Originalmente Colocado por lacrosse
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Talisman Sport Tourer vs. Opel Insignia Sports Tourer
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Já experimentei a Talisman.
Sinceramente noto poucas melhorias no andamento face à minha actual Megane III 1.5dci 110. Questões de peso, certamente. Ou então, é mais filtrada que a Megane de tal forma que não me apercebo de tamanhas melhorias. Experimentei todos os modos de condução e mesmo no sport não fiquei impressionado com alterações na dinâmica, apenas a nível sensorial, notei o volante mais pesado.
O espaço interior é tremendo, sobretudo para os passageiros posteriores. Nem sei como é razoável existirem carrinhas com espaço interior ainda maior, mas que as existem, existem, com os naturais constrangimentos de mobilidade nas cidades e de estacionamento, não é fácil. Bem sei que é tudo uma questão de hábito.
O equipamento surpreende. Mesmo no nível Zen ou Business edition ?, temos faróis full LED, cruise control, GPS ecrã 7'', massagens com vários modos no banco do condutor! ...chega e sobra para uma viatura de empresa. O ambiente a bordo sobe vários patamares face ao Megane III. Mas é só o aspecto visual. A qualidade dos materiais não disfarça a sua origem.
A alavanca das mudanças é estupidamente alta com prejuizo para o meu modo de condução mais relaxado e posição baixa.
Tenho de ir ver a Insignia, que entretanto reparei que a rede de stands Opel é substancialmente mais curta que no passado...reflexo da diminuição de quota de mercado certamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu não teria dúvidas entre essas duas, Talisman certamente. Esteticamente acho muito mais apelativa que a Insignia, mecânicamente o motor tem-se revelado muito fiável e económico e "ganha" 11 cms de comprimento (não gosto muito de banheiras e entre 2 banheiras, venha a mais pequena).
11cm?
Pelo que refere abaixo... será antes "somente" 5 cm.
Insignia Grand Sport Selective 1.5 Turbo XFL Start & Stop 103 kW (140 CV) (09/2017 - ) 26.100 140 5,7 4.897 490
Talisman Limited Energy dCi 81 kW (110 CV) (06/2018 - ) 26.690 110 3,6 4.848 515
in: https://www.km77.com
Comentário
-
Nto, eu até fiz mal as contas. São 12 cms de acordo com o site Guia do Automóvel - Preços dos Novos (4866 cms vs 4986 cms, respectivamente).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNto, eu até fiz mal as contas. São 12 cms de acordo com o site Guia do Automóvel - Preços dos Novos (4866 cms vs 4986 cms, respectivamente).
Mau... olha as medidas do Insignia (carro):
4897 1863 1455 2829 n.d. 2093 1456 2000 490 62
in: Opel Novo Insignia Grand Sport 1.5 Turbo ECOTEC 140 Edition: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostNão vale a diferença de preço, a caixa edc é uma porcaria.
Nisso é um facto.
Um conhecido tem o Talisman com a mesma e desde que o comprou (novo), que já foram várias as vezes que carro andou de reboque, por causa a caixa.... sendo que a primeira vez, o carro tinha 3 dias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostNisso é um facto.
Um conhecido tem o Talisman com a mesma e desde que o comprou (novo), que já foram várias as vezes que carro andou de reboque, por causa a caixa.... sendo que a primeira vez, o carro tinha 3 dias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostPor acaso "conheço" 3 ou 4 proprietários de Optimas e é a primeira queixa que ouço. Mas não há carros 100% fiáveis.
Admito que me tenha saído um limão.
Mas pior que o carro é o comportamento do importador. Nunca se negou a reparar os problemas, mas nunca quis arranjar uma solução global.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostNão, não há.
Admito que me tenha saído um limão.
Mas pior que o carro é o comportamento do importador. Nunca se negou a reparar os problemas, mas nunca quis arranjar uma solução global.
Como já foi dito noutro tópico, se estivessemos nos States....
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostNão vale a diferença de preço, a caixa edc é uma porcaria.
Porque consideras a EDC uma porcaria?
É rapida q.b., é bastante suave... diria que alinha pela média das dupla-embraiagem atuais....
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostJá tive oportunidade de andar +-700kms tanto num Talisman carro 1.6 160cv como com uma ST 130cv e tirando o melhor equipamento do 160cv, o de 130 faz o mesmo por muito menos euros.
Mais uma vez. não entendo. A diferença de andamento é muito substancial entre a versão 130 Vs 160cv. Alíás, tal como a cifra 0-100km/h de 10,8s Vs 9.6 fazem prever...
Há um certo embirranço com o carro, não?Editado pela última vez por Jarmer; 22 September 2018, 09:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostA fiabilidade (pouca) que já ouvi falar dos Insignias é da anterior geração, mais propriamente do cdti 160cv. Mas não serei a pessoa mais bem preparada para falar do assunto.
O 1.6 cdti 110/136 tem-se revelado fiavel, economico e agradavel de conduzir. O novo 2.0 cdti 170cv, por cá há poucos relatos, mas na Alemanha (onde tem muita saída) os relatos são para já positivos. Só que lá está, tem ainda pouco tempo de mercado.
Escolhia o insignia por uma questão de gosto pessoal, mas deve ser muito identica à talisman.
Comentário
-
Ao contrário da opinião dominante, escolheria a Insígnia.
Esteticamente, exterior e interiormente, acho-a bem mais elegante que o trambolho da Talisman, uma Mégane XL e mais quadrada (acho a traseira bem feia e pesada).
Os motores serão equivalentes, eu conduzo um 1.6 cdti 136cv e só posso dizer bem, silêncio, disponibilidade, consumos, fiabilidade...
Em termos de fiabilidade/qualidade também não vejo grandes diferenças.
As reviews à Insígnia têm sido bem favoráveis...
Comentário
-
Esteticamente gosto mais da talisman, estive sentado numa gt line e gostei bastante dos interiores quer dos extras que trazia. A nível de interiores acho que foi um excelente avanço que a Renault deu (quer na talisman quer no megane), pelo menos a olho pois não sei como irão envelhecer os interiores (falo a nível de qualidade).
Cumps
Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário