Originalmente Colocado por EscapeLivre
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprei um RENAULT Clio 0.9 TCe Limited Edition 90cv na Hertz (opiniões)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
quem lixa os carros nas rent não é que os aluga, é quem os transporta e os vai lavar. essa malta é que é sempre a partir.
Há várias modalidades. a Hertz vende directamente alguns e outros vão para a marca.
a BMW tem um programa "buy back" em que eles voltam para a marca para serem vendidos como serviço
a lease plan vende directamente e outra quantidade aos stands, por exemplo o stand JMpóvoa em Alenquer é dos que mais compra à Leaseplan...
Só não concordo é com os preços, vais à Alemanha comprar um serie 3 usado, sabes logo que era de rent e o preço é mais baixo por isso. cá não, é tudo de "serviço", está mal.
um familiar próximo à 1 ano atrás comprou uma 320d Touring de 2016/12 (comprou em Setembro de 2017), nem 1 ano tinha. Versão sport, caixa auto e mais extras. 20mil km. Pagou 27mil e mais 5000 para legalizar. Por 32mil naquelas condições foi um bom valor, acho eu, era de rent, está explícito.
Cá, grande parte do parque automóvel (para não dizer "todos") de serviço é de rent-a-car. O que me chateia é não serem transparentes.
Desculpem o offtopic, só para completar a coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rtativo Ver Postquem lixa os carros nas rent não é que os aluga, é quem os transporta e os vai lavar. essa malta é que é sempre a partir.
Há várias modalidades. a Hertz vende directamente alguns e outros vão para a marca.
a BMW tem um programa "buy back" em que eles voltam para a marca para serem vendidos como serviço
a lease plan vende directamente e outra quantidade aos stands, por exemplo o stand JMpóvoa em Alenquer é dos que mais compra à Leaseplan...
Só não concordo é com os preços, vais à Alemanha comprar um serie 3 usado, sabes logo que era de rent e o preço é mais baixo por isso. cá não, é tudo de "serviço", está mal.
um familiar próximo à 1 ano atrás comprou uma 320d Touring de 2016/12 (comprou em Setembro de 2017), nem 1 ano tinha. Versão sport, caixa auto e mais extras. 20mil km. Pagou 27mil e mais 5000 para legalizar. Por 32mil naquelas condições foi um bom valor, acho eu, era de rent, está explícito.
Cá, grande parte do parque automóvel (para não dizer "todos") de serviço é de rent-a-car. O que me chateia é não serem transparentes.
Desculpem o offtopic, só para completar a coisa.
Quanto ao preço, pelo menos no meu caso e como indiquei acima, foi o melhor preço de mercado que encontrei.
Em relação aos que andam lá dentro com o carro, ora bem no stand onde comprei, é um pavilhão grande e aberto na Zona Industrial do Porto mesmo ao lado da BMW, do lado esquerdo tem a montra, do lado direito um gabinete de recessão ao cliente, no meio está a entrada e um corredor que atravessa todo pavilhão e por cima da montra os escritórios.
Atrás da montra tem um espaço com cerca de 20 carros no atrás destes carros está a oficina (não visivel) e do lado direito o espaço de lavagem visível. Com isto quero dizer que não vejo onde é que os mecânicos e lavadores de carros possam andar a "escafiar" os carros.
Mas isso é como tudo, em muitas marcas p.e colocam óleos que não são os indicados pelo fabricante com a desculpa que para o nosso (Portugal) ecossistema o óleo que colocam serve bem e isto é feito nos concessionários oficiais.
Comentário
-
Pois mas é assim , acho que apesar de tudo, comprar carros de serviço ou Usados Aprovados pelas marcas ou assim, é, do mais seguro que se pode fazer em termos de carros usados.
Mesmo nas rent a car podemos ficar com ideia que pode haver muitas acelerações a frio e tal, e mais uma ou outra coisa que não surte efeito visual, mas , se formos a pensar assim, nunca compraríamos nenhum carro usado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rtativo Ver Postquem lixa os carros nas rent não é que os aluga, é quem os transporta e os vai lavar. essa malta é que é sempre a partir.
Há várias modalidades. a Hertz vende directamente alguns e outros vão para a marca.
a BMW tem um programa "buy back" em que eles voltam para a marca para serem vendidos como serviço
a lease plan vende directamente e outra quantidade aos stands, por exemplo o stand JMpóvoa em Alenquer é dos que mais compra à Leaseplan...
Só não concordo é com os preços, vais à Alemanha comprar um serie 3 usado, sabes logo que era de rent e o preço é mais baixo por isso. cá não, é tudo de "serviço", está mal.
um familiar próximo à 1 ano atrás comprou uma 320d Touring de 2016/12 (comprou em Setembro de 2017), nem 1 ano tinha. Versão sport, caixa auto e mais extras. 20mil km. Pagou 27mil e mais 5000 para legalizar. Por 32mil naquelas condições foi um bom valor, acho eu, era de rent, está explícito.
Cá, grande parte do parque automóvel (para não dizer "todos") de serviço é de rent-a-car. O que me chateia é não serem transparentes.
Desculpem o offtopic, só para completar a coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSaiu por 32 mil ? Cá custaria quanto?
Esta é a 318d
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rtativo Ver Postquem lixa os carros nas rent não é que os aluga, é quem os transporta e os vai lavar. essa malta é que é sempre a partir.
(...)
Da última vez que estive num rent-a-car - uma das grandes portuguesas/internacionais -, fiquei um pedaço à conversa com o funcionário que me atendeu e acabou a contar-me não só os carros que tinha tido como as grandes estafadelas que volta e meia davam aos carros de aluguer, quando iam levá-los e buscá-los a outros postos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RedHeart Ver PostVerdade.
Da última vez que estive num rent-a-car - uma das grandes portuguesas/internacionais -, fiquei um pedaço à conversa com o funcionário que me atendeu e acabou a contar-me não só os carros que tinha tido como as grandes estafadelas que volta e meia davam aos carros de aluguer, quando iam levá-los e buscá-los a outros postos.
Entre postos separados por 10kms no máximo?
Para além disso há então muita gente com falta de amor ao emprego [emoji23][emoji23]
Ou ainda a hipótese de haver muita gente com muito paleio e pouca ação
Comentário
-
Eu há uns bons 25 anos ou mais trabalhei num rent a car e sim, os carros eram sempre a rasgar.
Actualmente alugo carros regularmente e também sou um pouco menos cuidadoso do que com os meus em cuidados como não acelerar a fundo com o carro a frio, deixar arrefecer depois de uma gozada a sério, evitar buracos levar mudanças ao corte ou fazer arranques a patinar.
A minha dúvida é se os carros não se estragam mais quando conduzidos sempre devagarinho e em rpms muito baixas, a bater válvulas, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostComo é que se escafia um carro dentro de uma cidade congestionado como o Porto e Lisboa.
Entre postos separados por 10kms no máximo?
Para além disso há então muita gente com falta de amor ao emprego [emoji23][emoji23]
Ou ainda a hipótese de haver muita gente com muito paleio e pouca ação
Vendo o peixe pelo mesmo valor que o comprei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu há uns bons 25 anos ou mais trabalhei num rent a car e sim, os carros eram sempre a rasgar.
Actualmente alugo carros regularmente e também sou um pouco menos cuidadoso do que com os meus em cuidados como não acelerar a fundo com o carro a frio, deixar arrefecer depois de uma gozada a sério, evitar buracos levar mudanças ao corte ou fazer arranques a patinar.
A minha dúvida é se os carros não se estragam mais quando conduzidos sempre devagarinho e em rpms muito baixas, a bater válvulas, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RedHeart Ver PostSe para ti Bragança -> Porto, Guimarães -> Viseu, e outras viagens assim do género são um centro de cidade congestionado, quem sou eu para dizer o contrário.
Vendo o peixe pelo mesmo valor que o comprei.
Comentário
-
Olha, há pelo menos 2 marcas que aqui em Portugal venderam carros, "novos" e que foram usados em demonstrações em pistas.
Conheço uma situação de um indivíduo que comprou um carro, passado meio ano, num acidente destruiram-lhe a traseira toda. O seguro teve vai não vai para dar o carro como perdido, mas o concessionário informou o seguro que compunham o carro de forma eficiente e com valor em conta para o seguro. O arranjo (há provas fotograficas) da carroçaria foi todo mal feito, não foi soldado nos sítios próprios. O proprietário rejeitou o carro e depois de mostrar as fotos ao seguro este deu um carro novo à pessoa em causa e o concessionário teve que ficar com o carro que arranjou.
Sabes onde estava o carro passado 2 semanas, à venda no mesmo concessionário e anunciado como carro de serviço.
Portanto meus amigos, novos ou usados é preciso é ter sorte.
Por isso parece-me que uma boa garantia é meio caminho andado para uma boa compra de usado e de novo também, claro.
Comentário
-
Não vale a pena. Haverá sempre argumentos próprios e de cada um.
Cada caso é um caso. É preciso é estar atento e informado.
Pelo que vi na Hertz usados, os preços talvez compensem nas marcas ditas mais premium, como a BMW por ex. Pois os carros à venda na BMW selection são muito inflacionados na minha opinião.
Por isso é fazer o trabalho de casa [emoji6]
Comentário
-
O que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
Obrigado pelo feedback
Comentário
-
O que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
Obrigado pelo feedback
Comentário
-
Originalmente Colocado por R80 Ver PostO que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
Obrigado pelo feedback
Quanto a consumos cheguei a colocar algures aqui no fórum e sim não eram ótimos.
Mas em condução em cidade estes pequenos turbinados sejam de que marca forem nunca ficam em valores perto sequer do que é anunciado pelas marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por R80 Ver PostO que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
Obrigado pelo feedback
Só conduzi o Clio 4 quando vou fazer as revisões. Pessoalmente nunca notei nada de errado, mesmo a frio. É uma questão de veres melhor e porque não passar numa Renault para eles verem.
Os consumos que apontas são algo elevados. Será do estilo de condução?
Comentário
-
Originalmente Colocado por R80 Ver PostO que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
Obrigado pelo feedback
Referes-te ao motor frio que se engasga em baixas RPM ? tipo nos primeiros 200 ou 300metros ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostNestas empresas os custos/franquia, associados por vezes a um risco numa porta (p.e) são absurdos dá para pintar a lateral toda do carro. Pelo que só trata mal estes carros de aluguer quem não tem amor à carteira
No entanto, fiquei surpreendido pelo método de venda da rent-a-car. Aparentemente tem melhores condições e atenções que muitos stands. lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostSabes que existem seguros de franquia ZERO não sabes? Obviamente, que o valor do aluguer duplica, mas é uma segurança enorme. Prefiro pagar 200€ por dia de aluguer e entregar o carro como entregar (atenção que aconteça o que acontecer a chave tens que entregar sempre), do que tentar poupar e depois virem com m£rdinh@s que o para-brisas tem uma picada, ou a jante tem um risco etc... Obviamente que com seguro feito é tudo "à vontade".
No entanto, fiquei surpreendido pelo método de venda da rent-a-car. Aparentemente tem melhores condições e atenções que muitos stands. lol
Sem dados oficiais diria que deve ser 0.05% dos alugueres.Editado pela última vez por MikePug82; 07 September 2018, 11:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostPois isso dos de serviço nas marcas se não são claros, não sei... Eu como fui diretamente à empresa de Renting sei logo que são de Renting, mais claro impossível
Quanto ao preço, pelo menos no meu caso e como indiquei acima, foi o melhor preço de mercado que encontrei.
Em relação aos que andam lá dentro com o carro, ora bem no stand onde comprei, é um pavilhão grande e aberto na Zona Industrial do Porto mesmo ao lado da BMW, do lado esquerdo tem a montra, do lado direito um gabinete de recessão ao cliente, no meio está a entrada e um corredor que atravessa todo pavilhão e por cima da montra os escritórios.
Atrás da montra tem um espaço com cerca de 20 carros no atrás destes carros está a oficina (não visivel) e do lado direito o espaço de lavagem visível. Com isto quero dizer que não vejo onde é que os mecânicos e lavadores de carros possam andar a "escafiar" os carros.
Mas isso é como tudo, em muitas marcas p.e colocam óleos que não são os indicados pelo fabricante com a desculpa que para o nosso (Portugal) ecossistema o óleo que colocam serve bem e isto é feito nos concessionários oficiais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostPois, mas quem dá 200€ para aluguer de um carro (por esse valor seguro franquia zero, terá que ser um carro de gama baixa) para um dia.
Sem dados oficiais diria que deve ser 0.05% dos alugueres.
Mas é uma segurança, por exemplo quando estive nos Açores, infelizmente entreguei o carro com uns riscos nas laterais e uma jante picada, culpa das estradas de acesso a algumas lagoas. Se não tivesse seguro aquilo ia me sair uma fortuna, eu não fiz de propósito, mas aconteceu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostEstás errado, mas a culpa também foi minha que induzi em erro, a franquia ZERO ou seguro Premium como chamam na europcar por normal ronda os mais 40/45€ dia ao valor do carro. Consegues alugar um clio a 100/150euro incluído o seguro franquia zero. (valores europcar)
Mas é uma segurança, por exemplo quando estive nos Açores, infelizmente entreguei o carro com uns riscos nas laterais e uma jante picada, culpa das estradas de acesso a algumas lagoas. Se não tivesse seguro aquilo ia me sair uma fortuna, eu não fiz de propósito, mas aconteceu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEsse consumo está bom. Se a cidade for minimamente exigente é dificil fazer abaixo disso.
Referes-te ao motor frio que se engasga em baixas RPM ? tipo nos primeiros 200 ou 300metros ?
Geralmente circulo com ele na baixa do Porto.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário