Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Talisman Sport Tourer vs. Opel Insignia Sports Tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
    Tive um óptima que passava mais tempo na oficina que fora dela. Só me deu problemas.
    Era isso.
    Por acaso "conheço" 3 ou 4 proprietários de Optimas e é a primeira queixa que ouço. Mas não há carros 100% fiáveis.

    Comentário


      #32
      Já experimentei a Talisman.

      Sinceramente noto poucas melhorias no andamento face à minha actual Megane III 1.5dci 110. Questões de peso, certamente. Ou então, é mais filtrada que a Megane de tal forma que não me apercebo de tamanhas melhorias. Experimentei todos os modos de condução e mesmo no sport não fiquei impressionado com alterações na dinâmica, apenas a nível sensorial, notei o volante mais pesado.

      O espaço interior é tremendo, sobretudo para os passageiros posteriores. Nem sei como é razoável existirem carrinhas com espaço interior ainda maior, mas que as existem, existem, com os naturais constrangimentos de mobilidade nas cidades e de estacionamento, não é fácil. Bem sei que é tudo uma questão de hábito.

      O equipamento surpreende. Mesmo no nível Zen ou Business edition ?, temos faróis full LED, cruise control, GPS ecrã 7'', massagens com vários modos no banco do condutor! ...chega e sobra para uma viatura de empresa. O ambiente a bordo sobe vários patamares face ao Megane III. Mas é só o aspecto visual. A qualidade dos materiais não disfarça a sua origem.

      A alavanca das mudanças é estupidamente alta com prejuizo para o meu modo de condução mais relaxado e posição baixa.

      Tenho de ir ver a Insignia, que entretanto reparei que a rede de stands Opel é substancialmente mais curta que no passado...reflexo da diminuição de quota de mercado certamente.

      Comentário


        #33
        Eu não teria dúvidas entre essas duas, Talisman certamente. Esteticamente acho muito mais apelativa que a Insignia, mecânicamente o motor tem-se revelado muito fiável e económico e "ganha" 11 cms de comprimento (não gosto muito de banheiras e entre 2 banheiras, venha a mais pequena).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Eu não teria dúvidas entre essas duas, Talisman certamente. Esteticamente acho muito mais apelativa que a Insignia, mecânicamente o motor tem-se revelado muito fiável e económico e "ganha" 11 cms de comprimento (não gosto muito de banheiras e entre 2 banheiras, venha a mais pequena).

          11cm?


          Pelo que refere abaixo... será antes "somente" 5 cm.





          in: https://www.km77.com

          Comentário


            #35
            Nto, eu até fiz mal as contas. São 12 cms de acordo com o site Guia do Automóvel - Preços dos Novos (4866 cms vs 4986 cms, respectivamente).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Nto, eu até fiz mal as contas. São 12 cms de acordo com o site Guia do Automóvel - Preços dos Novos (4866 cms vs 4986 cms, respectivamente).

              Mau... olha as medidas do Insignia (carro):


              4897
              1863
              1455
              2829
              n.d.
              2093
              1456
              2000
              490
              62

              in: Opel Novo Insignia Grand Sport 1.5 Turbo ECOTEC 140 Edition: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

              Comentário


                #37
                Ecoflex "mea culpa", tens toda a razão... fiquei com ideia que ele pretendia o carro e afinal, é a carrinha.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Não vale a diferença de preço, a caixa edc é uma porcaria.
                  Ah ok não sabia que não dava para escolher com caixa manual hmm então é uma escolha complicada talvez a Insignia com o motor mais potente

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Não vale a diferença de preço, a caixa edc é uma porcaria.


                    Nisso é um facto.

                    Um conhecido tem o Talisman com a mesma e desde que o comprou (novo), que já foram várias as vezes que carro andou de reboque, por causa a caixa.... sendo que a primeira vez, o carro tinha 3 dias.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Nisso é um facto.

                      Um conhecido tem o Talisman com a mesma e desde que o comprou (novo), que já foram várias as vezes que carro andou de reboque, por causa a caixa.... sendo que a primeira vez, o carro tinha 3 dias.
                      Já tive oportunidade de andar +-700kms tanto num Talisman carro 1.6 160cv como com uma ST 130cv e tirando o melhor equipamento do 160cv, o de 130 faz o mesmo por muito menos euros.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        O JC não sei, mas tu estás a dizer na 1ª pessoa que a fiabilidade desse Mokka é fraquita...

                        Um carro recente que já levou EGR e ums sonda? Ok, fiabilidade...
                        Pois...

                        Comentário


                          #42
                          A fiabilidade (pouca) que já ouvi falar dos Insignias é da anterior geração, mais propriamente do cdti 160cv. Mas não serei a pessoa mais bem preparada para falar do assunto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Por acaso "conheço" 3 ou 4 proprietários de Optimas e é a primeira queixa que ouço. Mas não há carros 100% fiáveis.
                            Não, não há.
                            Admito que me tenha saído um limão.
                            Mas pior que o carro é o comportamento do importador. Nunca se negou a reparar os problemas, mas nunca quis arranjar uma solução global.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                              Não, não há.
                              Admito que me tenha saído um limão.
                              Mas pior que o carro é o comportamento do importador. Nunca se negou a reparar os problemas, mas nunca quis arranjar uma solução global.
                              Pois isso eu sei como funciona, mas basta percorreres um pouco este fórum para perceberes que esse não é um mal da Kia, infelizmente é de quase todas as marcas.
                              Como já foi dito noutro tópico, se estivessemos nos States....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Não vale a diferença de preço, a caixa edc é uma porcaria.
                                Discordo...


                                Porque consideras a EDC uma porcaria?


                                É rapida q.b., é bastante suave... diria que alinha pela média das dupla-embraiagem atuais....


                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Já tive oportunidade de andar +-700kms tanto num Talisman carro 1.6 160cv como com uma ST 130cv e tirando o melhor equipamento do 160cv, o de 130 faz o mesmo por muito menos euros.

                                Mais uma vez. não entendo. A diferença de andamento é muito substancial entre a versão 130 Vs 160cv. Alíás, tal como a cifra 0-100km/h de 10,8s Vs 9.6 fazem prever...


                                Há um certo embirranço com o carro, não?
                                Editado pela última vez por Jarmer; 22 September 2018, 09:08.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  A fiabilidade (pouca) que já ouvi falar dos Insignias é da anterior geração, mais propriamente do cdti 160cv. Mas não serei a pessoa mais bem preparada para falar do assunto.
                                  O bloco problemático das insignias (da primeira geração) foi o 2.0 cdti de 130cv (lubrificação insuficiente). A versão de 160cv desse mesmo bloco, teve um recall para que fosse efetuada uma reprogramação à injecção. Um dos injectores trabalhava anormalmente, causando perda de potencia e o safe mode.

                                  O 1.6 cdti 110/136 tem-se revelado fiavel, economico e agradavel de conduzir. O novo 2.0 cdti 170cv, por cá há poucos relatos, mas na Alemanha (onde tem muita saída) os relatos são para já positivos. Só que lá está, tem ainda pouco tempo de mercado.

                                  Escolhia o insignia por uma questão de gosto pessoal, mas deve ser muito identica à talisman.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ao contrário da opinião dominante, escolheria a Insígnia.
                                    Esteticamente, exterior e interiormente, acho-a bem mais elegante que o trambolho da Talisman, uma Mégane XL e mais quadrada (acho a traseira bem feia e pesada).
                                    Os motores serão equivalentes, eu conduzo um 1.6 cdti 136cv e só posso dizer bem, silêncio, disponibilidade, consumos, fiabilidade...
                                    Em termos de fiabilidade/qualidade também não vejo grandes diferenças.
                                    As reviews à Insígnia têm sido bem favoráveis...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esteticamente gosto mais da talisman, estive sentado numa gt line e gostei bastante dos interiores quer dos extras que trazia. A nível de interiores acho que foi um excelente avanço que a Renault deu (quer na talisman quer no megane), pelo menos a olho pois não sei como irão envelhecer os interiores (falo a nível de qualidade).
                                      Cumps

                                      Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X