EUA que são uma vergonha a todos os níveis, mas o posicionamento é esse.



              Fora do mundo dos carros, na roupa isso acontece imenso. Levis é roupa de trabalho baratucha nos EUA e roupa premium em PT, Zara em Pt é do mais barato que se arranja, nos EUA o seu posicionamento é muito mais high end.
              Eu acho esta questão absolutamente fabulosa do ponto de vista social. A malta do marketing tem um poder enorme.

              Quando me dei conta disto apercebi-me que estava claramente no ramo errado dento da cadeia produtiva...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Eu acho esta questão absolutamente fabulosa do ponto de vista social. A malta do marketing tem um poder enorme.

                Quando me dei conta disto apercebi-me que estava claramente no ramo errado dento da cadeia produtiva...
                É de uma subjectividade brutal e a malta embarca nisso. E depois são os iphones, a roupa, o gourmet... Quando eu ara miúdo nada disso existia e éramos mais felizes.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  O mais curioso é que "premium" vs não premium é apenas um posicionamento do departamento de marketing e assenta em preço, distribuição e comunicação.

                  Um bom exemplo é a VW, premium em Portugal, do mais barato que se consegue comprar nos EUA, considerada abaixo da Ford por exemplo, na cadeia de valor de "premium".

                  E o oposto, marcas como Cadillac e Buick (basicamente Opel) consideradas "premium" nos EUA que são uma vergonha a todos os níveis, mas o posicionamento é esse.



                  Fora do mundo dos carros, na roupa isso acontece imenso. Levis é roupa de trabalho baratucha nos EUA e roupa premium em PT, Zara em Pt é do mais barato que se arranja, nos EUA o seu posicionamento é muito mais high end.
                  A linha da Zara que encontras nas lojas dos EUA não é a mesma que encontras na generalidade das lojas europeias. Da mesma maneira que a loja do Chiado não tem a mesma roupa que a loja do Colombo. O mesmo se passa com a Levis onde na Europa levas com os produtos mais caros da sua linha/gama.

                  O mesmo se passa com a VW. A maior parte da gama VW "popular" nos EUA são produtos tecnicamente inferiores à gama que vende na Europa feitos no México, exactamente porque a imagem da VW nos EUA não tem a mesma força.

                  As marcas adaptam-se e, se é verdade que podem ter posicionamento premium ou não consoante os mercados, invariavelmente isso reflecte-se no tipo de produtos que apresentam nesses mesmos mercados e não apenas no marketing que faz as pessoas acharem que a marca vale mais ou menos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    O mais curioso é que "premium" vs não premium é apenas um posicionamento do departamento de marketing e assenta em preço, distribuição e comunicação.

                    Um bom exemplo é a VW, premium em Portugal, do mais barato que se consegue comprar nos EUA, considerada abaixo da Ford por exemplo, na cadeia de valor de "premium".

                    E o oposto, marcas como Cadillac e Buick (basicamente Opel) consideradas "premium" nos EUA que são uma vergonha a todos os níveis, mas o posicionamento é esse.



                    Fora do mundo dos carros, na roupa isso acontece imenso. Levis é roupa de trabalho baratucha nos EUA e roupa premium em PT, Zara em Pt é do mais barato que se arranja, nos EUA o seu posicionamento é muito mais high end.
                    Para além das políticas de marketing e posicionamento da marca (eu acrescentaria talvez o fenómeno GAP - muito básica nos USA e premium na Europa), acho que ainda há alguns aspectos substantivos que nos permitem concluir se estamos perante um premium ou não.

                    Questões de atendimento, serviço e qualidade de materiais à parte, para mim um premium é uma viatura que tem possibilidades de personalização muito diversas.

                    Concretizando:

                    Enquanto na Mercedes eu posso configurar um A 220d, por exemplo, com jantes base, estofos sem ser em pele ou pegar num A180d e acrescentar-lhe EUR 20k de extras, num Renault tal não é normalmente possível. Ou seja e pegando no motor diesel mais potente que havia antigamente (160cv creio), teria de vir obrigatoriamente associado a um nível de equipamento elevado e configuração sport (linha desportiva ou algo parecido).

                    Comentário


                      #70
                      Eu confesso que nem aprecio a designação “premium”, acho que pressupõe uma tentativa de diferenciação demasiado ostensiva.

                      Evento premium, tratamento premium, carro premium, não me soa muito bem.

                      Posto isto compreendo que a Mercedes não tem o mesmo posicionamento que a Ford, há um conjunto de valores que se associam a cada uma delas, que são necessáriamente diferentes.

                      A possibilidade de personalização é talvez um dos mais evidentes.

                      Comentário


                        #71
                        Então actualmente as modas andam em que a questão premium é definida pela capacidade de personalização? Diria então que a Citroen deve ser a marca mais premium do mercado, aquilo é cores do tejadilho, espelhos, frisos, cromados,....... bancos, interiores,......

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Eu confesso que nem aprecio a designação “premium”, acho que pressupõe uma tentativa de diferenciação demasiado ostensiva.

                          Evento premium, tratamento premium, carro premium, não me soa muito bem.


                          Posto isto compreendo que a Mercedes não tem o mesmo posicionamento que a Ford, há um conjunto de valores que se associam a cada uma delas, que são necessáriamente diferentes.

                          A possibilidade de personalização é talvez um dos mais evidentes.
                          Está a ficar algo "gasto".

                          Quando se generalizar essa opinião a malta do Marketing arranja outra designação ou mesmo outra forma de nos meter a marca pelos olhos a dentro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            Então actualmente as modas andam em que a questão premium é definida pela capacidade de personalização? Diria então que a Citroen deve ser a marca mais premium do mercado, aquilo é cores do tejadilho, espelhos, frisos, cromados,....... bancos, interiores,......

                            Versus Tesla, por exemplo, é premium ou não?

                            É que é cara, mas em termos de personalização... deixa-te escolher a cor e o tamanho das baterias...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              É verdade, de facto as gamas mais alargadas são as do trio maravilha.

                              Brincalhão. E a lamborghini faz tractores.

                              Se vamos por aí... E a Porsche já fez motores para a seat.
                              E também tratores.


                              https://www.razaoautomovel.com/2016/...-poder-comprar

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Então actualmente as modas andam em que a questão premium é definida pela capacidade de personalização? Diria então que a Citroen deve ser a marca mais premium do mercado, aquilo é cores do tejadilho, espelhos, frisos, cromados,....... bancos, interiores,......
                                então nos motores são um must...

                                Comentário


                                  #76
                                  Se eu comorar hoje um Megane e um classe A, é lhe der o mesmo tratamento, daqui por 15 anos qual estará em melhor estado?
                                  Não faço ideia sinceramente, mas os carros de há 15 anos regra geral estão melhores conservados nas ditas marcas premium.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Um Megane e um classe A são a mesma coisa?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                      Um Megane e um classe A são a mesma coisa?
                                      Não, supostamente um é um Megane (generalista) o outro um classe a (premium).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                        Se eu comorar hoje um Megane e um classe A, é lhe der o mesmo tratamento, daqui por 15 anos qual estará em melhor estado?
                                        Não faço ideia sinceramente, mas os carros de há 15 anos regra geral estão melhores conservados nas ditas marcas premium.
                                        Em relação a Mercedes não sei, em relação a BMW, se calhar não devem estar muito diferentes uns do outro, a melhor comparação por experiência própria é um mitsubishi Space star com 9 anos 240.000km e um BMW 520D com 8 anos e 200.000km, olha que o desgaste nos dois casos não foi muito diferente, e se descontarmos um defeito dos botões do vidros que partiam facilmente na space star, se calhar até o desgaste é menor na mistubishi.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu tenho um carocha de 63 que está impecável, está tão bom quanto o 10 anos mais novo volvo 164e. Conclusões? A minha é que essas comparações não provam nada.
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 04 September 2018, 14:26. Razão: ortografia

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            O mais curioso é que "premium" vs não premium é apenas um posicionamento do departamento de marketing e assenta em preço, distribuição e comunicação.

                                            Um bom exemplo é a VW, premium em Portugal, do mais barato que se consegue comprar nos EUA, considerada abaixo da Ford por exemplo, na cadeia de valor de "premium".

                                            E o oposto, marcas como Cadillac e Buick (basicamente Opel) consideradas "premium" nos EUA que são uma vergonha a todos os níveis, mas o posicionamento é esse.



                                            Fora do mundo dos carros, na roupa isso acontece imenso. Levis é roupa de trabalho baratucha nos EUA e roupa premium em PT, Zara em Pt é do mais barato que se arranja, nos EUA o seu posicionamento é muito mais high end.
                                            VW Premium...??? Deixa-me rir. Quem dera à VW que o melhor carro deles chegasse, ao mais reles Cadillac. Bem se vê que desconheces por completo a Cadillac. Os Cadillacs nada têm a ver com a Opel, são modelos completamente distintos. A única coisa que tiveram em comum foi, pertencerem a GM. VW é para quem não consegue comprar um Audi, e está disposto a pagar o dobro por um carro, normal.

                                            Já agora em que é que um Cadillac é uma vergonha a todos os níveis. Se um Cadillac é uma vergonha, o que dizer da reles VW.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                              Um Megane e um classe A são a mesma coisa?
                                              Não.

                                              O A leva a mais endividamento que o Megane

                                              Comentário


                                                #83
                                                Para mim premium são modelos com determinadas versões de equipamento associadas e não marcas.
                                                Ou há alguem que acredite que um class A com jantes de tampão que mal anda, arrasta-se, sem extras nenhuns é premium por ter o emblema da mercedes?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Mig999 Ver Post
                                                  Para mim premium são modelos com determinadas versões de equipamento associadas e não marcas.
                                                  Ou há alguem que acredite que um class A com jantes de tampão que mal anda, arrasta-se, sem extras nenhuns é premium por ter o emblema da mercedes?
                                                  Então não, até com motor Renault dizem que é premium

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    É verdade, de facto as gamas mais alargadas são as do trio maravilha.

                                                    Brincalhão. E a lamborghini faz tractores.

                                                    Se vamos por aí... E a Porsche já fez motores para a seat.
                                                    Só quero dizer que não acho que é por marca X ter feito Y que deixa de ser premium. Quanto muito pode haver modelos premium e não premium se quisermos, vá.

                                                    E tambem não acho que por a Mercedes usar motores Dacia ( lol ) deixe de ser premium.

                                                    Se eu metesse um Sandero com um motor 220 CDI ( se coubesse ) não passaria a ser premium por causa disso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                      Nestes modelos específicos, apesar de gostar do modelo VW, continuo a achar que o modelo T-Roc muito bem equipado (1.5 TSi Sport c/ DSG) fica quase pelo mesmo valor que um Pug 3008 GTline 1.2 130 cv com Cx Auto de 8, sendo que em termos de habitabilidade e qualidade de materias interiores a PUG não fica a dever nada ao modelo da VW. Pelo facto de ser fabricado em PT poderia até ser mais barato ...
                                                      Sim mas um Golf por exemplo de premium não tem nada.

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                                                        #87
                                                        Ah já agora o DS4 permite escolher num menu qualquer lá do carro, o som interior dos piscas Isto é premium? Ou maricas ?

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Isso é um vestido bonito por cima de uma base fraquinha.

                                                          Eu tive um Clio desses comprado novo (não o Baccara), privei com mais uns quantos durante anos, e ao fim de 10 anos (mesmo mantidos com muito cuidado) já os plásticos começavam a ter manchas vindas de dentro, alguns a quererem partir, etc.

                                                          E não vamos falar nos travões de madeira que os equipavam (salvo no S, 16v e Williams), ou outras coisas de má qualidade (eventualmente alinhadas com o preço de um RT, mas não de um Baccara).


                                                          Não nos podemos esquecer que não se fazem omoletes sem ovos, e o Clio sempre foi um segmento B, com todas as restrições orçamentais que isso acarreta.
                                                          Na minha opinião, tanto bancos em pele como touchscreens (na actualidade) são coisas para encher o olho, mas com pouca substância e sem "peso" na qualidade global do carro.

                                                          A qualidade estrutural e solidez de todo o automóvel é muito mais importante, e foi exactamente isso que aguentou os 190D na praça e lhes deu fama. A quantidade real de motores a fazerem 1 milhão de km ou mais sem abrir alinha mais pelas lendas urbanas, e saindo desse modelo e motorização as coisas ainda se complicam mais (do lado mecânico).

                                                          Hoje em dia os construtores já não fazem automóveis com esse rigor (ou do w124), começando logo pela MB.
                                                          Até sabemos que muitas vezes metem os pés pelas mãos e lançam coisas problemáticas (o que em rigor também não é nada de novo nos alemães).

                                                          Estão longe de ser perfeitos (como bem sabemos), mas dificilmente será num generalista de preço altamente competitivo que estará a maior solidez e qualidade, porque o construtor não tem budget para fazer de outra forma.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                            Para mim não faz sentido esta distinção, desde já há alguns anos.
                                                            Isto porque as ditas premium são mais generalistas que as ditas generalistas. Simplesmente porque estão presentes em todos os segmentos de mercado, criando até segmentos de mercado em que as outras marcas não estão presentes.
                                                            Atualmente é mais raro ver um Fiat, Opel, Peugeot ou Ford, que um BMW ou Mercedes.
                                                            Creio que estás a confundir dois conceitos distintos, já que um posicionamento premium não tem de estar ligado à exclusividade.

                                                            É mais raro veres um Fiat (cá) porque com excepção do 500 (cuja moda pegou), poucas pessoas arriscam compra-los!

                                                            É natural que vejas muito mais Série 3 ou Classe C do que Fiat Tipo, mas será muito difícil argumentares que jogam no mesmo campeonato de qualidade global.


                                                            E se olharmos um bocado para trás, tu tens quase de pagar para vender uma Laguna II 1.9 DCI, e se o fizeres ainda prejudicas o desgraçado que o leva , de tão problemático que eles são a diversos níveis.
                                                            Não é que algum concorrente da época seja perfeito (premium ou não), mas estes (e outros) abusam.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                              Não, supostamente um é um Megane (generalista) o outro um classe a (premium).

                                                              Pergunto porque oiço muita gente a dizer que são o mesmo carro, só muda o logotipo


                                                              Ha carros que na sua base são o mesmo, partilham tudo, chassis, mecanica, equipamentos de segurança, motores, por aí fora, mas distinguem-se na qualidade dos materiais, conforto a bordo e quantidade de extras disponibilizados. Um exemplo é por exemplo o A3, um leon ou um octavia


                                                              Um Megane e um classe A partilham tudo à semelhamça de um A3 e um leon por exemplo?

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