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    #31
    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    O homem trabalha numa retificadora de blocos e o seu melhor cliente é o N47, seguido do N57. E são os manientos como tu que lhe vão enchendo o bolso.
    Posto isto, também avançava para o carro sem medos. Até chegar ao preço de compra de um, dá para meter isso direitinho. Agora enterrar 10 ou 15k num modelo desses, seria sim, estupidez.

    é como tordos

    Comentário


      #32
      Sendo oferecido, claro que aceitava.

      Mudava a corrente, fazia uma grande revisão ao motor (turbo todo revisto, coletores limpos, se houver fugas é resolver tudo), carregava AC, muda a discos e pneus. 2500€ fazia a festa.

      Andava uns tempos com o carro, metia a venda prai por 8-9000€ (estou a atirar para o ar, nem sei bem ao preço que eles andam) e mamava o lucro restante.

      Comentário


        #33
        Oferecido claro que sim. Mas ia juntando o pastel necessário para adiar o problema (porque não há solução para o problema crónico)

        Comentário


          #34
          acho que esse n47 dá mais problemas aos outros que aos donos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
            acho que esse n47 dá mais problemas aos outros que aos donos
            claro por isso é que os donos actuais estão a oferecer o carro ao autor do topico, vê lá, podiam pensar em vende-lo, mas não, vão da-lo... é caso para dizer quando a esmola é muita o pobre desconfia...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              claro por isso é que os donos actuais estão a oferecer o carro ao autor do topico, vê lá, podiam pensar em vende-lo, mas não, vão da-lo... é caso para dizer quando a esmola é muita o pobre desconfia...

              onde estão a oferece-lo?

              a velha maxima em acção, se está na net é porque é verdade

              Comentário


                #37
                E já se dão modelos com motores BMW N47...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                  é como tordos
                  Os vendedores desses carros devem pensar exactamente o mesmo de quem os compra Ou será, tolos?

                  Comentário


                    #39
                    atenção, não estou a ser fidalgo.

                    Criar este topico foi apenas para saber com o que contar se de facto o carro passar para as minhas mãos.

                    Apenas isso, é claro que se o carro for para as minhas mãos, o unico custo é a mudança de nome e como é obvio aceitaria de bom grado.

                    Foi apenas para saber que pontos devia verificar no carro antes de o usar normalmente.

                    É de salientar que levou recentemente 4 pneus novos.

                    Mas pronto, pelo que percebi, é passar na BMW para verificarem o estado das correntes.

                    E fazer um check up geral, a suspensões, turbo, AC, injetores, coletores etc.

                    Acham que aquele check up da BOSCH car service por 50 euros é minucioso e abrange todos os pontos vitais do carro ou sugerem me outro lado para ir?

                    NOTA: E para aqueles que duvidam da historia, não tenho que justificar, mas e fosse para inventar, em vez dos 230 000 km, se calhar dizia so 100 mil ou algo do genero e não é garantido que isso aconteca (do carro passar para mim, foi apenas falado)

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Inventar que alguem vai dar um carro só por causa de um suposto problema que pelos vistos nem existe, quando o podia simplesmente por a venda na net e ganhar umas boas milenas? Nã, nada disso

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                        Inventar que alguem vai dar um carro só por causa de um suposto problema que pelos vistos nem existe, quando o podia simplesmente por a venda na net e ganhar umas boas milenas? Nã, nada disso
                        mas quem falou, ou onde esta escrito que vão dar o carro por causa de um problema? se eu disse no primeiro post que o carro não tem problemas absolutamente nenhum.

                        ve se lês as coisas em condições, e a pessoa diz que se for para se desfazer do carro, da a alguem da familia, nao tem necessidade de vender.

                        É por este tipo de comentarios que nem deveria ter aberto o topico, enfim

                        Comentário


                          #42
                          Não te metas nisso. Foge.

                          Já agora: envio mensagem privada com os meus dados para o teu familiar me poder oferecer o BMW.

                          Mais a sério: sendo oferecido não há nada em que pensar. Conforme já te disseram aqui, levas o carro à BMW para eles te fazerem o diagnóstico. No pior dos cenários, gastas EUR 2k/ EUR 3k na resolução do problema e ficas com um excelente carro para muitos kms.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                            mas quem falou, ou onde esta escrito que vão dar o carro por causa de um problema? se eu disse no primeiro post que o carro não tem problemas absolutamente nenhum.

                            ve se lês as coisas em condições, e a pessoa diz que se for para se desfazer do carro, da a alguem da familia, nao tem necessidade de vender.

                            É por este tipo de comentarios que nem deveria ter aberto o topico, enfim
                            Não penses assim. Já cá andas há tempo suficiente para saber filtrar o que tem que ser filtrado. Acho que fizeste muito bem em tirar as tuas dúvidas e se, por acaso, ficares mesmo com o carro, desejo que tudo corra pelo melhor.

                            P.S. Cá por casa passou um N47 dos primeiros (10/2007) que após 4 anos e 160 mil kms foi trocado por outro que por cá andou mais 3 anos e meio e 80 mil kms. Ambos sem qualquer registo de incidências de qualquer tipo.

                            Comentário


                              #44
                              Eu sei que é um N47 parte-correntes mas, se é oferecido, qual é a dúvida? Na pior das hipóteses dás 2 ou 3 mil € para ficares com o carro em condições, e é um carro bem decente, o N47 apesar do que é em fiabilidade, é um motor excelente em performance-consumos. Se não gostares do carro pegas nele, pões no OLX e ganhas 10 mil € sem mexer uma palha.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                mas quem falou, ou onde esta escrito que vão dar o carro por causa de um problema? se eu disse no primeiro post que o carro não tem problemas absolutamente nenhum.

                                ve se lês as coisas em condições, e a pessoa diz que se for para se desfazer do carro, da a alguem da familia, nao tem necessidade de vender.

                                É por este tipo de comentarios que nem deveria ter aberto o topico, enfim

                                á sim, é dado?

                                então se é verdade diz lá ao teu familiar que não tem que perder assim tanto dinheiro, ofereço 5000 euros pelo carro sem sequer o ver

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                  á sim, é dado?

                                  então se é verdade diz lá ao teu familiar que não tem que perder assim tanto dinheiro, ofereço 5000 euros pelo carro sem sequer o ver
                                  Já te vou "lixar" o negócio...........eu dou 5.500€

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TCC Ver Post
                                    Já te vou "lixar" o negócio...........eu dou 5.500€
                                    eu dou 5.501€...

                                    Comentário


                                      #48
                                      alguém me paga para o ir ver?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Não penses assim. Já cá andas há tempo suficiente para saber filtrar o que tem que ser filtrado. Acho que fizeste muito bem em tirar as tuas dúvidas e se, por acaso, ficares mesmo com o carro, desejo que tudo corra pelo melhor.

                                        P.S. Cá por casa passou um N47 dos primeiros (10/2007) que após 4 anos e 160 mil kms foi trocado por outro que por cá andou mais 3 anos e meio e 80 mil kms. Ambos sem qualquer registo de incidências de qualquer tipo.
                                        Sim eu sei, ha aqui sempre mentes ilumindas que gostam de deixar o ar da sua graça.

                                        Obrigado pela dica, via o N47 como um "bicho papão", mas pelo que vejo ha bastantes relatos de viaturas que não deram azares aos seus donos.

                                        E só para acabar o assunto, o tal teste da BOSCH car service por 50€ é minucioso o suficiente para abranger todos os pontos vitais do carro? Ou devo dirigir me a outro lado para ficar descansado?

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu Mini Cooper sd R56 (2012) está equipado com o N47... Até agora ainda não se desmanchou e conta com 86000 km!
                                          Por altura de uma ida à Mini (praça de Espanha) o recepcionista, que já conheço das manutenções do meu primeiro R56 (cooper D) há cerca de 10 anos, confessou-me que os cooper sd r56 têm sido dos Minis mais fiáveis, sem ocorrências de maior... Vale o que vale, até porque a amostra de cooper sd é ínfima ao pé das outras motorizações, mormente o cooper D, e para ser franco desconheço se o N47 no mini R56 tem alguma diferença para o N47 que é montado nos bmw.

                                          Como já foi escrito, existem problemas crónicos em muitos outros modelos e motorizações que estão em circulação. Felizmente, com o tempo vamos tendo conhecimento dos relatos, que normalmente são sempre mais numerosos quando o relato é negativo, o que permite ter maior previsibilidade, conhecimento e por vezes a solução sobre determinado modelo.

                                          O série 1 em apreço é um carro bastante jovial e do que conheço e pouca experiência (tive uma colaboradora que teve um 123d que vendeu ao fim de 4 anos porque teve o 2º filho e o carro era de 3 portas) apenas a disponibilidade de espaço nos bancos traseiros pode ser constrangedora para utilização familiar intensa, mas ainda assim muito melhor do que o meu R56 de 3 portas.

                                          Face ao conhecimento do histórico limpo do carro e às circunstâncias da "cedência", não vejo porque não aceitar a dádiva.

                                          Em relação ao diagnóstico de eventuais problemas, e como comprador de carros usados, aquilo que faço habitualmente é fazer primeiro uma avaliação pessoal do carro (pneus, nível de óleo, barulhos anormais, comportamento da suspensão, etc) e depois, naturalmente, seguir a manutenção sob o programa da marca e de preferência em concessionário oficial. Se o carro tem o programa em dia, não vejo porque ir a correr troca discos, correntes, etc... Quando estiver na altura da revisão segue o programa da marca.

                                          Boas curvas!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                            tambem dão uma azia dos diachos e isso é bem pior
                                            O meu sonho é que todos os carros do mundo tivessem motores N47/57.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Muitas vezes quebrar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Luis95 Ver Post
                                                Muitas vezes quebrar

                                                Isso quer dizer o quê?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                  Sim eu sei, ha aqui sempre mentes ilumindas que gostam de deixar o ar da sua graça.

                                                  Obrigado pela dica, via o N47 como um "bicho papão", mas pelo que vejo ha bastantes relatos de viaturas que não deram azares aos seus donos.

                                                  E só para acabar o assunto, o tal teste da BOSCH car service por 50€ é minucioso o suficiente para abranger todos os pontos vitais do carro? Ou devo dirigir me a outro lado para ficar descansado?

                                                  Cumprimentos
                                                  Eu nunca pedi esse serviço, e como é óbvio é melhor que não fazer nada, mas parece-me que a BMW pode ser uma melhor valia nesse contexto. Não esperes é que custe 50€...Aquilo é X/hora e portanto, depende do tempo que demorarem a avaliar o carro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                    O meu sonho é que todos os carros do mundo tivessem motores N47/57.

                                                    Tens sonhos muito modestos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                      eu dou 5.501€...

                                                      Vão obrigar-me a subir para 5550€

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                        Tens sonhos muito modestos
                                                        #EmpregoParaAVida.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                                                          acho que esse n47 dá mais problemas aos outros que aos donos
                                                          Dizes isso vezes e vezes sem conta para te convenceres?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                            #EmpregoParaAVida.
                                                            Claro, como já suspeitava

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                                                              #60
                                                              Esta foi a participação do VSilva, que deve ser daqui o que mais sabe acerca da mecânica e problemas deste motor:

                                                              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                              Os N47 não dão só problemas de correntes.
                                                              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                              O meu sonho é que todos os carros do mundo tivessem motores N47/57.
                                                              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                              #EmpregoParaAVida.
                                                              Logo depois da 1º post, pedi para suportar a afirmação:

                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Pois claro, mas a corrente é O problema, aquele que tem tido mais expressão e mediatismo.

                                                              Mas seria interessante suportares essa afirmação, especialmente para quem tem ou pensa ter um carro com o famigerado N47.
                                                              Resultado nulo. Pouco ou nada ajudou o autor do tópico, ou mesmo a "comunidade" que leu o tópico. E para que não achem que estou desesperado por informação, eu não possuo nenhum carro com o N47 ou N57, nem tenho ninguém na família com carros com algum destes motores, nem faço qualquer intenção de os comprar. Mas gostava de ver alguma entreajuda e partilha de informação, especialmente quando alguns users que reconhecidamente possuem conhecimento privilegiado, participam neste tipo de tópicos. E não uma participação destas...

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