Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia usado particular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É praticamente impossível provares que o anterior dono tinha conhecimento do problema. Pode acontecer, mas é tão difícil que diria que se não sabes hoje com o fazer (p.ex. poderias ter um amigo mecânico que atendeu o senhor e pode testemunhar que lhe disse que havia o problema) é porque não o vais conseguir.

    É que na verdade tu fizeste o trabalho de casa e não identificaste o problema. Não me parece ser óbvio que o vendedor tivesse de conhecer que existia o problema. E como bem disseram o que tens de provar não é que o problema existia mas sim que o vendedor o conhecia.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
      Vou tentar responder a todos, começando por aqui.

      O negócio foi realizado à menos de uma semana.

      O problema não "surgiu", ele já existia foi é bem escondido, com sorte à mistura. Disse que pode ser grave pq não faço ideia do custo de reparação (o carro já tem marcada ida a uma oficina para ver a situação a fundo).

      Ainda não falei com o vendedor pq quero primeiro saber o qual é o problema exacto (causa) e custo, e se consigo provar que já era um problema existente.

      Não se trata de uma questão de garantia, já sei e compreendo claramente que não se pode exigir tal a um particular. Aqui trata-se é de omissão de um problema já existente (irei revelar o problema no futuro, peço paciência).

      Vou tentar provar que o problema já existia, quero é saber como devo proceder a seguir.
      Vou falar com um advogado que me irá ajudar no processo mas decidi postar isto aqui para ficar registado para futuros problemas idênticos ao meu.
      não sei porque é que estás com tantos rodeios em revelar qual é o dito problema, que logo alguém aqui te punha a coisa em pratos limpos, e como já te disse dificilmente te safas nessa situação, e provar que op anterior dono tinha conhecimento de causa, ainda pior...

      Comentário


        #63
        Boas

        mais um desenteranço.
        Os julgados da paz têm competência para derrimir este tipo de conflito de consumo ?
        obg

        Comentário


          #64
          dirimir...

          mas qual é o problema? algo que o vendedor escondeu a nível mecânco ou kms alterados?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Lobao Ver Post
            Eu já tive uma vez um problema com a compra de um carro a um Particular e de facto não existe garantia.

            No entanto acabei por resolver as coisas através do meu advogado uma vez que existiu vício por parte do vendedor que ocultou-me uma falha grave do carro.

            Assim sendo bastou-me ameaçar através do meu advogado com uma carta a solicitar informações para mover um processo de burla que tudo se resolveu...

            Devolução do dinheiro por parte do vendedor...hehehehe...
            Foi necessário obter os dados do vendedor como a morada ou o advogado consegue obter os mesmos?

            Comentário


              #66
              Atenção que tenho conhecimento de um caso de um vendedor que equipou o carro com pneus novos que não estavam no livrete e vendeu o automóvel nesse estado.

              O erro era mínimo (Ex: no livrete estava 195/50 e os pneus eram 195/55), ou seja, até era uma medida menos desportiva, por fora os pneus enquadravam-se perfeitamente no carro.

              No entanto numa operação stop era suficiente para uma coima bem avultada.

              O comprador quando deu conta do erro obviamente acusou o vendedor de burla, pois era muito fácil comprovar que o vendedor sabia (ou deveria saber) que os pneus não davam para aquele carro. E a prova era fácil: o vendedor tinha-lhe dado a fatura de compra com a troca dos pneus uns dias antes.

              Desconheço como terminou o processo mas com os argumentos certos deve-se sempre procurar obter justiça.

              Ricardo

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X