Originalmente Colocado por brunomeleiro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprei um RENAULT Clio 0.9 TCe Limited Edition 90cv na Hertz (opiniões)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostAté pode fazer mas, nunca condução muito (mesmo) cuidada e pouco realista...
Do que tenho concluído, turbo só fica a perder se fizer 100% cidade.
No teu caso vais ter de esperar mais algum tempo para perceber bem como funcionam estes motores e o que podes gastar em cada situação. Calculo que o teu ainda tenha poucos km, e a média ainda vai baixar e tornar-se menos sensível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostOu seja, obviamente que não são 100% dos carros que são tratados assim, mas não é por teres visto um montinho de caruma que vais conhecer o pinhal todo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostA questão é que faz. Experimenta com o teu fazer uma condução com o mesmo nível de andamento, aceleração e recuperação de um 1.2 NA a ver se não faz os mesmos consumos ou menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ é....tenta com um TCE ou similar fazer os mesmos consumos em cidade ou nacionais, comparando com um C1 1.0i ou Fiat Gpunto/Evo 1.2 69cv.....boa sorte
Tenho em casa 2 carros muito semelhantes, mesmo peso, mesmo chassis, mesma idade, um 1.0t e um 1.2 70cv, e só em cidade pura é que o 1.2 consegue melhores consumos.
Seja em estrada ou ae o 1.2 vai ver-se sempre mais à rasca porque tem de andar em esforço, enquanto o outro para o mesmo nível de andamento é tranquilo. E mesmo em condução económica não consegue melhor.
Com um TCE talvez seja diferente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostO c1 é mais leve.
Tenho em casa 2 carros muito semelhantes, mesmo peso, mesmo chassis, mesma idade, um 1.0t e um 1.2 70cv, e só em cidade pura é que o 1.2 consegue melhores consumos.
Seja em estrada ou ae o 1.2 vai ver-se sempre mais à rasca porque tem de andar em esforço, enquanto o outro para o mesmo nível de andamento é tranquilo. E mesmo em condução económica não consegue melhor.
Com um TCE talvez seja diferente...
Mas é claro que na relação performance/consumo os turbo ficam a ganhar.
Só que lá está nem sempre os turbo consomem menos embora tambem sejam muito mais rápidos, nem há hipótese.
O Polo 1.2 64cv da minha maria nem em cidade consegue melhores consumos que o Sandero TCE 90cv e o peso é semelhante. Em AE vai acontecer tambem o que dizes devido à caixa curta.
Mas já um Punto EVO 1.2 69cv em ritmo calmo consegue consumos que o TCE nunca conseguiria e aqui no forum há quem diga que nas nacionais faz abaixo de 5L...mas nunca comprovei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim e o C1 tem pneus fininhos.
Mas é claro que na relação performance/consumo os turbo ficam a ganhar.
Só que lá está nem sempre os turbo consomem menos embora tambem sejam muito mais rápidos, nem há hipótese.
O Polo 1.2 64cv da minha maria nem em cidade consegue melhores consumos que o Sandero TCE 90cv e o peso é semelhante. Em AE vai acontecer tambem o que dizes devido à caixa curta.
Mas já um Punto EVO 1.2 69cv em ritmo calmo consegue consumos que o TCE nunca conseguiria e aqui no forum há quem diga que nas nacionais faz abaixo de 5L...mas nunca comprovei.
o Polo é um mau exemplo e o 1.2 do punto o oposto. Cá por casa passou um Punto I 1.1 e tenho ideia que era bastante económico e não andava mal, mas também era muito leve comparando aos carros actuais.
Depois foi substituído por um jazz 1.2 que durante toda a vida praticamente só fez cidade. Normalmente andava pelos 7.0/7.2 de cb.
Cheguei a andar algumas vezes com esse carro nos trajectos que faço agora e andava pelos 6.8. No meu actual o normal é entre 6.4 e 6.8 de cb quando abuso mais, no entanto também tenho depósitos de 5.5 e 7.5 nos mesmos trajectos.
Entretanto vou mudar de local de trabalho e passar a fazer menos km's e mais cidade, e estou a apontar para 7.5 de cb e 8 reais. Durante alguns anos fiz o trajecto que vou voltar a fazer e nunca era menos de 6l com um Saxo 1.5d, mas nesse era literalmente sem cuidado nenhum e prego a fundo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostMas então, na vossa opinião, destes pequenos motores modernos tricilíndricos, qual será o melhor em relação a consumos/performance? Ecoboost?
Ou seja, muito bons em consumo de Nacionais e AE e maus em consumos em cidade...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostMas então, na vossa opinião, destes pequenos motores modernos tricilíndricos, qual será o melhor em relação a consumos/performance? Ecoboost?
Devia de se chamar Eco/Boost, porque não consegues juntar os dois
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostTodos iguais? [emoji848]
Pelo que ao optares por um carro com esse tipo de motor, opta pelo que te agradar mais visualmente porque em termos de prestações e consumos vai dar praticamente ao mesmo...
Comentário
-
Basicamente é isso, acabam por ser todos iguais e todos diferentes ao mesmo tempo, tal como acontece com as restantes gama de motores.
O carro em si acaba por ter mais influência devido ao peso, chassis, aerodinâmina, caixa de velocidades...
Depois tens motores mais afinados para suavidade, outros mais pontudos, uns com maior faixa de utilização, por isso vai muito do gosto de cada um.
Pegando no caso do ecoboost é verdade isso do eco e do boost. Mas comparando com o antigo 1.25 nem tinha eco nem boost
Por exemplo, encontras na net comparativos entre o tsi e o ecoboost, e se reparares o tsi adianta-se até aos 100 km/h, aos 150 igualam-se, e daí aos 200 o ecoboost passa-o à frente. Que é um exemplo das pequenas diferenças que existem entre ambos.
Depois tens uns melhorzinhos em consumo, onde o tsi no golf é muito bom, por exemplo, mas no Ibiza já é igual aos outros.
A fiabilidade é outro aspecto, onde de um modo geral estes motores nasceram bastante fiáveis ao contrário do que se tenta apregoar. O eb já cá anda desde 2012 com muitas unidades vendidas e tirando um ou outro problema já conhecidos (tubos de refrigeração), não tem dado grandes chatices.
Depois há a questão da potência onde a maioria chega aos 115/120cv, os 1.2 e o Honda aos 130, e o eb já há muito que tem também 140cv no Fiesta. Já se fala no 1.2 psa passar a 150cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostDepois tens uns melhorzinhos em consumo, onde o tsi no golf é muito bom, por exemplo, mas no Ibiza já é igual aos outros.
No teu exemplo, comparar o Ibiza com o Golf não me parece justo em termos de peso e ergonomia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostEntão os Tsi serão melhores que os Tce em consumos?
No teu exemplo, comparar o Ibiza com o Golf não me parece justo em termos de peso e ergonomia.
E tens o já sobejamente conhecido 0.9 que vai até 90cv no clio e o 1.2, este com a particularidade de ser 4 cilindros.
A questão do consumo do Golf vs Ibiza ou Focus vs Fiesta não é assim tão linear, porque o coeficiente aerodinâmico tem uma palavra a dizer a partir de certas velocidades. Num segmento B dificilmente se consegue ter menos de 0.3 de Cx
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostBasicamente, Tsi, Tce, Ecoboost, Puretech, ... Venha o diabo e escolha, não é?
Para mim, os Ecoboost e os Twinair nessa gama de cilindradas são os que se mexem melhor fora de cidade para uma gama de pesos a rondar o segmento A+/B.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostOs 1.0 Ecoboost mexem-se bem mesmo nas versões mais fracas. Já o 0.9 Tce tem pouquinho pulmão para tudo o que não é cidade.
Para mim, os Ecoboost e os Twinair nessa gama de cilindradas são os que se mexem melhor fora de cidade para uma gama de pesos a rondar o segmento A+/B.
Comentário
-
Tal como disseram aí acima, em termos de direitos do consumidor as marcas / stands deveriam ser obrigados a indicar as "viaturas de serviço" que estiveram afectas ao rent-a-car.
Pessoalmente não sou a favor nem contra; sou aliás a favor, desde que pelo preço adequado.
Creio que é consensual que, como princípio, uma viatura que andou em rent-a-car teve um desgaste tendencialmente superior a outra que não tenha estado.
Há milhares de exemplos (desde viaturas que são usadas por equipas de rally para fazerem reconhecimento de troços, etc..).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostTu?! Sempre a pregar contra o excesso de velocidade ...
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEspero que o autocarro fosse vazio...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEspero que o autocarro fosse vazio...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário