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BMW S120d 230 000 km N47
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Sendo oferecido, claro que aceitava.
Mudava a corrente, fazia uma grande revisão ao motor (turbo todo revisto, coletores limpos, se houver fugas é resolver tudo), carregava AC, muda a discos e pneus. 2500€ fazia a festa.
Andava uns tempos com o carro, metia a venda prai por 8-9000€ (estou a atirar para o ar, nem sei bem ao preço que eles andam) e mamava o lucro restante.
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Originalmente Colocado por AKA6 Ver Postacho que esse n47 dá mais problemas aos outros que aos donos
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postclaro por isso é que os donos actuais estão a oferecer o carro ao autor do topico, vê lá, podiam pensar em vende-lo, mas não, vão da-lo... é caso para dizer quando a esmola é muita o pobre desconfia...
onde estão a oferece-lo?
a velha maxima em acção, se está na net é porque é verdade
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atenção, não estou a ser fidalgo.
Criar este topico foi apenas para saber com o que contar se de facto o carro passar para as minhas mãos.
Apenas isso, é claro que se o carro for para as minhas mãos, o unico custo é a mudança de nome e como é obvio aceitaria de bom grado.
Foi apenas para saber que pontos devia verificar no carro antes de o usar normalmente.
É de salientar que levou recentemente 4 pneus novos.
Mas pronto, pelo que percebi, é passar na BMW para verificarem o estado das correntes.
E fazer um check up geral, a suspensões, turbo, AC, injetores, coletores etc.
Acham que aquele check up da BOSCH car service por 50 euros é minucioso e abrange todos os pontos vitais do carro ou sugerem me outro lado para ir?
NOTA: E para aqueles que duvidam da historia, não tenho que justificar, mas e fosse para inventar, em vez dos 230 000 km, se calhar dizia so 100 mil ou algo do genero e não é garantido que isso aconteca (do carro passar para mim, foi apenas falado)
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver PostInventar que alguem vai dar um carro só por causa de um suposto problema que pelos vistos nem existe, quando o podia simplesmente por a venda na net e ganhar umas boas milenas? Nã, nada disso
ve se lês as coisas em condições, e a pessoa diz que se for para se desfazer do carro, da a alguem da familia, nao tem necessidade de vender.
É por este tipo de comentarios que nem deveria ter aberto o topico, enfim
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Não te metas nisso. Foge.
Já agora: envio mensagem privada com os meus dados para o teu familiar me poder oferecer o BMW.
Mais a sério: sendo oferecido não há nada em que pensar. Conforme já te disseram aqui, levas o carro à BMW para eles te fazerem o diagnóstico. No pior dos cenários, gastas EUR 2k/ EUR 3k na resolução do problema e ficas com um excelente carro para muitos kms.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postmas quem falou, ou onde esta escrito que vão dar o carro por causa de um problema? se eu disse no primeiro post que o carro não tem problemas absolutamente nenhum.
ve se lês as coisas em condições, e a pessoa diz que se for para se desfazer do carro, da a alguem da familia, nao tem necessidade de vender.
É por este tipo de comentarios que nem deveria ter aberto o topico, enfim
P.S. Cá por casa passou um N47 dos primeiros (10/2007) que após 4 anos e 160 mil kms foi trocado por outro que por cá andou mais 3 anos e meio e 80 mil kms. Ambos sem qualquer registo de incidências de qualquer tipo.
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Eu sei que é um N47 parte-correntes mas, se é oferecido, qual é a dúvida? Na pior das hipóteses dás 2 ou 3 mil € para ficares com o carro em condições, e é um carro bem decente, o N47 apesar do que é em fiabilidade, é um motor excelente em performance-consumos. Se não gostares do carro pegas nele, pões no OLX e ganhas 10 mil € sem mexer uma palha.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postmas quem falou, ou onde esta escrito que vão dar o carro por causa de um problema? se eu disse no primeiro post que o carro não tem problemas absolutamente nenhum.
ve se lês as coisas em condições, e a pessoa diz que se for para se desfazer do carro, da a alguem da familia, nao tem necessidade de vender.
É por este tipo de comentarios que nem deveria ter aberto o topico, enfim
á sim, é dado?
então se é verdade diz lá ao teu familiar que não tem que perder assim tanto dinheiro, ofereço 5000 euros pelo carro sem sequer o ver
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão penses assim. Já cá andas há tempo suficiente para saber filtrar o que tem que ser filtrado. Acho que fizeste muito bem em tirar as tuas dúvidas e se, por acaso, ficares mesmo com o carro, desejo que tudo corra pelo melhor.
P.S. Cá por casa passou um N47 dos primeiros (10/2007) que após 4 anos e 160 mil kms foi trocado por outro que por cá andou mais 3 anos e meio e 80 mil kms. Ambos sem qualquer registo de incidências de qualquer tipo.
Obrigado pela dica, via o N47 como um "bicho papão", mas pelo que vejo ha bastantes relatos de viaturas que não deram azares aos seus donos.
E só para acabar o assunto, o tal teste da BOSCH car service por 50€ é minucioso o suficiente para abranger todos os pontos vitais do carro? Ou devo dirigir me a outro lado para ficar descansado?
Cumprimentos
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O meu Mini Cooper sd R56 (2012) está equipado com o N47... Até agora ainda não se desmanchou e conta com 86000 km!
Por altura de uma ida à Mini (praça de Espanha) o recepcionista, que já conheço das manutenções do meu primeiro R56 (cooper D) há cerca de 10 anos, confessou-me que os cooper sd r56 têm sido dos Minis mais fiáveis, sem ocorrências de maior... Vale o que vale, até porque a amostra de cooper sd é ínfima ao pé das outras motorizações, mormente o cooper D, e para ser franco desconheço se o N47 no mini R56 tem alguma diferença para o N47 que é montado nos bmw.
Como já foi escrito, existem problemas crónicos em muitos outros modelos e motorizações que estão em circulação. Felizmente, com o tempo vamos tendo conhecimento dos relatos, que normalmente são sempre mais numerosos quando o relato é negativo, o que permite ter maior previsibilidade, conhecimento e por vezes a solução sobre determinado modelo.
O série 1 em apreço é um carro bastante jovial e do que conheço e pouca experiência (tive uma colaboradora que teve um 123d que vendeu ao fim de 4 anos porque teve o 2º filho e o carro era de 3 portas) apenas a disponibilidade de espaço nos bancos traseiros pode ser constrangedora para utilização familiar intensa, mas ainda assim muito melhor do que o meu R56 de 3 portas.
Face ao conhecimento do histórico limpo do carro e às circunstâncias da "cedência", não vejo porque não aceitar a dádiva.
Em relação ao diagnóstico de eventuais problemas, e como comprador de carros usados, aquilo que faço habitualmente é fazer primeiro uma avaliação pessoal do carro (pneus, nível de óleo, barulhos anormais, comportamento da suspensão, etc) e depois, naturalmente, seguir a manutenção sob o programa da marca e de preferência em concessionário oficial. Se o carro tem o programa em dia, não vejo porque ir a correr troca discos, correntes, etc... Quando estiver na altura da revisão segue o programa da marca.
Boas curvas!
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver PostSim eu sei, ha aqui sempre mentes ilumindas que gostam de deixar o ar da sua graça.
Obrigado pela dica, via o N47 como um "bicho papão", mas pelo que vejo ha bastantes relatos de viaturas que não deram azares aos seus donos.
E só para acabar o assunto, o tal teste da BOSCH car service por 50€ é minucioso o suficiente para abranger todos os pontos vitais do carro? Ou devo dirigir me a outro lado para ficar descansado?
Cumprimentos
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Esta foi a participação do VSilva, que deve ser daqui o que mais sabe acerca da mecânica e problemas deste motor:
Originalmente Colocado por VSilva Ver PostOs N47 não dão só problemas de correntes.Originalmente Colocado por VSilva Ver PostO meu sonho é que todos os carros do mundo tivessem motores N47/57.Originalmente Colocado por VSilva Ver Post#EmpregoParaAVida.
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPois claro, mas a corrente é O problema, aquele que tem tido mais expressão e mediatismo.
Mas seria interessante suportares essa afirmação, especialmente para quem tem ou pensa ter um carro com o famigerado N47.
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