Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia usado particular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    os stands são obrigados a dar a garantia que a lei obriga (2 anos) para os bens moveis que é o caso dos automoveis, o comprador pode é chegar a acordo com o vendedor e reduzir a garantia para 1 ano com redução de preço é claro, este acordo tem que ficar escrito e assinado por ambas as partes, se não existir nenhum acordo escrito a garantia é de 2 anos.
    código civil. podem tomar como certo o que digo e essas tretas de garantia de motor caixa etc, etc, é tudo treta ou 2 anos ou 1 ano de garantia a lei não prevê mais nada, agora o dificil é obrigalos a reparar os defeitos, no mau caso quando tive problemas ao fim de 6 meses o gajo mandou-me passear mesmo com carta enviada pela DECO, quando descobri que a viatura que adquiri tinha cerca de 80 000 km a mais segundo documento enviado pela AUDI á policia o gajo mandou-me passear outra vez, a investigação foi arquivada pois segundo o juiz não se conseguia provar quem tinha tirado kilometros ao carro, depois admiram-se dos gajos que agarram em armas e fod*m os corn*s a quem lhes faz destas, é lixado um gajo gastar 25000 euros e saber que foi enganado e que vai ter despesas com as quais não contava. Tive oportunidade de comprar uma A6 1.9 com 115 000 km reais mas como a A4 "só" tinha 46 000 km, nunca mais 1º saber na marca quantos kilometros tem o carro depois comprar dassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    Comentário


      #32
      o pessoal que acha nã acha nada, ou sabe ou não diz nada ou ainda melhor para acederem ao fórum é porque têm internet e ligada simples vão ao google e fazem uma pesquisa pois o achar não é nada, e se os médicos achassem que é uma constipação e afinal estavam perante um caso de Ébola dassssssssssssss chatissssssssssssssssse do caraçasssssssssssssssssss.
      eu sei que a vontade de ajudar é muita mas por vezes é melhor não complicar.

      Comentário


        #33
        Vim desenterrar isto.

        Como funciona neste momento as garantias? Está tudo igual?

        O particular continua sem ter que dar garantia?

        O stand quantos anos tem que dar? 1 ou 2?

        Eu tenho visto os carros em stand com 1 ano e alguns nem garantia dão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Vim desenterrar isto.

          Como funciona neste momento as garantias? Está tudo igual?

          Sim.

          O particular continua sem ter que dar garantia?

          Sim.

          O stand quantos anos tem que dar? 1 ou 2?

          2

          Eu tenho visto os carros em stand com 1 ano e alguns nem garantia dão.

          Pode ser acordado com o comprador a redução para um ano. Vendas sem garantia são ilegais.
          Respostas a bold.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
            tem que garantir, sim, mas apenas o bom estado de funcionamento no momento, ou seja, não pode haver defeitos escondidos, sob pena de anulação do negócio ou reposição do bom estado.

            Ou, no caso de haver defeitos, referir que vendes nesse estado, tendo o comprador que assumir o estado razoável do carro, ficando escrito, vendido no estado e uso razoável em que se encontra, podendo descriminar os defeitos se preferires....
            Alguém em consegue dar uma ajuda?

            Comprei um Polo mk3 e o carro aparentava estar impecável e de facto está excepto numa coisa. Quando o vi e comprei o vendedor (particular) pediu-me desculpa de o carro não estar lavado. Pois quando o lavei reparei que entrava água do lado do passageiro. Era pouca, mas incomoda.

            Obrigado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
              Alguém em consegue dar uma ajuda?

              Comprei um Polo mk3 e o carro aparentava estar impecável e de facto está excepto numa coisa. Quando o vi e comprei o vendedor (particular) pediu-me desculpa de o carro não estar lavado. Pois quando o lavei reparei que entrava água do lado do passageiro. Era pouca, mas incomoda.

              Obrigado.
              Isso não será a borracha da porta que está rota e deixa passar água?

              Comentário


                #37
                Provavelmente, mas em relação à minha questão?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                  Provavelmente, mas em relação à minha questão?
                  Como já referido, o vendedor (particular) não tem de dar nenhuma garantia.

                  Quanto muito, poderás é entrar em contacto com o vendedor e dizer-lhe o que se passa a ver se ele conparticipa no preço da reparação que possas ter.

                  Comentário


                    #39
                    Boas
                    em caso de venda de particular para particular, n existe nenhum termo de responsabilidade que possa ser assinado plo vendedor particular? para prevenir futuras avarias num prazo definido entre ambas as partes.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lavs Ver Post
                      Boas
                      em caso de venda de particular para particular, n existe nenhum termo de responsabilidade que possa ser assinado plo vendedor particular? para prevenir futuras avarias num prazo definido entre ambas as partes.
                      Haver há... desde que o faças. Não tem é validade legal.

                      Comentário


                        #41
                        Talvez a melhor solução (para termos total segurança) na compra de um carro usado a um particular será fazer um seguro contra todos os riscos (durante um anito) que abranja avarias, etc...digo eu
                        Que acham?

                        Comentário


                          #42
                          Ou seja, se vender uma tv ou pc usados também não tenho que dar garantia, certo?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                            Ou seja, se vender uma tv ou pc usados também não tenho que dar garantia, certo?
                            Não, não tens.

                            Comentário


                              #44
                              Garantias

                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Não, não tens.
                              Mais uma vez...
                              A situação das garantias continua igual? negocio de particular para particular nao ha garantias a dar correcto?
                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                E quando se compra um carro que supostamente é de um particular, mas vai-se a ver e afinal é de um stand?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Padrinhu Ver Post
                                  Mais uma vez...
                                  A situação das garantias continua igual? negocio de particular para particular nao ha garantias a dar correcto?
                                  Cumprimentos


                                  Continua a mesma coisa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Julho 2015

                                    Como tive que andar a pesquisar por razões pessoais, aqui fica, pela própria DECO:

                                    http://www.deco.proteste.pt/motor/au...os-na-compra/6

                                    "Novos ou usados, os automóveis têm direito, por lei, a dois anos de garantia a partir da data de compra. Mas conte com algumas exceções: se um particular lhe vender o carro, não é obrigado a dar-lhe qualquer garantia. Por isso, se nada percebe de carros, peça a um mecânico da sua confiança para fazer uma verificação tão exaustiva quanto possível. Uma descoberta atempada pode evitar-lhe dores de cabeça.
                                    A obrigação da garantia só se aplica aos comerciantes, mas mesmo nestes casos existem algumas particularidades. Nos automóveis usados não têm de ser dados dois anos se comprador e vendedor acordarem outro prazo. Por norma, os standes de usados propõem apenas um ano, o período mínimo permitido, oferecendo como contrapartida um desconto no preço de venda."
                                    Editado pela última vez por joblicom; 18 January 2016, 10:40.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Padrinhu Ver Post
                                      Mais uma vez...
                                      A situação das garantias continua igual? negocio de particular para particular nao ha garantias a dar correcto?
                                      Cumprimentos

                                      Isto pode interessar...

                                      "Quando se trata de um negócio entre dois particulares, as viaturas não têm garantia. Contudo, saiba que se nos seis meses seguintes à compra detetar algum problema que tenha sido escamoteado no momento do negócio, o comprador – provando que a existência do problema é anterior à realização do contrato – pode exigir a reparação do veículo e, em casos mais graves, conseguir a anulação do contrato."

                                      http://www.noticiasaominuto.com/econ...s-as-garantias

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                        Isto pode interessar...

                                        "Quando se trata de um negócio entre dois particulares, as viaturas não têm garantia. Contudo, saiba que se nos seis meses seguintes à compra detetar algum problema que tenha sido escamoteado no momento do negócio, o comprador – provando que a existência do problema é anterior à realização do contrato – pode exigir a reparação do veículo e, em casos mais graves, conseguir a anulação do contrato."

                                        http://www.noticiasaominuto.com/econ...s-as-garantias
                                        Isso é tudo muito bonito, mas provar problemas após a compra é muito complicado se não mesmo impossível...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas no meu caso ATENÇÃO amigos eu comprei a um stand que nem assumiu a garantia que tinha dado.. Rejeitaram a reparação e entreguei o carro recebendo o dinheiro..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                            Isto pode interessar...

                                            "Quando se trata de um negócio entre dois particulares, as viaturas não têm garantia. Contudo, saiba que se nos seis meses seguintes à compra detetar algum problema que tenha sido escamoteado no momento do negócio, o comprador – provando que a existência do problema é anterior à realização do contrato – pode exigir a reparação do veículo e, em casos mais graves, conseguir a anulação do contrato."

                                            http://www.noticiasaominuto.com/econ...s-as-garantias
                                            Peço desculpa pelo desenterro mas precisava, se alguém souber, de ajuda.

                                            Comprei um carro a um vendedor particular. Verifiquei se havia penhoras, levei a uma oficina para ligar à maquina, etc e até aqui tudo ok.
                                            Depois de ter ficado satisfeito lá fechamos contrato, fiz num solicitador onde inclusive pedi logo registo e passei um cheque que ele depositou de imediato.

                                            A questão foi que entretanto descobri um problema, que pode ser grave (custoso, principalmente) ou não.

                                            A minha questão é, sabendo eu que o problema foi omitido e conseguindo eu o provar, como devo proceder para exigir a reparação ou até mesmo a questão de anular o contrato (gosto do carro e sinceramente anular não era algo que realmente quisesse, já para não falar que deve ser realmente muito difícil, mas se for possível talvez até seja melhor).

                                            Vou falar com a pessoa que o vendeu, obviamente, mas para o caso de o homem querer fugir com o rabo à seringa (tenho um feeling q será o caso) queria já saber que medidas posso tomar, se é que é possível.

                                            PS: Para já não queria divulgar o problema concretamente, mas que no futuro terei todo o gosto em esclarer.

                                            Agradeço desde já a quem me possa dar uma mão.

                                            Comentário


                                              #52
                                              compras-te a particular, fizeste o trabalho de casa, quanto a penhoras e um cheackup numa oficina, se estava tudo ok, o problema que surgiu a seguir, ninguem está isento de vir a ter, o anterior dono podia desconhecer igualmente o problema, logo já fechaste negócio, não há garantia entre particulares, logo estás agarrado agora...

                                              e quando referes um problema detectado que pode ser grave, então é algo que ainda não avariou, mas para lá caminha...

                                              este é um dos grandes problemas de fazer compras entre particulares...

                                              e já agora que problema é esse???

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esse negócio foi à quanto tempo já agora?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Garantia de usado entre particulares?
                                                  Garanto que vais gastar dinheiro em reparações pois ainda está por inventar o carro que dure a vida toda sem avariar..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
                                                    Peço desculpa pelo desenterro mas precisava, se alguém souber, de ajuda.

                                                    Comprei um carro a um vendedor particular. Verifiquei se havia penhoras, levei a uma oficina para ligar à maquina, etc e até aqui tudo ok.
                                                    Depois de ter ficado satisfeito lá fechamos contrato, fiz num solicitador onde inclusive pedi logo registo e passei um cheque que ele depositou de imediato.

                                                    A questão foi que entretanto descobri um problema, que pode ser grave (custoso, principalmente) ou não.

                                                    A minha questão é, sabendo eu que o problema foi omitido e conseguindo eu o provar, como devo proceder para exigir a reparação ou até mesmo a questão de anular o contrato (gosto do carro e sinceramente anular não era algo que realmente quisesse, já para não falar que deve ser realmente muito difícil, mas se for possível talvez até seja melhor).

                                                    Vou falar com a pessoa que o vendeu, obviamente, mas para o caso de o homem querer fugir com o rabo à seringa (tenho um feeling q será o caso) queria já saber que medidas posso tomar, se é que é possível.

                                                    PS: Para já não queria divulgar o problema concretamente, mas que no futuro terei todo o gosto em esclarer.

                                                    Agradeço desde já a quem me possa dar uma mão.


                                                    Como é claro, não existe garantia.

                                                    Agora, claro que podes abordar o vendedor a ver o que ele te diz... mas caso ele se recuse, o ónus da prova recai sobre ti, para provar que ele vendeu o bem com defeito.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      quanto mais tempo deixares passar, pior será para provar que advinha do uso do particular anterior. se foi há meses, esquece isso e arranja, se foi há menos de 1 mês e fizeste poucos kms, então mexe-te o quanto antes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Resumindo isto a coisa funciona assim:
                                                        Vendedores (profissionais, stands, pessoas colectadas cuja actividade seja venda de bens e/ou serviços):
                                                        Garantia de 2 anos ou 1 se de comum acordo;
                                                        Particulares:
                                                        Não são obrigados a dar qualquer garantia.

                                                        Uma nota para as garantias que são dadas em stand ou por outros vendedores que na realidade quando existem também cobrem muito pouco... Assim mesmo que vos seja dado garantia convém entender e LER ao certo até onde vai a dita garantia.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Como assim a garantia cobrir muito pouco?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                            compras-te a particular, fizeste o trabalho de casa, quanto a penhoras e um cheackup numa oficina, se estava tudo ok, o problema que surgiu a seguir, ninguem está isento de vir a ter, o anterior dono podia desconhecer igualmente o problema, logo já fechaste negócio, não há garantia entre particulares, logo estás agarrado agora...

                                                            e quando referes um problema detectado que pode ser grave, então é algo que ainda não avariou, mas para lá caminha...

                                                            este é um dos grandes problemas de fazer compras entre particulares...

                                                            e já agora que problema é esse???
                                                            Vou tentar responder a todos, começando por aqui.

                                                            O negócio foi realizado à menos de uma semana.

                                                            O problema não "surgiu", ele já existia foi é bem escondido, com sorte à mistura. Disse que pode ser grave pq não faço ideia do custo de reparação (o carro já tem marcada ida a uma oficina para ver a situação a fundo).

                                                            Ainda não falei com o vendedor pq quero primeiro saber o qual é o problema exacto (causa) e custo, e se consigo provar que já era um problema existente.

                                                            Não se trata de uma questão de garantia, já sei e compreendo claramente que não se pode exigir tal a um particular. Aqui trata-se é de omissão de um problema já existente (irei revelar o problema no futuro, peço paciência).

                                                            Vou tentar provar que o problema já existia, quero é saber como devo proceder a seguir.
                                                            Vou falar com um advogado que me irá ajudar no processo mas decidi postar isto aqui para ficar registado para futuros problemas idênticos ao meu.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
                                                              Vou tentar responder a todos, começando por aqui.

                                                              O negócio foi realizado à menos de uma semana.

                                                              O problema não "surgiu", ele já existia foi é bem escondido, com sorte à mistura. Disse que pode ser grave pq não faço ideia do custo de reparação (o carro já tem marcada ida a uma oficina para ver a situação a fundo).

                                                              Ainda não falei com o vendedor pq quero primeiro saber o qual é o problema exacto (causa) e custo, e se consigo provar que já era um problema existente.

                                                              Não se trata de uma questão de garantia, já sei e compreendo claramente que não se pode exigir tal a um particular. Aqui trata-se é de omissão de um problema já existente (irei revelar o problema no futuro, peço paciência).

                                                              Vou tentar provar que o problema já existia, quero é saber como devo proceder a seguir.
                                                              Vou falar com um advogado que me irá ajudar no processo mas decidi postar isto aqui para ficar registado para futuros problemas idênticos ao meu.
                                                              Provar que um problema já existia não me parece difícil. O teu problema vai ser provar que o anterior dono tinha conhecimento do alegado problema e que o omitiu de forma dolosa. Boa sorte nisso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X