Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon 4 (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigado a todos pelas respostas!
    Também gosto mais da Octávia, mas já vou na segunda e queria mudar um pouco a imagem... Além disso a proposta da Leon é bastante melhor e permite colocar mais extras como o teto e os estofos alcantara. Além disso a prestação de renting também é melhor.
    No segmento C não gosto da ASTRA. FOCUS parece-me interessante especialmente em termos de dinâmicos e de condução, mas não gosto tanto dos interiores e infotainment.

    Os 35k davam para Superb, Passat, A4 efectivamente, mas sem extras. Nada de CCA, câmara traseira e outros. Na Passat e A4 nem sequer os retrovisores são eléctricos...
    Proposta boa de segmento D com bons extras, praticamente só o 508SW GT. É efectivamente muito mais bonito por fora, mas como disse eu dou prevalência a sentir-me bem com o carro com mais extras e ter um pouco mais de dinamismo do que propriamente a forma como os outros me vêm... Li algures que que opta pela 508 o faz mais com o coração do que com a cabeça, e é isso mesmo que sinto!

    Não tinha ido ver o Corolla, a qualidade é boa mas não me entusiasma para já. Vou ver melhor. Bom equipamento mas o infotainment parece básico.

    Inicialmente tínhamos a possibilidade do plug-in, e nesse caso a minha escolha já estava feita: V60 T6 (35k + IVA)! Só que depois o grupo deixou os PHEV de fora e não consigo a versão diesel dentro dos 35k já com IVA.
    Editado pela última vez por nj05; 29 August 2021, 10:44.

    Comentário


      My 5 cents.

      os extras nào fazem um carro

      as qualidades inerentes a um segmento são muito mais importantes

      Comentário


        Originalmente Colocado por nj05 Ver Post
        Outra opção já no segmento D é a 508SW GT em que gosto muito do aspeto exterior e muitos pormenores interiores. O equipamento é bom embora não tenha obviamente tecto panorâmico nem bancos alcântara. As prestações também não são nada de especial pois o motor de 130cv fica aquém do que o carro merece.
        Atenção a esse diesel da PSA, continuam a partir a corrente de distribuição após os 60mil km e a marca tenta escapar-se da garantia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bjmarques Ver Post
          Atenção a esse diesel da PSA, continuam a partir a corrente de distribuição após os 60mil km e a marca tenta escapar-se da garantia.
          Pelo menos neste forum não existe um relato desse problema, mesmo na Ford que usa o mesmo motor na Focus.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nj05 Ver Post
            Boas!
            Vou trocar de carro na empresa, e necessito de uma carrinha segura, espaçosa, com muito boa mala, e confortável dentro do possível.
            Tem que ser diesel (exigência do grupo) e já não passo se as ajudas de condução incluindo cruise control adaptativo, lane assist e câmara traseira. A iluminação full led também é importante.
            O meu limite é o patamar fiscal dos 35k€, e embora com os descontos consiga aqui meter um carro bom do segmento D (alguns colegas têm A4 DSG de 163cv mas sem extras), acho que prefiro optar por um segmento C muito bem equipado.
            O meu carro actual é uma Octávia (já é a segunda). Neste momento estou muito inclinado para a Leon FR 150cv DSG, que consigo com todos os extras que mencionei, além de pack iluminação interior, carregamento por indução, teto panorâmico, portão eléctrico e bancos eléctricos em alcântara. O que me desanima é a qualidade de alguns materiais interiores especialmente nas portas.
            Também não sou do fã do infotainment tipo tablet (prefiro embutido no tablier) e quase sem botões físicos.

            Outra opção já no segmento D é a 508SW GT em que gosto muito do aspeto exterior e muitos pormenores interiores. O equipamento é bom embora não tenha obviamente tecto panorâmico nem bancos alcântara. As prestações também não são nada de especial pois o motor de 130cv fica aquém do que o carro merece. Tem mala mais pequena que a Leon (-90lt), o espaço nos bancos traseiros não é nada de especial, e tem outras coisas que me irritam como por exemplo uma câmara traseira de péssima qualidade para os padrões actuais. A posição de condução para mim também é um pouco limitada para permitir uma boa visualização do painel de instrumentos por cima do volante.

            Qual a vossa opinião? Optariam pela Leon, ou considerariam outras opções?
            VW arteon 2.0 150cv o meu cunhado tem uma na empresa < 35k.
            Mas não sei se terá muito equipamento.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nj05 Ver Post
              Obrigado a todos pelas respostas!
              Também gosto mais da Octávia, mas já vou na segunda e queria mudar um pouco a imagem... Além disso a proposta da Leon é bastante melhor e permite colocar mais extras como o teto e os estofos alcantara. Além disso a prestação de renting também é melhor.
              No segmento C não gosto da ASTRA. FOCUS parece-me interessante especialmente em termos de dinâmicos e de condução, mas não gosto tanto dos interiores e infotainment.

              Os 35k davam para Superb, Passat, A4 efectivamente, mas sem extras. Nada de CCA, câmara traseira e outros. Na Passat e A4 nem sequer os retrovisores são eléctricos...
              Proposta boa de segmento D com bons extras, praticamente só o 508SW GT. É efectivamente muito mais bonito por fora, mas como disse eu dou prevalência a sentir-me bem com o carro com mais extras e ter um pouco mais de dinamismo do que propriamente a forma como os outros me vêm... Li algures que que opta pela 508 o faz mais com o coração do que com a cabeça, e é isso mesmo que sinto!

              Não tinha ido ver o Corolla, a qualidade é boa mas não me entusiasma para já. Vou ver melhor. Bom equipamento mas o infotainment parece básico.

              Inicialmente tínhamos a possibilidade do plug-in, e nesse caso a minha escolha já estava feita: V60 T6 (35k + IVA)! Só que depois o grupo deixou os PHEV de fora e não consigo a versão diesel dentro dos 35k já com IVA.
              SUV Skoda kodiaq c/ o PACK INSPIRE PLUS?
              https://microsites.skoda-auto.pt/sol...utm_term=35000

              Comentário


                *conteudo apagado*

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                  VW arteon 2.0 150cv o meu cunhado tem uma na empresa < 35k.
                  Mas não sei se terá muito equipamento.
                  Imagino que não tenha... E deve ser caixa manual, talvez?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                    SUV Skoda kodiaq c/ o PACK INSPIRE PLUS?
                    https://microsites.skoda-auto.pt/sol...utm_term=35000
                    Gosto, mas não me dá jeito SUV. Preciso de carrinha. (OK, já sei que estou a ser um bocado esquisito e exigente...)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nj05 Ver Post
                      Gosto, mas não me dá jeito SUV. Preciso de carrinha. (OK, já sei que estou a ser um bocado esquisito e exigente...)
                      A mala do kodiaq é maior que uma da Octavia/Leon, da superb não me lembro. Os 2 lugares extra roubam algum espaço na mala. Por outro lado em altura o kodiaq deve ganhar (abaixo cobertura mala). Além que é mais curto que uma superb, e melhor equipado nesta versão fiscal

                      Tira teimas https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nj05 Ver Post
                        Imagino que não tenha... E deve ser caixa manual, talvez?
                        Auto.
                        Tenho é ideia que é o sedan e não a shooting brake.
                        Não sei se queres carrinha

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                          O Octavia tem mais qualidade aparente, por exemplo. Mas não gosto tanto do design interior . Por fora acho o Octavia o melhor conseguido dos 3 ( VW, Skoda e seat). E eu tenho um golf [emoji3062]

                          As pegas interiores das portas do Leon são iguais as do polo por exemplo, os bancos não parecem ter grande qualidade no material (sentei me no fr) e outros pormenores.

                          Em termos de pricing acho que o Leon nessa versão ficava nos 27500 para empresas, pelo que terias 7500 para brincar em extras.... Ou seja, tudo o mais um par de botas.

                          35k dá para muita coisa...uma superb por exemplo? Ou passat?
                          Partilha de componentes entre segmentos é normal. A malta foca-se demasiado nos plásticos. Por cá existe uma obsessão com isso.

                          Um Alpine tem componentes de um Dacia e ninguém diz que é um low-cost.

                          É que por essa ordem de ideias o Focus deve ser low-cost também. Menos. Plásticos são plásticos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            My 5 cents.

                            os extras nào fazem um carro

                            as qualidades inerentes a um segmento são muito mais importantes
                            A Leon também tem um motor melhor, não são apenas os extras, com tudo o que isso implica em termos de dinâmica e performance.

                            Eu diria assim: se tens família escolha a 508, se és solteiro escolhe a Leon.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              A Leon também tem um motor melhor, não são apenas os extras, com tudo o que isso implica em termos de dinâmica e performance.

                              Eu diria assim: se tens família escolha a 508, se és solteiro escolhe a Leon.
                              Esse é o meu dilema. Até tenho família mais numerosa (3 filhos), mas esse argumento quanto muito só vale em termos de conforto. Porque em termos de espaço não vejo que a Leon até fique a perder.

                              Comentário


                                Um alerta, quem vá comprar uma seat fabricada até á semana 45 de 2020, caso não tenha o full link ativado de fábrica, não pode ser ativado num stand (pelo menos por enquanto, não se sabe se vai ser possível nem quando).

                                Na semana a seguir de fabrico houve mexidas no MIB3, não sei se nesta versão do equipamento é possível..

                                Vende tanto a marca como conectáveis, ecrã grande, etc mas depois fazem está *****..

                                No meu caso ainda ainda não sei como vai ficar [emoji22]

                                Comentário


                                  quanto ao full link também não se percebe quem tem full link sem fios e quem só tem com cabo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brandaopj Ver Post
                                    quanto ao full link também não se percebe quem tem full link sem fios e quem só tem com cabo!
                                    Neste modelo já vão na 7 revisão do hardware..

                                    Estas alterações podem estar relacionadas com a falta de chips no mercado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                      Um alerta, quem vá comprar uma seat fabricada até á semana 45 de 2020, caso não tenha o full link ativado de fábrica, não pode ser ativado num stand (pelo menos por enquanto, não se sabe se vai ser possível nem quando).

                                      Na semana a seguir de fabrico houve mexidas no MIB3, não sei se nesta versão do equipamento é possível..

                                      Vende tanto a marca como conectáveis, ecrã grande, etc mas depois fazem está *****..

                                      No meu caso ainda ainda não sei como vai ficar [emoji22]
                                      O mais estranho é que deixaram o icon do full link no MIB3, se não era possível fazer o upgrade, era só desativar em o icon..

                                      Comentário


                                        Pelos vistos os nossos vizinhos espanhóis já criaram um software que permite fazer customizações na plataforma MQBevo.
                                        Parte são gratuitas, as que envolvem o SFD são pagas.

                                        https://vctool.app/available-presets...&culture=en-US

                                        Sent from my RMX1931 using Tapatalk

                                        Comentário


                                          Na mostra de modelos apareceu um Leon com nova face.

                                          Comentário


                                            Dada a metamorfose que as frentes Cupra irão ter, não será de excluir identidade própria para o Cupra Leon.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                              Dada a metamorfose que as frentes Cupra irão ter, não será de excluir identidade própria para o Cupra Leon.
                                              Tem toda a lógica, mas também podiam ter feito melhor, ficou muito esquisita.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                Tem toda a lógica, mas também podiam ter feito melhor, ficou muito esquisita.
                                                Tal como todos os outros que hoje foram descobertos, tens fotos dos vários modelos e há uma clara imagem comum, discutível, mas comum. As óticas até estão interessantes, mas aquela boca! Só me lembram uma coisa.

                                                Comentário


                                                  Esse Leon SP foi apresentado meio às escondidas? É que nas publicações do costume ainda não vi nenhuma referência a ele...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                    Na mostra de modelos apareceu um Leon com nova face.

                                                    Dassssse grande piroseira!!! Parece que tem um bigode à Salvador Dalí

                                                    Comentário


                                                      Patente do facelift:


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                        Tal como todos os outros que hoje foram descobertos, tens fotos dos vários modelos e há uma clara imagem comum, discutível, mas comum. As óticas até estão interessantes, mas aquela boca! Só me lembram uma coisa.

                                                        A ultima foto faz-me lembrar isto...


                                                        Quanto ao cupra leon, pelo menos nas fotos não gosto do "bigode"
                                                        Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 05 September 2022, 22:25.

                                                        Comentário


                                                          Testes do facelift em modo Cupra:

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X