Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É casa arrendada e o condomínio não mostrou nenhum interesse em ajudar, basicamente foi "fale com um eletricista, e depois apresente o projecto ao condomínio". Não estou para fazer investimentos e daqui a 6 meses eventualmente decidir ir embora dali.

    Um híbrido ainda vá, tenho alguns carregadores perto de casa, mas 100% elétrico só para quem pode carregar em casa e no trabalho.
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Por viveres num apartamento ? eu nos encontros da Tesla tenho falado com pessoas que vivem em apartamentos com garagens comuns e conseguem meter lá o carregador ligado ao contador deles ... nao sei como é procedimento mas o condomínio deve ter essa possibilidade.

    Agora estou numa moradia mas no meu antigo apartamento a tomada electrica que eu tinha na garagem (box) estava ligada ao meu contador .

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por vveggetta Ver Post
      O aspecto deste carro é magnífico, mas com meia dúzia de extras fica tão caro... Que não consigo arranjar argumentos para convencer a minha mulher a comprar este em vez da Dacia Lodgy...

      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
      Nenhum de vocês tem actividade Cat. b aberta na AT? Podes ter um desconto por essa via. Concordo que o carro está caro, mas esse problema é extensível aos SUV em geral.

      Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
        Nenhum de vocês tem actividade Cat. b aberta na AT? Podes ter um desconto por essa via. Concordo que o carro está caro, mas esse problema é extensível aos SUV em geral.

        Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
        Ora bem...
        Abri atividade precisamente para obter um desconto de 17% e adquirir o 5008
        Fez toda a diferença ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
          Ora bem...
          Abri atividade precisamente para obter um desconto de 17% e adquirir o 5008
          Fez toda a diferença ;)
          Estás no sub fórum do 3008 II?

          Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
            Estás no sub fórum do 3008 II?

            Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
            Sim, porquê ?

            Comentário


              #36
              Por quanto ficam esses 5008 com desconto de ENI?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Por quanto ficam esses 5008 com desconto de ENI?
                Depende da versão que escolhas e nível de equipamento, mas com desconto de ENI consegues +- 4000 € mais barato

                Comentário


                  #38
                  Dá uma vista de olhos na Grand C-Max. Nao é de todo o carro mais bonito, mas com míudos a funçao costuma levar a melhor sobre a forma. Neste caso, as portas deslizantes sao do melhor que há

                  A 3a fila é acanhada, mas os míudos adoram ir lá atrás. A 2a fila desliza e pode esconder o banco do meio, ficando com 6 lugares decentes. É a configuraçao que mais uso ( 1 adulto e 3/4 crianças)

                  Com o motor 1.0, nao tenho a certeza se a caixa automática é possível.

                  Carregadinha de extras ficou na casa dos 23k EUR.

                  Comentário


                    #39
                    Biba
                    Tenho duas irmãs com carros de 7 lug. Uma, tem a X-Trail e outra a Picasso.
                    Ambos os carros são excelentes para 5 lugares - confortáveis, económicos e espaçosos. Para uso da 3ª fila, tenho a sensação de que a Picasso é mais versátil.
                    A X-Trail penso ter melhor posição de condução; a Picasso pensa mais nos restantes passageiros.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                      Biba
                      Tenho duas irmãs com carros de 7 lug. Uma, tem a X-Trail e outra a Picasso.
                      Ambos os carros são excelentes para 5 lugares - confortáveis, económicos e espaçosos. Para uso da 3ª fila, tenho a sensação de que a Picasso é mais versátil.
                      A X-Trail penso ter melhor posição de condução; a Picasso pensa mais nos restantes passageiros.
                      Tambem andei a ver o X-Trail, mas os 2 lugares rebativeis, achei-os mais acanhados do que a 5008. O espaço da Picasso é muito parecido com o 5008.

                      Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        SUVs pra mim só os Soldados Unidos Vencerão.
                        Esses sim, eram mesmo bons. Mas desses já não há mais ...
                        Editado pela última vez por DoktorHans; 14 October 2018, 22:03.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                          Tambem andei a ver o X-Trail, mas os 2 lugares rebativeis, achei-os mais acanhados do que a 5008. O espaço da Picasso é muito parecido com o 5008.

                          Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                          Tenho exatamente a mesma opinião que tu.
                          Ou era o X-trail ou o 5008, o X-trail não desempenhava as funções para a funcionalidade que queria o carro...7 lugares
                          Os Japoneses continuam uns tipos pequeninos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                            Tenho exatamente a mesma opinião que tu.
                            Ou era o X-trail ou o 5008, o X-trail não desempenhava as funções para a funcionalidade que queria o carro...7 lugares
                            Os Japoneses continuam uns tipos pequeninos

                            Estive a ver uns videos de reviews no fds, ando meio desinspirado porque não sei ao certo o que quero. Ao que parece a escolha acertada nos SUVs de 7 lugares é o Skoda Kodiaq, mas é feio que dói, o 5008 também não morro de amores por ele, acho que esteticamente o que mais gosto é o Hyundai Santa Fé, mas lá está, é um mastodonte gigante... A razão diz que para 7 lugares devia ir para um MPV, a emoção diz que não...

                            Continuo a precisar de um carro pequeno para a mulher andar no dia a dia onde caibam as 2 cadeirinhas e um stroller, e um carro grande para andar com a família toda ocasionalmente, sendo o ideal um 7 lugares.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Estive a ver uns videos de reviews no fds, ando meio desinspirado porque não sei ao certo o que quero. Ao que parece a escolha acertada nos SUVs de 7 lugares é o Skoda Kodiaq, mas é feio que dói, o 5008 também não morro de amores por ele, acho que esteticamente o que mais gosto é o Hyundai Santa Fé, mas lá está, é um mastodonte gigante... A razão diz que para 7 lugares devia ir para um MPV, a emoção diz que não...

                              Continuo a precisar de um carro pequeno para a mulher andar no dia a dia onde caibam as 2 cadeirinhas e um stroller, e um carro grande para andar com a família toda ocasionalmente, sendo o ideal um 7 lugares.
                              Se falarmos só de Suvs e em que tenhas de instalar 2 cadeirinhas, é melhor o 5008 do que o Kodiaq. Não metes ninguém no lugar do meio na 2ª fila no Skoda e os lugares são 60-40 em termos de rebatimento.
                              No 5008 podemos, como tem 3 isofixs colocas as cadeiras ao lado uma da outra e fica um lugar de lado livre, ou metes as cadeiras uma em cada ponta e vai um adulto perfeitamente instalado no meio, pois os assentos são verdadeiros, iguais, e independentes.
                              E outra coisa o 5008 não tem canhão no meio, portanto é melhor para os pés...
                              O Hyundai Santa fé e o Kia Sorento são de outro campeonato, mais caros, mais robustos, mas digo-te que tem o mesmo problema em relação a cadeiras, bancos 60-40, e 2 isofisx.
                              Uma MPV é a melhor solução sem duvida, mas eu tb não gosto de andar com um "barco" , da+i ter ido para a melhor solução ente razão/coração.
                              Só coração ou só razão não dá

                              Mas vai ver ao vivo e rebate os bancos e entra para a 3ª fila, só assim vais perceber.
                              Foi o que fiz, pois tb adorava o Kodiaq e o X-trail...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Estive a ver uns videos de reviews no fds, ando meio desinspirado porque não sei ao certo o que quero. Ao que parece a escolha acertada nos SUVs de 7 lugares é o Skoda Kodiaq, mas é feio que dói, o 5008 também não morro de amores por ele, acho que esteticamente o que mais gosto é o Hyundai Santa Fé, mas lá está, é um mastodonte gigante... A razão diz que para 7 lugares devia ir para um MPV, a emoção diz que não...

                                Continuo a precisar de um carro pequeno para a mulher andar no dia a dia onde caibam as 2 cadeirinhas e um stroller, e um carro grande para andar com a família toda ocasionalmente, sendo o ideal um 7 lugares.

                                Que desassossego nisto dos automóveis que aí vai em casa.

                                Com o 5 fresquinho aí em casa (aparentemente uma enorme precipitação), aconselho a que a próxima decisao seja mais ponderada.

                                Há automóveis para todo o tipo de necessidades, haja dinheiro.

                                Antes de te meteres em mais decisões (e abertura de tópicos... ) aconselho te a que decidam o que realmente querem/necessitam/ambicionam.

                                Senão, vais ter um “5” x2.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Que desassossego nisto dos automóveis que aí vai em casa.

                                  Com o 5 fresquinho aí em casa (aparentemente uma enorme precipitação), aconselho a que a próxima decisao seja mais ponderada.

                                  Há automóveis para todo o tipo de necessidades, haja dinheiro.

                                  Antes de te meteres em mais decisões (e abertura de tópicos... ) aconselho te a que decidam o que realmente querem/necessitam/ambicionam.

                                  Senão, vais ter um “5” x2.

                                  Não lhe chamaria desassossego, se há coisa que não me tira o sono é isto, é mais um "entretém" .


                                  Quanto aos tópicos, é dedicado a carros de 7 lugares, acho que não havia mais nenhum no fórum sobre o tema.


                                  Com jeitinho ainda acabo por meter no post inicial todas as opções no mercado tuga com esta configuração para me desculpar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                                    Se falarmos só de Suvs e em que tenhas de instalar 2 cadeirinhas, é melhor o 5008 do que o Kodiaq. Não metes ninguém no lugar do meio na 2ª fila no Skoda e os lugares são 60-40 em termos de rebatimento.
                                    No 5008 podemos, como tem 3 isofixs colocas as cadeiras ao lado uma da outra e fica um lugar de lado livre, ou metes as cadeiras uma em cada ponta e vai um adulto perfeitamente instalado no meio, pois os assentos são verdadeiros, iguais, e independentes.
                                    E outra coisa o 5008 não tem canhão no meio, portanto é melhor para os pés...
                                    O Hyundai Santa fé e o Kia Sorento são de outro campeonato, mais caros, mais robustos, mas digo-te que tem o mesmo problema em relação a cadeiras, bancos 60-40, e 2 isofisx.
                                    Uma MPV é a melhor solução sem duvida, mas eu tb não gosto de andar com um "barco" , da+i ter ido para a melhor solução ente razão/coração.
                                    Só coração ou só razão não dá

                                    Mas vai ver ao vivo e rebate os bancos e entra para a 3ª fila, só assim vais perceber.
                                    Foi o que fiz, pois tb adorava o Kodiaq e o X-trail...


                                    Pergunta idiota, mas há alguma maneira para entrar e sair para a 3ª fila com 2 cadeirinhas instaladas no banco de trás? Ou montas a cadeirinha no banco de trás de todo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      No 5008, se puseres uma cadeira no lugar do meio dá

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Pergunta idiota, mas há alguma maneira para entrar e sair para a 3ª fila com 2 cadeirinhas instaladas no banco de trás? Ou montas a cadeirinha no banco de trás de todo?
                                        Pois, nos carros sem Isofix nos 3 lugares da 2ª fila, tens que colocar as cadeiras nas pontas....
                                        Resumindo, se queres meter pessoal na 3ª fila, ou entras pela bagageira ou tens que tirar e colocar uma cadeirinha sempre que vai alguém na 3ª fila, que não dá jeito nehum....

                                        Não percebo porque a industria Automovel não faz mais carros com 3 verdadeiros lugares e Isofixs...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Então de estás a dizer que queres um de 7 lugares e um pequeno para a tua mulher, significa que vais pôr os patins ao série 5? Que pena, é um belíssimo automóvel, eu acho que primeiro avaliava bem quantas vezes vais na verdade precisar dos 7 lugares e se vai ser viagens longas, ás tantas mais vale ás vezes levar 2 carros do que estar a dispensar o S5 e provavelmente perder bastante dinheiro com a troca.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Então de estás a dizer que queres um de 7 lugares e um pequeno para a tua mulher, significa que vais pôr os patins ao série 5? Que pena, é um belíssimo automóvel, eu acho que primeiro avaliava bem quantas vezes vais na verdade precisar dos 7 lugares e se vai ser viagens longas, ás tantas mais vale ás vezes levar 2 carros do que estar a dispensar o S5 e provavelmente perder bastante dinheiro com a troca.

                                            Não acredito que me desfaça do S5 tão cedo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Não acredito que me desfaça do S5 tão cedo.
                                              Ahhhh... das coisas mais acertadas que te vi escrever por aqui. Andavas aí com uns devaneios há uns tempos!

                                              Mas assim sendo, equacionas somar ao 5 um monovolume ou um SUV médio/grande com 7 lugares? É isso?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Ahhhh... das coisas mais acertadas que te vi escrever por aqui. Andavas aí com uns devaneios há uns tempos!

                                                Mas assim sendo, equacionas somar ao 5 um monovolume ou um SUV médio/grande com 7 lugares? É isso?

                                                A ideia original era adicionar à garagem um SUV de 5 lugares, "city friendly", tipo Captur ou algo do género. Mas depois comecei a pensar nos meus velhotes, e onde raio vou meter as tralhas todas de 2 crianças no S5 quando for de férias . E comecei a pensar que por um pouco mais (ou até o mesmo) vou buscar um 7 lugares decente... mas a condicionante de ser enorme para a Maria conduzir no dia a dia.

                                                Mas é verdade que sai mais barato alugar um MPV de 7 lugares por 15 dias do que estar a vender o S5 agora...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  A ideia original era adicionar à garagem um SUV de 5 lugares, "city friendly", tipo Captur ou algo do género. Mas depois comecei a pensar nos meus velhotes, e onde raio vou meter as tralhas todas de 2 crianças no S5 quando for de férias . E comecei a pensar que por um pouco mais (ou até o mesmo) vou buscar um 7 lugares decente... mas a condicionante de ser enorme para a Maria conduzir no dia a dia.

                                                  Mas é verdade que sai mais barato alugar um MPV de 7 lugares por 15 dias do que estar a vender o S5 agora...
                                                  Sai mais barato alugar ou até levar os dois carros...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bem eu não tenho as mesmas pr€ocupaçõ€s que o Rasec mas este fim de semana fui experimentar a Grand C4 Picasso e está decidido. O DS3 must go.
                                                    Agora tenho que encontrar uma usada com o 2.0 150 cv. Ou então uma a gasolina mas essas não aparecem dentro do meu orçamento.
                                                    Nesta altura com uma miuda pequena os carros são electrodomesticos e a G Picasso tem a melhor relação qualidade preço dentro do meu orçamento

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                                                      Bem eu não tenho as mesmas pr€ocupaçõ€s que o Rasec mas este fim de semana fui experimentar a Grand C4 Picasso e está decidido. O DS3 must go.
                                                      Agora tenho que encontrar uma usada com o 2.0 150 cv. Ou então uma a gasolina mas essas não aparecem dentro do meu orçamento.
                                                      Nesta altura com uma miuda pequena os carros são electrodomesticos e a G Picasso tem a melhor relação qualidade preço dentro do meu orçamento
                                                      A mulher de um vizinho meu tem um(a).

                                                      Gosto bastante.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Embora esteticamente não seja uma referência, considero a VW Touran uma das melhores opções de 7 lugares para quem tem crianças pequenas.
                                                        Deve ser dos poucos carros que tem ISOFIX na 3ª fila (tem 5 isofixs no total) permitindo assim colocar por exemplo 2 cadeiras nessa 3ª fila e oferecer 5 verdadeiros lugares para os restantes ocupantes.

                                                        Eu também ando à procura de uma carro citadino para a minha mullher e embora esteja mais inclinado para um Fiat 500x ou um Mini One 5dr, confesso que por vezes equaciono uma solução tipo Touran para as voltinhas de fds. Dessa forma poderia colocar as 2 cadeirinhas lá atrás e levar os pais ou sogros nuns bancos "normais" mais confortáveis e onde o acesso é mais fácil e prático.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Infelizmente uso MPV desde 2014, já vou na 2a Smax, como carros são uns cepos (a Smax é de longe a melhor em dinâmica), mas são super versáteis.
                                                          Tenho 3 filhas: 12, 9 e quase 5.
                                                          Uso com frequência os 7 lugares, normalmente com amigas das filhas, outra coisa boa é a mala descomunal

                                                          Pessoalmente e tirando a Galaxy ou Sharan, a Smax é uma das melhores escolhas, a minha tem muito equipamento, cx auto e é uma 2.0d 180cv, o que em AE faz diferença para os mais comuns 1.6d 120cv

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A S-MAX é a melhor escolha como monovolume, tem versatilidade, espaço ainda consegue ter um bom comportamento e estéticamente é apelativa, querendo uma mistura de monovolume e suv, existe a R. Espace, apelativa, versátil e espaçosa, querendo mesmo um suv, aí existem muitas alternativas mas para mim a melhor escolha é o 5008, estéticamente é um dos mais apelativos, tem espaço e é o mais versátil, para quem quer ter uma viatura com 7 lugares estes 3 são as melhores opções dentro do seu respectivo segmento, conseguem aliar estética, espaço, comportamento e versatilidade.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Infelizmente uso MPV desde 2014, já vou na 2a Smax, como carros são uns cepos (a Smax é de longe a melhor em dinâmica), mas são super versáteis.
                                                              Tenho 3 filhas: 12, 9 e quase 5.
                                                              Uso com frequência os 7 lugares, normalmente com amigas das filhas, outra coisa boa é a mala descomunal

                                                              Pessoalmente e tirando a Galaxy ou Sharan, a Smax é uma das melhores escolhas, a minha tem muito equipamento, cx auto e é uma 2.0d 180cv, o que em AE faz diferença para os mais comuns 1.6d 120cv
                                                              A Alhambra/Sharan também tem uma dinâmica porreira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X